nov
17
2010
Categorias: Lip Balm, Produtos Testados, Ritual de Beleza, Sobrancelhas Por Bia Munstein

 

DSCF2121

Essa semana que passou resolvi comprar meu primeiro tibinho de Bepantol Pomada. O líquido já falei várias vezes aqui no blog que é ótimo para os cabelo, mas a pomada ainda não tinha comprado.

Já ouvi várias meninas dizendo que não ficam sem essa pomada em casa por nada, que é maravilhosa, etc…

Só tenho uma coisa pra dizer pra vocês: ela é tudo que dizem e mais um pouco. Não exixte produto mais hidratante pros lábios do que essa pomadinha aí.

É impresssionante a maciez que os lábios ficam. Em poucos dias se recupara um lábio rechado e ressecado, porque além de muito hidratante, a vitamina B5, principal componente do Bepantol, ainda é cicatrizante.

Uso a pomada também pra passar em áreas do meu rosto que descamam, como no meio das sobrancelhas, e fica muito macio. Outro dia uma leitora me disse que serve pra crescer aqueles pelinhos da sobrancelhas que sumiram também.

Sei que não descobri a pólvora, pois certamente vocês já sabiam, mas virei fã de carterinha e agora quem não fica mais sem ela sou eu!

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Dekap Color, Loiras, Ritual de Beleza Por Bia Munstein

*Já se increveu no sorteio do Blog? Então clica aqui.

 

Nem todo mundo sabe ou já ouviu falar de soap cap, então hoje eu vou explicar um pouquinho do que se trata.

image

O soap cap nada mais é do que uma descoloração mais branda, serve pra tirar algum pigmento artificial que esteja te incomodando, tipo um tonalizante ou tinta que você usou e não gostou do resultado.

Seria aquele caso clássico da loira que escureceu e se arrependeu e claro que  serve pra outros caso também.

Ele é um procedimento agressivo, mas menos do que a descoloração. O princípio dele seria o mesmo do Deckap color: retirar o pigmento que está por cima do cabelo. O soap cap comparando com o deckap é bem mais eficiente em tirar pigmentos do cabelos, mas  danifica bem mais também.

Eu cheguei fazer um mini soap cap no meu cabelo quando fiz aquelas luzes invertidas desastrosas, e ele ajudou retirar o tonalizante. Digo mini, porque fiquei com medo de ressecar muito e tirei com 5 minutos. Ele deve ser deixado de 10 até 40 minutos no cabelo dependendo do efeito de desbotamento que você quer.

Até que com os 5 minutinhos que deixei não ressecou nada, mas também retirou pouco pigmento.

 

Quer saber a receitinha? é muito simples.

1 medida de shampoo (não use sem sal)

1 medida de ox de 20 ou 30 volumes (vai depender do grau de desbotamento que você quer)

1 medida de descolorante pra cabelos

*a medida que usar pra um use pra todos. Pode ser um potinho bem pequeno (tipo danoninho) por exemplo.

 

aplique no cabelo seco como se fosse tinta, mecha mecha e deixe agir.

Enxágue beeem e lave com shampoo pra tirar todo resíduo de descolorante (os resíduo deixados no cabelo fazem ele quebrar) e depois use uma máscara de hidratação ou reconstrutora de preferência.

 

Atenção:

Isso é uma química, faça teste de mecha. Se seu cabelo tiver relaxamento, alisamento, henê ou estiver elástico não faça isso em casa! (eu não faria nem no salão)

Ele não serve pra fazer descoloração no cabelo, o soap é mais brando. É só pra retirar total ou parcialmente os pigmentos artificiais.

Se quiser refazer o soap cap para retirar mais pigmento espere uma semana e hidrate o cabelo nesse período.

 

Gente, eu não gosto de dar essas receitas porque sei o tanto de menina que faz caca no cabelo em casa (oi? eu.) mas o blog é sobre cabelos então achei que devia ensinar algumas coisas além de hidratações. Mas sejam cautelosas!

Artigos Relacionados

Categorias: Ritual de Beleza, Sobrancelhas Por Bia Munstein

No dia que eu fiz minhas luzes no Gil uma das moças que estava ajudando no trabalho era Designer de sobrancelhas e me deu umas dicas.
Ela disse que eu cometia um erro muito comum que era retirar pelos demais das sobrancelhas e deixá-las muito finas. Me orientou a fazer um tratamento intensivo para que elas crescessem e pudessem ser remodeladas.
image
Mas onde entra o Monovin?
Bom, nesse tratamento que ela indicou eu teria que parar imediatamente de retirar os pelos e deixar crescer (difícil), fazer uma estimulação no pêlo da sobrancelha todos os dias com uma escovinha de dentes, penteando a favor e contra o crescimento do pelo, cinco vezes para cada lado. E por último aplicar vitamina A umas 3 vezes por semana na sobrancelha para acelerar o crescimento.
E é aí que entra o Monovin! Como eu parei de usar nos cabelos ele estava parado aqui em casa, foi quando eu tive a idéia de usá-lo no lugar da vitamina A (já que o Monovin nada mais é do que vitamina A concentrada). Eu só sujo o dedo, passo na sobrancelha e deixo.
image
Já estou fazendo isso tem uns 20 dias e já sinto as melhoras. Minha sobrancelha já está horrível e cheia de pelos crescendo (essa é a parte chata) e já sinto ele um pouco mais cheia.
Preciso ter paciência pra quando eu voltar lá daqui a uns dois ou três meses ela poder dar uma arrumada pra mim.
Eu gostaria muito de ter uma sobrancelha mais grossinha sem falhas, mas sei que demora até um ano pra se ter bons resultados. O segredo é não cair na tentação e sair arrancando todos os pêlos novamente. Tem que deixar o profissional limpar o que ele achar que deve.
Assim que voltar lá e ela der uma limpezinha eu mostro pra vocês!
Eu queria que as minhas fossem assim, será que chego lá?

image

E vocês, estão satisfeitas com a sobrancelha que tem?

Pesquise preços no Buscapé

Artigos Relacionados

set
18
2010
Categorias: Lip Balm, Ritual de Beleza Por Bia Munstein

Vamos falar um pouquinho de cuidado de pele?

 

Eu sei que o blog é voltado para tratamento capilar, mas nem só de cabelos vive uma mulher, não é verdade?

Estar sempre com o rosto lisinho e macio também conta. ( e muito!)

 

Muitas leitoras elogiam minha pele (thanks!) e perguntam o que eu faço! Pra começar minha pele não é perfeita nem tão lisinha quanto eu gostaria, mas eu cuido dela com carinho. Minha pele é seca e sensível, ou seja, eu preciso hidratar bastante, mas se exagero fico com uns carocinhos tipo espinha, se passo de menos minha pele descama. Não posso tomar banho demorado e toda vez que lavo o cabelo e demoro um pouco mais saio com a pele do rosto bastante vermelha e ardendo.

 

Mas vamos ver o que eu faço pra ter uma pele um pouco melhor:

 

Lavagem: Lavo sempre com meu shampoozinho da Johnson e não uso de jeito nenhum  sabonete comum. Ele resseca muito minha pele! (acredito que resseque a pele de todo mundo) O bom é que ele serve pra tirar rímel à prova d’água também e ainda deixa o rosto tãaao macio! Outro ponto positivo é que não me causa alergia nem vermelhidão depois do banho. 😉

image

 

Hidratação: Todo tipo de pele tem que receber hidratação, até a oleosa, e principalmente a seca que tem maior probabilidade no surgimento de rugas. Então eu hidrato meu rosto sempre, mesmo se for ficar em casa. No momento estou usando esse da VitaDerm que é um hidratante suave e hipoalergênico.

Proteção solar: É outra coisa muito importante pra ter uma pele macia e jovem! Meu hidratante de VitaDerm tem FPS 35 portanto uso ele todos os dias.

 

 

image

 

 

Uso também o da Nívea do potinho azul para hidratar as partes do meu rosto que as vezes descamam! Meu rosto é bem seco em algumas partes…

 

image

 

Área dos olhos: A pele em volta dos olhos é muito sensível e também precisa de hidratação diária (detesto escrever assim igual revista, mas é verdade!) eu uso um específico da Nívea pra essa área que é ótimo e bem levinho, pena que tá no fim! Preciso de outro. Sugestões??

image

 

Lábios também fazem parte do rosto, né? Então… eu uso diariamente (compulsivamente de minuto em minuto) os lip Balms da Nívea. Amo!

O mais hidratante é o verdinho, mas pode ser um pouco oleoso. Então quem não tem lábios tão secos pode usar o azulzinho ou os coloridinhos mesmo, que além de hidratar dão uma corzinha de saúde!

image

Ai eu queria uma cestinha dessa! Eu tenho o azul, verde, vermelho e rosa. ( o rosa é perolado)

 

Em se tratando de maquiagem, eu uso bem pouca, não uso base todo dia e quando passo sempre lavo bem o rosto antes de dormir. Agente não vê resultado nisso agora, mas não impedir que a pele respire fará uma grande diferença daqui a 10 anos!

 

E é assim que eu cuido da minha cutis branquela!

E vocês, tem algum cuidado especial?

Pesquisa de preços: Buscapé

Artigos Relacionados

Categorias: Pele, Produtos Testados, Ritual de Beleza Por Bia Munstein

Recebi da Poros algumas amostras grátis de produtinhos de beleza pra testar:

Um Sabonete líquido com uma embalagem rosa lindinha: Tem aqui.

Wild Rose Creamy Body Wash

image

Descrição:

Com puro óleo essencial de rosa damascena exala um perfume feminino, sensual e envolvente. Limpa a pele sem agredir com ingredientes vegetais de limpeza, respeitando seu equilíbrio natural. pH de alta tolerância cutânea. Hidrata e nutre com óleo 100 % vegetal de semente de gergelim de cultivo orgânico. Rico em óleo da polpa da rosa mosqueta de cultivo orgânico, que ativa a auto-regeneração da pele. Cuida da Natureza com ingrediente vegetal de limpeza Biodegradável.

 

O sabonete tem um cheiro de coisa mais refinada (aquele cheiro que agente sente em banheiro de rico rsrs) Não é adocicado nem tem cheirinho de fruta como agente tá acostumada. Lavei meu rosto com ele pra fazer o teste e aguardei alguns minutos pra ver a reação da minha pele. Ele rende bastante e tem consistência bem cremosa. Minha pele não ficou ardendo, nem repuxando ou coisa do tipo. Ficou até macia e rosada. Gostei! (pena que o meu é tão pequenininho!rs)

 

Mandaram também alguns sachês do Bloqueador solar ADCOS Gel Creme Filtro 40. Tem aqui.

Descrição:

Alta proteção contra os efeitos imediatos e cumulativos causados pela exposição ao sol.
Contém o exclusivo complexo antioxidante que promove ação hidratante, nutritiva e combate os radicais livres.

image

Ele rende muito! Cada sachê de 2g que recebi vai dar pra passar umas 3 vezes. Tem 96% de proteção UVA, que é muito importante. A maioria diz que ter proteção UVA mais não diz quanto. (as vezes tem mais é baixa)

E pra quem não sabe são os raios UVA que causam o envelhecimento da pele e estão presentes tendo sol ou não. O FPS que agente vê nas embalagens (40 nesse caso) é a proteção contra os raios UVB que causam queimaduras. Ou seja, quando for comprar protetor solar procure um com alta proteção UVA ou que tenha UVA+ na embalagem!

O cheiro dele eu achei muito gostosinho, me trouxe umas lembranças de infância. Deixa a pele macia e levemente hidratada, já que serve pra pele oleosa também! Se fosse mais hidratante trocaria o meu da VitaDerm por ele ( se bem que o da VitaDerm também não hidrata tanto!). O rosto fica meio branquinho na hora mais depois some. Gostei muito também!

 

Agradeço a loja por enviar os mimos! (ruim dessas amostrinhas é que eu fico querendo comprar! rsrs)

*Lembrando que a Poros oferece desconto pras leitoras do Blog!

 

Imagens da Loja

Artigos Relacionados

Categorias: Acessório, Ritual de Beleza Por Bia Munstein

Como comentei recentemente meu rosto anda muito  ressecado! Então ando abusando dos hidratantes no rosto.

Não sei se sou só eu que tenho esse problema, mas sempre que vou passar o creme com os dedos (pazinha? não sei onde foi parar faz tempo!) eu sempre acabo cheia de creme em baixo da unha! ódio!

Daí que tipi a ‘mirabolante idéia’ de usar meu pincel de base da Prada super encalhado pra passar creme no rosto e…. deu certo! 🙂

Vamos as ilustrações “finas” que eu faço:

SDC12446O pincel da esquerda é o que eu uso pra aplicar base de fato e o direita é o da Prada em questão!

SDC12444Aqui sou eu mostrando como eu enfio o pincel no potinho pra tirar o creme pro caso de vocês não terem entendido! (dãh pra mim!)

Agora falando sério, eu coloco o pincel no pote somente uma vez e tiro quantidade suficiente pra passar em todo rosto (pra evitar aquela coisa toda de contaminar e etc) depois vou aplicando em pontinhos no rosto  e em seguida espalho com o próprio pincel! Fica ó-te-mo! Acredito que funcione melhor com pincel sintético como esse!

Depois é só lavar o pincel ali na pia mesmo e por pra secar pra usar novamente!

Gostaram da minha suuuper invenção? rsrs

anigif

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"