Categorias: cabelos, nutrição Por Bia Munstein

Eu estou naquela fase “pré-descoloração” onde tudo que eu quero é deixar o cabelo mais forte e o mais resistente possível antes de retocar as luzes.

O tratamento que escolhi fazer hoje é uma boa nutrição, bem potente, pra deixar o cabelo nutrido e com a elasticidade renovada.

A reconstrução também é muito importante -diria até que é o mais importante- mas já vim de uma série de reconstruções seguidas então decidi nutrir.

Se você vai retocar suas luzes e ainda não começou os tratamentos minha dica é fazer no mínimo assim:

  • uma reconstrução
  • uma nutrição
  • mais uma reconstrução

Como eu lavo o cabelo só duas vezes por semana, faço a cada lavagem. Dê um intervalo de pelo menos 3 dias entre cada tratamento. O ideal seria não lavar o cabelo mais do que isso, mas se não puder aguentar tudo bem.

 

Eu disse que esse ritual seria o mínimo porque como eu sempre digo o correto é não parar de tratar nunca! Sempre manter o tratamento em toda lavagem (ou o cronograma capilar como muita gente gosta de falar). Tem que ser rotina mesmo. Quem é loira deve esquecer condicionador e só usar máscara de tratamento -a não ser para selar as cutículas, veja aqui quando é recomendado-.

Voltando para a linha que usei hoje, eu já fiz post dela completo aqui no blog. A linha Nutritive Magistral da Kerastase,  é para cabelos severamente ressecados! Mas sinto que ela também atua na reconstrução do fio.

E ela é bem potente! No dia da resenha deixei ela agindo menos tempo, então o cabelo ficou mais “leve”. Dessa vez deixei agindo uns 15 minutos, apliquei um pouco mais de máscara do que o habitual, e notei que o cabelo ficou um pouco “pesado”, mas a intenção era potencializar o efeito mesmo! Quando estou fazendo tratamentos mais profundos não costumo me importar muito com isso, mas aí você já sabe: cabelo nem tão seco pode deixar agindo menos, cabelo ressecadíssimo deixa agindo mais.

 

No post de ontem, tutorial chapinha, eu havia usado a linha no dia anterior. Deixei o cabelo descansar com ela, absorver bem, e só no dia seguinte finalizei. Você pode ver como o cabelo ficou se comportou com a linha, tanto cacheado quanto liso, assistindo o vídeo desse tutorial.

 

 

Onde encontrar: meus produtos Kerastase são aqui da Empório Charme (é de confiança! Nunca tive problema).

 

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Efeito Liso, nutrição, Produtos Testados Por Bia Munstein

img_8665

A linha Frizz ease da John Frieda é consagrada há anos e sem dúvida uma das linhas mais vendidas da marca. Aproveitando o gancho John Frieda criou várias versões dela e no post de hoje vamos falar da Miraculous Recovery.

 

 

Confere a descrição do fabricante:

Repõe a umidade e repara cabelos secos, danificados e crespos. Restaura o brilho e deixa os fios macios e maleáveis.
Com um complexo de aminoácidos, essa poderosa fórmula ajuda a reconstruir a estrutura lipídica do cabelo com nutrientes vitais para uma aparência mais saudável.

shampoo Miraculous Recovery Frizz ease John Frieda

img_8662condicionador Miraculous Recovery Frizz ease John Frieda

img_8655máscara Miraculous Recovery Frizz ease John Frieda

Eu usei assim: no dias que fiz as fotos usei o shampoo, lavando duas vezes com ele, e em seguida apliquei a máscara nos fios úmidos, deixando agir por 5 minutos enquanto tomava banho (na embalagem pede de 3 a 5). Enxaguei bem e sequei como de costume. A máscara tem indicação de uso 2 vezes na semana, e você pode intercalar com o condicionador da linha.

img_8298Cabelos com os produtos da linha, sem nenhum finalizador (óleo de argan, etc)

O que eu achei: A Miraculos seria uma versão mais pesada de toda linha Frizz ease, indicada para cabelos mais ressecados. A máscara de tratamento é a mesma para toda gama e pertence a versão Miraculous. O que mudam são os shampoos, condicionadores e leave ins que você pode combinar com ela.

O shampoo da linha Miraculous é muito suave e gostoso de aplicar, isso é comum nos shampoos da John Frieda. Todos que testei são uma delícia!

A máscara é muito nutritiva, deixa o cabelo bem macio logo que aplica.

No dia das fotos eu não usei o condicionador para finalizar porque a linha é hidratante, então não precisa. A menos que seu fio esteja severamente ressecado, você pode fazer uso ou da máscara OU do condicionador após o shampoo.

Mas já usei ele separado e também é ótimo! É até um pouco mais desembaraçante que a máscara.

Outra vantagem da linha é o fato dos produtos serem brancos, ideais para toda cor de cabelo. Sem falar que são muito cheirosos!

 

O resultado são fios mais comportados e muito macios! Nas fotos eu não usei reparador de pontas, nem nenhum óleo finalizador porque queria mostrar como as pontas ficam só com a linha! Estavam super macias!

Essa linha é ótima pra quem faz escova/chapinha por ajudar com o frizz e proteger da umidade, mas também serve para cabelos lisos e ondulados, que secam ao natural, pelos mesmos motivos. Desde que todos sejam secos ou ressecados porque e linha é bem nutritiva.

Contém óleo da abacate, proteína do leite e aminoácidos na fórmula.

Essa é minha versão preferida da linha Frizz Ease! <3

 

Onde encontrar: tem todos aqui na Beleza na Web ou aqui na Feelunique (internacional).

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, óleos, Produtos Testados Por Bia Munstein

img_10377

Minha irmã estava com esse reparador de pontas da Avon dando sopa e como vocês gostam de resenhas BBB resolvi comprar pra testar aqui pro blog.

A versão que escolhi foi a “Brilho Extremo” e me custou 9,99 na promoção. O valor dele normal é de 14,99, se não me engano, e  vem com 30ml.

 

Confere descrição do fabricante:

O Advance Techniques Bilho Extremo Fluído Restaurador de Pontas – 30ml recupera o brilho radiante dos cabelos com a ação da pró-vitamina B5 e da tecnologia multishine. Ajuda a eliminar as pontas duplas e a controlar o frizz. Proporciona instantaneamente mais brilho ao seu cabelo.

 

img_0366 Resenha: fluido restaurador de pontas Avon Brilho extremo Resenha: fluido restaurador de pontas Avon Brilho extremo

Eu uso assim: esses óleos da Avon são reparadores de pontas tradicionais, ou seja, devem ser aplicados no cabelo seco ou úmido, para finalização. Eles são específicos para as pontas, mas eu gosto de aplicar do meio para baixo. Também prefiro aplicar no cabelo seco! Uso um “pump pequeno” de produto para cada lado do cabelo (algo como uma ervilha de cada lado).

Resenha: fluido restaurador de pontas Avon Brilho extremoantes e depois da aplicação 

Resenha: fluido restaurador de pontas Avon Brilho extremo img_10381

O que eu achei: ele é transparente, o que pra mim, que tenho cabelos loiros já é meio caminho andado. A textura dele é “macia”, suave, é um produto leve, que não pesa os fios. O cheiro é típico dos produtos Avon, e me parece o mesmo desde que usei a primeira vez anos atrás: suave e adocicado, com toque “verde”.  Acho gostoso.

A marca tem várias versões de finalizadores iguais a esse, e esse meu tem a proposta “brilho extremo”. Realmente achei que ele confere mais brilho ao cabelos -vide foto de antes e depois- e também ajuda controlar aquelas pontas mais ásperas.

O cabelo também fica mais macio depois que aplica, mas como todo óleo finalizador o efeito some um pouco algum tempo depois da aplicação (o efeito melhor é sempre na hora que aplica, aposto que vocês já notaram). De todo modo considerei um “olinho” digníssimo! Deixa o cabelo soltinho, macio e com toque mais gostoso após o uso.

 

Não aposto muito que ele tenha “propriedades de tratamento”, mas o efeito de embelezamento é satisfatório!

 

Aprovado!

 

Onde encontrar: com revendedoras Avon. Pra quem for de Petrópolis deixo o Whatsapp da minha: (24) 99228-0141

 

Observação nada a ver com o post: esses batons mates do AliExpress também incham levemente a boca de vocês ou só a minha? rs

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, nutrição, óleos, Produtos Testados Por Bia Munstein

img_10448

Olá pessoal! Passaram bem o final de semana? Espero que sim 🙂

Hoje vamos falar de uma linha que já teve seu espaço aqui no blog, mas ficou faltando falar de um produto muito importante: o óleo!

Estou falando da linha Precious Nature da Alfaparf, versão long & Straight hair (cabelos longos e lisos). Meu cabelo não é liso natural, mas tudo que diz ser para cabelo liso me agrada muito! Ser pra cabelo longo também é interessante já que são fios fragilizados pela ação do tempo.

Veja descrição do fabricante:

Óleo nutritivo para cabelos longos e lisos. Alfaparf Precious Nature Prickly Pear & Orange Oil ajuda a controlar o frizz, aumenta o brilho e deixa o cabelo macio e com toque sedoso. Elaborado com ingredientes naturais, Alfaparf Precious Nature Prickly Pear & Orange Oil garante disciplina e nutrição sem deixar os fios pesados. Fórmula livre de parabenos, conservantes e corantes. Faz parte da linha de tratamento Precious Nature, da Alfaparf, que possui os óleos mais refinados da gastronomia italiana como inspiração. Ação Óleo de Figo da Índia: deixa os fios mais suaves e brilhantes. Extrato de Laranja: acentua o brilho da raiz às pontas.

img_0429 img_0423 img_0427

Como falei no início foi focar a resenha em texto no óleo porque já tivemos post resenha do shampoo e da máscara aqui, mas o resultado de toda linha é tão bom que resolvi gravar um vídeo de todos eles pro meu canal no Youtube porque lá ainda não havia falado deles. (postarei no final do post)

Eu usei assim: O modo de uso dele é bem interessante porque ele é focado na umectação e não na finalização (embora possa ser usado assim também). O recomendado é usar no cabelo seco, sujo, antes da lavagem, deixar agindo no mínimo 5 minutos -prefiro meia hora- e depois lavar e hidratar/condicionar normalmente.

img_10439-horz

O que eu achei: o resultado no cabelo usando o óleo, comparado ao resultado usando somente shampoo e máscara, é bem superior! O cabelo fica muito mais sedoso e soltinho. Aquele cabelo de salão mesmo! Testei usando com a própria linha, todos os produtos, e testei também com outra linha. Nos dois casos o resultado foi melhor com o óleo.

Como comentei no modo de usar ele também pode ser usado como finalizador. Só não recomendo em cabelo loiros por ele ter esse tom alaranjado (bem parecido com Moroccanoil e Orofluído, diga-se de passagem). Pra usar antes da lavagem não tem problema, mas pra deixar no cabelo, o uso a longo prazo pode prejudicar a cor do fio caso seu cabelo seja bem claro.

Falando sobre o óleo em si ele é bem grosso, tipo mel, e o cheiro é uma delicia! Ele é um óleo meio pesado, grosso, e por isso sua principal função é usar antes da lavagem como uma umectação, mas em cabelos muitos secos ele é excelente para finalização.

Gostei muito! <3

Onde encontrar: tem aqui na Beleza na Web, toda gama Precious Nature.

confere o vídeo:

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"