Categorias: Maquiagem, , Swatches Por Bia Munstein

Um pó e tanto pra quem gosta do estilo super fino!

Esse pó compacto da Contém 1g tem disponível em 10 cores e a cor que eu recebi, número 3, ficou bem certinha na minha pele.

Pelo que vi no site do fabricante as 3 primeiras cores não parecem ter taaanta diferença entre sí, uma vez que mesmo eu sendo bem clara fiquei bem com o tom numero 3. E ele é bem clarinho pro meu gosto.

A embalagem é bonitinha, simples e de rosquear. Apesar de preferir aquelas que levantam a tampa por serem mais práticas, no dia a dia não noto tanta diferença.

Ele vem com 4,5g e esta custando 58 reais aqui no site da Contém 1g.

Descrição do fabricante:

O Pó Compacto Contém1g make-up proporciona acabamento sedoso e macio e uniformiza o tom da pele. Sua textura fina promove ótima aderência para uma maquiagem duradoura.

Eu uso assim: após a base e corretivo (ou só BB Cream como no dia dessas fotos) aplico uma fina camada do produto para assentar e também retirar o brilho das áreas mais críticas.

close na textura do pó

antes e depois da aplicação do pó

O que eu achei: é um pó realmente fino! Não é daquele tipo que vem um monte no pincel e ele não esfarela. Pra fazer a primeira foto do post onde o pó esta aplicado no pincel tive que esfregar o pincel várias vezes para conseguir fazê-lo ficar evidente.

Na amostra nos dedos também é possível perceber que ele é fininho e no swatch do braço fica evidente que a cobertura é minima. Mas ela existe! Note no antes e depois do rosto, que além dele matificar a pele ainda deixa o BB cream que apliquei antes, levemente mais claro (BB cream Loreal cor clara que já resenhei aqui).

Ai vivo eu não noto diferença, mas observando na foto foi fácil perceber.

De todo modo é um pó muito bacana no sentido de não deixar a pele grosseira! Pelo contrário, é um pó compacto muito sutil.

Na minha pele que é oleosa ele não segura o brilho por muito tempo! Quem faz questão de ficar com a pele bem sequinha o dia todo vai precisar retocar a cada 3 horas em média. Mas ele também não tem promessa “anti-oleosidade”, é um pó para todo tipo de pele.

 

Avaliação geral: 4,5/5

 

Onde encontrar: nas lojas Contém 1g.

 


Deixando a resenha de lado vocês já perceberam que a Contém 1g esta mudando o posicionamento de vendas? Eu acho que está se tornando marketing multinível, semelhante a MaryKay.

Artigos Relacionados

Categorias: Maquiagem, , Swatches Por Bia Munstein

Pó compacto FIT me Maybelline: translúcido + médio particular

Espero que vocês ainda não estejam entendiadas dos produtos FIT me porque além do post de hoje ainda falta fazer resenha do blush, rs!

Na resenha de hoje vamos falar do pó compacto que recebi na versão translúcido e também na cor médio particular que obviamente é 200 tons mais escuro que minha pele, hehe. Branca palmito define!

Mas assim que bati o olho nele já achei que daria um bronzer mara, então no post de hoje teremos amostrinha dos dois. Um usado do modo tradicional, no rosto todo, e o outro usado como contorno.

Bora?

Pó compacto FIT me Maybelline: translúcido + médio particular

Promessas do fabricante:

  • Longa duração
  • Matificante
  • Controle no brilho
  • 12 horas de um acabamento natural
  • Cobre as imperfeições da pele
  • Não Obstrui os poros

img_9879 img_9880 img_9883 Pó compacto FIT me Maybelline: translúcido + médio particularPó compacto FIT me translúcido

Pó compacto FIT me Maybelline: translúcido + médio particularantes e depois

Começando pelo pó translúcido fiz as fotos somente com base (usei uma bem molhada pra ilustrar bem, rs! Não é a base da mesma linha) e depois com o pó aplicado. Notem que ele praticamente não adiciona cor, mas como essa base era mais escura que minha pele ele deu uma “apagada” no tom.

img_9870img_9874 img_9872 Pó compacto FIT me Maybelline: translúcido + médio particularPó compacto FIT me cor 260 médio particular

Pó compacto FIT me Maybelline: translúcido + médio particularAntes e depois (no depois usando o pó mais escuro como contorno)

Como podem ver ele faz um contorno bacana no meu tom de pele, então já fica a dica! O legal é que é um produto opaco, tem tonalidade natural e todos os benefícios de um pó (controle de oleosidade por exemplo).

Veja também que eu usei ele até no côncavo! Já serve pra começar aquele esfumado 😉

 Pó compacto FIT me Maybelline: translúcido + médio particularMake completa usando ambos

O pó compacto FIT me tem disponível 12 cores, o que é lindo e atende quase todo mundo. Eu amei o fato de ter recebido o translúcido, mas acho que meu tom seria o 110 se fosse escolher com cor.

 

Aliás pra quem perdeu já tivemos outros posts da linha FIT me:

 

Falando sobre a qualidade do produto eu vou me ater a versão translúcida que foi a que realmente usei no rosto todo, não acho muito certo falar da durabilidade do “bronzer” porque ele não é destinado a isso, embora tenha achado que durou muito bem.

O pó translúcido é fino, não tão fino como o pure Makeup, mas e bem fininho. Uma diferença básica entre eles é que o FIT me é mais macio, sabe? Ele solta mais produto no pincel então é mais fácil você pesar a mão… A dica aqui é ir com calma.

Na minha utilização achei que ele ficou entre um pó compacto e um pó solto, por essa questão de soltar mais pó no pincel. O pure Makeup, apesar de eu gostar muito, quase não consigo usar com pincel porque não sai quase nada de produto (ele funciona melhor com a esponja).

Sabendo dosar o FIT me, não carregando muito, ele fica MUITO natural e com certeza gostei demais de usar.

Acho que já me tornei repetitiva o tanto de vezes que falei com vocês que evito usar pó, mas como precisava testar pra contar o que achei aqui no blog usei várias vezes, em fotos e na vida real, e não me senti desconfortável ou com sensação de make pesada nem um dia.

 

Aprovadíssimo!

 

Onde encontrar:tem aqui na Beleza na Web por 36,99 a embalagem com 10g.

 

Ficou na dúvida entre o FIT me e o Pure Makeup? Ambos são ótimos para peles oleosas, mas o segundo é um produto destinado a peles com tendência a acne! Tem ácido salicílico e segura mais a oleosidade. Ele só não tem versão translúcida…

 

Artigos Relacionados

Categorias: Maquiagem, Pele, , Swatches Por Bia Munstein

IMG_9318

O post de hoje vem com uma notícia triste e uma boa pra nos consolar! Como algumas de vocês já devem ter lido no Uol algumas marcas estão partindo em retirada do Brasil por conta da crise. Um delas é a Bare Minerals, queridinha do mundo da maquiagem.

A notícia boa, se é que serve de consolo, é que como os produtos deixarão de ser vendidos por aqui a Época Cosméticos está liquidando seu itens com 30% de desconto (veja aqui).

(tem vários produtos com desconto aqui na Beleza na Web também)

Por isso hoje resolvi falar desse pó que tenho há séculos e é meu preferido desde a primeira pincelada! A embalagem já mudou, mas como eu simplesmente amo  e nunca tinha feito post achei que ainda era tempo de falar um pouco dele pra vocês.

É o Mineral Veil da Bare Minerals!

Veja descrição do fabricante:

Mineral Veil é um pó translúcido, de textura fina, perfeito para finalizar e renovar a maquiagem, com FPS 25.
Ideal para ser aplicado sobre o rosto já maquiado, para fixar, prolongar, controlar a oleosidade da pele e renovar o look ao longo do dia. Fórmula livre de parabeno.

IMG_9326 IMG_9327

De acordo com o maquiador Regis Sodré, da BareMinerals “Nosso corpo precisa de minerais, as nossas células, órgãos e tecidos do corpo também precisam dos minerais para se manterem íntegros, saudáveis. O mesmo conceito é levado para a maquiagem mineral – onde os minerais contidos nos produtos vão agir diretamente nas células vivas da pele”.

Eu uso assim: gosto de aplicar sempre em finas camadas, que é o correto. Com pincel de esfumar sombra aplico na área das olheiras, por cima do corretivo, pra assentar. Com pincel maior de pó (as vezes uso até um de blush bem limpinho, porque acho os de pó muito grandes) eu aplico no restante do rosto. Sempre sem esfregar muito o pincel no rosto, apenas pressionando pequenas quantidades de pó, somente onde a pele é mais oleosa.

IMG_8497

Make completa, finalizando com o pó Mineral Veil-Bare Minerals

O que eu achei: na verdade eu uso esse pó há tanto tempo que o correto seria o que eu ACHO dele rs bom, acho que todo mundo sabe que a Bare Mineral é famosa por fazer as melhores maquiagens minerais, que são mais “naturais”, livre de parabenos, talco, corantes, fragrâncias, etc. Sendo assim menos provável de causar irritações e malefícios a pele -como obstrução dos poros por exemplo- além de prometerem o benefício extra de tratar a pele.

O Mineral Veil  é incrivelmente fino e deixa a pele super natural e sequinha! Ele é leve pelo fato de não adicionar cor nem cobertura, então vai bem com todo tipo de base, até mesmo um simples BB cream usado no dia a dia. O fato do pó ser solto prejudica um pouco levar na bolsa e retocar por aí, mas é sem dúvida um pó perfeito pra se ter em casa.

A pele fica sequinha, natural e com aquele toque aveludado que todo mundo ama.

Então se você tem intenção de experimentar ou mesmo repor o seu que está acabando o momento é esse….

 

Onde encontrar: tem aqui na Época Cosméticos esse e outros produtos da marca com 30% off enquanto durarem os estoques. (tem vários produtos com desconto aqui na Beleza na Web também)

 

 

Artigos Relacionados

Categorias: Maquiagem, , Swatches Por Bia Munstein

Eu já resenhei a base Ideal Flawless aqui e morri de amores, hoje teremos resenha do pó compacto que faz parzinho com ela o/

Eu tenho certa dificuldade em fazer resenha de pó compacto, não vou mentir, porque na verdade eu uso muito raramente. Não gosto.
Acho que é meio que um trauma, sabe? Eu vejo tanta menina com cara de “vó” na rua por causa dele que acabei desistindo de usar hehehe E também sempre opto por deixar a pele o mais natural possível.

Mas eu testei e agora vou contar vocês o que achei 😉

 

Ele é bem fininho e não adiciona cor. Quando digo fininho é fininho mesmo, você passa e ele não deixa nenhum resíduo na pele. Minha cor é a Bege médio.

Vale lembrar que fiz as aplicações com pincel, a esponjinha que acompanha o produto simiu e não teve jeito de eu achar. A embalagem não tem compartimento próprio pra ela e talvez por isso eu não saiba onde  enfiei. De qualquer forma eu acho melhor usar com pincel.

Testei de duas formas: Depois da base e no rosto limpo.

Depois da base ele tira o brilho, deixa aquele aspecto aveludado e etc e tal. O básico! mas cumpre muito bem seu papel.

No rosto limpo eu usei só pra ver como ele reage com a oleosidade da pele. E foi um jeito que achei bem legal. Como não tinha base por baixo ele não deixou a pele “pesada” na verdade era como se não tivesse passado absolutamente nada, a não ser pelo fato que toda oleosidade que estava na pele sumiu! A pele ficou sequinha e aveludada. Como eu disse, cobertura não tem, mas gostei dessa parte.

Resumindo: é um pó compacto que não adiciona cobertura nem cor, textura mate, bem fininho, não esfarela e não deixa aspecto pesado na pele. Cumpre seu papel de finalizador!

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"