Categorias: Batom, Maquiagem, Swatches Por Bia Munstein

Com a chegada do outono a busca por batons com a cara da estação sempre cresce! Então achei que seria legal fazer um post com meus “dupes” de um dos batons mais vendidos da MAC: o heroine!

Ele é um tom de roxo, bem escuro, mas sem aquela pegada mais dark que muita gente não gosta. Tem um fundinho rosado que se sobressai mais ou menos dependendo do tom de pele.

Fiz uma busca rápida aqui no meu arsenal de batons e nem precisei me esforçar muito pra achar mais de dez cores similares! Escolhi as que achei mais parecidas para o post de hoje.

Bora?

Vamos começar pelo próprio heroine pra quem não conhece:

heroine Mac

Lindo né?

Agora vamos ao dupes/similares:

Da esquerda para direita da tela:

  • 1-Heroine
  • 2-Orqueídea Avon
  • 3-Violet Intenso Contém1g
  • 4-Violet Kiss Contém1g
  • 5-cor 62 Vult
  • 6-Roxo Euforia Eudora
  • 7-Cor 12 Vult
  • 8-408 Mate de inveja Maybelline
  • 9-Chemise Contém 1g

 

Essas foram as cores que tem a mesma proposta de tom do heroine, mas o que achei mais próximos foram os tons abaixo:

  • Heroíne
  • Cor 12 Stick mate Vult
  • Chemise Contém 1g 
  • Roxo Euforia Eudora

Notem que o 12 da Vult, linha Stick Mate, é realmente muito parecido! Seguido do Eudora que é levemente mais claro. O chemise, na pele, acabou não ficando tão parecido, ele tem um fundo mais vinho.

-O mais similar é com certeza a cor 12 da Vult! Na minha opinião é realmente um dupe do heroine.

 

Gostaram de algum?

 

Onde encontrar: O próprio heroíne tem aqui na Sephora, os da Vult tem aqui na Beleza na Web. Contém 1g na loja online da marca e Eudora e Avon você encontra com as revendedoras.

 

 

 

Artigos Relacionados

Categorias: Maquiagem Por Bia Munstein

Cumpre bem seu papel, mas rende pouco 🙁

Tenho esse limpador de pinceis da Vult há algum tempo, mas só agora resolvi fazer resenha dele… É aquele tipo de produto pra facilitar a vida, mas que dá pra viver sem numa boa. Tanto que não uso muito.

Mas como acho que ele pode ser de grande ajuda pra quem tem poucos pinceis e/ou usa sempre os mesmos, resolvi resenhar.

Ele vem com 110ml/60g, frasco em spray pulverizador, tipo spray de cabelo. A embalagem é de alumínio e custa cerca de 30 reais. Tem aqui na Beleza na Web.

Veja descrição do fabricante:

Vult Limpador de Pincéis remove o acúmulo de maquiagem retido nas cerdas e evita a proliferação de bactérias.
O formato em spray é ideal para deixar suas ferramentas de maquiagem sempre prontas para uso de forma prática e rápida, além de preservar a integridade e a maciez das cerdas por ser livre de álcool.

Modo de usar: sabe quando você aplicou uma sombra e quer aplicar outra, de cor diferente, usando o mesmo pincel? Ele serve pra isso! Basta borrifar o produto no topo do pincel e esfregar gentilmente num lenço de papel ou até numa toalhinha que poderá ser lavada depois.

Funciona também em casos mais drásticos, como o do primeiro pincel que mostrei nas fotos, o de topo arredondado branco. Eu AMO esse pincel e ele funciona lindamente para várias coisas: aplicar corretivo sem machucar a pele, aplicar aquela sombra marrom já esfumando, e até para fazer contorno no nariz. Então como é um pincel que uso muito acabo usando o limpador de pinceis com ele. Na foto ele tinha sido usado para corretivo.  (pincel nº 24 vult)

Eu borrifo bem de perto, uns 4cm de distância entre o aplicador e o pincel somente, para o jato não “abrir” muito e desperdiçar produto.

antes, durante e depois do limpador de pinceis

O que eu achei: não fiz demonstração de sombra, nem blush, nem nada em pó para a resenha porque ele limpa magnificamente bem, mas cá entre nós, não é tão difícil, né? (exceto sombra escura que é mais difícil sim e ele limpa bem)

Resolvi mostrar logo como ele se sai com corretivo! No primeiro pincel, o do domo branco, eu tinha usado corretivo em creme (o Dermacolor D-4 da Kryolan) note que na primeira aplicação ele já remove bem, e na segunda 95% do produto já não esta mais lá.

antes, durante e depois com pincel de esponjinha

O pincel rosa em formato de gota estava com corretivo líquido, mas essas esponjinhas vocês sabem que sugam muito produto, então são bem chatinhas de limpar… Mesmo assim vejam que ele removeu muita coisa, apesar de não deixar tão limpinha assim. (vamos combinar que nem lavando com água e sabão a gente consegue deixar essas bichas limpas, rs).

-Uma coisa que faço muito com minha esponjinha oval -aquela tradicional mesmo- e borrifar bastante limpador de pinceis pra ajudar soltar a base e corretivo na hora da lavagem. Mas nesse caso eu uso um outro líquido que tenho porque eu borrifo bastante, pra molhar mesmo.

Sobre a secagem: a vantagem desse em spray é que seca muito rápido! Enquanto eu batia as fotos o pincel do topo branco já estava seco (1 minuto), o rosa demorou um pouco mais para secar pelo fato de ser esponja, mas secou em dois minutinhos.

Pra mim a única desvantagem do limpador de pinceis da Vult é a mesma desvantagem de todo produto  spray aerosol: não rende! Mas no quesito limpeza está aprovado!

 

Creio que não custa lembrar: ele é como um shampoo a seco, não substitui a lavagem tradicional com água e sabão.

 

Os pinceis do post também são da Vult, mostrei todos aqui.

 

Onde encontrar: tem aqui na Beleza na Web.

 

Artigos Relacionados

Categorias: Maquiagem, , Swatches Por Bia Munstein

Um pó e tanto pra quem gosta do estilo super fino!

Esse pó compacto da Contém 1g tem disponível em 10 cores e a cor que eu recebi, número 3, ficou bem certinha na minha pele.

Pelo que vi no site do fabricante as 3 primeiras cores não parecem ter taaanta diferença entre sí, uma vez que mesmo eu sendo bem clara fiquei bem com o tom numero 3. E ele é bem clarinho pro meu gosto.

A embalagem é bonitinha, simples e de rosquear. Apesar de preferir aquelas que levantam a tampa por serem mais práticas, no dia a dia não noto tanta diferença.

Ele vem com 4,5g e esta custando 58 reais aqui no site da Contém 1g.

Descrição do fabricante:

O Pó Compacto Contém1g make-up proporciona acabamento sedoso e macio e uniformiza o tom da pele. Sua textura fina promove ótima aderência para uma maquiagem duradoura.

Eu uso assim: após a base e corretivo (ou só BB Cream como no dia dessas fotos) aplico uma fina camada do produto para assentar e também retirar o brilho das áreas mais críticas.

close na textura do pó

antes e depois da aplicação do pó

O que eu achei: é um pó realmente fino! Não é daquele tipo que vem um monte no pincel e ele não esfarela. Pra fazer a primeira foto do post onde o pó esta aplicado no pincel tive que esfregar o pincel várias vezes para conseguir fazê-lo ficar evidente.

Na amostra nos dedos também é possível perceber que ele é fininho e no swatch do braço fica evidente que a cobertura é minima. Mas ela existe! Note no antes e depois do rosto, que além dele matificar a pele ainda deixa o BB cream que apliquei antes, levemente mais claro (BB cream Loreal cor clara que já resenhei aqui).

Ai vivo eu não noto diferença, mas observando na foto foi fácil perceber.

De todo modo é um pó muito bacana no sentido de não deixar a pele grosseira! Pelo contrário, é um pó compacto muito sutil.

Na minha pele que é oleosa ele não segura o brilho por muito tempo! Quem faz questão de ficar com a pele bem sequinha o dia todo vai precisar retocar a cada 3 horas em média. Mas ele também não tem promessa “anti-oleosidade”, é um pó para todo tipo de pele.

 

Avaliação geral: 4,5/5

 

Onde encontrar: nas lojas Contém 1g.

 


Deixando a resenha de lado vocês já perceberam que a Contém 1g esta mudando o posicionamento de vendas? Eu acho que está se tornando marketing multinível, semelhante a MaryKay.

Artigos Relacionados

Categorias: Base, Maquiagem, Swatches Por Bia Munstein

A internet já esta cheia de resenha dessa base da Vult, então em vez de só resenhar, imaginei ser mas proveitoso mostrar a cartela de cores que recebi, pra ajudar vocês a se decidirem pela cor já que muita gente acaba comprando online.

Mas já adianto que gostei muito e tenho usado direto! 

Recebi 10 cores da base líquida HD de alta cobertura e são elas que mostrarei no post de hoje. Duas delas ficaram perfeitas na minha pele, como se fosse uma para o inverno outra para o versão.

Elas vem com 26ml cada e custam cerca de 33 reais aqui na Beleza na Web.

Abaixo a descrição do fabricante pra vocês verem as promessas:

Base líquida para todos os tipos de pele. Vult HD Alta Cobertura uniformiza a textura com disfarce óptico e acabamento matte. Indispensável para uma pele perfeita de forma duradoura e natural! Sua fórmula à prova d’água contém pequenas partículas ópticas que disfarçam poros abertos, rugas e linhas de expressão de forma imediata e duradoura. Ideal até mesmo para as peles oleosas por não obstruir os poros ou causar espinhas e controlar o brilho do rosto com efeito matte.

 

cores: B-05, B-15, B-25, B-35

cores: R-05, R-10, R-15

cores: M-05, M-15, M-25

antes e depois da cor R-10 nas luz natural

cor R-10 com flash na make completa

A primeira cor que me apaguei foi a R-10! Ela é a cor exata do “fundo” da minha pele, sabe? Imaginando minha pele sem as manchas e sem as áreas avermelhadas esse seria o tom dela. Então a cor R-10 pra mim age como uma borracha nas imperfeições.

Essa foi minha cor eleita pra quando não estou “bronzeada”. As aspas são porque nunca estou de fato bronzeada, mas no verão a gente sempre pega uma cor mesmo que intencionalmente.

antes e depois da cor B-15 na luz natural

cor B-15 com flash na make completa

Só que depois de alguns dias na praia (fui para Porto Seguro e para Búzios no mesmo mês) notei que a R-10 já ficou meio esbranquiçada e procurei outra cor que ficasse mais fiel. A eleita foi a B-15 e ficou MARA! Ela tem fundo mais amarelado que a R-10, que teoricamente seria rosada. Fora isso elas são bem parecidas na altura do tom, sendo a B-15 um tico mais escura.

Minhas cores: R-10 e B-15

Acho que nunca me identifiquei tanto com duas cores de base como com essas duas da Vult. A cartela de cores está muito natural (pelo menos pra mim).

Para o post não ficar muito longo não vou me apagar demais na resenha, mas como disse no início estou usando ela direto porque gostei muito!

base HD Vult cor B-15

Achei a durabilidade super boa, pra vocês terem uma ideia usei essa base no dia que fui para Búzios, estava super quente, estrada, paradas, etc. E cheguei na pousada muito apresentável ainda! Tanto que fiquei com pena de tomar banho e remover tudo antes de ir passear na rua das Pedras a noite (mas não teve jeito, eu estava suada demais, rs).

Sobre a cobertura ela é mais para média, garantindo que ela cubra muito bem as manchas e mesmo assim não fique com cara de reboco. Não é um BB Cream, ok? É uma base de cobertura média, mas não fica grosseira de forma alguma. Tanto que tenho, muitas vezes, deixando de usar meu BB cream da Loreal pra usar ela no dia a dia.

Falando do toque seco realmente quando aplica ela é bem sequinha pro meu gosto, mas vai perdendo o efeito em algumas horas. No meu dia a dia eu uso ela sem pó numa boa, gosto do efeito mais natural, mesmo minha pele sendo oleosa. Mas quando estou fazendo fotos ou filmando, onde as luzes deixam o ambiente muito quente, eu preciso retocar com pó.

 

Amei essa base!

 

Ps: Eu sei que a Vult tem sido presente no marketing e muitas blogueiras tops foram contratadas para fazer publis da marca, e isso acaba deixando a gente meio com pé atrás sobre a veracidade das informações. Mas não é meu caso, ta? (infelizmente rs). Todas minhas resenhas deles são espontâneas 😉 Sempre que a marca me contrata para fazer o post ele é sinalizado com a tag “publicidade”.

 

Onde encontrar: tem aqui na Beleza na Web, mas as minhas duas cores estão em falta. Aí tem aqui na Época todas elas.

Artigos Relacionados

Categorias: Maquiagem, Rímel, Swatches Por Bia Munstein

Depois da resenha daquela máscara de cílios da semana passada eu me senti na obrigação de compartilhar com vocês uma máscara que realmente fosse boa e de quebra com preço acessível.

-Eu sei que meu trabalho aqui e falar a verdade sobre os produtos, não importa se eles me parecem bons ou ruins, mas confesso que me sinto fazendo um “desserviço” quando venho aqui só pra gongar alguma coisa.

Por isso que na maioria das vezes acabo nem resenhando o que eu não gosto. Até porque gosto de ter em mente que não é porque eu não gostei que ninguém vai gostar, concordam?

Então pra aliviar minha consciência com vocês trouxe essa máscara de cílios da Vult que não foi amor a primeira vista, mas hoje sou totalmente viciada nela! <3

A embalagem é bem grande e vem com 12g. Custa cerca de 35 reais aqui na Época Cosméticos..

Confere descrição do fabricante:

Vult Super Lashes promove instantaneamente alongamento, volume e definição aos cílios, além de um acabamento perfeito. Possui uma potente formulação, na qual o aplicador anatômico possui cerdas de alcance preciso que envolve desde os fios menores e mais finos aos maiores e mais grossos, assim promovendo um acabamento incrivelmente perfeito e inigualável.

Super lashes Vult: a máscara de cílios mais dramática bem pretinha

Super lashes Vult: a máscara de cílios mais dramáticaaplicador achatado

as cerdas pegam muito bem os cílios

Super lashes Vult: a máscara de cílios mais dramáticaantes e depois de duas camadas (desculpem a luz estourada)

Super lashes Vult: a máscara de cílios mais dramáticacílios sem nada e com 3 camadas de Love Lashes

-me digam se essa ultima foto não parece cílio postiço??

Super lashes Vult: a máscara de cílios mais dramáticana make completa pena que nesse dia passei só duas camadas, sem muito capricho porque era pro dia 🙁

O que eu achei: como comecei a falar lá em cima a super lashes não foi amor a primeira vista pra mim… no início ela era um pouco líquida e borrava DEMAIS a minha pálpebra. Isso fez com que ela ficasse encostadinha aqui em casa por um tempo.

Só que com o tempo ela secou, deu aquela encorpada e aí minha amiga, não tenho 1 máscara no meu arsenal que dê o efeito de volume e alongamento que ela dá! E olha que não tenho poucas… Agora ele também não borra mais minha pálpebra gordinha e oleosa. 😉

Pra mim o principal dela é o volume! Tudo bem que a proposta maior é alongamento, o volume ficaria por conta da versão “rosa”, mas eu acho a azul super completa porque alonga bem e também dá um volumão lindo.

E eu consigo até aplicar 3 camadas com ela de boa, sem empelotar.

Eu também tinha a rosa, mas acabei dando pra minha irmã -ela ama- então não sei dizer se ela também ficou mara depois de um tempo de uso. Mas a Ariane Cânovas já falou que também só usa essa azul.

Falando sobre a remoção ela é facílima de tirar! Lavou com água fria e sabonete líquido já saiu tudo.

Então fica a dica! <3

Aprovadíssima!

 

Onde encontrar: tem aqui na Época Cosméticos.

Artigos Relacionados

Categorias: Maquiagem, Rímel Por Bia Munstein

O nome é bonito e por conta dele eu fiquei bem animada com essa máscara de cílios, mas confesso que, pelo menos a princípio, ela deixou a desejar 🙁

Digo a princípio porque já me aconteceu várias vezes de não gostar muito da máscara logo no início e depois de alguns meses virar minha favorita. Isso porque o rímel muda muito depois que seca. Mas como não posso esperar meses para resenhar cada máscara de cílios fiquemos com minhas impressões imediatas do produto.

Recebi a Celebrity lashes da assessoria de imprensa da contém 1g para testar já deve ter um mês. De lá pra cá venho usando bastante, em várias situações.

Ela ainda não esta no site da marca, então não consegui a descrição. 🙁

Celebrity lashes Contém 1g

Sem nada e com duas camadas

na make completa

O que eu achei: a textura dela lembra um pouco um delineador em gel. Ela é mais pastosinha, sabe? A cor é bem pretinha se comparada a outras que tenho em casa e os cílios também ficam bem escuros com ela.

O pincel tem um formato bacana, mas eu não sei o que acontece que isso tudo não resulta em cílios volumosos, nem muito alongados que é o que eu esperaria de “cílios das celebridades”.

Além disso o pincel é do tipo que favorece o borrar da pálpebra… não consegui uma aplicação limpa com ele.

Isso porque eu me esforçava pra aplicar bem na raiz, pra ver se ela mostrava a que veio, mas nem assim consegui um resultado além de “ok”.

Como mencionei no início pode ser que com o tempo ela de mais volume aos cílios -apesar dela não ser uma máscara molhada, pode ser que secando ou encorpando mais fique melhor- mas de início achei que ela fez bem pouco.

 

De bom que tenho pra falar é que ela não borrou minha pálpebra oleosa nem mesmo nos dias quentes!

Gostei mais da Black lashes, também da contém 1g, do que dessa. 🙁 

 

Onde encontrar: nas lojas da Contém 1g. Creio que o valor seja o mesmo das outras, em torno de 60 reais.

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"