dez
30
2016
Categorias: off-topic Por Bia Munstein

0a809dc3da4b1bf4ce5ec1364bb

E esta acabando 2016!

Um ano que não foi fácil pra ninguém -ou pelo menos para a maioria das pessoas-, mas a vida é assim mesmo. Ninguém cresce só em dias de glória. Momentos difíceis fazem parte da vida e devemos aprender a conviver com eles e até mesmo esperar por eles… De tudo na vida se tira alguma coisa, até momentos difíceis trazem algo bom, nem que seja só o amadurecimento (que no fim é uma das coisas mais importantes da vida).

O momento difícil vem, e vai. Você fica.. mais forte, mais maduro, mais preparado para próxima e mais grato pelos momentos bons!

 

Quer entrar em 2017 cheio de esperança, fé e otimismo? Relembre os motivos que você tem para ser grato! Aqueles importantes mesmo, sem os quais sua vida não seria completa mesmo com todo dinheiro do mundo, mesmo na melhor casa, ou no melhor carro. Pode ser sua mãe, seu marido, seu animal de estimação, sua saúde… enfim, imagine-se sem cada um deles e tendo todo resto que você deseja e pense se você não trocaria tudo para tê-los de volta. Se acostume a dar valor ao que realmente importa…

 

Isso é gratidão! Ela é a chave da felicidade. Ninguém é feliz sem ser grato!

 

E o que eu desejo para vocês, do fundo do meu coração, é um 2017 abençoado, cheio de saúde, paz, prosperidade, ao lado de quem você ama e principalmente que a gente sabia ser grato por tudo isso.

 

Nos vemos em 2017 e que Jesus nos abençoe!  <3

Artigos Relacionados

dez
23
2016
Categorias: off-topic Por Bia Munstein

hd_wallpaper_12987

Oi amores,

O post de hoje é somente para desejar um feliz natal e dizer que foi maravilhoso passar mais esse ano junto com vocês!

Vocês com certeza tornam minha vida muito mais especial! Eu AMO estar aqui, eu amo fazer o que eu faço!

Que nosso Senhor Jesus Cristo permita que passemos o próximo ano novamente juntas e assim por mais quantos anos Ele permitir. <3

Com muita saúde, muitas bençãos, amor e prosperidade!

Esses são meus votos de FELIZ NATAL para as leitoras mais lindas e mais especiais do mundo!!

Não vou desejar feliz ano novo ainda porque semana que vem estamos aqui, no mesmo Bat horário, no mesmo Bat canal!

 

Que Jesus nos abençoe! Amo vocês! <3

Artigos Relacionados

Categorias: off-topic Por Bia Munstein

img_8208

Meu presente de natal! <3

Tem tempos que eu estava querendo investir numa lente nova, mas custei decidir qual lente comprar!

Eu tinha algumas exigências que eram que a lente devia ter uma distancia boa (gente, não conheço termos técnicos, não sou fotógrafa, então eu falo do jeito que eu interpreto as coisas, tá? Me corrijam aí, rs!) e o que quero dizer com distância é que eu gravo e fotografo sentada na minha mesa, com a câmera bem na frente, então ela não podia ser igual uma lente 50mm por exemplo, que só pega meu rosto. Ela precisava pegar até o busto, mesmo eu estando tão perto.

Outra coisa que ela precisava ter era a tecnologia STM. Essa tecnologia da Canon significa que a lente é silenciosa ao fazer o foco. Isso é determinante na gravação de vídeo -foco automático e silencioso-.

A última exigência é que ela deveria ser uma lente clara. Com abertura de no máximo 2.8.

Um parêntese sobre essa tecnologia STM é que ela só funciona nas versões T4i em diante. A minha é T5i. Isso falando em câmeras de entrada, as que nós chamamos “semi profissionais”.  Teoricamente ela impede que a câmera faça aquele barulho de robozinho sempre que vai focar. Mais abaixo vou explicar o porque do “teoricamente”.

Bom, tendo em vista essa 3 condições eu finalmente escolhi a lente 24mm F2.8 STM.

Lente Canon 24mm f2.8 STM: resenha Lente Canon 24mm f2.8 STM: resenha img_8224 Lente Canon 24mm f2.8 STM: resenha

Na verdade eu queria uma que chegasse 18mm e tivesse uma abertura ainda maior, f1.8, porque seria uma lente ainda mais clara! A lente quanto mais clara mais desfoca o fundo e obviamente deixa a foto mais clara, precisando de menos iluminação artificial. Só que com essas especificações não tinha STM. Foi um parto pra me decidir….

A minha lente perfeita seria uma similar a que já tenho, e veio no kit quando comprei a câmera: a 18-55mm STM. Só que a abertura dela máxima dela é 3.5, então não é uma lente muito clara e isso me incomodava. Mesmo assim eu amo essa lente e 95% das fotos que vocês veem no blog é feita com ela! A outra lente que tenho é a 50mm f1.8, conhecida como cinquentinha, e uso as vezes para desfocar bem o fundo de produtos, mas não é sempre (fiz as fotos da lente com ela).

Voltando a 24mm…

img_8066Canon T5i + lente 24mm

Lente Canon 24mm f2.8 STM: resenhalentes 18-55mm vs 24mm

Lente Canon 24mm f2.8 STM: resenhaComparativo de foto: 24mm vs 18-55mm

O que achei dela: a qualidade de imagem é notavelmente melhor e mais nítida do que a 18-55. Isso por causa da qualidade da lente mesmo, já que ambas conseguem fazer os 24mm. Além de ser uma lente mais clara, por causa do f2.8, ela também é mais nítida e faz um contraste melhor na imagem.

Nessa foto que fiz comparativa eu não achei taaanta diferença na qualidade da imagem, mas notem o fundo mais desfocado na pérola e a imagem mais clara em comparação a 18-55. A nitidez também é maior! Nas fotos de rosto eu senti mais diferença ainda! Só vou usar ela pra me fotografar daqui em diante. Tomara que dê pra vocês notarem porque o WordPress tem a péssima mania de reduzir a qualidade das fotos…

A distância de 24mm até que ficou boa para o que eu queria -fotografar sentada na mesa-, só tenho que sentar um tico mais pra trás. Apesar dela não desfocar tanto o fundo quanto uma f1.8 ela ainda desfoca mais do que a lente 18-55 do kit que só vai até 3.5.

img_8231

Falando no corpo da lente, o material que é feito, a 24mm também é muito melhor que a a do kit. A 18-55 é toda de plástico -o que é bom porque fica bem leve, rs- , já a 24mm tem alguns partes em metal que deixam a lente mais durável e resistente -note o encaixe embaixo-.

 

Ainda durante a escolha eu cheguei comprar uma lente Sigma (que é uma marca que faz tipo peça paralela de carro, sabe? Ela faz lente para Canon e Nikon). A Sigma tinha uma lente 17-50mm -o que facilita bem porque não é fixa como a que comprei, você pode dar zoom- e também tinha a tecnologia HSM, similar a STM, que deveria deixar a lente mais silenciosa. Porém quando a lente chegou eu vi que na prática essa tecnologia na funciona e o barulho o motor era captado pelo vídeo. Aí acabei devolvendo e me decidindo pela da Canon, que além de original ainda era bem mais barata.

 

Pra finalizar vou falar do STM que era uma coisa que eu não abria mão e me decepcionou demais na 24mm! A lente do kit, 18-55mm, é STM e é a que eu uso sempre para gravar meus vídeos. Ela demora um pouco para fazer o foco, porém é totalmente silenciosa e muito suave. A parte do suave quer dizer que você não nota a lente aproximando e afastando para focar. Já a 24mm, não sei porque cargas d’água, mesmo sendo STM faz barulho ao focar e ainda mostra lente se movendo durante o foco. Ou seja, achei ela maravilhosa para as fotos, mas para o vídeo ainda não vou poder usar o foco automático porque vai ficar super incômodo… Uma opção seria eu acostumar gravar com foco parado, mas eu considero isso um retrocesso já que não poderia aproximar o produto da lente e ela focar sozinha 🙁

Vou ligar pra Canon pra saber que palhaçada é essa, rs!

 

Mas foi isso!

 

Gostam de post sobre fotografia? Se quiserem posso fazer mais! 😉

 

 

Onde encontrar: eu comprei a minha aqui no Mercado Livre.

Artigos Relacionados

Categorias: comprinhas, off-topic Por Bia Munstein

lumeecapa

Lumee! Capinha com luz/iluminação para selfies que comprei baratinha no Ali Express.

Vivemos na era da selfie, onde todo mundo quer sair bem na foto, e uma das coisas mais valiosas para uma selfie perfeita e a iluminação, não tem jeito…

Pensando nisso a Lumee inventou essa capinha maravilhosa que já te proporciona a luz perfeita no seu próprio celular, não importa onde você esteja, se de dia ou se de noite.

Parece propaganda da Polishop, eu sei, mas eu realmente fiquei apaixonada na minha capinha da selfie e quis dividir com vocês! <3

A minha comprei no AliExpress com esse vendedor aqui, custou menos de 40 reais, e demorou um mês e meio para chegar, teve rastreio e funcionou certinho. Não fui taxada.

Aqui no Brasil estão pedindo entre 150 e 200 reais então achei que era válido dividir essa dica.

Lumee: minha capinha com luz para selfie do AliExpress Lumee: minha capinha com luz para selfie do AliExpress Lumee: minha capinha com luz para selfie do AliExpress IMG_8786-horz

Como eu disse no vídeo a Lumee não faz capinha para iPhone “plus”, somente para os tamanhos menores, então essa minha não é original 🙁 Pra falar a verdade eu nem sabia que viria escrito “Lumee” atrás porque no anúncio a capa aparecia lisa.

A minha é Rosê que é o tom do meu iPhone (6s plus), mas tem preta, branca e dourada também.

IMG_1354-horzsem a luz e com a luz

Eu coloquei essa foto pra vocês verem a diferença da foto sem e com a luz, como nesse dia eu estava num shopping não deu tanta diferença porque o ambiente já era bem iluminado. Eu até tinha outras fotos melhores no celular, mas eu tive um pequeno problema com minhas imagens e as dita cujas sumiram… só me dei conta quando já estava preparando o post, mas a noite ou com baixa iluminação externa o efeito é surpreendente! (a sobrancelha foi micropigmentação e vou fazer post em breve, estou esperando cicatrizar a revisão)

De toda forma no vídeo mostro a capinha bem em detalhes! Então pra quem estiver interessado assiste lá que vale a pena. E já adianto que não vivo mais sem a minha! Quem me segue nas redes sociais sabe que estou sempre com ela… Pra fazer snap então, é mara!!

Confere o vídeo: (link do vendedor do Ali Express)

Artigos Relacionados

Categorias: off-topic Por Bia Munstein

27244534213_0b823d7813_o

Olá pessoal!

Como comentei com vocês essa semana estive em Belo Horizonte, junto com várias blogueiras, para conhecer em primeira mão a nova linha da Bio Extratus “Força com Pimenta”.

A marca preparou um evento lindo para apresentar essa linha que promete crescimento comprovado dos fios com ativos exclusivos da marca. Eu não vou falar muito dela porque venho testando meu kit antes mesmo de ser lançado e teremos resenha fresquinha saindo do forno muito em breve (meu cabelo foi feito com a linha no dia do evento pra quem ficar curiosa), mas não poderia deixar de mostrar pra vocês as fotos desse evento maravilhoso que tive o privilégio de participar 🙂

27780628211_db1bff3fb7_k27578912510_1624526e9a_k 27578912690_55b2da10de_o 27578913260_46db10377f_oDecoração do Evento “Força com Pimenta” Bio Extratus

27244529893_a5323a9e55_o-hoMeu look 

27244531613_df941d8096_o 27244544933_608619c8e0_k IMG_0913-horzAlgumas das blogueiras lindas que encontrei <3

De cima para baixo, da esq. para direita:
Jo do F-utilidades, Lu do Chata de Galocha, Luciana Horta (distribuidora da marca), Ana do blog da Ana, Marina do Coisas de diva, Maraísa do Beleza Interior e Luiza do Eu Capricho.

 

As fotos do evento ficaram lindas, veja o restante aqui no Facebook da marca.

 

A Bio Extratus foi uma super parceira -como sempre- e nos tratou com vários mimos. Desde a viagem de ida e volta, até a estadia, tudo foi pensado para nos deixar confortáveis.

Aliás quero agradecer aos organizadores por terem cuidado de tudo com tanta dedicação! Foi uma delícia participar e me sinto honrada em fazer parte do casting de blogueiras de uma marca tão bacana! 😉

A linha, como falei no início, é focada na força e crescimento dos fios e ficou muuuito bacana! Veja mais infos sobre ela aqui no site da marca.

Ansiosas para a resenha? Tenho muito pra contar rs

Artigos Relacionados

Categorias: off-topic Por Bia Munstein

Olá pessoal!

Vocês sabem que esse blog só existe por causa de vocês e para vocês, e umas das coisas que eu sempre busco é conhecer melhor meus leitores para poder direcionar mais os posts, saber o que gostariam de ler, o que realmente esperam de mim nesse espaço.

Então gostaria muito que respondessem um questionário que deixei abaixo! Leva menos de 5 minutos e o bacana de responder a pesquisa e ter seus “gostos e preferências” levados em conta. E é totalmente anônimo, não se preocupe!

Eu agradeço muitíssimo e prometo tentar melhorar cada vez mais com base nos resultados! 🙂

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"