Categorias: Acne, Pele Por Bia Munstein

Resenha: Serozinc La roche Posay para peles oleosas

Que produto bacana esse que a La Roche Posay desenvolveu!

O Serozinc é como se fosse uma água termal para peles oleosas (embora ele não tenha água termal na composição).

Ele é composto basicamente por água e zinco. Sem parabenos e sem fragrância.

Vem nessa latinha (latona, rs) de spray com 150g e custa 59,90 aqui na Época Cosméticos.

Veja a descrição segundo o fabricante:

Quem tem pele oleosa e sofre com excesso de brilho ao longo do dia já não precisa mais se preocupar. A La Roche-Posay traz o primeiro cuidado matificante e purificante em spray para peles oleosas! Serozinc Spray tem ação antioleosidade, anti-poros dilatados e anti-brilho. Além de refrescar, purificar a acalmar a pele. A escolha perfeita da pele oleosa! Oil-Free e Sem Parabenos.

Resenha: Serozinc La roche Posay para peles oleosasResenha: Serozinc La roche Posay para peles oleosasSerozinc | spray purificante

Resenha: Serozinc La roche Posay para peles oleosasIngredientes

O que eu achei: acho que o diferencial do Serozinc é ter Zinco na composição que é um forte aliado contra a acne. Há quem fale inclusive em suplementação de zinco para quem sofre com as benditas há anos sem solução (me!).

Eu gosto de usar o Serozinc logo que saio do banho. Eu aplico no rosto, que é o local mais indicado pela marca, porém como eu sofro -muito- com espinhas no colo e principalmente nas costas eu também borrifo o produto nessas áreas.

Ele não deixa a pele repuxando nem nada, até mesmo porque o zinco tem propriedades calmantes.

Eu não acho que ele tenha feito milagres no quesito “acabar com as espinhas” mas senti uma melhora desde que comecei a usar. Ele realmente ajuda deixar a área menos oleosa com o decorrer das horas e como o zinco também equilibra o microorganismos causadores da acne imagino que não seja só impressão minha.

O Serozinc também pode ser re-aplicado ao longo do dia para prolongar o efeito, até mesmo por cima da maquiagem, mas esse é um modo que não pude experimentar… Como meu cabelo é muito crespo em volta da testa evito borrifar qualquer coisa no rosto ao longo do dia para não desmanchar a escova. Então uso somente após o banho mesmo, ainda de touca.

Por fim é um produto bacana para homens também! Eles sofrem muito com oleosidade e não costumam gostar de usar produtos cosméticos em creme. O spray facilita bastante porque é prático e fácil de usar.

Se você sofre com oleosidade pode avaliar a possibilidade de trocar sua água termal pelo Serozinc. Creio que será uma boa escolha!

Onde encontrar:tem aqui na Época Cosméticos.

*Veja mais posts sobre acne aqui no blog.

Artigos Relacionados

Categorias: Acne, Pele Por Bia Munstein

Eu já comentei com vocês algumas vezes que sofro com espinhas há anos e não fico sem meus sabonetes antiacne pra ajudar a controlar o problema.

Onde mais sofro é nas costas, tem época que fica crítico e preciso intensificar o tratamento. Isso normalmente ocorre quando as espinhas dão uma tregua e eu abandono o tratamento diário. Aí quando me dou conta já estou cheia de novo.

Uma chatiação…

 

Eu já fiz resenha do sabonete anti acne da Vichy aqui no blog, que foi o último que usei antes desse, e também já fiz resenha do sabonete da Acnase, que tem proposta muito similar a esse da Granado que vou falar no post de hoje.

 

Veja descrição do fabricante:

Sabonete em barra para peles oleosas. Granado Granaderma Antiacne limpa a pele enquanto controla a acne e previne o aparecimento de espinhas. Regula a secreção sebácea, reduzindo a oleosidade.

Proporciona assepsia e frescor. Sua fórmula não oleosa e livre de corantes, diminui o risco de reações de natureza alérgica. Deixa sua pele limpa, fresca e com a oleosidade excessiva controlada.

 

Resenha: sabonete antiacne Granado enxofre e ácido salicílico Resenha: sabonete antiacne Granado enxofre e ácido salicílico Resenha: sabonete antiacne Granado enxofre e ácido salicílicosabonete Granado antiacne enxofre e ácido salicílico

 

O que eu achei: como falei uma coisa que não abro mão é usar um sabonete antiacne todo dia. Pode parecer pouco, mas esse último surto que estou tendo foi porque meu último acabou e fiquei uns 2 meses sem usar.

Quando fui na farmácia comprar um novo, já fui com a intenção de comprar esse da Granado. É a segunda vez que uso e apesar da proposta ser parecida com o da Acnase sinto mais efeito usando esse.

Ambos tem enxofre e ácido salicílico, então não tendo um vai o outro, mas prefiro o da Granado.

 

Pra quem não sabe o enxofre, apesar de fedido, é ótimo para controlar a oleosidade e combater as espinhas. Uma das melhores coisas mesmo, então sempre procure isso no sabonete.

 

Falando sobre ele preciso confessar que ele não é nem um pouco cheiroso e isso pode ser problema para algumas pessoas. Eu não uso pra sair, por exemplo, prefiro usar no banho antes de dormir mesmo. Eu senti muito o cheiro nas primeiras vezes, agora nem sinto mais.

Ele não tem fragrância nem corantes, o que também é ótimo.

Resenha: sabonete antiacne Granado enxofre e ácido salicílico

Sinto que ele limpa bem a pele e retira muito bem a oleosidade das costas (tipo 10 a 0 num sabonete comum). E minhas costas são super oleosas!

Eu não uso sempre no rosto porque graças a Deus quase não tenho espinhas nessa área, mas já usei algumas vezes e não senti ressecar demais.

O que sinto logo nos primeiros usos é uma redução na oleosidade e um regressão nas espinhas. As das costas não somem imediatamente, mas param de brotar.

Eu estava com umas bem chatinhas na lateral dos seios e já no segundo dias secaram!

 

Muito bom mesmo 🙂

 

E o preço nem se fala, né? Menos de 10 reais.

 

Onde encontrar: farmácias e perfumarias. Como vende muito as vezes é difícil encontrar, então tem online aqui na Beleza na Web e agora vi que tem a versão líquida também que deve ser ótima e já fiquei com vontade de comprar.

 

Como falei tenho espinhas nas costas há anos, já troquei o anticoncepcional, já tomei tetraciclina e nada da jeito definitivo… a experiência é tanta que gravei até um vídeo -antigo- dando dicas para controlar as espinhas:

Artigos Relacionados

Categorias: Acne, Pele Por Bia Munstein

Resenha: sabonete dermatológico Normaderm esfoliante Vichy

Eu já testei o hidratante facial dessa linha para pele oleosa da Vichy aqui no blog e hoje chegou o dia de falar do sabonete esfoliante Normaderm!

 

-Se você não viu o post sobre o hidratante ele esta aqui. Na semana passada também postei um vídeo meu tratamento facial diário e ele apareceu.

 

Voltando ao sabonete, confira a descrição do fabricante:

Normaderm Sabonete Esfoliante foi desenvolvido no Brasil especialmente para a pele da brasileira, com tecnologia purificante e eficiente. O produto tem eficácia comprovada graças à poderosa combinação de ativos consagrados no tratamento à oleosidade, que juntos eliminam as células mortas, controlam a oleosidade, desobstruem os poros e reduzem o brilho.

Resenha: sabonete dermatológico Normaderm esfoliante Vichy Resenha: sabonete dermatológico Normaderm esfoliante Vichy Resenha: sabonete dermatológico Normaderm esfoliante Vichy Resenha: sabonete dermatológico Normaderm esfoliante Vichy Resenha: sabonete dermatológico Normaderm esfoliante Vichy

-Ele vem numa caixinha de papel e por dentro envolto em plástico.

O que eu achei: A linha Normaderm é para pele oleosa ou mista, com tendência a acne. O cheiro do sabonete não é tão divo quanto do hidratante, ele é do tipo sem fragrância. Ele também não é do tipo que se desmancha com muita facilidade, e me pareceu ter bom rendimento.. Nessa foto dele acima “no uso” já estava com uns 10 dias de aberto, porém sempre dentro da saboneteira SEM ÁGUA.

A Vichy recomenda não pressionar o sabonete sobre a pele, massageando gentilmente, porque os grãos dele são bem grossinhos. Mesmo assim eu não recomendo usar diretamente no rosto se sua pele for sensível! Você até pode aplicar nessa área, mas só a espuma das mãos.

Os ativos que ele tem para combater as espinhas são: perlita, ácido salicílico e ácido glicólico. O esfoliante presente, além de remover as células mortas, ainda facilitam a penetração desses ativos na pele.

O modo que eu mais uso é no colo e nas costas. Acho que ele faz uma limpeza muito boa e eu sinto minhas costas limpinhas com ele -o que com sabonete comum é praticamente impossível! Eu lavo e continua oleoso-. Como os grãos são grossinhos -vide foto acima do sabonete usado- realmente não é bom esfregar muito ou pode machucar, mas passando normalmente faz até uma esfoliação gostosa.

Enfim, tenho gostado muito de usar e acho que ele esta ajudando com minhas espinhas sim! Quem tem problema com espinha sabe que são diversos fatores para acabar com ela, mas o sabonete é ótimo e está recomendado. Fiquei com vontade de usar mais produtos da linha.

 

Onde encontrar: tem aqui na Época Cosméticos por cerca de 36,90.

 

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"