Categorias: cabelos, Preferidos Por Bia Munstein

Leave in: preferidos para fazer escova do momento

Tempo que não rolava um post de preferidos por aqui, né meninas?

Como vocês me perguntam muito sobre produtos para proteger o cabelo do calor, seja fazendo escova ou chapinha, achei que já estava na hora de atualizar meus preferidos! Então no post de hoje vou mostrar pra vocês os produtos que mais tenho usado para proteger o cabelo antes de escovar.

-Sim, uso vários! rs Vou explicar no final do post porque, mas por hora vamos aos escolhidos? (as minhas fotos que acompanham o produto são do resultado que ele deu na época que fiz a resenha).

Leave in: preferidos para fazer escova do momentoIMG_102696-horz

Keune alisante temporário: ele não é um leave in pesado apesar de domar bem o fio. Acho ele super prático e com certeza é um dos que mais uso! Essa coisa de “alisamento temporário” é mais marketing mesmo, ele apenas protege o cabelo do calor e tem efeito defrizante, ajudando o cabelo ficar mais liso. Não faz nada muito além de um protetor térmico convencional, mas gosto bastante dele porque deixa meu cabelo domado e ainda sim com movimento. Tem pra vender aqui.

Leave in: preferidos para fazer escova do momento

Charis queratina:  gosto de chamá-lo de genérico do Ciment Thermic da Kerastase porque ele também ajuda reconstruir e custa muito mais barato. Ele é prático e versátil, podendo ser usado como leave in comum e também para fazer cauterização, aplicando mecha a mecha. Ele é para cabelos danificados, mas mesmo tendo queratina não deixa meu cabelo duro. Tem aqui.

Leave in: preferidos para fazer escova do momentoIMG_0048-horz1

Liss Unlimited Loreal: esse é o leave in mais hidratante de todos que estão nesta lista, mas ele só funciona bem quando estou na fase do cabelo mais ressecado porque ele pesa com facilidade. Quando uso algo que deixa meu fio mais áspero já corro pra ele! Super potente, ele doma mesmo até o cabelo mais rebelde e o cheiro é mara! Tem aqui.

Leave in: preferidos para fazer escova do momentoResenha: Uniq One Coconut Revlon 10 em 1

Uniq onde coconut: pra quem procura macies absoluta! Mas nem tudo são flores se você tem cabelo rebelde porque ele não controla tanto o volume! Se seu problema não é esse pode se jogar porque ele deixa o cabelo lindo, macio, sedoso e soltinho, como se fosse uma hidratação em forma de leave in. Tem aqui.

Leave in: preferidos para fazer escova do momento

Nectar thermic Kerastase: protetor térmico para fios normais a secos. Ele é super leve, não pesa nada. Só não recomendo para fios muito ressecados porque ele pode não dar conta. É o inverso do Liss Unlimited, sabe? Mas se dá bem na maioria dos cabelos, é bastante versátil e um dos mais usados em salões bacanas porque ele não tira aquele efeito de “cabelão esvoaçante de salão”. O cheiro é di-vi-no! Tem aqui.

Leave in: preferidos para fazer escova do momentoIMG_102030

Ciment Thermic Kerastase: tratamento de luxo para fios danificados. Uso naquela fase pós retoque quando meu cabelo esta mais fragilizado e é ótimo! Bastante reconstrutor, ele é termo ativado e também tem seu efeito potencializado pelo calor da chapinha. Recomendo muito para fios com muita química e descoloridos, mas não é um leave in pra usar direto e reto, ele é mais um tratamento mesmo. Tem aqui.

 

Como falei na introdução eu tenho vários queridinhos porque normalmente eu faço a escolha dependendo da máscara que usei para tratar o cabelo.

Exemplo: se usei uma máscara reconstrutora prefiro usar leave in hidratante para balancear. No caso do leave in reconstrutor vai depender do “estado” do cabelo. Se muito crítico combino máscara e leave in reconstrutores, mas depois que passa a pior fase só uso o leave in reconstrutor se tiver feito uma nutrição ou hidratação antes. Sempre tentando balancear, capiche?

 

Onde encontrar: todos os produtos estão com links de onde você pode encontrar online.

 

Aqui na tag preferidos você confere todos os posts que já fiz com meus produtos mais usados.

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Preferidos Por Bia Munstein

Vocês pediram pra fazer um “melhores de 2016”, mas como meus favoritos não foram necessariamente descobertos ano passado, decidi fazer pra vocês uma lista dos produtos de cabelo que não fico sem!

Alguns eu resenhei ao longo de 2016 e outros aparecem aqui desde 2010! rs Mas como bons favoritos que são, não deixaram de aparecer em 2016 também, alguns várias vezes até!

 

Se eu perdesse todos os meus produtos de cabelo, e tivesse que montar um kit, seria esse!

 

*clicando no nome do produto você será direcionado para a loja que o vende online.

1- Penetraitt Sebastian: A primeira coisa que uma cabelo danificado precisa é uma boa máscara de reconstrução! Afinal a descoloração- que é a química que eu faço e que consiste na retirada de pigmento do fio -não leva só a cor escura embora, mas quase toda matéria do cabelo. Então reconstrução é obrigatório! Eu fico ainda com a Penetraitt, mesmo após anos testando máscara maravilhosas!

2- Joico Moisture Recovery: depois da reconstrução o segundo tratamento mais importante é o de nutrição. Eu escolho essa da Joico por ser um produto super concentrado! Mas não se esqueça: ela é super nutritiva e só serve para cabelo secos e ressecados.

3- Luxe Oil Wella: um óleo de tratamento e finalização das pontas é imprescindível pra mim. Não fico sem mesmooo! Meu eleito é o Luxe Oil porque além de maravilhoso ele não tem pigmento, o que é ótimo para não alterar a cor do cabelo loiro. Além disso é leve, não deixa o cabelo pegajoso e ainda deixa macio, cheiroso e com brilho. Serve para todas as cores de cabelo! (quando quero um produto mais pesado, quando o cabelo esta mega ressecado e com as pontas espigadas, eu uso o Barbary Fig que mostrei aqui).

4- Ph Balancer K.Pro: cabelo danificado tem as cutículas abertas, então um acidificante pode fazer milagres! Se a cutícula esta aberta o cabelo não “segura” o tratamento. A correção do ph pode ser a diferença entre um cabelo que responde bem ao tratamento e aquele que a gente trata, trata e nunca vê resultado. Experimente!

5- Silver Loreal: na parte da cor praticamente todo cabelo loiro precisa de um produto para matizar ou somente desamarelar a cor. Eu prefiro usar shampoo e meu escolhido é sempre o Silver da Loreal. Eu testo vários, mas o fim volto pra ele! Amo porque ele resolve meu problema de uma vez só, no banho, sem demora, e ainda posso fazer meu tratamento de rotina por cima! <3 (esse é o único ítem da lista exclusivo para cabelo loiro).

7- Leave in e alisante temporário Keune: ele se define alisamento temporário, mas na verdade é um leave in com proteção térmica e que ajuda deixar o cabelo mais liso na escovação. Mas ele realmente deixa a escova mais resistente, o cabelo macio, com brilho e sedoso! Pra quem não abre mão de uma chapinha ele também é sucesso! Eu coloquei na lista porque é o que fica no meu banheiro e é o que tenho usado fora das resenhas do blog, mas confesso que protetor térmico eu tenho vários preferidos! Aqui tem até um post de preferidos, anterior a ele, com vários outros.

8- shampoo Luxe Oil Wella: obviamente no meu kit eu precisaria de um shampoo comum! Se depois de comprar tudo isso eu ainda tivesse dindin restante pra investir num bom shampoo seria esse da Wella. Por ser transparente -menos resíduos nos fios-, por ser hidratante e por deixar o cabelo brilhoso e limpar bem sem ressecar.  (toda linha luxe oil é mara!).

 

Agora se a grana só desse pra comprar alguns itens e eu tivesse que priorizar, o que certamente entraria seria a Penetraitt, a Joico, o óleo Luxe oil e o acidificante. 😉

 

Onde encontrar: como comentei no início do post o link no nome de cada produto direciona para uma loja nacional. E caso você seja uma pessoa paciente e esteja por dentro da demora e dos riscos de uma compra internacional, a maioria pode ser encontrada na Feelunique.

 

 

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Preferidos Por Bia Munstein

img_102069

Olá pessoal! Segundona abençoada começando e eu já quero aproveitar para desejar uma ótima semana a todos!

O post e vídeo de hoje são dedicados as loiras! Em especial as tingidas e descoloridas, mas pode interessar as loiras naturais também.

Vou falar com vocês sobre um item super importante na rotina capilar que é o óleo finalizador. Além de manter o cabelo mais comportado, prevenir e disfarçar pontas duplas, agir como protetor solar, ele ainda ajuda na nutrição dos fios porque contém óleos vegetais na formulação.

Até aqui qualquer óleo de boa qualidade vai servir, mas quem é loira ainda enfrenta o problema de encontrar um óleo que seja bom e totalmente transparente, evitando assim amarelar ou alterar a cor dos fios.

Por isso fiz essa seleção! Esses são meus óleos favoritos porque são EXCELENTES e de quebra totalmente seguro para loiras, porque não contém pigmentos prejudiciais a cor.

 

Não custa falar que todos eles servem para qualquer tom de cabelo! Eu coloquei o foco nos tons de loiro apenas por serem transparentes mesmo.

 

Esses são meus queridinhos e saiba o porque de cada um dele ter espaço cativo no meu coração abaixo:

IMG_8172

1-Barbary Fig Schwarzkopf (tem aqui): amando loucamente e usando demais porque é perfeito para quando o cabelo esta mais ressecado! Fiz post e vídeo da linha completa, com direito a aplicação passo a passo da toda linha, aqui no blog. Se vocês não viu é só clicar. 

2-Luxe Oil Wella (tem aqui): meu amadinho antes do Barbary Fig e ainda o que prefiro carregar na bolsa por ser mais leve. É um dos únicos produtos que tenho na minha “coleção” que esta chegando ao fim! Uso muito mesmo! Também fiz resenha dele aqui.

3-Oil Reflection Wella (tem aqui): esse eu recomendo quando o valor está muito mais baixo do que o Luxe, porque ambos são Wella e são transparentes. É o preferidos de muitos salões. Fiz resenha dele aqui.

4-Sublime Oil Matrix (tem aqui): eu amei essa linha da Matrix e esse óleo sempre usei sem medo no meu cabelo loiro por ser transparente -assim como todos desse post- e ser levinho porém com resultado. Fiz resenha dessa linha aqui no blog, é antiga mas ainda vale.

5-Frizz Ease John Frieda (tem aqui): Um dos produtos mais amados da famosa linha Frizz Ease da John Frieda. Teve um época que eu andei obcecada por essa linha, rs. Gosto dele mais para fazer escova! É um óleo um pouco pesado, por isso prefiro usar no cabelo úmido. Da um resultado muito bom em cabelos rebeldes. Fiz post sobre ele aqui.

6-True Hue Senscience color protecting (tem aqui): melhor escova da vida eu consegui com esse óleo. Cabelo de salão sem erro. De ruim só preço… Fiz post dele aqui.

 

Agora confira o vídeo onde eu falo mais sobre cada um e o porque deles serem meus preferidos entre tantos outros:

Qual video/post de preferidos vocês querem agora? 🙂

Artigos Relacionados

Categorias: Preferidos Por Bia Munstein

Olá pessoal!

Comecei a gravar os vídeos com minhas máscaras preferidas! O primeiro da sério foi com as reconstrutoras!

Eu já fiz esse post aqui no blog então deixo a seleção abaixo novamente pra quem não puder assistir o vídeo, ok? Mas saiba que no vídeo eu falo com mais detalhes de cada uma e sou um pouco mais abrangente, dizendo “porque essa e não aquela”.

A reconstrução é o tratamento mais importante para cabelos danificados! Uma boa máscara reconstrutora é um investimento porque qualquer tratamento que você faz num salão da pra comprar uma máscara de boa qualidade e certamente ainda sobra dinheiro. Vendo por essa ótica ainda tem o fato de que nem sempre são usados os melhores produtos em salões de beleza e sem falar que a máscara rende bons meses de uso, enquanto o tratamento no salão é uma vez só.

Dito isso deixo com vocês minhas máscaras para reconstrução favoritas dos últimos tempos!

Penetraitt Sebastian. Ela foi eleita minha preferida nos últimos 5 anos! Continua sendo uma das que eu mais indico aqui no blog porque ela se dá bem com todo tipo de cabelo -danificado, claro-. Pode ser usada de várias formas pra potencializar seu efeito, e continua tendo o lugar mais especial no meu coração porque o primeiro amor a gente nunca esquece. Resenha aqui e tem pra vender aqui.

Principais benefícios:

Sua Fórmula a base de Proteínas de Soja, Seda e Trigo que restauram e revitalizam os cabelos.

Proteína da Soja: Age na retenção da umidade dos fios prevenindo seu ressecamento e deixando-os mais fortes e flexíveis.

Proteína da Seda: Doa maciez, suavidade e brilho aos cabelos.

Proteína do Trigo: Forma uma película sobre a fibra capilar que auxilia na reparação das escamas de queratina dos fios danificados. Doa corpo, brilho e sedosidade aos cabelos.

Repair Rescue Bonacure Swcharzkopf. Todas que estão aqui são maravilhosas e dão um efeito fantástico, mas sempre que vejo as fotos do resultado que ela deu no meu cabelo me lembro do tanto que ela é perfeita! Um super tratamento que entrega um cabelo lindo e macio. Resenha aqui  e tem pra vender aqui.

Principais benefícios:

aumenta a resistência das fibras capilares, reduzindo a quebra. Com uma fórmula rica e nutritiva, repara as partes danificadas e suaviza a superfície dos fios. Seu cabelo recupera sua saúde, repleto de um brilho intenso e toque sedoso.
 
Amino Cell Rebuild: um composto de aminoácidos e Panthenol que age na parte interna do fio, reconstruindo, hidratando e restaurando a força.
Proteolipídeos: uma poderosa combinação de queratina hidrolisada e lipídeos para restaurar e proteger o cabelo.
Perfector Technology: tecnologia que preenche as lacunas dos fios danificados, devolvendo a força, a maciez e o brilho.

Therapiste Kerastase: Essa é mais nova entre minhas preferidas. Quase desisto de colocar ela aqui por conta do preço, mas é um produto tão bom que vale a pena a indicação! Usada somente nos melhores salões, é um dos tratamentos mais completos para fios severamente danificados. Resenha e onde encontrar aqui.

Principais benefícios:

Tratamento reparador de nova fibra, para cabelos grossos, muito danificados e submetidos a muitos processos químicos.

Fibra-KAP – Tecnologia composta de proteína do trigo e mais 6 aminoácidos (Arginina, Serina, Ácido Glutâmico, Glicina, Prolina, Tirosina). Reconstrói a ligação interna da fibra, deixando os fios mais fortes e prevenindo que se quebrem.

Sève de Ressurrection – Extrato de Myrothamnus Flabellifolia (Flor da Ressurreição). Com alto poder antioxidante, acelera o poder da ressurreição dos fios, recuperando os danos causados pelas químicas nos cabelos.

Proteínas do Trigo – Repara as escamas dos fios, tem ação umectante, dá brilho e sedosidade, trata os fios danificados e promove maciez.

CPR Senscience: Tratamento de choque. Recorro a ele todas as vezes que meu cabelo precisa de um tratamento especial, quando nada mais parece funcionar. Amo e recomendo com força pra quem tem luzes e/ou qualquer outra química que deixe o cabelo poroso. Resenha e onde encontrar aqui.

Principais benefícios:

Para cabelos severamente seco e danificado. C.P.R. é um intensivo de duas etapas, tratamento de salão restaurador que repara a porosidade da cutícula, repondo os nutrientes vitais que foram esgotados dos cabelos. Fortalece, hidrata e protege.

Formulado com Queratina, Aminoácidos da Seda e Bio-Structurer© penetra nas camadas da cutícula danificadas para reparar, amaciar e selar para uma proteção duradoura que preserva a umidade e brilho.

Sem-Título-1
Joico K.Pak. Confesso que só descobri meu real amor por essa máscara quando meu cabelo estava realmente precisando, depois de uma grande descoloração. Eleita melhor máscara reconstrutora várias vezes por revistas e profissionais renomados, ela é sem dúvida um tratamento potente! Meu modo preferido de usar foi em conjunto com toda linha, fazendo essa cauterização a frio. Encontre ela aqui.

Principais benefícios:

Reduz a quebra e restaura a saúde dos fios, deixando-os muito mais resistentes, maleáveis e saudáveis.
Complexo Peptídico Bio-Avançado: peptídeo de alta compatibilidade como o cabelo que penetra no interior da fibra capilar e restaura sua saúde desde o interior, deixando os fios muito mais fortes, saudáveis e brilhantes.
Complexo Quadramínico: constituído por 19 aminoácidos com o acréscimo de uma carga positiva que concentra os agentes nas áreas mais danificadas, proporcionando uma reconstrução mais eficiente.

 

-Ressaltando que todos esses produtos são para cabelos danificados, que passam frequentemente por químicas, especialmente as mais fortes como descoloração, ou que estão muito fragilizados por ferramentas quentes como chapinha e secador.

 

Onde encontrar os produtos: cada produto tem o link para sua resenha com o link de onde veio, são lojas que indico e são de muita confiança.

Para ver meus favoritos de outras categorias acesse a tag Preferidos.

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"