Categorias: Pele Por Bia Munstein

Cumprindo a promessa da resenha desse óleo looosho! <3

Logo que recebi aquele press kit da Boticário com o lançamento da Baunilha de Madagascar, o que mais me chamou atenção foi esse óleo! Além do fato dessa baunilha mais silvestre o óleo ser em calda foi bem impressionante pra mim!

Confere a descrição do fabricante:

Com uma textura inovadora e surpreendente, o Nativa SPA Óleo em Calda Hidratante Desodorante Corporal Baunilha de Madagascar vai deixar sua pele com um toque sedoso surpreendente. Densa e envolvente, o Óleo em Calda Baunilha de Madagascar é ultrahidratante, deixando sua pele macia e hidratada por até 24 horas.

Sua textura é deliciosa e indicada para ser utilizada durante o banho. Além de hidratar sua pele, o óleo em calda vai envolver a sua pele com a deliciosa fragrância de Baunilha de Madagascar. Obtida da orquídea Vanilla, a fragrância de Baunilha de Madagascar traz a baunilha como você nunca sentiu, marcada pelo calor e sensualidade.

óleo em calda Nativa Spa O Boticário

A embalagem é bojudinha, bem fofa, mas essa saída de produto com um “degrau” não é tão prática! Apesar do design ser bonito, atrapalha pausar a saída de produto com palma da mão, sabe? Detalhes…

Falando do óleo em si ele tem uma textura mais parecida com gel. Quando li “óleo em calda” achei que fosse aquele óleo grosso, tipo uma calda de açúcar mesmo, mas acho que desse modo ia agarrar na pele e não ia ter água que tirasse! rs Mas ele é super denso, não se engane.

Falando sobre a aderência dele na pele é realmente maior que a de um óleo comum. Então você pode -e deve- aplicar pouca quantidade porque ele espalha super bem e “estica” dando pra aplicar numa área grande.

O único ponto de negativo pra mim foi que ele também gruda mais no chão do banheiro, assim como na pele. 🙁 Isso me incomoda! Tanto que prefiro não usar todo dia pra não deixar o chão peguento demais e ir dando tempo pra sabão do corpo e do shampoo ir removendo o excesso.

Tirando essa pequena ~adversidade~ ele é ótimo! A pele fica sedosa e macia, e de quebra ainda deixar um ar levemente dourado (bem leve! Ele não deixa morena, mas de algum modo ajuda disfarçar a brancura).

 

Ahhh quase esqueço de falar do cheiro! É uma delícia, viu? E super intenso! Fica grudado na pele. Aqui é bom a ressalva de você experimentar primeiro pra ver se gosta. É um misto de baunilha com fundinho de açúcar.

 

Onde encontrar: nas lojas O Boticário ou no site da marca por 63 reais por 250ml.

 

Artigos Relacionados

Categorias: Pele Por Bia Munstein

img_8445

Já estão cansadas dos posts sobre pele? Espero que não! rs Porque hoje eu trouxe um produto que foi uma grata surpresa pra mim: o shampoo de bebe da Granado que estou usando para lavar o rosto e gostando bastante do resultado.

Acho que quase todo mundo já usou ou pelo menos ouviu falar que shampoo de bebê era bom pra remover maquiagem. Só que o shampoo mais conhecido pra isso é o da Johnson. Eu já usei e não vou dizer que é ruim, é um shampoo suave, não agride a pele, porém eu acho ele um pouco suave demais. Talvez pelo fato de eu ter pele oleosa, mas gosto de sentir um pouco mais a sensação de limpeza.

Foi aí que entrou o shampoo da Granado, que tem mais ou menos a mesma função, só que o da Granado não é um shampoo, e sim um sabonete líquido!

img_8436img_8437-horzimg_8451

A embalagem é super pratica, bom tamanho, bom formato, e aplicador em pump. Vem com 350ml e eu paguei cerca de 14 reais por ele.

img_8

Aqui vocês veem o resultado do algodão com tônico após a lavagem e remoção da maquiagem com o sabonete líquido. Usei meu amado Cera Ve para comparação de eficácia.

O que eu achei: como vocês viram na imagem acima uma das minhas primeiras preocupações foi saber se ele realmente removia a maquiagem. Então o algodão que vocês veem foi aplicado no rosto, com tônico, após a remoção da make com os respectivos sabonetes líquidos. Um algodão corresponde ao sabonete da granado o outro corresponde ao sabonete da Cera Ve -que é maravilhoso, mas o meu esta no fim-.

Eu uso o da Cera Ve há mais de ano, acho maravilhoso, cheio de benefícios para a pele que certamente esse da Granado não tem, só que ele custa cerca de 150 reais, e -no momento- preferi não investir esse valor (janeiro sabe como é, né girls? IPVA, contas do natal etc, etc).

Como eu sou fã dos sabonetes da granado em barra para o corpo decidi testar essa versão líquida!

O que percebi no tempo que tenho usado, quase um mês, é que ele remove bem a maquiagem mais leve, porem é necessário uma segunda aplicação para makes mais pesadas. Até aí super normal, certo? Eu sempre lavo duas vezes quando a maquiagem é mais elaborada.

Notem que o algodão da granado saiu sem resíduos de base, apenas resquícios do rímel -mas a máscara de cílios da Eudora que eu estava usando nesse dia é bem resistente-. Já o algodão da Cera Ve ficou com um restinho de base… pra falar a verdade eu até acho que eu não devo ter lavado direito as laterais do rosto porque ele costuma limpar super bem…

Enfim, achei esse sabonete líquido da granado super bom pra remover a maquiagem e como ele é um sabonete de glicerina acaba fazendo uma limpeza melhor na minha pele. Mesmo assim não resseca! Acho ótimo e estou usando bem feliz.

Quem é mais adepta do politicamente correto vai torcer o nariz para lavar o rosto com sabonete de bebê em vez de um sabonete próprio para o rosto. Você está certa!  Mas eu, sinceramente, não vejo porque um sabonete que lava a pele de um bebê não pode lavar meu rosto.. sério! Alguém me dá um resposta boa, que não seja só “ele não foi formulado pra isso” que aí eu mudo de ideia. Estamos abertas a negociação! hehe
Quem mais já era adepta? Tô me sentindo fazendo uma descoberta, rs!

 

Onde encontrar: em farmácias, drogarias e perfumarias. Tem até em supermercado.

Artigos Relacionados

Categorias: Pele Por Bia Munstein

img_0371

Eu amo cuidar da pele e amo produtos para cuidados corporais!

Como estamos na época mais quente do ano achei legal resenhar para vocês essa linha Nativa Spa do Boticário: terapia das águas termais.

São produtos super leves, refrescantes e pode ser uma alternativa caso você esteja precisando renovar seu arsenal.

Eu tenho a linha há algum tempo, mas antes de montar o post verifiquei no site e os produtos ainda estão a venda. Ao que me consta não saíram de linha, então é possível que ainda encontre também nas lojas físicas.

Vamos começar pela água termal da linha?

img_0354img_0356

Água termal Nativa spa: 100% pura. O frasco é em spray, quase um aerosol. Borrifa partículas pequenas, quase uma névea se você aplicar a uma boa distância, deixando a aplicação bem mais gostosa do que “jatos”.

A água termal tem função remineralizante, ou seja, ajuda repor os minerais, ameniza a vermelhidão, refresca e acalma.

É um item que uso sempre que saio do banho. Na praia também é ótimo! Preço médio: 63 reais por 150ml.

img_0343 img_0346

Gel de limpeza facial: como sugere o nome ele tem textura mais de gel  do que de sabonete líquido, e eu particularmente acho que isso dificulta um pouco o uso. O dosador do frasco também não é muito anatômico e acaba fazendo a gente desperdiçar um pouco de produto. A melhor forma de usar é aplicando em dois dedos, que assim você consegue bloquear a saída de produto, dosando só o quanto baste.

Esses dois aspectos acabaram não deixando eu me apegar muito a ele, mas tirando isso ele é super suave com a pele e deixa um aspecto limpo e macio após o uso. Não resseca e não agride, mesmo na minha pele que é um pouco sensível. A textura gel também não ajuda muito na remoção da maquiagem. 🙁 Quando uso maquiada acabo aplicando duas vezes.

O cheiro é super clean e suave! Delícia. Preço: 46,90 por 75gr.

img_0374

Sabonete líquido de banho: esse tem textura de sabonete mesmo, porém é indicado só para o corpo. O cheiro é o mesmo do outro só que um pouco mais intenso, muito gostoso.

Eu quase não sou adepta do banho de esponja porque minha pele do corpo é bem seca, então sabonetes em barra funcionam melhor pra mim, mas pra quem usa ele é ótimo! Suave e cheiroso.. só não faz muita espuma.

O bico dosador novamente atrapalha um pouco porque não ser plano. 🙁  Preço: 29,90 por 180ml.

img_0353

Loção hidratante Nativa spa: meu item favorito da linha! Uma loção super refrescante, não é pegajosa, absorve rápido depois que aplica e mesmo assim consegue deixar uma ótima hidratação na pele. Amo usar esse hidratante na praia! Deixa a pele fresquinha… depois de um dia de sol é tudo de bom.

O cheiro  lembra o do restante da linha, porém mais sutil. A minha esta no fim de tanto que uso (coisa rara na minha vida de “testes” e deixar algum produto pra baixo do meio, rs).

 

Espero que tenham gostado da dica! Semana que vem vou falar do “óleo em calda” que já estou usando.

 

Alguma outra linha ou produto refrescante que vocês recomendem para essa época de calor?

 

Onde encontrar: online tem aqui no site de O Boticário.

 

Artigos Relacionados

Categorias: Pele Por Bia Munstein

img_8666

Recebi esse protetor solar da linha Sunmax pra testar há algum tempo, mas só recentemente consegui colocá-lo no uso. Acho que um dos primeiros protetores que me foi recomendado por dermatologista foi o Sunmax Sensitive e a princípio eu até achei que essa era o mesmo, mas depois percebi que essa era a versão anti-idade da linha-apesar de também ser indicado para peles sensíveis-.

Talvez minhas 32 primaveras tenham influenciado a assessoria de imprensa na hora de decidir qual enviar… estarei levando isso em consideração nessa resenha! #biavingativa

Descrição segundo o fabricante:

Utilizando a tecnologia de ponta de mapeamento 3D, SUNMAX leva você em uma jornada expondo as 10 causas de envelhecimento da pele causado pelo sol. Proteção solar clinicamente comprovada com hidratação.  Sem fragrância, álcool etílico, óleo mineral, PABA, parabenos ou corante.

Benefícios:

  • Combate as 10 causas de envelhecimento da pele3-10
  • Ajuda a reduzir a aparência de rugas e linhas de finas
  • Ajuda a uniformizar o tom da pele

img_8670 img_8667 img_8672-horz img_8681-horz

Eu tenho pele oleosa e esse foi meu principal receio quando comecei a usar. A linha Sunmax da Stiefel tem também uma versão para peles oleosas e mistas, mas essa não recebi (novamente a coisa da idade deve ter pesado, rs). Mesmo assim decidi usar porque simpatizei com ele pelas promessas de reduzir linhas finas e uniformizar o tom da pele.

A textura gel-creme é fluída, bem fácil de espalhar, não é pegajoso nem tem cheiro desagradável. Deixa uma camada bem fina na pele, mas fica sim um pouco branco, principalmente na hora que aplica, como é característico da maioria dos protetores. Acho que o único que usei até hoje que não fica nada branco é o invisible da Loreal (vou fazer post dele).

Esse da Sunmax é bem legal pelo fato de não ter álcool na composição e por ser indicado para peles sensíveis acaba sendo um produto mais “natural” na medida do possível.

Sobre a parte da oleosidade eu vi na embalagem a promessa de “toque seco”, e mesmo sendo um produto anti-idade ele realmente não é oleoso! Eu não diria que ele tenha de fato um toque seco, mas mesmo tendo pele moderadamente oleosa consigo usar. As vezes que usei com maquiagem também não senti grande diferença na durabilidade.

Claro que se o quesito oleosidade é problema para você só use produtos destinados a pele oleosa, mas se você procura um protetor anti-idade mais sequinho esse pode ser uma boa escolha.

Já que toquei nessa parte preciso dizer que não notei diferença na textura da pele ou nessa coisa que uniformização nas vezes que usei. Já estou usando há quase um mês. Prefiro crer que pode estar agindo mesmo que a gente não perceba.

 

Onde encontrar: tem online aqui nas lojas Americanas por 64 reais e em várias perfumarias, provavelmente alguma perto da sua casa.

Artigos Relacionados

Categorias: Pele Por Bia Munstein

img_0062

Meu nome é Beatriz e eu sofro -muito- com espinhas!

Felizmente -se é que ter espinhas pode ser considerado feliz- as minhas sempre se concentraram nas costas e no colo, mas sofro com as benditas desde a adolescência.

Inclusive já fiz um post aqui no blog contando como eu lido com minhas espinhas nas costas usando Azelan e algumas dicas super úteis pro dia a dia. Mas esse ano a coisa foi tensa e por conta do stress elas pioraram bastante…

Entrei no antibiótico, mas não será sobre ele que falarei no post de hoje -posso até fazer um post sobre isso se quiserem, fotografei tuuudo-. Resolvi falar de um sabonete que usei junto com o tratamento que foi o em barra da Acnase (um deles, rs).

Confere a descrição do fabricante:

O sabonete Acnase barra, por apresentar propriedades esfoliantes, atua como antisséptico, limpando profundamente os poros, removendo a oleosidade excessiva e as impurezas da pele, tornando-a mais limpa e bonita. Por isso é indicado para cravos e espinhas.

 

img_0069

Eu uso assim: O modo que gosto de usar é no banho -afinal meus pontos críticos são costas e colo- e assim eu aplico o sabonete na pele úmida, ensaboando bem até forma espuma, e deixo agindo uns instantes antes de enxaguar porque eu acho que só aplicar e enxaguar não é tão eficiente.

img_0061 img_0064

O que eu achei: a verdade é que depois de gastar tubos de dinheiro em produtos caros, em meses a fio de tratamento sem melhora significativa, resolvi começar comprar produtos mais em conta. Foi o caso do sabonete!

Esse sabonete da Acnase tem a versão em barra e líquido. Reza a lenda que o líquido é mais seguro uma vez que não há risco de contaminação, porém eu acho o em barra melhor de usar, principalmente não costas. E as dermatos costumam sempre recomendar a barras, então não sei até onde isso realmente interfere.

Ele tem ácido salicílico e enxofre na composição que é tudo de bom para quem sofre de espinhas! Sempre procure esses ativos. Aliás eles são bons até pra quem sofre com foliculite!

O que gosto nesse sabonete da Acnase é que ele faz um micro esfoliação na pele, porque tem tipo uma “areinha” bem fininha que vai esfoliando enquanto você ensaboa. Ele também não resseca demais a pele como a gente acha que vai acontecer. Não sei se é porque já acostumei a usar, mas acho o efeito parecido com sabonete comum (a pele sempre passar por uns dias de adaptação quando você começa usar produtos específicos).

Minhas costas são super oleosas, daquelas que você pode esfregar com bucha e sabão e quando passa a mão ainda parece que tem oleosidade. Esse sabonete também não remove tudo, mas eu sinto as costas bem mais limpas com ele do que com sabão comum.

No colo ele deixa limpíssimo porque não é tããão oleoso quanto as costas, parece que a pele até afinou um pouco.

Agora a prova de fogo foi aplica-lo no rosto: Eu não tenho sempre espinhas no rosto, mas ela aparecem em alguns pontos vez e outra e sofro bastante com cravinhos. Por isso gosto de usar o sabonete pelo menos umas três vezes na semana no banho. A primeira vez apliquei com medo, achando que ficaria super ressecado e tal, mas que nada, a pele fica a mesma coisa de sempre, ele não resseca demais nem muito menos descama.

E para acabar com as espinhas, ele funciona? Essa é uma resposta muito relativa porque vai do grau da espinha de cada pessoa. Acho difícil alguém conseguir resolver um problema de acne só com sabonete. No mínimo ele deve ser combinado com pomada ou gel específicos para espinhas (tipo a pomada da Acnase mesmo, por exemplo). Eu faço uso dele como complemento ao tratamento, que no meu caso inclui: antibiótico, gel para espinha e sabonete. Mas pra matar a curiosidade de todos eu sinto diferença na pele quando uso ele sim! Ele ajuda reduzir a oleosidade e ajuda também a combater as espinhas. Considero um ótimo sabonete para essa finalidade!

Sobre a durabilidade ele dura muuuuuito! Quase uns dois meses. A dica é deixar ele acondicionado fechado, pode ser numa saboneteira com tampa -sem água dentro por favor- ou até mesmo um saquinho plástico. Pode ser dentro do box mesmo, é só não deixar em contato com a água porque isso faz ele vai desmanchando.

Falando do cheiro ele não tem fragrância então não espere um sabonete perfumado! Mas como a gente só passa em algumas partes e no resto passa sabonete cheiroso, shampoos, etc… não se percebe o cheiro depois.

 

Gostei bastante dele e em breve vou fazer resenha do sabonete da Granado que tem a mesma proposta, já que eu intercalo os dois (esses sabonetes as vezes são difíceis de achar, então compro um ou outro).

 

 

Onde encontrar: em farmácias e drogarias por cerca de 7 reais.

 

 

Ps. como uma pessoa consegue escrever uma resenha tão grande sobre um sabonete?? Eu preciso ser estudada, rs!

Artigos Relacionados

Categorias: Pele Por Bia Munstein

img_0382

Eu tenho dois motivos pra preferir tratamento em cápsulas em vez de produtos de uso tópico: um deles é a preguiça (é muito mais fácil tomar uma capsula do que passar creme no corpo todo) e o segundo -e também o mais importante- é que tudo que age de dentro pra fora funciona melhor. -é o que quero dizer quando falo que comer a fruta é melhor que passá-la no cabelo, por exemplo-.

O nosso corpo lida melhor com os ativos de dentro pra fora!

Mas essa introdução é pra contar que estou tomando um novo nutri cosmético -se é que posso chamar essas capsulas assim- e elas são especiais porque tem proposta estética, mas também de proteção.

Tratam-se capsulas para ativar o bronzeado natural da pele e ajudar a proteger dos danos causados pelo sol! Quase como um protetor solar em capsulas.

Confere a descrição do fabricante:

É um complexo de ativos que ajudam a proteger a pele contra os efeitos prejudiciais dos raios solares, aumentando sua tolerância ao sol, estimulando a formação da melanina para um bronzeamento mais rápido, bonito e duradouro.

 

img_0390 img_0395ativador de bronzeamento manipulado

Pra explicar melhor como funciona peguei no site a descrição dos ativos que compõem as capsulas, vejam só que interessante:

Polypodium Leucotomos: primeiro fotoprotetor oral com eficácia aprovada pelos dermatologistas. O Polypodium leucotomos ajuda a regular o sistema imunológico e protege a pele da inflamação causada pela exposição excessiva aos raios ultravioletas. Por ter propriedades antioxidantes, inibe a liberação da enzima metaloproteinase, responsável pela quebra de fibras de colágeno e elastina – causa do envelhecimento causado pelo sol – e assim, preserva o sistema cutâneo.

Picnogenol: Excelente antioxidante fenólico (substância encontrada na casca das plantas) tendo sua ação mais potente que as da vitamina C (20 vezes) e vitamina E (50 vezes), regenerando o radical ascórbico inativo. Por ter alto poder antioxidante, ele é um ótimo combatente de radicais livres.

Vit C: poderoso antioxidante que favorece  a produção de colágeno melhorando cicatrização, além de estimular o nosso sistema imunológico.

Ácido Ferulico: Possui um alto potencial fotoprotetor, impedindo a atividade de radicais livres e minimizando os efeitos dos dímeros de timina que são agentes carcinogênicos resultantes da exposição da pele à radiação UV.

Betacaroteno: precursor de vitamina A. Tem ação antioxidante, protege a pele contra raios solares e garante um bronzeado mais dourado, duradouro e natural, dando um aspecto bronzeado e dourado à pele por mais tempo. Age como refletora dos raios solares e atua na formação da melanina, pigmento responsável por dar cor à pele.

 

Bom né?

img_0392

Modo de usar: eu estou tomando duas capsulas ao dia, que é a recomendação do fabricante: “O tratamento deve ser iniciado com no mínimo 1 semana de antecedência ao período de bronzeamento, durante e depois. Quanto maior o tempo de uso antes do bronzeamento, melhor será o resultado. O uso após o bronzeamento irá estender o período com o bronzeado. – Tomar 2 doses ao dia.”

Estou fazendo uso das capsulas com principal intuito de proteger a pele do sol, mas claro que continuo usando meu protetor solar. Como na minha rotina diária acabo usando o protetor só no rosto e pescoço acho que as capsulas, além de potencializarem esse efeito, ainda ajudam a proteger o restante do corpo onde o protetor não é aplicado.

E como nessa época do ano costumo ir bastante a praia o ativador vai me ajudar pegar uma corzinha, mesmo me expondo pouco ao sol e sempre com proteção (ele protege do sol, mas ao mesmo tempo ativa a melanina).

 

Sem falar que de quebra ainda ajuda na imunidade, né? Vitamina C é ótimo pra isso!

 

Onde encontrar: o meu é aqui da Empório Magistral. (mesma manipulação da minha Biotina, lembram?)

 

*post patrocinado.

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"