Categorias: Pele Por Bia Munstein

Hoje é dia de cuidado com a pele e escolhi resenhar esse serum da Dermatus que estou testando há mais de um mês e contar pra vocês como foi.

O nome é Essence Triad e quando eu li a proposta de deixar a pele sequinha eu fiquei com muita vontade de testar! Depois que chegou e fui ler melhor os benefícios fiquei mais animada ainda.

O meu é aqui da Época Cosméticos. Ele vem com 30gr e custa 186 reais. Carinho, eu sei.. mas não desanima não e observa a postagem! 😉

Veja descrição do fabricante:

Essence Triad da Dermatus possui uma formula desenvolvida para atuar em sinergia em 3 alvos: prevenção do envelhecimento cutâneo + controle da oleosidade + clareamento da pele.

Com a fórmula multibenefícios de Essence Triad de alta potência com uma exclusiva associação de ativos que atende às principais queixas da pele brasileira: Envelhecimento + Mancha + Excesso de Oleosidade.

 

Resenha: Essence Triad Dermatus Resenha: Essence Triad Dermatus

Benefícios com uso contínuo:

  • reduz as imperfeições da pele,
  • melhora a textura,
  • confere luminosidade,
  • estimula a produção de colágeno
  • Controla a oleosidade e promove uma ação dermocontrole.

Modo de usar: eu gosto de aplicar uma ou duas vezes ao dia, com o rosto limpo. Como ele é sequinho é ótimo para aplicar durante o dia, antes do protetor solar.

Resenha: Essence Triad Dermatus

O que eu achei: a textura dele é muito interessante! Ele é bem fluído, gostoso de aplicar, mas em questão de segundos ele some na pele. Na verdade não só some, como deixa a pele bem seca. Não um seco que incomode, mas um seco de não ter nenhuma oleosidade na fórmula.

O cheiro é gostosinho, porém super suave.

Outra coisa intrigante nesse serum é o fato dele ter uns brilhinhos dourados, bem minúsculos, que não aparecem bem na foto, mas quando se aplica no rosto se percebe olhando de perto. Creio eu que seja pra dar um “glow” na pele, pra pele ficar com viço mesmo estando sequinha.

Ele possui na fórmula Retinol encapsulado, Ácido Salicílico (Beta-hidróxiácido), Ácido Hialurônico, Extrato Glicólico de Arroz e Blend de Vitaminas. Eu achei bem rico!

Estou usando há um mês e não notei nada de muito diferente na pele, mas confesso que estou amando o fato dele prometer clarear porque estou com várias manchinhas pelo rosto. Acredito que não seja nada muito forte, mas sempre que se fala em clareamento não pode esquecer o protetor solar, ok?

Outra coisa que me agrada muito é ele ajudar segurar a oleosidade ao longo do dia. Também não é milagre, mas sinto que sempre que uso minha maquiagem dura mais tempo bonitinha.

Também achei o preço meio salgado, principalmente porque não conhecia a marca (mania nossa, né? rs), mas quem cuida da pele sabe que quanto mais ativos bons e em grande quantidade o creme tem, mais caro ele fica…

 

Eu definiria o Essence Triad como um serum anti-idade e anti-brilho para peles oleosas (coisa rara por sinal).

 

Alguém já tinha usado produtos da marca? Estou com esse redutor de medidas aqui também pra testar. (ai gente, acabei de ver que eles tem uma loção chamada “Beatriz”! Eu quero! Nunca fazem nada com meu nome rs nem latinha)

Onde encontrar: tem aqui na Época Cosméticos.

 

Artigos Relacionados

Categorias: Pele Por Bia Munstein

Um photoshop da vida real, mas que não segura a onda da oleosidade!

Assim é o BB Blur da La Roche Posay que teremos resenha no post de hoje!

Recebi o meu da loja Empório Charme (parceira antiga aqui do blog) e vou contar tuuuudinho que achei sobre ele.

Confere descrição do fabricante:

O BB Blur La Roche-Posay Effaclar é uma base que uniformiza a pele instantaneamente, removendo a oleosidade por até 9 horas. Sua ação alisa os poros e melhora a tonalidade, cobrindo manchas. O BB Blur La Roche-Posay Effaclar possui uma leve textura que absorve rapidamente, deixando a pele matificada.

 

Effaclar BB Blur La Roche-Posay

Usei assim: na pele limpa e com protetor solar, aplico o BB blur por cima de tudo, como se fosse uma base. Usei várias vezes com os dedos porque espalha bem fácil, mas no fim acabei gostando mais de aplicar com pincel. Aqueles do topo redondo e meio aveludado, sabe? Depois é só seguir com o restante da make normalmente ou até mesmo parar por aí se sua opção for só uniformizar a pele.

textura “veludo”antes e depois da aplicação

antes, depois e minha make para fotos com ele

make dia a dia com BB Blur Effaclar La Roche Posay

O que eu achei: Oh pai, por onde começar, rs! Vou falar primeiro da cor que quando a gente se depara acha que não vai dar certo. No meu caso pareceu muito escura, mas ele surpreendentemente se adapta a pele, e não só a minha porque testei na minha mãe também que é mais morena que eu.

Sobre a textura: ele é a junção perfeita de um primer, daqueles super aveludados, com um BB cream. Daí o nome BB Blur. A cara da pessoa fica photoshopada! É incrível o tanto que ele da a impressão que alisa. Fica muito lindo! Aqui eu estava derretida de amores na primeira aplicação e pensando como eu ia me manter com ele, porque não custa barato e eu não saberia mais viver sem. Isso na primeira vez que usei! Segue o post…

make na hora e 4 horas depois num dia quente

Oleosidade da pele: esse é o calcanhar de aquiles do BB Blur… chega ser doloroso olhar essa foto de antes e depois, mas ele não só não segura a oleosidade da minha pele como consegue deixar ela ainda mais oleosa que ficaria se não tivesse passado nada. Me dói dizer isso porque foi tipo uma desilusão amorosa pra mim 🙁

 

Pra amenizar um pouco ele só fez isso com minha pele que é bem oleosa, na pele da minha mãe que é seca, ele ficou lindão até o final.

 

Resumo da ópera: Se você é ryca, fina, tem a pele mais sequinha, talvez esteja precisando esconder algumas linhas de expressão e dar aquele up no visual, estilo photoshop da vida real, se joga no BB Blur. Agora se tem pele muito oleosa  o BB Cream da Loreal me parece mais interessante.

EDITADO: descobri que se você selar a aplicação com um pouco de pó, somente na zona T, ele dura MUITO mais tempo sequinho! Trouxe ele de novo pra Búzios -porque a pele fica linda com ele como falei- e experimentei usar assim na praia e a noite. Durante o dia com protetor solar por baixo e a noite só com ele. O pó resolveu bem o problema da oleosidade! 

Avaliação geral:

  • 3,5/5 em peles oleosas
  • 5/5 em peles normais a secas 

Onde encontrar: tem aqui na Empório Charme.

Artigos Relacionados

Categorias: Pele Por Bia Munstein

Protetor solar Australian Gold Kona Cofee instant bronzers 50fps

Um protetor corporal delicioso de usar e cheio de micro brilhinhos dourados!

Recebi esse protetor da Época Cosméticos e usei bastante nos dias que fiquei em Porto Seguro.

Eu nunca tinha usado protetor dessa marca, mas achei a proposta bem promissora. Apesar do filtro ser 50 ele promete ajudar no bronze por conter extrato de café arábico na formulação.

Confere a descrição do fabricante:

A nova linha Kona Coffee de Proteção Solar, composta pela versão FPS 50 resistentes à água, foi desenvolvida para garantir proteção intensa e ao mesmo tempo uma tonalidade bronzeada natural e instantânea desde o primeiro dia de sol, graças à sua fórmula com extrato do raro café arábico (Kona Coffee) produzido exclusivamente no Havaí, de efeito bronzeador. Pois contém extrato da ameixa kakadu, fruta australiana com maior teor de vitamina C do mundo, que oferece ação antioxidante à pele e ainda oferece proteção UVA/UVB.

Protetor solar Australian Gold Kona Cofee instant bronzers 50fps Protetor solar Australian Gold Kona Cofee instant bronzers 50fps

Usei assim: como ele tem fator 50 apliquei mais na parte superior do corpo, não passei nas pernas porque nessa área sempre uso um filtro 15 (ou 30 se estiver muito branca ou o sol muito escaldante). A parte de cima, em especial ombros e colo, é onde queimo com mais facilidade e descasco, então gosto de usar filtros mais altos, mesmo que eu tenha intenção de me bronzear.

Protetor solar Australian Gold Kona Cofee instant bronzers 50fps Protetor solar Australian Gold Kona Cofee instant bronzers 50fpsaplicado no braço pra mostrar que não fica gorduroso

O que achei:  Ele é MUITO cheiroso! O melhor cheiro de “protetor”, que na verdade não é de protetor nem de longe.  E tem uma textura boa da aplicar, que espalha super bem e rende muito. Também deixa um brilho lindo na pele!

Deixa macio e sedoso onde aplica sem falar que ele tem uma corzinha dourada com uns leves brilhinho que já ajudam disfarçar imperfeições desde o primeiro dia (não é milagre, mas é muito melhor que protetor branco)!

A desvantagem dessa cor que ele tem é que mancha de leve o biquíni e até a saída de praia, caso eles sejam de cor clara (usei branco), mas lavando sai com facilidade.

Fora isso esta aprovadíssimo! Fiquei com vontade de ter outro com fator menor para as pernas porque acabei não aproveitando muito ele passando só na parte de cima. 🙁

 

Onde encontrar: tem o de 50 fps aqui na Época cosméticos, mas está esgotado no momento. (tem o de 30fps aqui na BNW)

Artigos Relacionados

Categorias: Pele Por Bia Munstein

Hoje é dia de tratamento de pele! Amooo <3

Escolhi mostrar pra vocês um dos rituais que estou amando fazer que é a máscara de argila verde para tratamento de peles oleosas!

Essa da Feito Brasil, linha Quintal, tem dado um resultado muito bacana na minha pele. Deixa sequinha, sem brilho e ainda muito macia.

Ela também tem função antiacne. Tem pra vender aqui na Sephora.

Achei o valor meio salgado para um máscara de argila, mas a gente tem que levar em consideração os demais ativos, o serum de tratamento, etc. Sem falar que a marca tem produtos ótimos!

Confere a descrição do fabricante:

Máscara antiacne indicado para peles acneicas e/ou oleosas. Enriquecida com Nanovetor de Melaleuca e extrato adstringente de Cogumelos, a Argila Verde Antiacne QUINTAL atua na limpeza profunda da pele acneica e/ou oleosa. Com efeito secativo, controla a oleosidade excessiva sem desidratar e não apresenta efeito rebote.
Diminui visivelmente o tamanho dos poros, purifica a pele e age como bactericida. (É possível sentir leve ardor durante os primeiros segundos por conta da ação desinfetante).


Junto com ela recebi também a linha regeneradora que é uma máscara preta. Essa deixa a pele um pouco mais macia, porém menos sequinha, e infelizmente nas duas vezes que usei me deu espinha 🙁 Então estou preferindo usar a antiacne que estou mostrando no post de hoje (ela nunca me deu espinha!).

Como usei e o que achei: no rosto sujo mesmo, apliquei a máscara com um pincel pra ficar mais arrumadinho para a foto, mas já apliquei várias vezes com as mãos mesmo. Evite a área dos olhos, sobrancelha e boca. Deixe secar por aproximadamente 20 minutos e enxague bem com água fria. Pra finalizar é só aplicar o serum calmante e hidratante.

Uma dica bacana é não exagerar na aplicação porque, como ela também esfolia na hora da remoção, a pele pode ficar meio irritada.  Passe uma boa camada, mas sem exagero.

Abaixo vocês veem a máscara ainda molhada, logo que aplica, 20 minutos depois -já seca- e por ultimo a pele finalizada com o serum.

Aprovadíssima!

Confere no vídeo a aplicação passo a passo! Está bem curtinho, menos de 3 minutos! 😉

Onde encontrar: tem aqui na Sephora toda linha Quintal da feito Brasil.

Artigos Relacionados

Categorias: Pele, Produtos Testados Por Bia Munstein

Gente, eu estava ansiosíssima pra resenhar essas meias esfoliantes da Footner pra vocês, mas como elas estavam esgotadas na Época cosméticos decidi esperar porque são realmente incríveis! Elas fazem uma esfoliação nos pés, mas tão, tão bacana, que eu defino como um verdadeiro peeling!

Agora elas não só voltaram ao estoque, como estão com uma ótima promoção.

A embalagem com uma meia está saindo por 48 reais (naquela promo exclusiva do blog) aqui na Época Cosméticos.

Então vamos ao post que tenho certeza que a mulherada vai enlouquecer! <3 Mas já aviso que as imagens são fortes! rs

confere a descrição do fabricante pra você entender o que é:

Footner traz  a primeira meia esfoliante do mercado que faz um peeling nos pés. Um par de meias para renovar a pele dos pés, fazendo um peeling que remove as camadas de células mortas em poucos dias. Deve ser calçada por 60 minutos para que o produto faça o máximo efeito.

Dermatologicamente testada, ela acelera a renovação da pele e reduz as asperezas e calosidades dos pés em apenas uma aplicação. A esfoliação mais intensa acontece nos primeiros 5 dias após a aplicação, quando a maior parte da pele grossa descama e cai. O processo completo pode levar até 10 dias para terminar.

Foca nessa parte: “a maior parte da pele grossa descama e cai.”

É uma coisa louca e eu fiquei muito em dúvida se colocava a foto aqui no blog pra você verem! 

Eu não acho nojento, mas são imagens fortes, digamos assim, e algumas pessoas podem considerar de mau gosto ver meus pés descascando. Eu vejo pelo lado informativo da coisa, mas para não ofender ninguém vou deixar “as piores” somente por link.

Então, para ver as imagens mais fortes, clique aqui. Depois clique em cima se quiser ampliar.

Abaixo vocês veem como meus pés estavam antes da aplicação! Notem como o calcanhar estava ressecado, e a aparência “grosseira” da sola. A foto do meio é o durante, onde a pele começou a descamar e soltar e a última é o depois, cerca de 10 dias após. Não foram feitas edições nas imagens, exceto o corte.

Antes, durante, e depois (aqui tem a imagem do pé inteiro)

Modo de usar: pra começar é muito simples! É um saco plástico em forma de “sapatinho”, forrado com um feltro e cheio de um gel responsável por fazer o trabalho pesado. Você abre na parte de cima, calça e coloca uma meia comum sua, por cima, só para dar mais aderência e não ficar saindo do pé.

Aí você fica uma hora com os pés assim, mas pode caminhar tranquilamente.

A dica é ter cuidado para o gel ficar bem em contato com os pês, principalmente no calcanhar. Você sente fácil, porque é bem molhadinho.

Depois da uma hora, enxágua e segue sua vida. Não há nada da diferente quando termina a aplicação nem em alguns dias seguintes. Você acha que não deu em nada.

O que eu achei: No meu caso a mágica começou no sexto dia! Sai do banho e quando fui secar os pés vi umas pelinhas saindo na toalha, virei o pé pra olhar e quase caí de costas!! Era muita pele soltando! Uma coisa absurda -e confesso, muito maneira- de se ver de perto! Mas a gente não sente nada (nem dor, nem ardência, nada). Foi nesse dia que fiz as fotos.

A recomendação é não arrancar, viu?! A pele do calcanhar saiu feito pele de cobra. Aquele coisa grossa e seca. Impressionante! Pena que não fotografei nesse dia…

Isso durou quase uma semana, soltando pele por todo o pé! Até os dedos trocaram de pele, rs. A parte mais demorada foi o peito do pé, que foi saindo bem lentamente, e uma pele bem fininha. Acho que pelo fato de não estar ressecada.

O processo todo durou quase 15 dias, sendo o mais intenso nos primeiros 10 dias. Os últimos dias foi o peito do pé que como falei demorou mais pra descamar. Então se você tem um evento ou quer seus pés macios para uma data especial faça no mínimo 10 dias antes.

É um verdadeiro peelinng para os pés!

Ah, depois que eu fiz as meias ainda estavam bem molhadas, então dei pro marido usar. O efeito dele não foi tão intenso como o meu mas deu uma melhora boa também. 😉

 

Produto aprovadíssimo!! Meu pé ficou mais rosado, fino, macio e com melhor aparência. <3

 

Onde encontrar: tem aqui na Época Cosméticos. (se te interessou corra, porque ficaram um bom tempo esgotadas pela alta procura)

 

Artigos Relacionados

Categorias: Pele Por Bia Munstein

Muito se fala atualmente sobre os benefícios do colágeno para a pele e acho que todos sabem que ele é de grande importância! Com a idade o colágeno começa a diminuir e com isso a pele começa ficar mais flácida e com menos tônus e firmeza.

Creio que o papel fundamental do colágeno na jovialidade da pele seja de conhecimento de todos, a parte polêmica é se o colágeno que ingerimos por meio de suplementos seria válido ou não.

Eu recebi esse colágeno da marca Näära que é um Beauty Drink -aquelas bebidas com função estética que ameaçaram fazer sucesso uns anos atrás, mas parece que não vingaram muito-. Estou tomando há algum tempo e queria dividir com vocês a experiência.

O colágeno da Näära é um pó pra misturar na água gelada e tem um gostinho delícia de tangerina. (é muito bom mesmo! fiquei até com vontade de tomar um agora… pera que já volto rs).

Segundo o fabricante ele não contém açúcar e tem 11gr de colágeno hidrolisado por porção. Pelo que andei lendo o ideal para fazer efeito seria no mínimo 10gr por dia (mesmo assim ainda tem que ache que não faz efeito, não importa a quantidade que tome, pelo fato dele não chegar intacto aos tecidos. Por isso falei da polêmica no início do post).

Além disso ele contém:

  • 6 Frutas Desidratadas: Açaí, Acerola, Amora, Framboesa, Morango E Tangerina.
  • Fonte De Vitaminas C, Niacina (B3), Ácido Pantotênico (B5), B6, B12.
  • Zinco
  • L-Cisteína E Polidextrose

Eu estou tomando porque imagino que mal não faça, e só pelo fato das vitaminas já deve ter algum tipo de benefício. E também porque ganhei, não pagaria mais de 100 reais nesse potinho sem a certeza da eficácia… #Biasincera

De acordo com o que li nesse site especializado o mais bacana seria ingerir alimentos que nos ajudem a produzir colágeno naturalmente, como: proteínas, zinco, enxofre e silício. Mas como estou tomando esse beauty drink da jeunesse há algum tempo achei interessante fazer post.

 

E vocês, o que acham do assunto? Sei que tenho leitoras bem informadas e esclarecidas só pelos comentários que vocês deixam nos posts 😉

 

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"