Categorias: Pele Por Bia Munstein

Resenha: Invisiligh solar Expertise Loreal fps30

Sabe aquele protetor solar totalmente invisível que todo mundo procura? Talvez o invisilight da Loreal possa ser o protetor perfeito pra você!

Desde que sua pele não seja oleosa 🙁

 

Eles vem com 50ml, numa embalagem tipo bisnaguinha, prática de usar e custa cerca de aqui na Beleza na Web.

 

Descrição do fabricante:

L´Oréal Paris Solar Expertise Invisilight FPS 30 possui textura leve e acabamento invisível, o que significa que não deixa resíduos brancos na pele. A fórmula foi especialmente desenvolvida para proteger o rosto em todas as situações.  resistente à água

Resenha: Invisiligh solar Expertise Loreal fps30 Resenha: Invisiligh solar Expertise Loreal fps30 Resenha: Invisiligh solar Expertise Loreal fps30Invisilight solar Expertise Loreal

Eu tenho -e uso- esse protetor há uns dois anos creio eu. Até mesmo porque a Loreal sempre acaba me enviando exemplares novos quando meu está acabando. Acabo usando ele mais para ficar em casa pelos motivos que descreverei abaixo, e porque uso protetor todos os dias, mesmo quando não vou sair, para proteger da luz artificial como lâmpadas, monitores, etc.

No momento tenho a versão 50fps e a 30fps.

Resenha: Invisiligh solar Expertise Loreal fps30amostra da textura no dorso da mão

Resenha: Invisiligh solar Expertise Loreal fps30Note como ele realmente é invisível! Mas brilha…

O que eu achei dele: acho que o que mais gosto nesse carinha é o fato dele realmente ser totalmente invisível/transparente na pele. Nesse ponto a Loreal não exagerou nem um pouco!

Ele é um creme mais ralinho, meio leitoso, porém que fica totalmente translúcido no momento que aplica. Perfeito pra quem gosta de usar somente o protetor, sem maquiagem.

-Aliás ele é perfeito para homens também, justamente por isso!

Agora, como nem tudo são flores, o que menos gosto nele é o fato dele não só não segurar a oleosidade, como também deixar meu rosto um pouco mais oleoso do que o habitual. Tanto na hora que aplica, como no decorrer das horas. 🙁

Se ele fosse toque seco seria o protetor da vida, mas sabemos que o fator matificante, normalmente, ajuda deixar o protetor mais esbranquiçado…

Fora isso ele espalha super bem no rosto, tem ótimo rendimento e o cheiro também não é ruim.

 

Resumindo: Ele não é o melhor protetor para peles oleosas -apesar de ser oil free-, mas se sua pele for mais para normal ou seca e você não suportar protetores esbranquiçados, pode gostar muito dele!

Outro ponto que me fez querer resenha-lo foi o fato dele ser muito bacana para homens, que normalmente não gostam de usar protetor pelo fato da pele ficar pálida. Problema resolvido 😉

 

Onde encontrar: aqui na Beleza na Web. Pra quem gostar da proposta da cobertura invisível a linha também tem protetores para o corpo! Também uso muito na praia.

Artigos Relacionados

Categorias: Pele Por Bia Munstein

Hoje é dia de resenha de pele e o produto que escolhi pra falar é esse hidratante facial da Vichy para peles oleosas e com tendência a acne!

-O Normaderm Skin Balance promete controle de oleosidade e sensação duradoura de pele limpa.

A embalagem é um bisnaguinha com 40g. Custa  48,90 e tem aqui da Empório Charme.

Veja descrição do fabricante:

Vichy Normaderm Skin Balance Aquagel Controle de Oleosidade é indicado para peles mistas, oleosas ou acneicas, graças a sua fórmula composta de Ácido Salicílico + LHA + Glicerina + Água Termal de Vichy, não irrita a pele, além disso possui a inovadora textura Aquagel, um gel ultra leve, de rápida absorção e oil free, trazendo os melhores benefícios da água para a pele, tais como: frescor imediato, pele saudável, revigorada e sensação de pele sem resíduos de produto.

Promessas:

  • controle da oleosidade,
  • sem ressecamento
  • sensação de pele limpa duradoura.

Normaderm Skin balance Vichy

Eu uso assim: no rosto lavado e seco, eu aplico a quantidade de uma ervilha de produto em todo o rosto (ele rende muito! Espalha super bem). Espero uns segundinhos para pele absorver e parto para o protetor solar. Meu horário preferencial de uso é pela manhã.

TexturaPele logo após a aplicação (imagem sem edição)

O que eu achei: amei esse hidratante em gel e tenho usado sempre durante o dia! Na verdade a Vichy o descreve como aquagel e eu preciso concordar porque a textura dele é realmente levíssima! Não fosse pelo cheiro DIVINO que ele tem ia parecer que era apenas “água em gel” que estava sendo aplicado no rosto. (por falar em água ele tem água termal Vichy na composição).

Voltando ao cheiro é um dos melhores aromas pra se ter em uma hidratante facial! Me lembra aloe vera, com um toque de cheiro de melão, não sei explicar bem, mas é suave, fresco e agradabilíssimo!

A sensação que ela deixa na pele também é muito boa! Apesar de ficar sequinho, não pense nem por um minuto que ele vai ressecar ou repuxar sua pele (eu tive esse medo), ele deixa a pele macia.

No quesito controle de oleosidade não senti grande diferença na produção de óleo da minha pele com ele ou sem ele. Sinto informar 🙁 Mas também não deixou mais oleoso, o que por si só já é ótimo!

Mesmo assim é um hidratante facial incrível para peles oleosas e até com tendência a acne porque tem ácido salicílico na composição (que ajuda controlar as espinhas), é oil free e absorve rápido sem deixar a pele melecada.

A gente que tem pele oleosa tem a péssima mania de não querer hidratar com medo de piorar a oleosidade, mas isso não é uma boa prática! Tem que hidratar pra ajudar a pele reter água, sem falar que quanto mais você tentar “secar” a pele, mas óleo ela produz por defesa própria… então só lavar o rosto e deixar sem nada pode não ser a melhor opção.

 

Aprovado como hidratante leve e para uso diurno! (já marquei 32 casinhas! A noite tenho que usar algo mais poderoso rs)

 

Onde encontrar: tem aqui da Empório Charme.

 

em tempo: gostaram do fundo das fotos? Resolvi variar o fundo espelhado de sempre… aliás ando pensando em trocar o layout do blog. Amooo esse que a gente tem, mas as vezes acho que já passei tempo demais com ele 🙁 o que vocês acham?

Artigos Relacionados

Categorias: Pele Por Bia Munstein

Hoje é dia de cuidado com a pele e escolhi resenhar esse serum da Dermatus que estou testando há mais de um mês e contar pra vocês como foi.

O nome é Essence Triad e quando eu li a proposta de deixar a pele sequinha eu fiquei com muita vontade de testar! Depois que chegou e fui ler melhor os benefícios fiquei mais animada ainda.

O meu é aqui da Época Cosméticos. Ele vem com 30gr e custa 186 reais. Carinho, eu sei.. mas não desanima não e observa a postagem! 😉

Veja descrição do fabricante:

Essence Triad da Dermatus possui uma formula desenvolvida para atuar em sinergia em 3 alvos: prevenção do envelhecimento cutâneo + controle da oleosidade + clareamento da pele.

Com a fórmula multibenefícios de Essence Triad de alta potência com uma exclusiva associação de ativos que atende às principais queixas da pele brasileira: Envelhecimento + Mancha + Excesso de Oleosidade.

 

Resenha: Essence Triad Dermatus Resenha: Essence Triad Dermatus

Benefícios com uso contínuo:

  • reduz as imperfeições da pele,
  • melhora a textura,
  • confere luminosidade,
  • estimula a produção de colágeno
  • Controla a oleosidade e promove uma ação dermocontrole.

Modo de usar: eu gosto de aplicar uma ou duas vezes ao dia, com o rosto limpo. Como ele é sequinho é ótimo para aplicar durante o dia, antes do protetor solar.

Resenha: Essence Triad Dermatus

O que eu achei: a textura dele é muito interessante! Ele é bem fluído, gostoso de aplicar, mas em questão de segundos ele some na pele. Na verdade não só some, como deixa a pele bem seca. Não um seco que incomode, mas um seco de não ter nenhuma oleosidade na fórmula.

O cheiro é gostosinho, porém super suave.

Outra coisa intrigante nesse serum é o fato dele ter uns brilhinhos dourados, bem minúsculos, que não aparecem bem na foto, mas quando se aplica no rosto se percebe olhando de perto. Creio eu que seja pra dar um “glow” na pele, pra pele ficar com viço mesmo estando sequinha.

Ele possui na fórmula Retinol encapsulado, Ácido Salicílico (Beta-hidróxiácido), Ácido Hialurônico, Extrato Glicólico de Arroz e Blend de Vitaminas. Eu achei bem rico!

Estou usando há um mês e não notei nada de muito diferente na pele, mas confesso que estou amando o fato dele prometer clarear porque estou com várias manchinhas pelo rosto. Acredito que não seja nada muito forte, mas sempre que se fala em clareamento não pode esquecer o protetor solar, ok?

Outra coisa que me agrada muito é ele ajudar segurar a oleosidade ao longo do dia. Também não é milagre, mas sinto que sempre que uso minha maquiagem dura mais tempo bonitinha.

Também achei o preço meio salgado, principalmente porque não conhecia a marca (mania nossa, né? rs), mas quem cuida da pele sabe que quanto mais ativos bons e em grande quantidade o creme tem, mais caro ele fica…

 

Eu definiria o Essence Triad como um serum anti-idade e anti-brilho para peles oleosas (coisa rara por sinal).

 

Alguém já tinha usado produtos da marca? Estou com esse redutor de medidas aqui também pra testar. (ai gente, acabei de ver que eles tem uma loção chamada “Beatriz”! Eu quero! Nunca fazem nada com meu nome rs nem latinha)

Onde encontrar: tem aqui na Época Cosméticos.

 

Artigos Relacionados

Categorias: Pele Por Bia Munstein

Um photoshop da vida real, mas que não segura a onda da oleosidade!

Assim é o BB Blur da La Roche Posay que teremos resenha no post de hoje!

Recebi o meu da loja Empório Charme (parceira antiga aqui do blog) e vou contar tuuuudinho que achei sobre ele.

Confere descrição do fabricante:

O BB Blur La Roche-Posay Effaclar é uma base que uniformiza a pele instantaneamente, removendo a oleosidade por até 9 horas. Sua ação alisa os poros e melhora a tonalidade, cobrindo manchas. O BB Blur La Roche-Posay Effaclar possui uma leve textura que absorve rapidamente, deixando a pele matificada.

 

Effaclar BB Blur La Roche-Posay

Usei assim: na pele limpa e com protetor solar, aplico o BB blur por cima de tudo, como se fosse uma base. Usei várias vezes com os dedos porque espalha bem fácil, mas no fim acabei gostando mais de aplicar com pincel. Aqueles do topo redondo e meio aveludado, sabe? Depois é só seguir com o restante da make normalmente ou até mesmo parar por aí se sua opção for só uniformizar a pele.

textura “veludo”antes e depois da aplicação

antes, depois e minha make para fotos com ele

make dia a dia com BB Blur Effaclar La Roche Posay

O que eu achei: Oh pai, por onde começar, rs! Vou falar primeiro da cor que quando a gente se depara acha que não vai dar certo. No meu caso pareceu muito escura, mas ele surpreendentemente se adapta a pele, e não só a minha porque testei na minha mãe também que é mais morena que eu.

Sobre a textura: ele é a junção perfeita de um primer, daqueles super aveludados, com um BB cream. Daí o nome BB Blur. A cara da pessoa fica photoshopada! É incrível o tanto que ele da a impressão que alisa. Fica muito lindo! Aqui eu estava derretida de amores na primeira aplicação e pensando como eu ia me manter com ele, porque não custa barato e eu não saberia mais viver sem. Isso na primeira vez que usei! Segue o post…

make na hora e 4 horas depois num dia quente

Oleosidade da pele: esse é o calcanhar de aquiles do BB Blur… chega ser doloroso olhar essa foto de antes e depois, mas ele não só não segura a oleosidade da minha pele como consegue deixar ela ainda mais oleosa que ficaria se não tivesse passado nada. Me dói dizer isso porque foi tipo uma desilusão amorosa pra mim 🙁

 

Pra amenizar um pouco ele só fez isso com minha pele que é bem oleosa, na pele da minha mãe que é seca, ele ficou lindão até o final.

 

Resumo da ópera: Se você é ryca, fina, tem a pele mais sequinha, talvez esteja precisando esconder algumas linhas de expressão e dar aquele up no visual, estilo photoshop da vida real, se joga no BB Blur. Agora se tem pele muito oleosa  o BB Cream da Loreal me parece mais interessante.

EDITADO: descobri que se você selar a aplicação com um pouco de pó, somente na zona T, ele dura MUITO mais tempo sequinho! Trouxe ele de novo pra Búzios -porque a pele fica linda com ele como falei- e experimentei usar assim na praia e a noite. Durante o dia com protetor solar por baixo e a noite só com ele. O pó resolveu bem o problema da oleosidade! 

Avaliação geral:

  • 3,5/5 em peles oleosas
  • 5/5 em peles normais a secas 

Onde encontrar: tem aqui na Empório Charme.

Artigos Relacionados

Categorias: Pele Por Bia Munstein

Protetor solar Australian Gold Kona Cofee instant bronzers 50fps

Um protetor corporal delicioso de usar e cheio de micro brilhinhos dourados!

Recebi esse protetor da Época Cosméticos e usei bastante nos dias que fiquei em Porto Seguro.

Eu nunca tinha usado protetor dessa marca, mas achei a proposta bem promissora. Apesar do filtro ser 50 ele promete ajudar no bronze por conter extrato de café arábico na formulação.

Confere a descrição do fabricante:

A nova linha Kona Coffee de Proteção Solar, composta pela versão FPS 50 resistentes à água, foi desenvolvida para garantir proteção intensa e ao mesmo tempo uma tonalidade bronzeada natural e instantânea desde o primeiro dia de sol, graças à sua fórmula com extrato do raro café arábico (Kona Coffee) produzido exclusivamente no Havaí, de efeito bronzeador. Pois contém extrato da ameixa kakadu, fruta australiana com maior teor de vitamina C do mundo, que oferece ação antioxidante à pele e ainda oferece proteção UVA/UVB.

Protetor solar Australian Gold Kona Cofee instant bronzers 50fps Protetor solar Australian Gold Kona Cofee instant bronzers 50fps

Usei assim: como ele tem fator 50 apliquei mais na parte superior do corpo, não passei nas pernas porque nessa área sempre uso um filtro 15 (ou 30 se estiver muito branca ou o sol muito escaldante). A parte de cima, em especial ombros e colo, é onde queimo com mais facilidade e descasco, então gosto de usar filtros mais altos, mesmo que eu tenha intenção de me bronzear.

Protetor solar Australian Gold Kona Cofee instant bronzers 50fps Protetor solar Australian Gold Kona Cofee instant bronzers 50fpsaplicado no braço pra mostrar que não fica gorduroso

O que achei:  Ele é MUITO cheiroso! O melhor cheiro de “protetor”, que na verdade não é de protetor nem de longe.  E tem uma textura boa da aplicar, que espalha super bem e rende muito. Também deixa um brilho lindo na pele!

Deixa macio e sedoso onde aplica sem falar que ele tem uma corzinha dourada com uns leves brilhinho que já ajudam disfarçar imperfeições desde o primeiro dia (não é milagre, mas é muito melhor que protetor branco)!

A desvantagem dessa cor que ele tem é que mancha de leve o biquíni e até a saída de praia, caso eles sejam de cor clara (usei branco), mas lavando sai com facilidade.

Fora isso esta aprovadíssimo! Fiquei com vontade de ter outro com fator menor para as pernas porque acabei não aproveitando muito ele passando só na parte de cima. 🙁

 

Onde encontrar: tem o de 50 fps aqui na Época cosméticos, mas está esgotado no momento. (tem o de 30fps aqui na BNW)

Artigos Relacionados

Categorias: Pele Por Bia Munstein

Hoje é dia de tratamento de pele! Amooo <3

Escolhi mostrar pra vocês um dos rituais que estou amando fazer que é a máscara de argila verde para tratamento de peles oleosas!

Essa da Feito Brasil, linha Quintal, tem dado um resultado muito bacana na minha pele. Deixa sequinha, sem brilho e ainda muito macia.

Ela também tem função antiacne. Tem pra vender aqui na Sephora.

Achei o valor meio salgado para um máscara de argila, mas a gente tem que levar em consideração os demais ativos, o serum de tratamento, etc. Sem falar que a marca tem produtos ótimos!

Confere a descrição do fabricante:

Máscara antiacne indicado para peles acneicas e/ou oleosas. Enriquecida com Nanovetor de Melaleuca e extrato adstringente de Cogumelos, a Argila Verde Antiacne QUINTAL atua na limpeza profunda da pele acneica e/ou oleosa. Com efeito secativo, controla a oleosidade excessiva sem desidratar e não apresenta efeito rebote.
Diminui visivelmente o tamanho dos poros, purifica a pele e age como bactericida. (É possível sentir leve ardor durante os primeiros segundos por conta da ação desinfetante).


Junto com ela recebi também a linha regeneradora que é uma máscara preta. Essa deixa a pele um pouco mais macia, porém menos sequinha, e infelizmente nas duas vezes que usei me deu espinha 🙁 Então estou preferindo usar a antiacne que estou mostrando no post de hoje (ela nunca me deu espinha!).

Como usei e o que achei: no rosto sujo mesmo, apliquei a máscara com um pincel pra ficar mais arrumadinho para a foto, mas já apliquei várias vezes com as mãos mesmo. Evite a área dos olhos, sobrancelha e boca. Deixe secar por aproximadamente 20 minutos e enxague bem com água fria. Pra finalizar é só aplicar o serum calmante e hidratante.

Uma dica bacana é não exagerar na aplicação porque, como ela também esfolia na hora da remoção, a pele pode ficar meio irritada.  Passe uma boa camada, mas sem exagero.

Abaixo vocês veem a máscara ainda molhada, logo que aplica, 20 minutos depois -já seca- e por ultimo a pele finalizada com o serum.

Aprovadíssima!

Confere no vídeo a aplicação passo a passo! Está bem curtinho, menos de 3 minutos! 😉

Onde encontrar: tem aqui na Sephora toda linha Quintal da feito Brasil.

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"