Categorias: Pele Por Bia Munstein

Hoje é dia de falar de cuidado com a pele e vocês sabem que é uma coisa que eu me preocupo bastante!

Aqui no blog temos diversos posts sobre protetor solar, que é uma coisa que uso diariamente e considero o principal item de cuidado facial

Além dele nesta mesma tag “pele” que linkei acima já fiz algumas resenhas de produto que uso para cuidado facial.

Nesse post e vídeo de hoje vocês vão ver os produtos que tenho usado para cuidado facial durante o dia. Incluindo tonificação -que faço com água termal-, hidratação e proteção. (para limpeza no momento estou usando esse sabonete líquido)

água termal (resenha aqui)

hidratante facial (resenha aqui)

Protetor solar (resenha aqui)

Produtos usados:

 

Minha pele é oleosa, como já mencionei aqui no blog, e também um pouco sensível. Todos esses produtos foram muito bons pra mim.

Abaixo deixo o vídeo onde aplico cada produto e vou falando mais sobre cada um (caso não aparece clique aqui):

 

Ps. preciso categorizar mais esses posts que estão em “pele”, porque têm desde resenha de creme para o rosto até preenchimento facial e botox, rs.

 

Artigos Relacionados

Categorias: Corretivo, Pele Por Bia Munstein

Eu fiz post com resenha da base HD da Vult e fiquei devendo post do corretivo! Eu demorei pra fazer porque dá um trabalho astronômico fazer esse tipo de post com vários itens ao mesmo tempo, mas tomei coragem e cá estou!

-Pra deixar a resenha mais completa vou aproveitar pra colocar no final o vídeo onde faço a pele usando os produtos. 😉

Tanto a base quanto o corretivo você encontra aqui na Beleza na Web. O corretivo vem com 22ml e está custando 22,90.

Confere a descrição do fabricante:

Corretivo líquido para todos os tipos de pele. Vult HD disfarça imperfeições com alta cobertura e toque aveludado.

 

Amostras dos tons que recebi do corretivo líquido HD da Vult:

  • R-102: a que uso com base
  • B-112: a cor que uso sozinha ou com BB cream
  • RN-300: tom salmão para peles claras
  • MN-300: tom salmão para peles morenas

 

Eu uso assim: quando não vou fazer pele completa, tipo bem dia a dia mesmo, prefiro aplicar a cor B-112 que é mais próxima ao meu tom de pele -um pouco mais escura na verdade- então aplico só ela na pele só com protetor solar ou só com BB cream. Não passo pó por cima. Já na maquiagem completa pra sair a noite, ou para fotos e vídeos aqui do blog, eu uso a cor R-102 que é mais iluminada, aí finalizo com um pouco de pó (uso o Redness camouflage da Contém 1g que é amarelinho).

cores B-112 e R-102, na ordem (sem pó)

pele feita com base R-10 e corretivo R-102 Vult HD

O que eu achei: o corretivo é bem sequinho na pele, até mais do que a base, e pode marcar as linhas de expressão em peles mais maduras ou mesmo peles secas. Eu acho ele mais recomendado para peles oleosas como a minha e mesmo assim eu sinto ele marcar um pouco, principalmente se usar com pó. Aí passo o dedo levemente por cima para corrigir e disfarça bem.

Fora isso achei a durabilidade dele muito boa! Como falei no post da base usei eles num dia bem quente e eles restiram super!

A cobertura também é ótima, um pouco mais alta que o corretivo Fit Me da maybelline -que por sua vez tem um acabamento mais natural e marca menos-. E já que falei dele gosto muito dos dois, e são os que mais tenho usado ultimamente. O da Vult é mais seco e cobre mais, porém marca. O da Maybelline é menos opaco -mas também não fica oleoso nem brilhando-cobre um pouco menos, mas tem um acabamento mais natural.

No fim, como falei, gosto dos dois, vou fazendo uso intercalado. 😉

Agora confiram o vídeo onde faço minha pele usando o corretivo e a base da Vult ( o resultado é a foto do look completo): Caso o vídeo não abra clique aqui.

 

Onde encontrar:  aqui na Beleza na Web.

 

 

Artigos Relacionados

Categorias: Pele Por Bia Munstein

Estou usando o Ensolei da Profuse diariamente, já tem uns 15 dias, e hoje vou contar pra vocês o que estou achando!

Eu recebi o kit promocional, de lançamento, que vem com uma necessaire linda criada pela Letícia Bronstein, que também vou mostrar mais abaixo.

Antes a descrição do fabricante pra gente conhecer as propostas do produto:

ENSOLEI COMPACT COLOR FPS50 é uma base compacta multifuncional com proteção solar. Com cor translúcida, confere uma cobertura leve e natural, com disfarce óptico de imperfeições. Uniformiza o tom da pele, protege-a contra os efeitos da radiação UV e luz visível, além de prevenir o envelhecimento cutâneo pela presença de antioxidantes em sua composição. Sua fórmula oil-free com efeito matificante ajuda a controlar o brilho da pele.Dermatologicamente testado. Hipoalergênico. Não comedogênico. Sem parabenos.

Kit com necessaire Lethícia Bronstein

 

Ensolei Profuse base multifuncional

Como eu uso: aplico no rosto uma boa camada, de maneira uniforme, pra garantir que realmente a pele estará protegida. Não gosto de aplicar com a esponja que vem na embalagem porque sinto que não consigo boa cobertura com ela tão fácil como com um pincel flat top. Assim aplico dando batidinhas no rosto, sem esfregar muito, pra garantir que o protetor ficou ali.

amostra na mão

antes e depois no rosto

O que eu achei: vou começar dizendo que gostei muito do produto, mas fiquei confusa se ele substitui ou não o protetor solar. Na propaganda da marca diz: “seu novo protetor solar agora em base compacta”. E na instrução de uso disponível no site também fala que pode aplicar na pele limpa e seca, mas na parte de trás da embalagem vem escrito que o produto não é um protetor solar.

Levei a dúvida a Profuse que me explicou que como o produto foi inscrito na Anvisa como base multifuncional, ele deveria vir com esse aviso atrás, mas que ele contém sim ampla proteção.

Indo para o produto em si eu achei a textura dele ótima! Fica até bem sequinho na pele -pro meu gosto- e não piora a oleosidade com o passar das horas. Não aplico pó por cima, mas se sua pele for muito oleosa você pode querer usar.

Sobre a cobertura ela é realmente muito leve, tanto que nem exitem “cores”. Ele tem comente esse tom que promete se adequar a todo tom de pele, sendo quase translúcido. Eu não sei se concordo com isso porque eu sinto que ele oferece uma cobertura na pele sim, ainda que leve, cobrindo boa parte das minhas imperfeições -vide foto-, então ao meu ver ele vai se adaptar melhor com peles claras.

 

Em resumo: tenho usado quase que diariamente, aplicando com um pincel, e gosto demais do resultado!

 

Vou deixar uma dica final: caso você use bases assim, com proteção solar, cuidado na hora de aplicar o restante da maquiagem, como blush, pó e contorno, para não esfregar demais e remover a proteção! Eu tenho algumas manchinhas bem na lateral no rosto, onde ficam esses produtos, que penso ser por isso. Hoje estou mais atenta e prefiro só ir batendo levemente o pincel!

 

Onde encontrar: em perfumarias e drogarias. Online achei aqui na Raia por 71 reais.

 

 

Artigos Relacionados

Categorias: Pele Por Bia Munstein

Resenha: Invisiligh solar Expertise Loreal fps30

Sabe aquele protetor solar totalmente invisível que todo mundo procura? Talvez o invisilight da Loreal possa ser o protetor perfeito pra você!

Desde que sua pele não seja oleosa 🙁

 

Eles vem com 50ml, numa embalagem tipo bisnaguinha, prática de usar e custa cerca de aqui na Beleza na Web.

 

Descrição do fabricante:

L´Oréal Paris Solar Expertise Invisilight FPS 30 possui textura leve e acabamento invisível, o que significa que não deixa resíduos brancos na pele. A fórmula foi especialmente desenvolvida para proteger o rosto em todas as situações.  resistente à água

Resenha: Invisiligh solar Expertise Loreal fps30 Resenha: Invisiligh solar Expertise Loreal fps30 Resenha: Invisiligh solar Expertise Loreal fps30Invisilight solar Expertise Loreal

Eu tenho -e uso- esse protetor há uns dois anos creio eu. Até mesmo porque a Loreal sempre acaba me enviando exemplares novos quando meu está acabando. Acabo usando ele mais para ficar em casa pelos motivos que descreverei abaixo, e porque uso protetor todos os dias, mesmo quando não vou sair, para proteger da luz artificial como lâmpadas, monitores, etc.

No momento tenho a versão 50fps e a 30fps.

Resenha: Invisiligh solar Expertise Loreal fps30amostra da textura no dorso da mão

Resenha: Invisiligh solar Expertise Loreal fps30Note como ele realmente é invisível! Mas brilha…

O que eu achei dele: acho que o que mais gosto nesse carinha é o fato dele realmente ser totalmente invisível/transparente na pele. Nesse ponto a Loreal não exagerou nem um pouco!

Ele é um creme mais ralinho, meio leitoso, porém que fica totalmente translúcido no momento que aplica. Perfeito pra quem gosta de usar somente o protetor, sem maquiagem.

-Aliás ele é perfeito para homens também, justamente por isso!

Agora, como nem tudo são flores, o que menos gosto nele é o fato dele não só não segurar a oleosidade, como também deixar meu rosto um pouco mais oleoso do que o habitual. Tanto na hora que aplica, como no decorrer das horas. 🙁

Se ele fosse toque seco seria o protetor da vida, mas sabemos que o fator matificante, normalmente, ajuda deixar o protetor mais esbranquiçado…

Fora isso ele espalha super bem no rosto, tem ótimo rendimento e o cheiro também não é ruim.

 

Resumindo: Ele não é o melhor protetor para peles oleosas -apesar de ser oil free-, mas se sua pele for mais para normal ou seca e você não suportar protetores esbranquiçados, pode gostar muito dele!

Outro ponto que me fez querer resenha-lo foi o fato dele ser muito bacana para homens, que normalmente não gostam de usar protetor pelo fato da pele ficar pálida. Problema resolvido 😉

 

Onde encontrar: aqui na Beleza na Web. Pra quem gostar da proposta da cobertura invisível a linha também tem protetores para o corpo! Também uso muito na praia.

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"