Categorias: cabelos, shampoo Por Bia Munstein

 

O tutorial de hoje vai ser sobre shampoo a seco que é um tremendo quebra galho pra quem faz escova, chapinha ou mesmo tem problema com raiz oleosa ou falta de volume.

 

Como todo mundo sabe eu faço escova sempre que lavo, e isso somente duas vezes na semana, então o shampoo a seco acaba sendo um grande aliado principalmente naquele dia antes da lavagem onde o cabelo já não esta grande coisa e a gente tem algum compromisso de última hora.

 

No vídeo vou mostrar pra vocês um dia crítico do meu cabelo, onde ele estava super oleoso, no melhor estilho “boi-lambeu”! Normalmente eu não deixo ficar assim, no segundo dia de escova eu já dou uma borrifada de shampoo a seco na raiz preventivamente, porque dessa forma mantenho a raiz sempre soltinha até a próxima lavagem.

-Mas foi bom o cabelo estar assim porque deu pra ver bem a diferença no vídeo! Coloquei o antes e depois no final, em movimento, que da pra perceber bem como o cabelo saiu do grudado pro soltinho em algumas sprayadas de produto.

O shampoo que usei foi o da foto: Batiste versão Fresh! Eu tenho algumas resenhas desse produto aqui no blog porque já usei quase todas as versões (a resenha do fresh esta aqui, tem fotos da aplicação tbm). Acho que ele deve ser o mais vendido por conta do preço ser acessível. Além do shampoo a seco, que é mais pratico e tem cheiro melhor, eu também já dei a dica de usar talco como shampoo a seco.

 

Print do vídeo: antes e depois do shampoo a seco

 

Pra finalizar deixo a ressalva: shampoo a seco é maravilhoso! Mas é quebra galho, não substitui lavagem e seu uso excessivo pode ressecar o cabelo. Recomendo no máximo duas vezes na semana! Assim é bom que dura mais também, hehe.

 

Onde encontrar: o meu é Batiste, versão Fresh, mas gosto de todas as versões. Tem aqui na Beleza na Web.

 

Agora confere o vídeo com a aplicação e a comparação do antes e depois (caso não abra clique aqui):

 

 

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Produtos Testados, shampoo Por Bia Munstein

img_0127

Testei esse shampoo no dia que retoquei as luzes e hoje vou detalhar aqui no blog para que ele serve e o que eu achei do resultado.

Bora começar?

Esse shampoo da Schwarzkopf faz parte da linha Blond Me, que é a linha exclusiva para loiras da marca, e a promessa é equilibrar o ph do cabelo após a descoloração, tornando-o mais ácido, uma vez que a descoloração tem um ph bem alto, danificando demais os fios.

Ele é um produto profissional então vem com 1000ml (um litro) e custa 149,99 aqui na Beleza na Web. (achei um preção!)

Veja descrição do fabricante:

Schwarzkopf Blondme pH Acid Balance Keratin Shampoo All Blondes neutraliza a química do cabelo depois da descoloração, coloração ou tonalização. Graças à sua rica fórmula, ele também repara o fio e ajuda a devolver a elasticidade e força. Seus fios ficam limpos e restaurados em pouco tempo!

img_9612 img_9607img_9919

Usei assim: após a descoloração, antes de aplicar o shampoo matizador, apliquei o ph acid no cabelo pra fazer a primeira lavagem e acidificar o cabelo. Deixando agir por 1-2 minutos como recomenda o fabricante. Depois usei o Grey para matizar e fiz meu tratamento de costume (nesse dia das luzes fiz uso da Penetraitt do modo profissional que já ensinei aqui no blog).

img_0081-horz img_0076

O que eu achei: a sensação é de estar usando um shampoo comum. Eu fique com medo de ser aqueles shampoos que não lavam, uma vez que ele é acido, mas muito pelo contrário, ele limpa muito bem! (infelizmente ele não indica qual o ph, só fala que é acido).

Não é agressivo, tem textura cremosa e perolada, com vários brilhinhos como se fossem purpurinas, que certamente são pra ajudar dar brilho ao cabelo.

Segundo a marca ele pode ser usado por todos os tons de loiros, uma vez que não tem a função de alterar nem matizar a cor.

Novamente, diferente do que achei, ele não é para ser usado exclusivamente no dia da descoloração, pode ser feito uso contínuo dele e achei isso muito interessante, uma vez que seria um produto que ia ajudar manter as cutículas do cabelo fechadas, até substituindo o uso do acidificante. Inclusive já usei várias vezes, antes do retoque e depois.

Eu só não usaria diariamente porque o meio ácido, apesar de muito importante para os fios, se for demais também prejudica.

Ah além do ph ácido ele também tem queratina e extrato da seda na composição!

O resultado nos fios é excelente! Aprovadíssimo para todas as loiras e em especial para fios muitos danificados e até emborrachados/elásticos.

 

Onde encontrar: tem aqui na Beleza na Web. (tem a linha Blond Me aqui na Feelunique também)

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, shampoo Por Bia Munstein

IMG_8701

Shampoo a seco Batiste versão Fresh!

Quando meu shampoo a seco acaba já falei pra vocês que eu uso talco, mas confesso que sou muito adepta da praticidade do spray…

Recebi essa versão Fresh da Batiste pra testar e hoje teremos post com direito a antes e depois.

O frasco vem com 90gr e custa cerca de 30 reais aqui da Beleza na Web.

Veja descrição do fabricante:

Batiste Fresh deixa os fios limpos, soltos e com volume natural. Ele ainda neutraliza os maus odores e dá a sensação de frescor ao couro cabeludo.

IMG_8702 IMG_8703

Eu uso assim: borrifo diretamente na raiz, e somente na raiz mesmo, a uma distancia de uns 10cm, uma quantidade que eu ache suficiente. Vou aplicando aos poucos e espalhando no cabelo com as mãos. Por fim escovo bem os fios para espalhar. O segredo é ir abrindo o cabelo e aplicando o produto pra que todo cabelo fique soltinho.

batiste1 batiste2 IMG_8439

O que achei: essa versão é tão boa quando as outras que já havia experimentado, mas me parece que a Batiste deu um turbinada na fórmula porque o efeito tem durado mais tempo com esse. Antes durava no máximo até o dia seguinte, agora tem durado até dois dias! Isso com certeza me ajuda muito! Ele também é muito cheiroso o que é super importante num shampoo a seco.

Como todo mundo sabe eu faço escova sempre que lavo, e isso somente duas vezes na semana, então o shampoo a seco acaba sendo um grande aliado principalmente naquele dia antes da lavagem onde o cabelo já não esta grande coisa e a gente tem algum compromisso de última hora.

Aqui uma dica: pra realmente fazer a escova durar mais, não deixe pra aplicar só quando o cabelo já estiver muito oleoso! Aplique “preventivamente” que o efeito é muito melhor (na foto estava super oleoso só pra mostrar bem o resultado nas fotos).

Sobre deixar a raiz branca, na verdade eu até gosto do efeito “apagado” que ele dá. Como tenho luzes a raiz quando está oleosa fica ainda mais escura, evidenciando muito do restante loiro. O shampoo a seco entra diminuindo essa diferença, mas não digo que chega a ficar esbranquiçado, como veem nas fotos fica somente mais apagadinho mesmo.

Pra finalizar acho que já alertei sobre isso mas vou repetir: shampoo a seco é um quebra galho e seu uso excessivo resseca o cabelo! Recomendo no máximo duas vezes na semana! Assim é bom que dura mais também, hehe.

 

Onde encontrar: tem aqui na Beleza na Web.

 

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Produtos Testados, shampoo Por Bia Munstein

Resenha: bain Therapiste Kerastase/ shampoo

Bain Therapiste Kerastase! Somente o shampoo mais gostoso da aplicar da vida <3

Eu sei que a linha Therapiste já rendeu dois posts neste blog, uma resenha da máscara aqui e um post de aplicação passo a passo da linha -quase- completa aqui. Mas eu realmente precisava fazer um post individual desse shampoo.

Muito amor de verdade <3

Ele vem com 250ml e custa 169,90 com frete grátis aqui da Empório Charme. (loja de confiança, produtos originais)

Veja descrição do fabricante:

O primeiro shampoo com uma textura gelificada única que repara a fibra capilar durante a lavagem. A fibra é protegida da lavagem. Cada fio fica reparado, suave e leve. Não pesa no cabelo.

 

Resenha: bain Therapiste Kerastase/ shampoo Resenha: bain Therapiste Kerastase/ shampoo Resenha: bain Therapiste Kerastase/ shampooshampoo Therapiste Kerastase

Tecnologia:

Fibra-KAP™: potencia a produção de KAPs, células que asseguram a coesão da fibra e que desaparecem quando o cabelo está danificado.

Seiva da Ressureição: extrato de Selaginella Lepidophylla, também conhecida como “”planta da ressurreição””, que reativa a síntese das KAPs.

 

Resenha: bain Therapiste Kerastase/ shampoo Resenha: bain Therapiste Kerastase/ shampoo

O que eu achei: pulei a parte do como eu usei por né… shampoo! rs Mas quero começar falando da embalagem que é linda, um tom de verde metálico com esse formato bisnaga que é o meu preferido como já falei diversas vezes. Fica lá lindão e ainda garante que você use o produto até a última gota por ser de “cabeça pra baixo”.

Partindo para a textura eu fiz uma anotação mental pra não esquecer de falar com vocês: a primeira vez que usei, parei com ele na mão e fui olhar se aquela embalagem era de shampoo mesmo! A textura é muito cremosa, mas diferente de todo shampoo que já testei. Muito grosso pra um shampoo.

A aplicação é super tranquila e ele faz bastante espuma, coisa que não costuma acontecer com shampoos muito hidratantes. Quando você enxágua outra surpresa: a raiz esta sedosa! Novamente diferente de todo shampoo que já usei. Sedosa e macia! Parecendo que cabelo já foi hidratado.

Com tudo isso resultado ainda é uma raiz bem limpa! Não posso esquecer de falar do cheiro que é muito gostoso, fino, e fica no cabelo até o dia seguinte.

Ele é um shampoo para cabelos severamente danificados e secos, ou seja, ele é hiper suave e gentil com os fios. Mas ele não serve para cabelos que não sejam secos, ok? Ele é de fato um shampoo hidratante, e como não se pode fazer uma omelete sem quebrar os ovos, o preço por toda essa maravilha é que o cabelo volta a ficar oleoso mais rápido, obviamente, por isso a recomendação só para cabelos secos.

Indicadíssimo pra quem terminou de fazer aquela química, esta com o fio muito fragilizado, elástico, poroso.. é o shampoo mais gentil que já testei!

 

Onde encontrar: tem aqui na Empório Charme.

 

Pra quem perdeu deixo abaixo o vídeo com aplicação completa da linha no meu cabelo, porque dá pra ver eu usando o shampoo:

 

 

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"