Categorias: Maquiagem, Pele, Produtos Testados Por Bia Munstein

Estou testando a solução Micelar da La Posay e hoje, não só vou resenhar a bonita, como também vou comparar sua ação com a solução Micelar da Loreal.

A La Roche tem duas versões da sua água Micelar: a Solução Micelar Ultra e a Solução micelar Effaclar Ultra. A Effaclar seria mais indicada para peles oleosas, já que tem zinco na fórmula, e ajuda combater a oleosidade.

A que estou usando é a versão “tradicional”, para todo tipo de pele, incluindo peles sensíveis  (apesar da minha pele também ser oleosa).

Ela vem com 100ml e custa 34,90 aqui. Tem também a versão Effaclar aqui.

Descrição do fabricante:

Solução Micelar Eau de Micellaire Ultra de La Roche-Posay é um demaquilante capaz de oferecer uma limpeza com tolerância maximizada e testada sob controle dermatológico.

Purifica e remove as impurezas mais profundas, inclusive as da poluição e também tem um alto poder demaquilante, removendo com facilidade a maquiagem. Possui em sua composição a Água Termal La Roche-Posay que tem ação antioxidante, acalma e suaviza a pele. Ideal até para peles mais sensíveis. Sem parabenos, sem álcool, sem corantes e sem sabão.

Água Micelar La Roche Posay

A maquiagem que usei para demonstração nas fotos foram: base HD da Vult, corretivo the Erase eye Maybelline, sombra marrom e delineador longa duração 10h+ Vult.

Eu uso assim: Aplico na pele com um algodão. A água/solução micelar promete basicamente limpar, demaquilar e suavizar a pele. Então você pode usar somente para limpar o rosto -mesmo sem maquiagem-, pode usar para retirar a maquiagem lavável -que não é a prova d’água- e também para tonificar, ou seja, após lavar o rosto aplicar com algodão para terminar a limpeza e deixar na pele.

Aliás uma dúvida muito comum é se deve enxaguar a pele ou não após a água micelar: Não precisa! Se você quiser enxaguar pode, mas não precisa.

Loreal x La roche Posay

ingredientes

remoção da mesma maquiagem (na da La Roche usei mais quantidade de maquiagem sem querer)

O que eu achei: a solução Micelar da la Roche Posay é maravilhosa! Bem líquida, transparente, nada oleosa e com um cheirinho bem suave e delicado.

Tenho usado direto sem qualquer efeito colateral como irritação ou espinhas. Na remoção da maquiagem ela é praticamente a mesma coisa de todas as outras que já testei. Remove super bem a maquiagem do dia a dia, desde que não seja muito resistente a água ou a prova d’água. Aquela make de festa você provavelmente não vai conseguir remover tudo com ela.

Na verdade meu modo favorito de tirar a maquiagem é como a dermato me ensinou: lavo o rosto com sabonete líquido e finalizo com ela para remover os restinhos. Fica super bom! Ela retira sozinha também, mas você não vai conseguir parar a limpeza só nela e vai acabar lavando o rosto depois, então eu lavo primeiro e aplico depois.

Agora a comparação que prometi com a água Micelar da Loreal: ambas tem o mesmo poder de remoção da maquiagem e são suaves para a pele, mas a da Loreal já me deu espinhas várias vezes enquanto a da La roche Posay nunca deu! Eu tenho e uso a da Loreal há muito tempo e a maioria das vezes não da nada, mas me sinto mais segura nesse quesito com a da La Roche.

Imagino que a maioria das pessoas não tem esse efeito “colateral”, mas já vi relatos de pessoas que também tem, não é só comigo.

Fora isso a da Loreal é bem mais barata: a versão com 200ml cuta 22,90 aqui e a da La Roche Posay com 100ml custa 34,90 aqui.

Eu gravei um vídeo um tempo atrás demaquilando com a água Micelar e o lenço Micelar da Loreal, vou deixar abaixo pra quem tiver curiosidade de ver como é (caso não abra clique aqui):

Artigos Relacionados

Categorias: Maquiagem, Produtos Testados, Rímel Por Bia Munstein

Quando participei de um projeto com a Maybelline ano passado tive oportunidade de testar vários produtos que seriam lançados em breve no Brasil. Um deles foi a Push up Drama. Lembro que na primeira vez que usei fiquei louca com ela e doida pra chegar por aqui e eu poder resenhar aqui no blog. 

Pois bem, chegou e eu recebi um exemplar para chamar de meu. 

A embalagem é muito, MUITO linda, toda “cromada” em pink e vermelho. Acho que nunca gostei tanto de uma embalagem de rímel como gostei dessa. Mas o cromado descasca com o uso como já era de se esperar 🙁

 

Descrição do fabricante:

Mascara para levar os cílios ao último nível de drama. Volume instantâneo e que segura os cílios no lugar. Fórmula cremosa para um resultado volumoso instantâneo. Look dramático e confortável para lente de contato.

 

Push up Drama The falsies Maybelline máscara de cílios 

O que eu achei: ela promete cílios volumosos como postiços, e apesar de chamar de “postiços” ser meio exagerado o forte dela realmente é o volume! O aplicador tem cerdas curtas, a máscara é bem grossinha desde o início e esses dois pontos facilitam bastante a construção de volume.

Eu não sei bem o que mudou desde que testei a primeira vez, mas a impressão não foi a mesma. Talvez a outra já estivesse mais seca, mas o fato é que senti essa nova acumular mais e formar mais gruminhos já na segunda camada.

-O lado bom é que ela deixa a base dos cílios beeem pretinha, aumentando a sensação de cílios preenchidos.

Outro fato desanimador foi que ela demora muito pra secar! Tem que redobrar a atenção para não borrar a maquiagem até uns 10 minutos depois que aplica.

-Sem nada e 1 camada 

-3 camadas finas 

Note que cada foto foi tirada num dia e cada uma tem um resultado diferente. Tentei de tudo: Camadas mais grossas, mais finas, mais camadas, menos camadas… 

Fora isso eu não senti ela borrar a pálpebra depois de seca, até porque ela é bem resistente! Na hora de remover a Push Drama sai em pedacinhos, mais ou menos como a Super Filme, e da um trabalhinho pra remover só com água e sabão -essa minha versão não é a prova d’água-. Mas lavando bem sai.

Eu fiquei apaixonada na embalagem, porém confesso que estou gostando bem mais de usar a versão lavável da Cílios Sensacionais que vou resenhar em breve.

 

Alguém mais já testou?

 

Artigos Relacionados

Categorias: Maquiagem, , Produtos Testados, Swatches Por Bia Munstein

Gostei muito desse pó da Contém 1g!

Eu já tive a oportunidade de testar quase toda linha Velvet da marca e confesso que não era das minhas preferidas. Os produtos tem foco na alta cobertura e isso me incomodou na base e no corretivo que pro meu gosto não eram nada naturais.

Quando o pó chegou por aqui achei que teria grandes chances de não gostar, mas me enganei!

Ele vem com 7g numa embalagem lindíssima, com divisória em acrílico para a esponja, espelho bem grande em cima e acabamento dourado em volta que pelo que percebi foi inspirado no pó ultra HD da Makeu for Ever.

Confere a descrição:

Com partículas ultrafinas o Velvet Pó Compacto FPS 30 Contém1g Make-up possui uma textura extremamente aveludada e proporciona alta cobertura.

Sua fórmula possui uma combinação de filtro solar físico obtido através da tecnologia de partículas e pigmentos especiais tratados com aminoácidos vegetais, resultado: um acabamento natural, efeito mate, ótima aderência e proteção contra os efeitos nocivos do sol.

O produto conta com esponja dupla face, e pode ser aplicado tanto com a esponja úmida ou seca para obtenção de uma cobertura versátil.

Resenha: pó compacto Velvet FPS30 Contém 1gResenha: pó compacto Velvet FPS30 Contém 1gResenha: pó compacto Velvet FPS30 Contém 1gpó compacto Velvet Contém 1g cor SOFT 04

Modo de usar: segundo a contém 1g você pode usá-lo de várias maneiras: sozinho, já que ele tem alta cobertura, ou por cima da base.  Usando sozinho você ainda tem a opção de aplicar seco ou com a esponjinha úmida, dando efeito de base. Meu modo preferido é aplicar seco, sob a pele “limpa” usando um pincel do topo reto ou kabuki.

-As aspas na pele “limpa” é porque se você lavar o rosto e logo aplicar sem nada por baixo ele não vai aderir tão bem na pele. É bom ter um hidratante ou no mínimo um pouco da sua oleosidade natural.

Resenha: pó compacto Velvet FPS30 Contém 1gpele sem nada vs pele com pó aplicado

Notem que ele não tem aspecto de pó!

Resenha: pó compacto Velvet FPS30 Contém 1gmake para o dia a dia usando somente o pó para cobertura

-sim, ele ficou um pouco branco pra mim, rs.

O que eu achei: como vimos ele tem promessa de alta cobertura,  ação anti-idade e proteção solar UVA e UVB 30. Como ele tem filtros físicos, como o dióxido de titânio e óxido de zinco, ele também protege contra a luz artificial.

Esse é um assunto que me aprofundei a pouco tempo depois de desenvolver um melasma na testa por conta da luz artificial (computador, celular, iluminação para fotos e vídeos, etc). Os dermatologistas divergem sobre isso, mas segundo alguns o protetor solar “tradicional” não protege contra a luz artificial, somente os filtros físicos, minerais, com cor, que tenham dióxido de titânio e o óxido de zinco. Desde então eu venho procurando esses ingredientes nos meus protetores para trabalhar mais tranquila.

Voltando ao pó ele realmente tem cobertura bem alta, mas é incrível como ele não te deixa com cara de vovó! Ele é bem fino e ao mesmo tempo tem uma textura mais elástica que um pó comum. Ele se encontra no meio termo entre um pó “em pó” e um pó “em creme”.  Se é que isso faz sentido, rs.

Disponível em 9 cores, a que recebi foi a Soft 04 (segunda mais clara) e ficou um pouco clara pra mim, creio que um tom acima seria perfeito.

Eu tenho aplicado com um pincel de topo reto, estilo Kabuki, dando batidinhas, sem esfregar muito, e o acabamento é quase de base, mesmo aplicando seco.

Gostei bastante (tirando preço que é uma fa-ca-da)!

Onde encontrar: nas lojas Contém 1g por cerca de 168 reais.

 

 

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"