Categorias: cabelos, óleos, Produtos Testados Por Bia Munstein

Nem tudo que é bom precisa ser caro! Isso define bem esse óleo da Fructis que vamos falar no post de hoje.

A linha Super óleo da Garnier tem várias versões. Eu mesma já testei a liso marroquino e o 8 ações aqui no blog. A de hoje faz parte da linha apaga danos -aquela vermelha da Bruna Marquezine- mas é praticamente igual as demais.

Confere a descrição do fabricante:

o super óleo Apaga danos devolve brilho e maciez aos cabelos muito danificados. Enriquecido com óleo de Amla, conhecido por suas propriedades nutritivas, ele age imediatamente doando um movimento solto e textura uniforme em todo cabelo. Seu uso contínuo ajuda proteger a superfície do fio contra danos externos.

Modo de usar: ele é um óleo finalizador, então eu sempre gosto de aplicar no cabelo seco, do meio para as pontas, sempre que o cabelo precisa. As vezes aplico mais de uma vez ao dia quando saio de casa. Você também pode aplicar no cabelo molhado, o fio costuma secar um pouco mais sedoso. Na embalagem vem escrito que ele tem proteção térmica.

O que eu achei: Ele vem com 100ml e custa cerca de 25 reais, então o preço já deixa ele lá em cima na lista das preferências. Outra coisa que me faz simpatizar muito com ele é o fato de ser totalmente transparente. Isso pra quem é loira faz diferença… Não que o óleo sozinho vá amarelar o cabelo, mas a gente acaba evitando pelo sim pelo não -apesar que eu uso mesmo sem ser transparente quando gosto muito, como é o caso do Orofluído-.

Mais um ponto a favor é o cheiro que é DELÍCIA! Fora isso a marca ainda diz ter proteção térmica até 230Cº. Bacana pra potencializar o efeito do protetor em creme, ou mesmo para substituir para quem acha que o creme pesa os fios.

Mas o que ele faz pelo cabelo? O que a maioria dos óleos finalizadores faz! Deixa o cabelo mais sedoso e macio instantaneamente, mais cheiroso e ajuda a controlar aqueles fios mais rebeldes e com frizz. Dá uma suuuper diferença? Não dá! Mas é um dos produtos que não fico sem.

Outro dia uma leitora me pediu uma dica de óleo finalizador bom e barato lá no Instagram e além do Fructis outro que eu indiquei, nesta mesma faixa de preço, é o Óleo Extraordinário Elseve. Aliás pra quem ficar na dúvida de qual comprar já deixo uma diferença básica: o Elseve é um pouco mais pesado, ideal para fios mais ressecados. O Garnier é mais leve, do tipo levíssimo.

Onde encontrar: perfumarias, lojas Americanas, Etc.

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, nutrição, Produtos Testados Por Bia Munstein

Leave in + shampoo + máscara Absolut Control Loreal Profissionnel

Eu já tive oportunidade de testar a máscara da linha Absolut Control, mas hoje vamos falar não só dela como também do shampoo e do leave in da linha!

-A Absolut control lembra a Absolut Repair e são realmente linhas complementares! A Absolut Repair atua na reconstrução enquanto a Absolut Control atua na hidratação e nutrição dos fios (mais na nutrição). Eu tenho as duas e acho que formam um tratamento completo para os fios.

Voltando ao assunto do post, aproveitei que recebi o shampoo e o leave in da Empório Charme para usar todos eles juntos e contar o resultado para vocês. –tem toda linha aqui na loja e todos os produtos que tenho de lá são originais-

Confere a descrição do fabricante:

A nova linha L’Oréal Absolut Control foi especialmente desenvolvida no Brasil e é indicada para controlar cabelos volumosos, indisciplinados e com frizz.  Tem uma fórmula enriquecida com Ácido Glutâmico, molécula inteligente da indústria dermocosmética que tem intensa propriedade emoliente e Manteiga de Murumuru, ativo natural da biodiversidade brasileira com poderosa propriedade disciplinante, que combinados hidratam intensamente, reduzem o volume, disciplinam e controlam o frizz para um cabelo profundamente nutrido, macio e com controle absoluto.

 

Leave in + shampoo + máscara Absolut Control Loreal Profissionnellinha Absolut Control Loreal

shampooShampoo e seus ingredientes/ Absolut Control Loreal

Leave in + shampoo + máscara Absolut Control Loreal Profissionnel leave inLeave in/ creme para pentear e seus ingredientes /Absolut Control Loreal

Leave in + shampoo + máscara Absolut Control Loreal Profissionnel mascaramáscara e seus ingredientes/ Absolut Control Loreal

Modo de usar: eu comecei lavando meu cabelo duas vezes com o shampoo Absolut Control, retirei o excesso de água com a toalha e apliquei a máscara em todo cabelo, evitando somente a raiz. Desembaracei muito cuidadosamente como a Tangle Teezer e deixei agir por 10 minutos. Enxaguei bem, apliquei o leave in no cabelo enxuto com a toalha e sequei como de costume.

Leave in + shampoo + máscara Absolut Control Loreal Profissionnel

O que eu achei: Vou começar falando do shampoo! Ele é totalmente transparente, o que eu amo, e é bem cheirosinho também. A textura dele é um pouco mais rala que o habitual, não derrama da mão nem nada e isso até que facilita ele penetrar melhor na raiz.

Sobre o poder de lavagem ele lava bem o cabelo e não é um shampoo muito hidratante a ponto de deixar a raiz oleosa. Eu ando tendo problemas com shampoo que prometem ser super hidratantes, para cabelos ressecados, porque eles as vezes não lavam direito e o cabelo fica sem brilho. Com o Absolut isso não aconteceu, porém se você tiver pontas muito ressecadas pode achar que ele lava demais. Eu gostei, até mesmo porque nunca aplico shampoo nas ponta, só lavo a raiz mesmo.

O segundo passo foi a máscara e nem vou me ater demais a ela porque já tivemos resenha completíssima dela aqui no blog e ela também já entrou nos meus produtos preferidos. Ou seja, acho ela MARA! Deixa o cabelo muito macio, sedoso e com boa aparência (sem pontas espigadas, frizz, ressecamento, etc).

Por fim o meu amado leave in Absolut Control! Várias leitoras já indicaram ele dizendo que era melhor até que o Liss Unlimited da Loreal e realmente preciso concordar com elas! O Liss permanece ótimo -amo!-, mas o Absolut Control entrega a mesma maciez sem risco de pesar os fios. Uma ressalva que sempre fiz do Liss foi: ele é super hidratante, mas se passar demais pesa! Com o Absolut Control isso não ocorre.

Eu até comentei no vídeo que quando a gente aplica parece que vai pesar, porque ele tem uma textura bem “cremosa”, mas conforme vai secando você vai vendo a sedosidade surgir! Eu fiquei de boca aberta… Já virou meu leave in oficial e já preciso atualizar meus preferidos adicionando ele (tem proteção térmica). 

De tudo só não senti redução de volume no meu cabelo, mas também pode ser por conta de recente descoloração (não ficou mais volumoso, só não reduziu, ficou igual).

As promessas dele, segundo a Loreal:

  • Hidratação
  • Disciplina
  • Anti-frizz
  • Brilho
  • Maciez
  • Desembaraço
  • Proteção térmica
  • Fragrância de longa duração

 

Concordei com tudo, rs!

 

O cabelo ficou ótimo! Macio, sedoso e até bem brilhoso para um cabelo loiro. Amei!

Confere o vídeo onde mostro a aplicação da máscara e falo dos demais produtos (caso não abra clique aqui):

 

Onde encontrar: tem aqui na Empório Charme. a linha completa, lembrando que para o post eu usei o shampoo, a máscara e o creme para pentear.

 

Uma ótima semana para nós! <3

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, nutrição, óleos, Produtos Testados Por Bia Munstein

Desde que esse óleo chegou pra mim que ele tem sido um facilitador pra fazer umectação no meu cabelo! Principalmente depois do retoque de luzes onde o pobre ficou bem necessitado, rs.

Pra quem nunca ouviu falar do Nanoil ele é composto por uma combinação de vários óleos  que prometem ajudar a tratar cabelos porosos e danificados. (deixei a composição abaixo) 

No site do fabricante você pode fazer um teste para determinar o grau de porosidade do seu fio e assim escolher qual óleo é mais adequado pra você. O meu deu alta porosidade então escolhi o high porosity.

Confere o que o fabricante diz sobre o produto:

Nós consideramos as necessidades das mulheres do mundo todo e analisamos a estrutura do cabelo humano para criar um complexo de óleos naturais, vitaminas e nutrientes. Eles reconstroem e deixam o seu cabelo maleável, aumentam o volume, facilitam o penteado e a criação de estilos diferentes, estimulam o crescimento e inibem a perda de cabelo.

Esse que eu escolhi -hight porosity- é um tratamento regenerador para os seguintes tipos de cabelo:

  • Severamente seco e danificado
  • Áspero, frágil e fácil de quebrar
  • Caindo excessivamente
  • Falta de brilho
  • Sem vida

 

Modo de usar: eu mostrei passo a passo no vídeo, mas ele é uma umectação, então você vai aplicar no cabelo seco -pode ser sujo do jeito que estiver- e vai deixar agindo um tempo. O Nanoil pede um tempo de ação mínimo de 30 minutos antes de lavar -tem que lavar com shampoo para retirar-, mas eu sempre gosto de deixar mais tempo e até mesmo dormir com ele no cabelo lavando só no dia seguinte.

A lavagem depois é normal: seu shampoo e condicionador ou tratamentos habituais.

O que eu achei: ele tem textura de óleo mesmo e tem um tom de âmbar beem leve -como a gente lava depois não interfere na cor do cabelo loiro-. É um riquíssimo blend de óleos, então você vai ter o benefício de vários óleos na sua umectação, não só o coco, ou só o de argan, por exemplo. Lendo os ingredientes alguns que consegui identificar foram: amêndoa, argan, prímula, maracujá e algodão. Todos eles com suas propriedades particulares no cabelo.

O que eu sinto toda vez que uso o Nanoil antes da lavagem é maciez e nutrição mais intensas! O cabelo realmente fica mais bonito, mas não é só essa promessa do produto, ele vai deixando o cabelo mais tratado com o tempo de uso. Os óleos são comprovadamente benéficos para os fios e eu achei essa versão “turbinada” do Nanoil muito eficiente!

Estou usando só ele para umectação desde que chegou.

 

Sem mais delongas quero deixar o vídeo que fiz aplicando o óleo e mostrando como o cabelo fica depois de seco (caso não abra clique aqui):

 

 

Onde encontrar: só é vendido online aqui no site do fabricante. Entrega internacional. O meu chegou em 15 dias, sem taxas.

Eles fizeram a versão do site em Português com uma pegada de propaganda da Polishop -rs- mas é bem informativo! Foi esse o link que deixei para facilitar.

 

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"