Categorias: off-topic Por Bia Munstein

Esses dias estava pensando em um cordão que tenho, gosto muito, mas estava num estado tão deplorável de pretume que impossibilitava o uso!

Ele é uma semi jóia que comprei há um tempo atrás e como toda semi jóia que se preze prometia não ficar preta e tinha garantia de 1 ano.

Ficou preta em 2 meses! 🙁 Levei pra trocar, demorou 2 meses pra fazer a troca e em mais 2 já estava preta de novo.

Claro que não valia a pena ficar “acionando” a garantia, e como eu usava dia e noite, sem tirar nem pra tomar banho, e quando eu era mais nova até minha agulha de crochê ficava preta, desisti.

Mas eu gostava muito do colar e fui pesquisar na nossa amada internet como limpar semi jóia e foi onde descobri esse produto!

Ele se chama Monzi e pelo que vi existem versões para limpar chapeado -folheado/ semi jóia-, prata e ouro. Comprei para chapeados que era o que eu precisava.

Assim que chegou corri para testar e o resultado vocês verão abaixo!

O Monzi é um líquido químico e não deve encostar na pele! Deixei cair um tico no meu dedo e senti ficar ressecado e coçando. O modo de usar é super simples: só mergulhar a peça no líquido por 5 a 10 segundos. O fabricante fala pra aplicar com algodão, mas mergulhando economiza produto e é muito mais fácil. Eu mergulhei um a um dentro do frasco mesmo, usando um fio de naylon pra segurar, só o anel que tive que colocar num potinho. Mas voltei o líquido para o frasco depois.

Como podem ver ele vem pouco, mas rende bem porque não há descarte!

Antes e depois do colar com pingente

antes e depois do anel, do brinco da aliança

aliança de “molho” por 10 segundos

Flanela mágica

O colar foi o que deu melhor resultado como podem ver nas fotos! Eu acho que a qualidade do folheado interfere diretamente no resultado, porque no anel e no brinco o resultado não foi assim tão bom.

No caso do anel limpou até bem, mas percebi que “descascou” em algumas partes. Houve um desgaste da camada banhada a ouro que devia ser mais fina que a do cordão, por exemplo. Aliás esse é o motivo pra deixar poucos segundos agindo!

O brinco eu nem tenho o outro, mas como estava bem ruim usei pra testar. Notem que clareou bem, mas as manchas não saíram.

Testei também na minha aliança que é de ouro, apesar desse não ser o Monzi ideal pra isso (tem para ouro e prata também). Na foto não se percebe muito, mas ao vivo deu diferença sim! Achei que clareou e ficou mais brilhosa.

Por fim essa flanela mágica veio de brinde e usei pra limpar a aliança do marido. Deu uma limpeza boa e fiquei chocada como a flanela ficou suja!

Gostaram? Vou deixar guardadinho aqui pra usar sempre que precisar 🙂

Onde encontrar: eu comprei aqui no Mercado Livre. Custa baratinho (12 reais mais o frete).

Artigos Relacionados

Categorias: off-topic Por Bia Munstein

Oi amores!

Passaram bem o feriado? Espero que sim 🙂

Olha esse móvel que esta enfeitando o cantinho do blog aqui em casa, se não é lindão? <3 É a nova casa dos produtos de cabelo!

Eu comprei online aqui na Mobly, paguei 509 reais e chegou em uns 10 dias aqui em casa. Foi super rápido.

Quem já me segue a mais tempo sabe que eu tinha há anos meu móvel de nichos, onde armazenava meus produtos de cabelo. Eu achava lindo deixar meus produtinhos todos a vista, mas confesso que depois de anos acabei cansando e achando o visual meio poluído (principalmente porque era quase impossível manter organizado).

Ainda acho meu nicho bem lindo e aproveitei pra colocar ele no meu closet, só que coloquei ele em pé em vez de deitado. Ele é uma estante pra quem se interessar, ainda tem dela aqui. e tem uma parecida aqui na Mobly também.

*essa foto é super antiga! 2013

 

Então decidi que estava na hora de mudar o armazenamento para uma coisa mais escondida!

Eu queria um móvel bem espaçoso, branco e o mais clean possível! Foi amor a primeira vista quando vi esse buffet da Truzzi. Ele originalmente é um móvel sala de jantar, mas foi perfeito para o que eu queria.

Ele chegou desmontado aqui em casa e eu demorei umas 3 horas para montar junto com o marido, e mais umas 3 para regular essas portas o mais retinhas possível. Um inferno na terra, rs!! Mas o resultado valeu a pena.

Na largura ele é bem menor que o meu nicho antigo, que tinha mais de 2 metros de largura, mas ele tem muito mais profundidade então acabou sobrando bastante espaço ainda.

O ruim é que os produtos ficam um pouco mais difíceis de visualizar, não fica tão na cara assim, mas creio que não terei problemas na hora de escolher o que vou usar.

 

Gostaram?

 

Onde encontrar: o meu eu comprei online aqui na Mobly. 

 

Artigos Relacionados

Categorias: off-topic Por Bia Munstein

Oi amores! Vamos de Instagram da semana?

 

A rede é uma das minhas preferidas e lá eu posto prévias do que vai chegar no blog, alguns recebidos, pacotinhos da China, Aliexpress, meus looks e rotinas do dia a dia. E ainda tem o stories que funciona igual Snapchat e posto algumas coisinhas que somem em 24hs.

 

Pra quem ainda não segue é só clicar aqui, meu perfil é o @euvouderosa.

Vamos conferir??

Posso começar com Selfie? rs Esse penteado da segunda foto fez muito sucesso la no Insta! Várias meninas pedindo pra gravar vídeo ensinando, mas é TÃO  simples que não sei se vale a pena, rs. É só uma “xuxinha” tipo chuveirinho que se faz em criança.

Dois looks mostrando minha calça nova que eu tenho vontade de usar todo dia, rs! Ela é da Sawary, tem vários modelos aqui na Zattini.

A botinha do primeiro look é BCBG e a sandália do segundo é aquela que comprei duas pelo preço de uma, lembram que comentei com vocês? (link aqui e o cupom é DAF2P139 mas não sei se ainda funciona)

O primeiro vestido é uma das melhores encomendas do AliExpress! Aliás o segundo também… sou louca neles. O azul de veludo tem aqui e o estampado com fenda tem aqui.

Esse vestido eu já mostrei aqui no blog também. É da Newchic, que é uma loja da China. A segunda foto sou eu num dia comum da minha vida, rs. Jeans e sapatilha! Ah, por falar nas sapatilhas também são da Zattini, comprei 3 por 99 e elas são muito boas! (Zattini, me patrocina por favor! rs). A calça é Zara e esse tricot que eu amo é da rua Teresa aqui em Petrópolis (40 reais, acreditem…). aliás era lá mesmo que eu estava nesse dia. hehe

Participei de um amigo oculto com a Colorama e esses foram os esmaltes que escolhi pra minha amiga oculta. A Selfie a direita nem é muito recente, mas as vezes eu gosto de postar umas antiguinhas mesmo…

Mais Selfie! Na segunda eu estava mostrando como meu cabelo ficou MARA com aquela linha da Kerastase que postei aqui na segunda feira.

Mais um dia comum na vida de Bia e a segunda é daqueles looks que eu tenho usado só em casa pra tirar foto! hehe ta muito frio, gente! rs O vestido é desse vendedor aqui e a sandália preta faz dupla com aquela nude que comentei lá em cima.

 

Pra finalizar o sorteio que ainda está rolando por lá! em dois dias já acaba então se ainda não esta participando clique aqui. 😉

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"