Categorias: cabelos, Preferidos Por Bia Munstein

Chegou o dia das máscaras nutritivas, aquelas a base de óleos, ganharem seu post de preferidos aqui no blog!

Essas são minhas escolhas deste ano, ou seja, minhas preferidas do momento! Notem que algumas estão aí há alguns anos e tem algumas novas que testei mais recentemente e ganharam meu coração (ou minha cabeça, rs.)

No fim do post deixo o vídeo onde eu falo porque gosto de cada uma delas e qual o efeito que dão no cabelo. Caso você não possa assistir temos resenha de todas elas aqui no blog, é só colocar o nome na busca (use palavras chaves em vez de frases. Ex: barbary fig, ou oil miracle)

Link de onde encontrar cada uma abaixo (todas as minhas foram adquiridas pela internet mesmo):

  1. Joico Moisture Recovery
  2. Absout Control Loreal
  3. Smooth Perfect Schwarzkopf
  4. Force Relax Loreal
  5. Oil Miracle Barbary fig e Oil Miracle Tradicional
  6. Chronologiste Kerastase
  7. Tutano BioExtratus

 

Gostaram da seleção? Então bora conferir o vídeo onde explico o que cada uma faz! (caso não abra clique aqui).

 

Para ver outros produtos favoritos basta acessar a tag preferidos aqui no blog.

 

Meu tipo de cabelo: seco com pontas ressecadas. Descolorido/com luzes, lavado e escovado duas vezes na semana.  

 

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Preferidos Por Bia Munstein

Vocês adoram uns preferidos, né? Mal eu faço um, vocês já ficam querendo os demais! rs

Na semana passada tivemos meus produtos preferidos para fazer escova no cabelo -leave ins termo ativos- e essa semana vou falar das minhas máscara preferidas para reconstruir o cabelo!

Eu fiz esse post em 2016 e como estou sempre testando coisas novas, estou fazendo o de 2017. Mas mudou pouca coisa viu? Vamos lá! (no fim do post tem o vídeo pra quem preferir).

Penetraitt Sebastian: Cê jura, Bia? Penetraitt Sebastian de novo? rs. Pois é, gente! Ela continua nos preferidos, hehe. Dessa vez incluí toda a linha que resulta num dos cabelos mais perfeitos que já pude experimentar! (o vídeo abaixo com a aplicação completa prova isso).  Podendo ter o shampoo e o condicionador para complementar o efeito é MASTER,  mas o primordial sempre será a máscara, ok? Tem toda linha aqui.

 

Veja a aplicação modo profissional da Penetraitt Sebastian aqui.

 

Joico K-Pak: essa é um linha que tenho muitos produtos! Tanto da versão tradicional quanto da versão Color Therapy -que é focada nos cabelos coloridos-. A mais reconstrutora mesmo é a primeira versão, a tradicional, Deep penetraitt. Ela tem cheiro de banana estragada, textura qualhada, mas é indiscutivelmente um dos melhores produtos existentes para reconstrução capilar. Tem online aqui.

 

Veja aqui minha reconstrução ácida com toda a linha Joico K-Pak.

 

Repair Rescue Schwarzkopf: também tenho muitos produtos dessa linha. Sempre que gosto de um produto, gosto de ir complementando com os demais que fazem parzinho. Essa máscara eu testei a versão antiga, e ano passado testei a versão mais nova “nourishing” que é ainda melhor que a antecessora, porque deixa o cabelo mais maleável. Trata o cabelo DE VERDADE assim como todas que estão aqui nos preferidos.

O leave in bifásico também é ótimo e tem uma pegada mais nutritiva porque é metade óleo (mas não pesa nada). Muito bom pra usar junto. E pra fechar tem o Sealed Ends que é o único produto para pontas duplas e muito danificadas que realmente funciona. Tem toda a venda linha aqui.

 

Resenha completa da linha aqui no blog. Máscara aqui e leave in aqui.

 

Therapiste Kerastase: essa máscara quando testei pela primeira vez, usei somente ela da linha e apesar de ter gostado do tratamento confesso que meu cabelo não ficou tão bonito. Ela só foi especial pro meu cabelo quando usei ela com o shampoo da mesma linha! Pode ter sido porque meu cabelo estava numa época diferente, não sei, mas em conjunto com o shampoo foi o modo que ela ficou melhor. Com certeza a máscara mais regeneradora da Kèrastase até hoje. Tem pra vender aqui.

 

Vídeo com aplicação passo a passo da linha aqui.

 

CPR Senscience: aplicacao e resenha no diario do cabelo descolorido

C.P.R Senscience: praticamente toda vez que retoco minhas luzes eu faço uma aplicação de CPR… é um dos salvadores do cabelo poroso e elástico. Excelente para cabelos descoloridos como os meus, que é o tipo de fio que  atinge um maior grau de dano na maioria das vezes. Não é um produto pra usar sempre, ele é muito forte. Uso normalmente só no retoque ou quando sinto o fio muito fragilizado e nada dá jeito. A unidose é o mais indicado por conta disso. Tem aqui.

 

Resenha completa do CPR aqui.

 

Agora fiquem com o vídeo onde falo mais sobre cada produto (caso não abra clique aqui):

 

 

 

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Preferidos Por Bia Munstein

Atendendo a pedidos comecei essa semana a gravar uma série de vídeos com meus produtos favoritos dos últimos tempos.

O primeiro que gravei foi sobre meus protetores térmicos preferidos! Aqueles que uso para fazer escova e -raramente- chapinha.

Já que falei da chapinha e proteção térmica aproveito pra tirar uma dúvida recorrente aqui no blog: como proteger o cabelo do calor da chapinha? Eu uso o protetor térmico em creme no cabelo úmido e depois do cabelo já seco eu aplico o protetor em spray. Uso os dois porque chapinha é um dos instrumentos que mais danifica o cabelo pelo excesso de calor, então acho válido reforçar a proteção.

O protetor em spray que mais uso é esse da CHI. Quem assiste meus vídeos já deve tê-lo visto diversas vezes.

 

Mas voltando ao post de hoje lhe convido a assistir o vídeo onde mostro meus leave ins preferidos e falo do que e porque gosto de cada um. É bom porque assim você já consegue identificar o que seria melhor pro seu cabelo (pro caso de vocês optar por comprar algum deles, claro).

Espero que gostem! (caso o vídeo não abra clique aqui)

 

Links dos produtos:

 

O batom é a cor 74 da Vult e o esmalte é esse da Top Beauty que mostrei aqui.

 

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Preferidos Por Bia Munstein

Leave in: preferidos para fazer escova do momento

Tempo que não rolava um post de preferidos por aqui, né meninas?

Como vocês me perguntam muito sobre produtos para proteger o cabelo do calor, seja fazendo escova ou chapinha, achei que já estava na hora de atualizar meus preferidos! Então no post de hoje vou mostrar pra vocês os produtos que mais tenho usado para proteger o cabelo antes de escovar.

-Sim, uso vários! rs Vou explicar no final do post porque, mas por hora vamos aos escolhidos? (as minhas fotos que acompanham o produto são do resultado que ele deu na época que fiz a resenha).

Leave in: preferidos para fazer escova do momentoIMG_102696-horz

Keune alisante temporário: ele não é um leave in pesado apesar de domar bem o fio. Acho ele super prático e com certeza é um dos que mais uso! Essa coisa de “alisamento temporário” é mais marketing mesmo, ele apenas protege o cabelo do calor e tem efeito defrizante, ajudando o cabelo ficar mais liso. Não faz nada muito além de um protetor térmico convencional, mas gosto bastante dele porque deixa meu cabelo domado e ainda sim com movimento. Tem pra vender aqui.

Leave in: preferidos para fazer escova do momento

Charis queratina:  gosto de chamá-lo de genérico do Ciment Thermic da Kerastase porque ele também ajuda reconstruir e custa muito mais barato. Ele é prático e versátil, podendo ser usado como leave in comum e também para fazer cauterização, aplicando mecha a mecha. Ele é para cabelos danificados, mas mesmo tendo queratina não deixa meu cabelo duro. Tem aqui.

Leave in: preferidos para fazer escova do momentoIMG_0048-horz1

Liss Unlimited Loreal: esse é o leave in mais hidratante de todos que estão nesta lista, mas ele só funciona bem quando estou na fase do cabelo mais ressecado porque ele pesa com facilidade. Quando uso algo que deixa meu fio mais áspero já corro pra ele! Super potente, ele doma mesmo até o cabelo mais rebelde e o cheiro é mara! Tem aqui.

Leave in: preferidos para fazer escova do momentoResenha: Uniq One Coconut Revlon 10 em 1

Uniq onde coconut: pra quem procura macies absoluta! Mas nem tudo são flores se você tem cabelo rebelde porque ele não controla tanto o volume! Se seu problema não é esse pode se jogar porque ele deixa o cabelo lindo, macio, sedoso e soltinho, como se fosse uma hidratação em forma de leave in. Tem aqui.

Leave in: preferidos para fazer escova do momento

Nectar thermic Kerastase: protetor térmico para fios normais a secos. Ele é super leve, não pesa nada. Só não recomendo para fios muito ressecados porque ele pode não dar conta. É o inverso do Liss Unlimited, sabe? Mas se dá bem na maioria dos cabelos, é bastante versátil e um dos mais usados em salões bacanas porque ele não tira aquele efeito de “cabelão esvoaçante de salão”. O cheiro é di-vi-no! Tem aqui.

Leave in: preferidos para fazer escova do momentoIMG_102030

Ciment Thermic Kerastase: tratamento de luxo para fios danificados. Uso naquela fase pós retoque quando meu cabelo esta mais fragilizado e é ótimo! Bastante reconstrutor, ele é termo ativado e também tem seu efeito potencializado pelo calor da chapinha. Recomendo muito para fios com muita química e descoloridos, mas não é um leave in pra usar direto e reto, ele é mais um tratamento mesmo. Tem aqui.

 

Como falei na introdução eu tenho vários queridinhos porque normalmente eu faço a escolha dependendo da máscara que usei para tratar o cabelo.

Exemplo: se usei uma máscara reconstrutora prefiro usar leave in hidratante para balancear. No caso do leave in reconstrutor vai depender do “estado” do cabelo. Se muito crítico combino máscara e leave in reconstrutores, mas depois que passa a pior fase só uso o leave in reconstrutor se tiver feito uma nutrição ou hidratação antes. Sempre tentando balancear, capiche?

 

Onde encontrar: todos os produtos estão com links de onde você pode encontrar online.

 

Aqui na tag preferidos você confere todos os posts que já fiz com meus produtos mais usados.

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"