Categorias: cabelos, Produtos Testados, Reconstrução Por Bia Munstein

Antes de finalmente fazer o retoque das luzes decidi fazer uma boa reconstrução, mas usando algum produto que eu não usava há muito tempo! Isso pra garantir que o cabelo ia receber “suplemento” novo, nada que ele já estivesse saturado de receber.

A máscara escolhida foi a Intensive Hair Repair da Keune Care Line porque sei que é uma máscara excelente e que eu tive a oportunidade de usar poucas vezes por conta das resenhas aqui do blog.

-eu amo os produtos da Keune e confio demais na qualidade da marca! Um dos meus shampoos matizadores favoritos é da marca.

Pra quem está chegando agora vou repetir o que falei em outro post:

Se você vai retocar suas luzes e ainda não começou os tratamentos minha dica é fazer no mínimo assim:

  • uma reconstrução
  • uma nutrição
  • mais uma reconstrução

Como eu lavo o cabelo só duas vezes por semana, faço a cada lavagem. Dê um intervalo de pelo menos 3 dias entre cada tratamento. O ideal seria não lavar o cabelo mais do que isso, mas se não puder aguentar tudo bem.

Eu disse que esse ritual seria o mínimo porque como eu sempre digo o correto é não parar de tratar nunca! Sempre manter o tratamento em toda lavagem (ou o cronograma capilar como muita gente gosta de falar). Tem que ser rotina mesmo. 


Voltando ao post de hoje, Veja descrição do fabricante:

Reparação intensiva para cabelos frágeis, extremamente secos e danificados. Com Tecnologia Nutri-Injection, aumenta a força e o brilho dos fios, deixando-os mais resistentes e com maior volume, além de proteger contra as influências externas.

Usei lavei: após lavar o cabelo duas vezes com shampoo -usei esse da Paul Mitchel para manutenção do loiro, não usei o da Keune porque havia matizado recentemente- apliquei uma boa quantidade da máscara em todo cabelo e deixei agindo por 10 minutos. A marca sugere apenas 3, mas quis intensificar.  Enxaguei e sequei como de costume.

-O leave in que usei nesse dia foi outro produto da Keune que gosto demais e também entrou nos meus preferidos da sessão: o Straight cream alisamento temporário.

O que achei: essa máscara é MUITO boa! Ajuda demais na reconstrução sem deixar o cabelo duro ou áspero. O cabelo fica macio por dias.

Ela também é muito consistente como podem ver nas fotos, chegando a ser pastosa. Mas eu tenho a impressão que ela esta saindo de linha porque tem tempo que não a vejo nem na Beleza na Web nem na Época Cosméticos, que são lojas que vendem a marca. Eu cheguei a pensar em não fazer o post devido a dificuldade de achar, mas eu já tinha usado e não poderia deixar vocês acharem que parti para o retoque sem fazer uma última reconstrução…

Enfim, não fique triste! Aqui tem um post com a nata das reconstruções! Todas as minhas preferidas. 😉

 

E quebrando a tradição, hoje não tem vídeo 🙁 mas vou ver se consigo soltar essa semana um que fiz das minhas escovas giratórias que vocês sempre me pedem! 😉

Avaliação:

  • Brilho: 4/5
  • Sedosidade: 4/5
  • Maciez: 5/5
  • Tratamento: 5/5
  • Aspecto do fio: 5/5
  • Usaria novamente? sim!

Onde encontrar: como falei esta fora de estoque, mas deixo a página dela aqui na Beleza na Web.

 

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Produtos Testados, Reconstrução Por Bia Munstein

Promete restauração absoluta dos fios, regenerando até 3 químicas anteriores! Será que cumpre? Veremos nos post de hoje!

Testei o kit completo da linha Terapia do Caviar de O Boticário e não só fotografei como também gravei uma resenha em vídeo pra vocês verem “in motion” como ficou o cabelo e também os produtos e sua texturas mais de perto. O vídeo, como sempre, estará no final do post 😉

Confere a descrição do fabricante:

A linha mais luxuosa de Nativa SPA traz em sua composição o caviar verde, uma alga especial encontrada nos mares do Vietnã, rica em nutrientes, com um poderoso complexo de aminoácidos e proteínas que combinados trazem a reparação absoluta dos fios.

As embalagens são de material simples, porém visual sofisticado! Exceto pelo serum que tem embalagem de vidro, todos restante é de plástico.

O shampoo vem com 250ml, o condicionador com 200ml, a máscara cm 250g, o serum com 50ml e o óleo sólido vem com 25g. Todos podem ser encontrados aqui na loja online da marca. A linha inteira sairia por 268 reais, mas os produtos também são vendidos separadamente.

Resenha: Terapia do caviar O Boticario Nativa Spa/ linha completa

Eu usei assim: lavei o cabelo duas vezes com shampoo, retirei o excesso de água apertando com as mãos, apliquei a máscara e deixei agindo enquanto tomava banho (a marca não pede tempo exato de pausa, deixei quase 10 minutos). Depois do enxágue da máscara, apliquei o condicionador que também é sugestão do Boticário, na descrição do produto: aplicar o condicionador após a máscara.

No cabelo já enxaguado de tudo, enxuto com a toalha, apliquei alguns pumps do serum cauterizador (o das bolinhas dentro). Sequei fazendo escova, mas não é obrigatório.

No cabelo pronto finalizei com “meia unha” do óleo sólido.

Resenha: Terapia do caviar O Boticario Nativa Spa/ linha completa Resenha: Terapia do caviar O Boticario Nativa Spa/ linha completa

O que eu achei: posso começar falando do cheiro? É uma delíciaaaa! Não é cheiro de cosmético de cabelo, é cheiro de perfume e inclusive lembra as fragrâncias da marca. Toda sofisticação para uma linha que se chama “terapia do caviar”.

Falando nisso a linha contém, além do caviar verde, um complexo de aminoácidos e proteínas.

Caviar verde não tem relação com a iguaria de luxo comestível chamada caviar -que são ovas de esturjão, um peixe-. Caviar verde é uma alga rara do Vietnã, segunda a marca.

Falando dos produtos em si o shampoo é maravilhoso de usar! Um dos mais cremosos e gostosos de aplicar que já usei. Não deixa o cabelo embolado, mas lava super bem os fios.

A máscara não é a mais emoliente do mundo, mas desembaraça bem o cabelo, tanto que me senti a vontade de penteá-los enquanto espera a ação. Pelo que notei ela é uma máscara reconstrutora, daí até a importância de finalizar com o condicionador para selar as cutículas e dar mais maciez.

Esse por sua vez é parecidíssimo com a máscara em cor e textura. Não tenho muito que falar dele porque ele entra só depois da máscara, quando o cabelo já esta bem amolecido, mas creio que cumpra bem seu papel de selamento de cutículas e condicionamento extra.

O serum não tem textura de óleo como eu imaginei a princípio! Ele deve ser aplicado somente nos fios úmidos mesmo. É um líquido indefinido, e essas bolinhas que tem dentro se desmancham e saem meio “talhadas” na mão, que fica cheia de brilhinhos. Usei só ele como leave in.

Pra finalizar o óleo solido parece uma cera de cabelo, mas com textura mais fina. Apliquei uma quantidade mínima só por cima do cabelo pra tirar alguns arrepiado ou frizz. Não estou muit acostumada a usar produtos com essa textura, mas ele não deixou o cabelo oleoso nem os fios grudados, como fazem as ceras. Mas me pareceu mais “pesado” que um óleo líquido. Eu precisaria usar mais para ter uma opinião formada.

 

O resultado final no cabelo foi excelente! Fios macios, sedosos, com brilho… enfim tudo de bom! Como falei no vídeo foi um dos produtos que mais gostei de experimentar nos últimos tempos.

 

Avaliação geral: 5/5

 

Onde encontrar: tem aqui na loja online do Boticário.

Confira o vídeo (caso não abra clique aqui):

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Reconstrução Por Bia Munstein

Oi amores! Por mais que cabelo descolorido precise SEMPRE de tratamento, acho que já está na hora de encerrarmos o diário até o próximo retoque, concordam?

Esse blog precisa voltar a ter resenhas novas! rs

Mas pra fechar com chave de ouro decidi fazer minha ultima super reconstrução usando a linha verde mais baphônica da Kerastase: a Therapiste!

 

Pra quem perdeu, já tivemos nesse diário do cabelo descolorido:

 

Estou meio que finalizando com essa reconstrução, mas ainda vou fazer a super nutrição que já foi mencionada várias vezes aqui no blog daqui uns 10 dias.

Therapiste Kerastase aplicação passo a passo Therapiste Kerastase aplicação passo a passo
Produtos usados no tratamento: shampoo Therapiste, máscara Therapiste e leave in Ciment Thermic. (link de onde encontrar no fim do post)

A linha Therapiste contém:

  • Fibra-KAP – Tecnologia composta de proteína do trigo e mais 6 aminoácidos (Arginina, Serina, Ácido Glutâmico, Glicina, Prolina, Tirosina). Reconstrói a ligação interna da fibra, deixando os fios mais fortes e prevenindo que se quebrem.
  • Sève de Ressurrection – Extrato de Myrothamnus Flabellifolia (Flor da Ressurreição). Com alto poder antioxidante, acelera o poder da ressurreição dos fios, recuperando os danos causados pelas químicas nos cabelos.
  • Proteínas do Trigo – Repara as escamas dos fios, tem ação umectante, dá brilho e sedosidade, trata os fios danificados e promove maciez.

 

Resultado da linha no fios! Não é incrível?

O resultado que sempre tenho usando essa linha é um cabelo muito mais nutrido, reconstruído e até mais encorpado! Já até tinha comentado com vocês que ela da impressão de mais cabelo, me dando mais volume, mas o que acontece na verdade é que a linha reconstrói a fibra capilar de tal modo que o cabelo se torna “preenchido”, aparentando assim ter mais cabelo. *Ótima para fios porosos elásticos! (o meu estava bem poroso por cima).

*observe que ela só é recomendada para fios com grau de dano 3-4, numa escala Kerastase que vai do 1 ao 4.

 

Onde encontrar os produtos: tem aqui na Empório Charme.

 

Pra quem não viu eu já fiz um passo a passo de aplicação desse kit! Confere:

ps: meu cabelo estava bem mais claro nesse vídeo, né? Como vocês preferem?

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Produtos Testados, Reconstrução Por Bia Munstein

Tem produto que não dá muito certo… fazer o que? 🙁

Eu cheguei pensar em nem publicar a resenha dessa máscara da Aquaflora porque já fiz outra resenha da marca aqui, da efeito liso, que também não tinha funcionado pra mim, então achei que poderia parecer implicância minha ou algo do tipo, mas creio que tenho leitoras esclarecidas e que compreendem que um produto não dar certo pra mim não quer dizer que ele seja ruim.

Então achei que era mais do justo dar minhas impressões sobre o produto, mesmo que elas não sejam positivas, até pra servir de parâmetro pra quem tem os fios parecidos com os meus.

Esclarecidas as partes vamos a resenha!

Descrição do fabricante:

Máscara de tratamento para cabelos enfraquecidos ou estressados. Restaura, nutre e hidrata profundamente os fios, repondo a massa capilar perdida. Acquaflora Nutrição Celular Máscara proporciona maior resistência à fibra capilar frágil.

Eu usei assim: lavei o cabelo normalmente com shampoo, duas vezes. Retirei o excesso de água com as mãos e apliquei a máscara enluvando os fios. Deixei agir por alguns minutos com recomenda o fabriquei e enxaguei bem. Sequei como de costume (a.k.a fiz a escova milagrosa).

 

O que eu achei: primeiro quero dizer que essa máscara existe há anos, muita gente gosta, então eu creio que ela deve ser boa, meu cabelo que não gostou ou realmente não se dá com os produtos da marca… (o que é uma pena!)

Durante a aplicação correu tudo bem, o cabelo ficou molinho, macio, gostoso ao toque. Depois de seco é que o bicho pegou! Meu cabelo ficou “feio”… Essa é a melhor expressão infelizmente. A aparência era de uma cabelo áspero, apesar de ao toque ele estar macio. Acontece que o fio não ficou alinhado, sabe? Aí deu essa aparência quebradiça.

Ela promete reposição de massa, talvez meu cabelo não estivesse necessitado disso no momento e acabou dando excesso.

Enfim, no meu cabelo infelizmente não gostou da nutrição celular da Acquaflora 🙁

Avaliação:

  • Brilho: 2/5
  • Sedosidade: 2,5/5
  • Maciez: 3,5/5
  • Tratamento: 2/5
  • aparência do cabelo: 2/5
  • Usaria novamente? não!

Onde encontrar: a minha é aqui da Beleza na Web.

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"