Categorias: Sem categoria Por Bia Munstein

pergunta da semana

Hoje a pergunta da semana é minha pra vocês:

O que você tem feito para cuidar do seu cabelo?

Não que vocês também não me façam essa pergunta, vocês sempre estão querendo saber o que estou usando no momento, quais tratamentos eu to fazendo, enfim.. como eu cuido do meu cabelo!

A gente sabe que um cabelo quimicamente tratado é um cabelo danificado, em menor ou maior grau, ele sempre será um cabelo danificado. MAS tem como ter um cabelo com química bonito e bem tratado! Isso é fato! Não é fácil -também não é tão difícil- e requer principalmente amor e persistência. Cuidar de um cabelo danificado, ressecado, é um processo constante não adiante fazer uma vez e dizer que não adiantou nada. É igual a propagando do Cicatricure: Se usa com constância se nota o resultado! hehe

E o que que um cabelo danificado precisa? Hidratação, nutrição ou umectação e reconstrução. (veja aqui o post “como identificar” pra saber diferenciar e o nosso tratamento completo para cabelos danificados aqui)

Dito isso eu tento sim manter minha rotina de cuidados! Meu cabelo recebe luzes a cada 3-4 meses, escova 2 vezes semana -e agora ainda to viciada no Mira curl–  é um cabelo seco de natureza e por isso fica sim bem danificado… mas lembram aquele evento que eu fui da Kerastase? A moça que analisa os fios naquele aparelho de aumento me deu os parabéns, disse que é difícil ver um cabelo com “meus problemas” bem tratado. E não to contando vantagem, só dando ânimo pra vocês verem que é possível pra qualquer pessoa ter um cabelo bonito!

Como eu tenho que fazer as resenhas do blog, eu não posso seguir um cronograma capilar a risca e praticamente não tenho tempo pra usar o que eu quero, mas eu tento na medida do possível seguir essa ordem -hidratação, nutrição e reconstrução- uma semana uso hidratante, na outra nutritiva e na outra reconstrutora. Aliás uma coisa que nunca gosto de fazer é testar mais de uma máscara reconstrutora seguida pra não dar excesso de queratina e uma coisa que gosto de fazer é a cada 15 dias dormir com um óleo na cabelo fazendo umectação. Eu tento alternar todos os tratamentos e por isso tenho conseguido manter a saúde do cabelo.

Mas e você? Como cuida do seu cabelo?

Já conseguiu incluir esse ritual de cuidados dos fios na sua rotina? Já faz sem nem perceber?

Me conta um pouco mais de como você anda se virando pra gente trocar figurinha 😉

Artigos Relacionados

Categorias: Sem categoria Por Bia Munstein

image_thumb-25255B33-25255D

Plano de recuperação capilar é o nome que eu dei pra uma série de tratamentos combinados que faço sempre que meus fios estão muito danificados! E como nessa época a gente tem muita exposição aos sol, mar , cloro da piscina, etc, acho que vem bem a calhar e acaba servindo pra todo mundo, mas o foco especial são fios precisando de um tratamento de choque!

Ele é como um cronograma capilar, sabe? Vai ter hidratação, nutrição e reconstrução.Pode ser feito em qualquer época do ano desde que o cabelo esteja danificado. 😉 No final do post eu falo sobre o acidificante e dou dicas de produtos para cada etapa. (caso tenha dificuldade para identificar as máscara aqui eu explico, e no fim do post vou dar algumas sugestões)

Então vamos começar pelo início? rs

1-Reconstrução: 
Lave seu cabelo com um shampoo que limpe bem os fios mas não seja muito agressivo, ou com um shampoo transparente. Depois do cabelo limpinho, tire o excesso de água com um toalha, e aplique um *acidificante deixando agir por 2-3 minutos e enxague. O uso do acidificante é opcional, mas ajuda muito! Por fim aplique a máscara reconstrutora massageando todo cabelo e deixe agir o tempo recomendado pelo fabricante (máximo 10 minutos).  Fique sem lavar o cabelo por pelo menos dois ou três dias e na lavagem seguinte já faça a segunda etapa do tratamento.

2-Nutrição:

Nessa etapa você vai usar máscaras a base de óleo pra tratar o ressecamento do cabelo. Use da mesma forma das outras máscaras, lavando bem com shampoo, retirando o excesso de água com a toalha e deixando agir pelo tempo recomendado pelo fabricante. Fique sem lavar o cabelo por mais dois dias e repita novamente a reconstrução que foi a primeira etapa do tratamento exatamente do mesmo jeito que expliquei acima. (mais 2 ou 3 dias sem lavar). A etapa da nutrição também pode ser substituída pela umectação! Se não sabe como fazer já ensinei aqui, é feita com óleo 100% vegetal ou até mesmo azeite. 

3-Hidratação: 

Novamente lave seu cabelo com shampoo  duas vezes, tire o excesso de água com um toalha, aplique a máscara massageando todo cabelo e deixe agir o tempo recomendado pelo fabricante. Fique sem lavar o cabelo por pelo menos dois dias e na próxima vez que lavar repita novamente a reconstrução pra finalizar o tratamento.

 

E pronto! Você já fez seu plano de recuperação capilar e com certeza seus fios estarão bem melhores 🙂 Mesmo assim se você começou com o cabelo muito danificado e até mesmo elástico minha sugestão é que volte do início e faça tudo novamente.

*Acidificante! Serve para selar as cutículas, regular o PH e reter o tratamento nos fios. O meu preferido é esse que fiz resenha aqui, mas caso você não possa adquirir pode fazer seu acidificante caseiro com uma colher de vinagre e duas de condicionador comum (não é a mesma coisa, mas ajuda!) . O acidificante pode ser aplicado antes da máscara, depois dela ou até mesmo antes e depois. Cada protocolo de tratamento usa de uma forma. Experimente e comprove!

Se você não faz ideia das máscara que vai usar vou dar umas dicas Alegre
(os links direcionam para as resenhas dos produtos)

Hidratação: Smooth Perfect Swcharakopf
Nutrição: Joico Mouisture Recovery
Reconstrução: Sebastian Penetraitt ou Repair Rescue Swcharzkopf caso o cabelo esteja danificado pra valer!

Tem todas elas aqui na Beleza na Web, porém nos links que deixei acima tem onde encontrar cada uma, pra você não se confundir.

 

 

Artigos Relacionados

Categorias: Sem categoria Por Bia Munstein

image
Lembram que nas outras etapas do tratamento capilar de verão eu pedia pra vocês não usarem queratina? Pois chegou a hora!

Chegamos na quarta semana do nosso plano capilar de verão! o/ Começamos com a hidratação (aqui) depois fizemos duas semanas seguidas de nutrição (aqui)

Hoje vamos finalizar nosso plano fechando tudo com uma boa reconstrução. Se você acompanhou e fez a hidratação e a nutrição seu cabelo já está preparado pra receber um tratamento mais forte que seria a reconstrução.

Ela é fabulosa! Vai repor a queratina, a massa, a espessura natural do fio, ou seja, tudo que a química retirou.

Aqui eu te recomendo usar um produto bom porque ele vai ter uma quantidade grande de princípio ativo e vai realmente reconstruir esse fio danificado .
Vou dar dicas!

Um que eu indico muito é o C.P.R da Senscience. Ele é perfeito. Já na primeira aplicação ele retira aquela porosidade do cabelo e reconstroi. São dois passos que recuperam o cabelo de forma muito rápida. Recomendo muito! Tem aquisebastian-penetraitt-masque-5.1oz-1_thumb-25255B10-25255D

 

Sebastian Professional Penetraitt
Vale a pena demais, gente! Essa máscara é mais que perfeita. todo mundo sabe da minha paixão por ela. Já fiz resenha dela aqui e tem pra vender aqui na Feelunique.

Moroccanoil-Restorative-Hair-Mask-melhor-resolucao-819x1024
Moroccanoil Tampa Laranja
Eu gosto muito dessa máscara! Pra mim é melhor que a da tampa marrom (minha amiga Jana concorda comigo) ela ajuda muito recuperar aquele cabelo super danificado, descolorido, alisado… que realmente precisa de socorro. Tem aquiimage_thumb-25255B6-25255D2
Repair Rescue Schwarskopf
Eu testei e fiz resenha essa semana da ampola dessa linha. Amei! Acho que tanto ela quanto a máscara da linha podem ser usadas nessa etapa de reconstrução com excelente resultados. Tem aqui na Feelunique.

Essas são algumas máscaras que mais indico pra reconstruir o cabelo porque usei e aprovei, claro que se você não puder comprar nenhuma dessas no momento procure uma máscara reconstrutora aí na sua cidade que seja mais em conta, ou uma que você já tenha em casa. O importante é terminar a etapa fazendo a reconstrução 🙂

Utilize como manda a embalagem. Normalmente pede pra deixar agir por 5 a 10 minutos. Não deixe muito tempo porque o cabelo fica duro, tá?

E foi isso meninas! Terminamos nosso tratamento de verão. o/

Esse processo que fizemos ao longo de um mês pode ser reptido sempre que seu cabelo necessitar 😉

Gostaram?
Beijos

Artigos Relacionados

Categorias: Sem categoria Por Bia Munstein

image_thumb-25255B33-25255D
É isso aí meninas, já estamos na segunda semana do nosso tratamento de verão pra salvar nossos fios e mantê-los bem tratados nessa época onde eles são tão prejudicados.

Se você não está seguindo ainda dá tempo! Começamos aqui nosso Plano Capilar de verão.
Essa semana é muito importante porque é onde vamos nutrir o cabelo, devolver os óleos que são responsáveis por manter a hidratação, maciez, deixar o cabelo com mais peso, sabe? Cara de cabelo tratado.image_thumb-25255B6-25255D5

Essa etapa é tão importante que vamos repetir na semana que vem, porque precisamos de um cabelo bem nutrido pra poder por queratina em cima e fechar com chave de ouro fazendo uma boa reconstrução.

Novamente vou indicar algumas máscaras que eu amo e podem servir de inspiração pra vocês.
Tutano Bio Extratus (resenha) Disciplinante Alta Moda (resenha) Orofluído (resenha) e Moroccanoil (resenha)

O importante é que a máscara tenha óleos na composição, e novamente não tenha queratina porque ela vai ser usada só no final de tudo.

Outra coisa que você deve fazer nessa semana é a nossa famosa umectação. Quando for lavar o cabelo passe um óleo 100% vegetal nos fios, do meio pra baixo, antes de lavar e deixe por pelo menos meia hora, se puder dormir assim melhor ainda. O óleo vegetal você encontra em casa de produtos naturais, pode ser de coco, semente de uva, gérmen de trigo, etc. Óleo mineral desses de farmácia não serve, ok?.

Deu pra entender tudo certinho? Então vamos fazer esse passo essa semana e semana que vem também.
Semana que vem não estarei por aqui porque vou viajar com marido e tirar uns dias de férias, mas não esqueçam de repetir.

Deixo novamente o vídeo ensinando o passo a passo da hidratação capilar pra quem não viu!

Clique aqui para ver o terceiro e último post da série!

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"