Categorias: cabelos, Produtos Testados, Reconstrução Por Bia Munstein

Tem produto que não dá muito certo… fazer o que? 🙁

Eu cheguei pensar em nem publicar a resenha dessa máscara da Aquaflora porque já fiz outra resenha da marca aqui, da efeito liso, que também não tinha funcionado pra mim, então achei que poderia parecer implicância minha ou algo do tipo, mas creio que tenho leitoras esclarecidas e que compreendem que um produto não dar certo pra mim não quer dizer que ele seja ruim.

Então achei que era mais do justo dar minhas impressões sobre o produto, mesmo que elas não sejam positivas, até pra servir de parâmetro pra quem tem os fios parecidos com os meus.

Esclarecidas as partes vamos a resenha!

Descrição do fabricante:

Máscara de tratamento para cabelos enfraquecidos ou estressados. Restaura, nutre e hidrata profundamente os fios, repondo a massa capilar perdida. Acquaflora Nutrição Celular Máscara proporciona maior resistência à fibra capilar frágil.

Eu usei assim: lavei o cabelo normalmente com shampoo, duas vezes. Retirei o excesso de água com as mãos e apliquei a máscara enluvando os fios. Deixei agir por alguns minutos com recomenda o fabriquei e enxaguei bem. Sequei como de costume (a.k.a fiz a escova milagrosa).

 

O que eu achei: primeiro quero dizer que essa máscara existe há anos, muita gente gosta, então eu creio que ela deve ser boa, meu cabelo que não gostou ou realmente não se dá com os produtos da marca… (o que é uma pena!)

Durante a aplicação correu tudo bem, o cabelo ficou molinho, macio, gostoso ao toque. Depois de seco é que o bicho pegou! Meu cabelo ficou “feio”… Essa é a melhor expressão infelizmente. A aparência era de uma cabelo áspero, apesar de ao toque ele estar macio. Acontece que o fio não ficou alinhado, sabe? Aí deu essa aparência quebradiça.

Ela promete reposição de massa, talvez meu cabelo não estivesse necessitado disso no momento e acabou dando excesso.

Enfim, no meu cabelo infelizmente não gostou da nutrição celular da Acquaflora 🙁

Avaliação:

  • Brilho: 2/5
  • Sedosidade: 2,5/5
  • Maciez: 3,5/5
  • Tratamento: 2/5
  • aparência do cabelo: 2/5
  • Usaria novamente? não!

Onde encontrar: a minha é aqui da Beleza na Web.

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Reconstrução Por Bia Munstein

img_0526

Oi amores!

Segundona e eu já com tratamento de choque nesse blog! Porque segunda tem que ser assim mesmo: pá, já foi! Se pensar muito não sai nem da cama! hehe

Antes da descoloração -retoque das luzes- eu gosto de sempre de fazer um tratamento mais intensivo. Não que ele resolva o problema do cabelo que não recebeu nenhum tratamento entre um retoque e outro, mas fornece aquela capa protetora pro fio e também serve como “remediação” caso você não tenha cuidado muito do cabelo ultimamente. Um carinho antes do castigo, rs.

Tratamentos entre os retoque de toda química é essencial! Deve ser feito rigorosamente, no mínimo uma vez na semana. Intercalando sempre entre hidratação, reconstrução e nutrição. Avaliar a saúde do fio antes de submetê-lo a outra quimica também é de vital importância.

img_8158 img_8172 img_8161CPR Senscience tamanho profissional

Mas voltando ao meu caso, mesmo tratando sempre dos fios gosto de fazer um tratamento de choque vez ou outra, especialmente antes e logo após a química. Dessa vez escolhi o CPR da Senscience que é um reconstrutor de porosidade, e atua internamente na fibra de maneira forte e profunda. (o meu é tamanho salão, mas é o mesmo produto da unidose)

Ele tem duas etapas de tratamento, que eu identifico a primeira como reconstrutora e a segunda como super nutrição. Uma coisa que gosto de falar sempre que menciono CPR é que ele não é um produto pra deixar o cabelo lindo no dia da aplicação!

Ele é PESADO!  90% das vezes que usei meu cabelo ficou igual vocês veem nas fotos, acho que a única vez que não ficou foi na resenha que fiz aqui, porque o cabelo estava mega poroso (na verdade quanto mais poroso o cabelo está, mas ele absorve o tratamento e menos oleoso fica)

 

Para o cabelo não ficar oleoso você deve ser cautelosa no passo 2! Dividir o cabelo em mechas bem grossas -tipo umas 8 divisões na cabeça toda- aplicar o produto só da orelha pra baixo -rigorosamente- e aplicar pouquinha quantidade. Assim o cabelo não fica oleoso!

 

Eu mesma não sigo essas dicas porque gosto de aplicar normalmente e não ligo do cabelo ficar oleoso 3 dias. Eu gosto de saber que estou potencializando o tratamento!

Pra finalizar o CPR é mais indicado para cabelos POROSOS,  último grau de dano antes dele ficar elástico! Aliás é ótimo para fios elásticos também, só não é indicado para fios que não estejam muito danificados.

Resenha: Senscience CPR reparador de porosidade da cutículaimg_0527

O passo a passo da aplicação esta completíssimo no vídeo, mas deixo explicado abaixo pra quem não puder ver:

  1. aplicação consiste em lavar bem o cabelo com shampoo de sua preferência,
  2. aplicar o passo 1 mecha a mecha, deixar agir 5 minutos sob fonte de calor (use um saco plastico pra proteger o cabelo, enrole com papel alumínio e direcione o secador de cabelo em baixa potência. Ou use touca térmica se tiver),
  3. aplicar o passo 2 -sem enxaguar o passo 1- deixar mais 10 minutos sob fonte de calor,
  4. enxaguar e secar como de costume (pode aplicar um leave in de sua preferência e caso vá fazer escova protetor térmico).

*Você pode aplicar o CPR até uma vez por mês para fios muito danificados.

*o shampoo que eu usei foi esse anti-resíduos aqui.

*a escova azul é essa aqui.

 

Confira o vídeo:

Onde encontrar: tem a dose única aqui na Ilha da Beleza. Caso deseje o litrão pra dividir com umas amigas tem aqui.

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Publicidade, Reconstrução Por Bia Munstein

img_10258

Cabelo também envelhece, sabia?

Essa linha da Nick&Vick que vou mostrar no post de hoje foi desenvolvida justamente para cabelos “maduros”. Seria um anti-idade capilar.

Claro que nem só cabelos maduros vão se beneficiar, fios saturados por processos químicos também devem gostar do tratamento uma vez que sua principal proposta é a reposição de massa.

Confere a descrição do fabricante:

É um revolucionário tratamento capilar ao seu alcance. Ideal para cabelos desgastados por ação do tempo e saturados por processos químicos que se tornam visivelmente finos, fracos, sem brilho. Sua alta tecnologia e seus ativos naturais como Chia oil, Flax-Teing Pro e HidraMae Complex, agem diretamente no envelhecimento natural dos fios.

img_9902 img_9909shampoo anti-aging

img_9907condicionador anti-aging

img_9904

O shampoo e o condicionador, ambos com 250ml cada, possuem nanotecnologia e retardam o efeito de envelhecimento dos cabelos. Contém: óleo de chia -que fortalece e dia brilho aos cabelos, por isso está presente em quase todos os produtos da marca-, proteínas vegetais e serina -que atuam na parte da prevenção do envelhecimento- e por fim contém também arginina que vai atuar na restauração, sendo um ingrediente reconstrutor.

A linha promete:

  • Renovação celular
  • Diminuição de porosidade
  • Hidratação intensa e duradoura
  • Elasticidade
  • Brilho intenso e maciez

Além dos ingredientes que citei acima tem a tecnoligia “hair active” desenvolvida pela Nick&Vick, que previne a queda, doa força, resistência e hidratação aos cabelos.

E assim como os demais produtos que tenho falado da marca, a linha anti-aging também tem proteção solar!

img_10264 img_9914spray finalizador 7 benefícios

Além do shampoo e do condicionador vou mostrar também esse spray leave in da marca que promete 7 benefícios:

  • Liso extremo
  • Disciplina
  • Antifrizz
  • Proteção térmica
  • Brilho
  • Hidratação
  • Desembaraço

Ele você deve aplicar no cabelo úmido, após lavar e condicionar (ou fazer seu tratamento habitual), e se quiser pode secar fazendo escova, porque ele tem proteção térmica, ou deixar secar natural. Não tem enxague e é bom agitar antes de usar pra misturar os ativos e ele ficar um líquido leitoso como mostro na foto.

Produtos, como sempre, cheirosíssimos! Aquele cheirinho de frutas vermelhas. <3

 

Onde encontrar: tem aqui na loja online da Nick&Vick.

 

*Post patrocinado

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, nutrição, Produtos Testados, Reconstrução Por Bia Munstein

img_10031

Olá pessoal! Passaram bem o final de semana? Espero que sim! Eu estou bem melhor da Zika e agradeço a todos que me desejaram melhoras! <3

Bom, a resenha de hoje será dessa linha da Nick&Vick que promete reestruturação dos fios e é especialmente indicada para cabelos com progressiva, definitiva e químicas de alisamento.

Eu não tenho nada disso, mas como meu cabelo é cacheado e vivo de escova, linhas assim costumam funcionar bem pra mim.

Recebi pra testar shampoo e condicionador, ambos com 250ml, que custam cerca de 37 reais cada aqui na loja online da marca.

Veja descrição: 

Os ativos presentes nesta rica formulação tais como Monoi, Argan, Blend de Aminoácidos, Ômegas 6, 9 e Vitamina E, trazem um tratamento eficaz para reestruturação dos fios que sofreram algum dano por processos químicos como permanente, definitiva, relaxamento, progressiva, descoloração e etc., fortalecendo as proteínas estruturais, Queratina, Colágeno e Elastina.

img_0498 img_0500 img_0501 img_0510shampoo e condicionador reestruturador

Eu usei assim: lavei o cabelo duas vezes com shampoo, enxaguei bem, apliquei o condicionador e deixei agindo por 3 minutos. Enxaguei novamente, apliquei um leave in e sequei como de costume.

img_10050-horz img_10024 img_10027-horzResultado nos fios

O que eu achei: a linha promete reposição de massa, mas além disso, ela tem óleos na formulação (argan e monoi) que fazem com que ela seja nutritiva também.

O ph dos produtos é indicado no rótulo, o que é sempre válido, e o shampoo tem ph entre 5-6 (ph do cabelo) e o condicionador tem ph entre 4-5 pra ajudar manter as cutículas fechadas.

Quem faz progressiva sabe que o ph dos produtos e o mais importante pra fazer a química durar mais, porém o shampoo também é sem sal.

O resultado no cabelo foi realmente de reconstrução, os fios ficaram mais incorporados e até levemente mais volumosos, e no dia seguinte -como é comum acontecer com produtos reconstrutores- os fios estavam mais macios e comportados.

Os produtos também são muito cheirosos! (meu marido usa direto os shampoos da marca e parece que a casa toda fica com aquele cheirinho de frutas, rs)

 

Onde encontrar: tem aqui na loja online da marca.

 

AJUDE O HOSPITAL MARIO COVAS ONCOLOGIA NA COMPRA DE PRODUTOS NICK VICK! Nesse mês do Outubro Rosa, uma parte das vendas será destinada ao tratamento do Câncer de Mama.

 

Confira também o vídeo resenha dos produtos:

 

*Post patrocinado

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Produtos Testados, Reconstrução Por Bia Munstein

img_0230

Essa linha da Wella é com certeza uma das minhas preferidas da marca e porque não dizer um dos meus produtos preferidos de todos os tempos!

O shampoo já entrou nos meus preferidos no quesito hidratação, assim como a máscara também já figurou no post sobre favoritos nessa mesma categoria.

 

São produtos muito hidratantes mas nem por isso deixam o cabelo pesado. Doam brilho, maciez e sedosidade. Ou seja, uso quando quero meus cabelos lindos!

 

As ampolas eu tenho há um bom tempo mas nunca tinha tido “tempo” de testar, e pra falar a verdade nunca soube bem como usa-las. Essa, aliás, é uma dúvida que tirarei no post de hoje.

As ampolas da linha Brilliance são vendidas em kits com 6, vem como 10ml cada -dose única- e vendem aqui na Beleza na Web.
img_0324img_0329

Modo de usar: essa foi a parte que me causou mais dúvidas sobre essas ampolas da linha Brilliance. Como usar? Na BNW indica seu uso após o shampoo, porém ela é sem enxague! Na minha cabeça isso não encaixou muito bem… fui pro site da Wella e lá mandava aplicar no cabelo úmido e não enxaguar, novamente não especificava bem se era pra hidratar/condicionar antes.

Eu resolvi seguir minha intuição! Apesar de ser um leave in a ampola é um produto de tratamento, que a marca indica que seja usado no dia química (coloração ou descoloração) e/ou uma vez por mês. Ou seja, não é um leave in qualquer. Mesmo assim eu achei melhor condicionar o cabelo primeiro pra evitar o frizz!

Lavei duas vezes com shampoo (não usei o da Wella porque estava querendo dar uma iluminada na cor, usei o Sheer Blonde), apliquei a máscara também da linha Brilliance e depois, no cabelo enxaguado, enxuto com a toalha, apliquei a ampola inteira, tentando espalhar bem, e sequei como de costume.
img_0333 img_0245

O que eu achei: bom, primeiro preciso dizer que acho que acertei em cheio no fato de ter condicionado/hidratado o cabelo antes da ampola! Ela me pareceu um produto bem reconstrutor e com pouquíssima emoliência! É um creme quase líquido, branco meio transparentoso. Quase certo que não ficaria bom aplicado após o shampoo (só em cabelos com raiz oleosa que eu indico fazer assim).

Um cabelo seco como o meu precisa de uma hidratação que seja enxaguada, porque ela acaba espalhando melhor e penetrando mais nos fios, e mesmo que não apliquemos direto na raiz quando é feito o enxágua aquela água com hidratação acaba penetrando a evitando o frizz nessa região.

Sobre a ação do produto preciso dizer que há tempos não vi meu cabelo tão inteiro! O pobre anda tão fininho, com as pontas tão ralas, que tenho andado até meio desiludida com essa coisa de ser loira (e olha que nunca questionei isso). Mas a real é que depois daquele acidente meu cabelo não foi mais o mesmo! Está quebrado por cima de uma forma que nem daquela vez que descolori o cabelo quase todo em casa ficou…

 

Mas enfim, saindo do muro das lamentações e voltando ao produto eu fiquei realmente apaixonada por essas ampolas! Deu um corpo, uma força por cabelo, que há muito eu não via… Ficou muito macio e com brilho também.

 

Só pra reiterar as ampolas são reconstrutoras! Então minha recomendação é usar a máscara da linha ou mesmo o condicionador antes delas, já que eles são hidratantes.

 

Amei!

 

Onde encontrar: tem aqui na Beleza na Web toda linha Brilliance.

 

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, nutrição, Produtos Testados, Reconstrução Por Bia Munstein

IMG_0042

No ar a tão pedida resenha do Banho de Verniz YKAS!

Parece que a marca anda em voga entre as bloggers e desde que fiz o post com as novidades que recebi que tenho tido pedidos de resenha do banho de verniz nas redes sociais.

Como vocês sabem testei o produto a convite da Doce Beleza que é quem revende os produtos na internet. Tem aqui disponível em três tamanhos: 1kg, 500gr e 250gr. Eu usei a versão de 1 quilo, mas todas são a mesma coisa. (inclusive estamos sorteando um kit aqui no meu Insta)

Veja a descrição do fabricante:

Ykas Banho de Verniz Máscara Brilho Máximo é uma máscara de tratamento semanal desenvolvida para o cuidado de todos os tipos de cabelos. É ideal para deixar os fios com um brilho radiante, sedosos e com maciez intensa. Também protege a cor, alinha os fios e garante um brilho intenso e duradouro.

IMG_9194 IMG_9191 IMG_9190Banho de Verniz Ykas

IMG_9235-vertingredientes

Usei assim: após lavar os cabelos duas vezes com shampoo, parti direto para aplicação do banho de verniz, nos cabelos enxutos somente com a toalha. Apliquei uma quantidade suficiente para cobrir todo cabelo evitando apenas a raiz. Devo ter usado uma colher de sopa rasa -apenas para comparação, não é aconselhável usar metal para manipular cremes. Dê preferencia para plástico-. Deixei agindo por 10 minutos com uma touca plástica, mas o fabricante indica de 5 a 15 minutos, podendo ou não usar fonte de calor. Enxaguei na água fria, o que não é lá muito agradável no inverno, mas nesse dia o clima facilitou e isso é sempre uma melhor pedida do que água quente. Sequei como de costume.

IMG_0065-horzResultado imediato nos fios

O que eu achei: a máscara Banho de Verniz é um tratamento nutritivo e levemente reconstrutor.  Ele é leve, portanto não pesa os fios, deixando-os bem soltinhos. O brilho é de fato acentuado, mesmo num cabelo loiro que é bem complicado de brilhar, mas em cabelos escuros com certeza o efeito deve ser superior.

Tem uma fórmula muito boa, com vários óleos como: argan, macadâmia, karitê, andiroba, castanha do pará, cupuaçu, além da queratina hidrolisada. Mas no quesito hidratação como estou com os fios bem secos -meu cabelo anda meio de lua- no dia que utilizei senti falta de um pouco mais de “peso”, porém no dia seguinte o cabelo estava muito mais macio. Isso pode ser devido a queratina na fórmula, que demora mais pra assentar no cabelo, digamos assim.

Senti bastante o efeito da reconstrução e mesmo tendo vários óleos não é uma máscara gordurosa, pode ser usada por cabelo de normais a secos, especialmente se estiverem danificados.

O produto não tem “química”, podendo ser usado por todo tipo de cabelo, uma vez na semana. Gosto de frisar o “sem química” pelo fato de algumas pessoas confundirem o nome com aquele procedimento que era feito antigamente em salões usando normalmente uma tintura.

Além do post fiz também um vídeo mostrando a aplicação e o resultado e atendendo a pedidos gravei a aplicação na minha bancada, em vez de aplicar no chuveiro como vinha fazendo. Me digam como preferem 🙂

 

Onde encontrar: tem aqui na Doce Beleza.

 

Confira o vídeo com aplicação passo a passo:

 

*Este post foi patrocinado pelo fabricante.

 

 

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"