Categorias: Maquiagem, Swatches Por Bia Munstein

Quando olhei esse iluminador da NYX a primeira coisa que pensei foi: como assim um iluminador branco? Mas conforme fui observando a cor em diferentes luzes pude identificar que ele não é tão branco como parece.

 

-Recebi esse iluminador junto com várias outras maquiagens naquela caixa mágica da NYX que mostrei aqui.

 

Minha vontade é testar e resenhar tudo, mas como no momento a NYX só tem loja no Barra Shopping do Rio de Janeiro estou pegando leve… Já tivemos post do batom Satin Ribbon, líquido matte lindo e do pó translúcido aqui no blog e queria saber de vocês se querem que eu resenhe mais?

 

Voltando ao post confere a descrição do iluminador Ritualistic:

O brilho radiante deste iluminador difunde a luz para que sua pele se pareça vibrante e fresca enquanto adiciona um brilho sutil. Disponível em 5 cores.

 

NYX Ritualistic/Rituel iluminator

A embalagem é linda e resistente, além de ter um espelho bem grande!

Com flash e sem flash

Note como o dourado se revela fora da luz artificial!

iluminador na pele, make completa

Esse iluminador é definitivamente iluminado! Com bem pouco produto se consegue um efeito de brilho intenso e destacado. Eu achei mais indicado para noite por conta disso, mas sabendo dosar e pegando bem leve até daria pra usar de dia.

Como falei no início a cor branca assusta, mas assim que aplica na pele, esfumando, ele se torna muito mais um tom marfim do que realmente branco. Os leves brilhos dourados também se sobressaem! Vide foto do swatch sem flash.

Eu ainda não diria que ele é de fato dourado, continua sendo mais “esbranquiçado”, porém muito mais natural do que na embalagem. Um tom quase champanhe.

A textura é meio esfarelenta e solta muito produto ao menor toque. Esse foi o único ponto negativo que vi, então mais uma vez cuidado para não aplicar demais.

Por fim a durabilidade é muito boa e o brilho permanece na pele por boas horas!

 

Também tenho usado em outras áreas do rosto como abaixo da sobrancelha e no cantinho da lágrima.

 

 

 

 

Artigos Relacionados

Categorias: Batom, Maquiagem, Swatches Por Bia Munstein

Adoro batom! <3

Recebi esses dois lançamentos da Contém 1g pra testar e achei as cores lindíssimas!

Estória Metalic e Lenda Metálic são batons líquidos com acabamento matte e metálico que são super tendências no momento.

Confere a descrição do fabricante:

Alta Cobertura e Hidratação.O Liquid Lips Batom Líquido Mate Contém1g Make-Up proporciona acabamento mate e alta cobertura. Sua fórmula com o ativo Orgasol ® Hidra+ que através do seu mecanismo delivery system libera ácido hialurônico, hidrata os lábios e também permite boa espalhabilidade, deslizando facilmente durante a aplicação e promovendo cor homogênea.

 

Estória Metalic e Lenda Metálic

Estória metalic

Estória metálic: vermelho aberto, quase aquele tom maçã do amor, porém um pouco menos fechado. Com brilhos dourados discretos.

Lenda metalic: rosa envelhecido bem fechado, com uma pegada de cinza no fundo. Bem classudo e sofisticado -que aliás é o nome de outro batom lindo da marca que já mostrei aqui no blog– e também com brilhos dourados discretos, fazendo o efeito metálico.

 

A embalagem desses batons líquidos da Contém 1g é realmente linda! Parece vidro, mas é um acrílico bem grosso e resistente. A tampa emborrachada complementa o visual.

A textura dos batons é sequinha e fácil de espalhar e eles também secam rápido na boca. Particularmente acho esse tendência de batom metálico matte muito bacana porque fica mais elegante que a versão cremosa -na minha opinião-.

Achei a durabilidade bem boa, dentro do esperado. E eles transferem um pouco mesmo depois de secos, mas nada muito preocupante.

Ficam confortáveis nos lábios, o que pra mim, é o que mais importa.

Eles não tem fragrância, mas também não tem cheiro ruim.

Gostaram das cores?

Onde encontrar: tem nas lojas Contém 1g e quiosques da marca por 55 reais cada.

Artigos Relacionados

Categorias: Maquiagem, , Swatches Por Bia Munstein

Eu estava louca num pó translúcido “branco” para chamar de meu!

Finalmente tenho um exemplar da NYX e hoje vou contar pra vocês o que achei dele.

Eu confesso que não sabia exatamente a função de um pó branco na maquiagem, mas de tanto ver as gringas -sempre elas- usando eu fiquei com muita vontade de testar.

Com certeza aquelas fotos das atrizes de Holywood com aquele pó branco na cara faz a gente ficar com um pouco de medo desse tipo de produto, mas vou explicar tudo direitinho no post de hoje.

Confere a descrição do fabricante:

Um milagre em um pote! Este pó de acabamento 100% mineral é perfeito para assentar bases ou usar sozinho. O pó branco luminoso é neutro e funciona em todos os tons de pele. Ele deixa sua pele sedosa e luminosa. Melhor se usado com pincel Kabuki. Use levemente … um pouco rende aplicação por toda a pele.

 

NYX HD Studio finishing powder photogenique NYX HD Studio finishing powder photogenique NYX HD Studio finishing powder photogeniqueNYX HD Studio finishing powder photogenique

A embalagem é bem básica de pó solto: aquele potinho redondo com furinhos dentro. Mas ela não tem aquela tampinha interna pra fechar os furinhos onde saem o pó então ele acaba saindo e fazendo uma bagunça. Isso é ruim porque sempre vai ter um monte de pó “solto” quando você destampar. Vide foto.

NYX HD Studio finishing powder photogeniqueantes e depois da aplicação (onde não há oleosidade quase não há diferença)

antes e depois NYX HD Studio finishing powder photogeniqueantes e depois da aplicação/ no rosto

O que eu achei:  Ele se parece muito com um talco na aparência, mas praticamente não tem cheiro e é ainda mais fino. Incrivelmente fino na verdade! E muito macio e suave. Fiquei impressionada com a textura dele.

Sobre as muitas qualidades deste pó HD da NYX, ele é 100% mineral, deixa um acabamento totalmente sequinho-sedoso e a sensação ao toque é muito agradável! Ele também dura muito na pele, segurando a oleosidade por horas, pra não dizer o dia todo (tudo bem que tem feito frio por aqui).

-Também é perfeito para área das olheiras, assentando o corretivo.

Mas um cuidado é necessário! Assim como recomenda o fabricante, aplique pouco produto. Ele rende muito, espalha super bem, então não se empolgue e aplique demais. A consequência disso pode ser um rosto esbranquiçado, principalmente se você tirar uma foto com flash (exatamente o que acontece com as fotos vexatórias do tapete vermelho).

Se você aplicar uma fina camada seu rosto não vai ficar branco! (no meu antes e depois acho que apliquei até demais porque queria que desse diferença nas imagens. Fotografia nem sempre é fiel…)

 

É um excelente pó para finalização de peles oleosas e vou usar muito o meu!

 

Onde encontrar: no momento a NYX só tem uma loja no Barra Shopping do Rio de Janeiro, mas em breve abrirão outras pelo Brasil. Pra quem for viajar para os EUA é bem fácil de encontrar e custa entre 10 e 15 dólares (aqui no Brasil ainda não sei o preço).

 

Artigos Relacionados

Categorias: Corretivo, Maquiagem, Swatches Por Bia Munstein

Finalmente cumprindo a promessa de resenhar o corretivo amarelo da Ruby Rose!

Eu fiz a resenha do corretivo normal, cor de pele, aqui no blog há um tempo atrás e como comprei os dois juntos prometi que falaria do colorido mais a frente. O tempo passou e eu confesso que esqueci ele perdido em meio as minhas maquiagens. Sorry!

Mas cá estamos!

Pra quem não sabe a função do corretivo colorido de acordo com a estrela de Oswald, o amarelo é a cor que anula o roxo. Tom de muitas olheiras por aí, incluindo a minha. Hoje em dia também está bem famoso o corretivo laranja que, novamente olhando a estrela, camufla o azul, então serve praquelas olheiras mais punks mesmo, bem escuronas.

Bora para as fotos assombrosas! (o que eu não faço por vocês, rs!)

color correcting fluid NAKED SKIN Ruby rose

antes, durante e depois da aplicação do corretivo amarelo

antes e depois (já com corretivo cor de pele por cima)

antes e depois (já com corretivo cor de pele por cima)

Pele pronta com corretivo e base -sem pó-

-O corretivo que usei por cima do amarelo foi esse da Maybelline que é o que mais tenho usado e a base é essa da Vult, cor B15.

O que eu achei: pra quem se interessar no corretivo e quiser saber da qualidade e tals recomendo ler a resenha completíssima que fiz dele aqui no blog, mas basicamente ele é um corretivo bem sequinho com cobertura média e que -infelizmente- marca muito minhas linhas de expressão… faço 33 esse ano, então isso é uma coisa que me deprime. 🙁

MAS o corretivo amarelo eu aplico somente na parte roxa, não chega pegar nas linhas, então dá pra usar bem de boa.

Minhas olheiras no geral são fáceis de cobrir, mas tenho esse sulco um pouco mais roxo e dependendo da época ele fica mais chatinho de tampar -quem lembra do sufoco que passei quando fiz preenchimento?- nessas horas eu gosto de aplicar o corretivo amarelo antes do corretivo no tom da minha pele.

 

-Aqui tem resenha de outro corretivo amarelo, em bastão da Vult.

 

Eu achei a cobertura do corretivo amarelo da Ruby Rose meio fraca para cobrir uma olheira realmente roxa. Acho que precisaria deixar secar, aplicar outra camada, e aí sim aplicar o tom da pele. Penso que corretivo colorido funciona melhor em creme ou bastão porque cria uma camada menos “transparente”.

Como minhas olheiras estão tranquilas ultimamente ele deu conta do recado, mas afirmo que não há muita diferença de cobertura comparado a aplicação somente do corretivo cor de pele!

Eu não testei, mas o corretivo verde da linha, se for assim fininho como o amarelo, deve ser bem bom para disfarçar partes muito avermelhadas no rosto, uma vez que essa cor deve ficar bem suave mesmo pra cobrir uma área maior (verde anula vermelho).

 

Onde encontrar: em perfumarias e lojas de cosméticos. Eu paguei cerca de 12 reais em cada um.

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"