Categorias: Minha Casa Por Bia Munstein

Eu recebi um comentário de uma leitora e tomei a liberdade de colocar um trecho do comentário que ela fez aqui.

A pergunta foi muito pertinente e acredito que muitos devem pensar assim mas tem vergonha de dizer, então responderei em forma de postagem pra sanar a dúvida de todos.

A pergunta:

Bia, Petrópolis é no RJ certo? Aonde tá acontecendo milhares de tragédiasainda sim vai construir lá? Pelo que vi ainda não foi das áreas mais atingidas… mas ainda tá no município de caos.. aonde pode chegar ai…
explique.

 

Vamos lá, vou tentar explicar:

Eu sou de Petrópolis-RJ e é aqui que aconteceu a tragédia infelizmente…

No bairro que vou morar não tem encostas e nem perigo aparente de desmoronamento, aliás nunca tive notícias deste tipo sobre esse bairro.

Até então as áreas que mais sofriam todos os anos era áreas de construção irregular, em locais de grande risco, foi quase sempre assim.

Esse ano contrariando tudo, muitos lugares nobres com residências de luxo foram atingidas, então  infelizmente isso é uma coisa que não se pode prever, nos resta deixar na mão de Deus.

O que podemos fazer a princípio é tomar todo cuidado de saber como é o local onde vamos construir e isso já fiz, solicitar ainda assim autorização para construir, o que estamos providenciando.

O lugar é seguro, longe de barrancos e encostas, aliás vamos morar perto de uma enorme pedra que já andamos verificando e é uma pedra lisa, sem partes soltas.

Essa é a pedra perto do meu terreno:

image

image

E meninas, sejamos sinceras, se nós fossemos pensar desta forma ninguém moraria mais em Petrópolis, Friburgo, São Jose do Vale do Rio Preto, São Paulo, Minas… que foram lugares atingidos também, não é verdade?

Todo lugar tem seus percalços, infelizmente aqui são as enchentes, mas é também uma cidade muito calma e segura. Vamos ver se dessa vez providências serão tomadas pelas autoridades…

Eu nasci e fui criada aqui, minha vida é aqui e respondendo a pergunta diretamente: sim flor. É aqui que vou construir minha casa e é aqui que vou morar debaixo das poderosas mãos do Senhor que há de me guardar aqui e em qualquer lugar do mundo.

Não se preocupe que não levei a mal o que disse e obrigado pela preocupação. Espero que tenha tirado sua dúvida.

E uma mensagem pra quem mora aqui:

Faça sua parte e confie em Deus. O que você não puder fazer entregue nas mãos Dele que Ele fará.

 

Beijos

Artigos Relacionados

Categorias: Minha Casa Por Bia Munstein

Como algumas de vocês sabem eu estou num projeto de construir minha casa.

O terreno ta lá paradinho já tem um tempo porque nós andávamos meio indecisos se construíamos ou comprávamos pronto. Como Petrópolis tem fama de cidade Imperial o povo acha que aqui todo mundo é milionário (té parece) daí que as casas daqui custam uma fortuna!

Pensamos, pensamos e resolvemos construir nossa casinha mesmo e voltamos ao projeto inicial.

Mandamos dar uma limpeza no terreno (ainda precisa mais) e contratamos um construtor muito bem indicado por amigos.

A primeira coisa que ele fez foi colocar essa plaquinha linda no nosso terreninho:

DSCF3044

Ei fiquei toda boba rs

Agora estamos nos preparando pra dar entrada na prefeitura mas antes vou fazer uma pequena alteração no projeto e colocar mais um banheiro no andar de cima.

Pra quem ainda não viu o projeto é esse:

1º andar: cozinha, sala de jantar, sala de estar, quarto e banheiro.

image

 

2º andar: suíte, quarto, escritório, hall de circulação e varanda. É aqui que vou incluir mais um banheiro. (duas pessoa e 3 banheiros. Mas me convenceram que era melhor fazer de uma vez)

image

 

É isso meninas! Me desejem sorte que daqui um mês mais ou menos (assim que a prefeitura aprovar) começam as obras!

2011 rumo a vitória!

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"