Categorias: cabelos, nutrição, óleos Por Bia Munstein

Resenha: Orofluído Ásia Zen Elixir | sérum antifrizz

Quem é leitora antiguinha aqui do blog sabe de todo amor que tenho pelo Orofluído desde o seu lançamento (na verdade eu testei antes mesmo de chegar no Brasil). Então assim que vi essa versão “antifrizz” do óleo resolvi experimentar.

O Asian Zen vem com 50ml e tem também a versão de 25ml. Você encontra as duas versões para comprar aqui. Elas custam 106,90 e 87,90 respectivamente.

A embalagem é aquele vidro grosso, igual a do Orofluído tradicional.

Descrição do fabricante:

Sérum para todos os tipos de cabelo. Orofluido Asia Zen Control Elixir dá brilho instantâneo aos fios e protege da umidade sem pesar.  Orofluido Asia Zen Control Elixir tem filtro UV que atua contra os danos causados pelo sol e funciona como uma barreira que evita a umidade e o frizz, além de proporcionar maciez intensa aos fios.

Resenha: Orofluído Ásia Zen Elixir | sérum antifrizzResenha: Orofluído Ásia Zen Elixir | sérum antifrizz

Modo de usar: como vocês viram na descrição do fabricante ele tem proteção térmica, então você pode usar para fazer escova/chapinha/babyliss e também pode usar no cabelo seco para finalizar. Eu testei das duas formas.

eu já resenhei o Orofluído tradicional aqui no blog. 

também já testei a máscara Orofluído e tem post aqui.

A descrição geral da linha Asian Zen também é muito interessante:

Orofluido Asia Zen Control mistura ingredientes asiáticos para controlar o frizz, dar maior flexibilidade, maciez e brilho extremos aos cabelos com uma fragrância que estimula os sentidos.

antes | depois

O que eu achei: vamos falar do cheiro? Ele é simplesmente delicioso! O nome Ásian Zen elixir combina perfeitamente com a fragrância… quem já usou o perfume Ops! do Boticário praticamente já sentiu o aroma. É bem parecido.

Textura: todo sérum antifrizz tem textura diferente do sérum tradicional de silicone. O antifrizz é mais líquido, mais fluído e menos “viscoso”.

No cabelo úmido: eu apliquei somente ele, sem nenhum outro protetor em creme por baixo e sequei fazendo escova. O cabelo desliza durante a secagem. Fica muito gostoso de escovar!

No cabelo seco: o que ele faz é selar os fios, principalmente as pontas, tornando-as mais unidas, porém de uma forma super positiva. O cabelo saudável tem as pontas assim, mais unidas e menos alvoroçadas.

-possui óleo de Camélia, Bambu, Arroz e Pantenol na fórmula.

Ele tem promessa de proteção solar o que para essa época do ano é muito bem vindo. Outra coisa que ele promete é um escudo anti-umidade. Essa parte é mais difícil para analisar porque o tempo não anda muito úmido por aqui…

Resumindo: O Asian Zen elixir foi um produto que eu precisei entender antes de gostar… Se você acha que está comprando um óleo finalizador comum pode se decepcionar porque eles são bem diferentes na textura e na sensação a toque. As diferenças mais notáveis seriam que o Asian Zen realmente age mais contra o frizz, não “some” tanto no cabelo, deixando os fios controlados por mais tempo. Mas ele perde na maciez para os óleos tradicionais.

Ah, ele não é um produto que pesa com facilidade, até porque a textura é bem fina, mas como ele tem essa ação de unir os fios arrepiados se passar muito seu cabelo pode ficar meio melado.

Eu já estou craque na aplicação e usando muito!

Onde encontrar:tem aqui na Beleza na Web.

Resenha em vídeo, com aplicação, abaixo (caso não abra clique aqui):

 

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, nutrição, Produtos Testados Por Bia Munstein

No ar a tão esperada resenha da máscara Pimenta Rosa da Lola! Teremos a resenha em post e vídeo como de costume porque só essa embalagem linda já merece toda nossa atenção! <3

Já vou até confessar: escolhi por causa do potinho! hahah

Já que estou falando dele o pote é de um material super resistente, com tampa rosqueável que facilita a vida. Essas pimentinhas na tampa estão um loosho!

A máscara vem com 450gr e custa 49,90 aqui na Beleza na Web.

Ela faz parte da linha Drama Queen, que tem mais duas máscaras: a de coco para cabelos secos e descoloridos (me coçando por ela já, rs) e a Café verde para fios oleosos e mistos.

Confere a descrição do fabricante:

Máscara de tratamento para cabelos lisos, especialmente os rebeldes. Lola Cosmetics Drama Queen Pimenta Rosa alinha as cutículas e combate o frizz. Possui propriedades regeneradoras e emolientes que formam uma camada protetora no fio que sela a cutícula, de modo a eliminar o frizz e proporcionar maior brilho e maciez.

Resenha: Pimenta Rosa Lola Cosmetics Drama Queen | post e vídeoResenha: Pimenta Rosa Lola Cosmetics Drama Queen | post e vídeoingredientes

Resenha: Pimenta Rosa Lola Cosmetics Drama Queen | post e vídeomáscara pimenta rosa Lola | Drama Queen

Eu usei assim: comecei lavando o cabelo com meu shampoo hidratante da Schwarzkopf, retirei o excesso de água e no banho mesmo apliquei a máscara, praticamente da raiz as pontas, e deixei agindo por quase 10 minutos enquanto tomava meu banho. Enxaguei bem e sequei como de costume –minha escovinha básica-.

O cabelo ficou assim:

Resenha: Pimenta Rosa Lola Cosmetics Drama Queen | post e vídeoResenha: Pimenta Rosa Lola Cosmetics Drama Queen | post e vídeo

O que eu achei: vamos começar falando da qualidade desta máscara que tem vários ativos interessantes na composição, como pimenta rosa, cana de açúcar -que deixa o cabelo mais liso-, óleo de jojoba, óleo de oliva, entre outras coisas. Além disso não contém glúten, sulfatos, silicones insolúveis, parabenos, parafina, óleo mineral, etc. Liberadíssima!

Ela é indicada principalmente para cabelos lisos e ondulados, com frizz. Promete selar as cutículas, dar brilho e ajudar com o temido frizz, isso tudo sem pesar.

Meu cabelo não é liso natural, isso todo mundo sabe, mas eu escolhi a máscara pela sua promessa anti frizz que costuma funcionar bem pra mim.

A máscara em si é branca e tem consistência cremosa daquele tipo mais grosso, mas sem perder a “cremosidade”.

O que mais me surpreendeu nessa máscara foi seu poder de desembaraço dos fios, ela derrete cada nó do meu cabelo e consigo pentear tranquilamente depois do enxágue. Maravilhosa!

Ela é uma máscara leve, assim como a marca promete, e não pesa nada o cabelo, sendo mais indicada para fios sem muito ressecamento. Ela deixou meu cabelo bonito, tanto que meu marido até perguntou o que eu tinha feito no dia. Ficou um pouco mais liso, mas sem chapar, ainda tinha um volume bacana, porém senti falta de um pouco mais de hidratação nas pontas, já que elas são eternamente ressecadas pela descoloração.

No fim achei que ela é ótima no que se propõe: um tratamento para cabelos lisos, ondulados e até os finos e cacheados, desde que você não sofra com ressecamento. Ao meu ver ela vai do cabelo normal a oleoso e até normal a seco, variando só a quantidade aplicada e o tempo de ação.  Não é indicada para fios grossos e volumosos.

Tem ótimos ativos e preço bom!

Ah, a fragrância dela é muito marcante! Tem um fundinho de pimenta, é adocicada e com toque oriental. Consigo sentir um pouco de cheiro de chocolate também. É um cheiro bem “misterioso” e difícil de definir.

Onde encontrar: tem aqui na Beleza na Web.

Agora confere o vídeo (caso não abra clique aqui):

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, óleos, Produtos Testados Por Bia Munstein

Nem tudo que é bom precisa ser caro! Isso define bem esse óleo da Fructis que vamos falar no post de hoje.

A linha Super óleo da Garnier tem várias versões. Eu mesma já testei a liso marroquino e o 8 ações aqui no blog. A de hoje faz parte da linha apaga danos -aquela vermelha da Bruna Marquezine- mas é praticamente igual as demais.

Confere a descrição do fabricante:

o super óleo Apaga danos devolve brilho e maciez aos cabelos muito danificados. Enriquecido com óleo de Amla, conhecido por suas propriedades nutritivas, ele age imediatamente doando um movimento solto e textura uniforme em todo cabelo. Seu uso contínuo ajuda proteger a superfície do fio contra danos externos.

Modo de usar: ele é um óleo finalizador, então eu sempre gosto de aplicar no cabelo seco, do meio para as pontas, sempre que o cabelo precisa. As vezes aplico mais de uma vez ao dia quando saio de casa. Você também pode aplicar no cabelo molhado, o fio costuma secar um pouco mais sedoso. Na embalagem vem escrito que ele tem proteção térmica.

O que eu achei: Ele vem com 100ml e custa cerca de 25 reais, então o preço já deixa ele lá em cima na lista das preferências. Outra coisa que me faz simpatizar muito com ele é o fato de ser totalmente transparente. Isso pra quem é loira faz diferença… Não que o óleo sozinho vá amarelar o cabelo, mas a gente acaba evitando pelo sim pelo não -apesar que eu uso mesmo sem ser transparente quando gosto muito, como é o caso do Orofluído-.

Mais um ponto a favor é o cheiro que é DELÍCIA! Fora isso a marca ainda diz ter proteção térmica até 230Cº. Bacana pra potencializar o efeito do protetor em creme, ou mesmo para substituir para quem acha que o creme pesa os fios.

Mas o que ele faz pelo cabelo? O que a maioria dos óleos finalizadores faz! Deixa o cabelo mais sedoso e macio instantaneamente, mais cheiroso e ajuda a controlar aqueles fios mais rebeldes e com frizz. Dá uma suuuper diferença? Não dá! Mas é um dos produtos que não fico sem.

Outro dia uma leitora me pediu uma dica de óleo finalizador bom e barato lá no Instagram e além do Fructis outro que eu indiquei, nesta mesma faixa de preço, é o Óleo Extraordinário Elseve. Aliás pra quem ficar na dúvida de qual comprar já deixo uma diferença básica: o Elseve é um pouco mais pesado, ideal para fios mais ressecados. O Garnier é mais leve, do tipo levíssimo.

Onde encontrar: perfumarias, lojas Americanas, Etc.

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"