Categorias: Batom, Maquiagem, Swatches Por Bia Munstein

Que fofuras esses nomes!

Boneca e Fada são duas novas cores da famosa linha da batons matte da Tracta. Eu recebi essas duas para testar, entre vários outros que não eram metálicos, e resolvi fazer post separadinho, pra quem está gostando dessa vibe do batom mate e metálico.

Bora conferir!

Boneca e Fada | mates metálicos Tracta

O boneca é um rosado que ficou com fundo frio em mim. Na foto do braço ele ficou mais quente, então vai variar do tom dos lábios. Em mum ficou uma coisa meio rainha do gelo só que rosado, rs.

O Fada foi meu preferido! Ele tem esse tom pêssego perolado lindo de viver e fica ainda mais lindo depois de seco.

Ambos são super resistentes e precisa de demaquilante na hora de remover. Não adianta passar só um papelzinho nos lábios que não sai (eu tentei na hora de trocar de um para outro nas fotos, rs).

Eles cobrem muito bem os lábios apesar dos tons serem clarinhos, principalmente o Fada.

Artigos Relacionados

Categorias: Maquiagem, , Produtos Testados, Swatches Por Bia Munstein

Gostei muito desse pó da Contém 1g!

Eu já tive a oportunidade de testar quase toda linha Velvet da marca e confesso que não era das minhas preferidas. Os produtos tem foco na alta cobertura e isso me incomodou na base e no corretivo que pro meu gosto não eram nada naturais.

Quando o pó chegou por aqui achei que teria grandes chances de não gostar, mas me enganei!

Ele vem com 7g numa embalagem lindíssima, com divisória em acrílico para a esponja, espelho bem grande em cima e acabamento dourado em volta que pelo que percebi foi inspirado no pó ultra HD da Makeu for Ever.

Confere a descrição:

Com partículas ultrafinas o Velvet Pó Compacto FPS 30 Contém1g Make-up possui uma textura extremamente aveludada e proporciona alta cobertura.

Sua fórmula possui uma combinação de filtro solar físico obtido através da tecnologia de partículas e pigmentos especiais tratados com aminoácidos vegetais, resultado: um acabamento natural, efeito mate, ótima aderência e proteção contra os efeitos nocivos do sol.

O produto conta com esponja dupla face, e pode ser aplicado tanto com a esponja úmida ou seca para obtenção de uma cobertura versátil.

Resenha: pó compacto Velvet FPS30 Contém 1gResenha: pó compacto Velvet FPS30 Contém 1gResenha: pó compacto Velvet FPS30 Contém 1gpó compacto Velvet Contém 1g cor SOFT 04

Modo de usar: segundo a contém 1g você pode usá-lo de várias maneiras: sozinho, já que ele tem alta cobertura, ou por cima da base.  Usando sozinho você ainda tem a opção de aplicar seco ou com a esponjinha úmida, dando efeito de base. Meu modo preferido é aplicar seco, sob a pele “limpa” usando um pincel do topo reto ou kabuki.

-As aspas na pele “limpa” é porque se você lavar o rosto e logo aplicar sem nada por baixo ele não vai aderir tão bem na pele. É bom ter um hidratante ou no mínimo um pouco da sua oleosidade natural.

Resenha: pó compacto Velvet FPS30 Contém 1gpele sem nada vs pele com pó aplicado

Notem que ele não tem aspecto de pó!

Resenha: pó compacto Velvet FPS30 Contém 1gmake para o dia a dia usando somente o pó para cobertura

-sim, ele ficou um pouco branco pra mim, rs.

O que eu achei: como vimos ele tem promessa de alta cobertura,  ação anti-idade e proteção solar UVA e UVB 30. Como ele tem filtros físicos, como o dióxido de titânio e óxido de zinco, ele também protege contra a luz artificial.

Esse é um assunto que me aprofundei a pouco tempo depois de desenvolver um melasma na testa por conta da luz artificial (computador, celular, iluminação para fotos e vídeos, etc). Os dermatologistas divergem sobre isso, mas segundo alguns o protetor solar “tradicional” não protege contra a luz artificial, somente os filtros físicos, minerais, com cor, que tenham dióxido de titânio e o óxido de zinco. Desde então eu venho procurando esses ingredientes nos meus protetores para trabalhar mais tranquila.

Voltando ao pó ele realmente tem cobertura bem alta, mas é incrível como ele não te deixa com cara de vovó! Ele é bem fino e ao mesmo tempo tem uma textura mais elástica que um pó comum. Ele se encontra no meio termo entre um pó “em pó” e um pó “em creme”.  Se é que isso faz sentido, rs.

Disponível em 9 cores, a que recebi foi a Soft 04 (segunda mais clara) e ficou um pouco clara pra mim, creio que um tom acima seria perfeito.

Eu tenho aplicado com um pincel de topo reto, estilo Kabuki, dando batidinhas, sem esfregar muito, e o acabamento é quase de base, mesmo aplicando seco.

Gostei bastante (tirando preço que é uma fa-ca-da)!

Onde encontrar: nas lojas Contém 1g por cerca de 168 reais.

 

 

Artigos Relacionados

Categorias: Maquiagem, Produtos Testados, Sombras, Swatches Por Bia Munstein

Como natal é sinônimo de coisas douradas resolvi postar essa sombra em lápis que recebi da Maybelline na cor cheia de brilho!

O Expert Wear sombra chubby é um lápis gordinho, tipo o lápis jumbo da NYX, porém com tamanho um pouco menor. Ele tem 5 dedos de comprimento pra você ter uma noção, e vem com 1,5g de produto. Custa cerca de 34 reais aqui.

É lançamento da marca e está disponível em 7 cores: Cheia de Brilho, vestido de seda, aquela lingerie, perfume irresistível, meu salto preferido, tim-tim  e look fatal.

 

Descrição do fabricante:

 Alta pigmentação que garante cores ricas e deslumbrantes. Formato prático para uma fácil aplicação Textura aveludada ideal para conquistar o esfumado perfeito.

 

cor cheia de brilho/ sombra em lápis Maybelline

aplicada na pálpebra limpa e com corretivo por baixo

 

O que eu achei: a cor cheia de brilho é um dourado fechado, praticamente bronze. A textura é macia e adere fácil na pele, podendo até ser usado como delineado mais grosso. A marca promete alta pigmentação com efeito cintilante e realmente tudo confere, desde que sua pele esteja limpa…

Quando passei o lápis no pulso para fotografar fiquei tipo: “ual! que brilhoso e pigmentado!” porém quando fui aplicar na pálpebra a cor ficou mais clara e opaca. Não foi preciso pensar muito para perceber que o corretivo/base na pálpebra se misturam ao lápis apagando todo glamour do produto.

Tentei aplicar pó por cima, mas mesmo assim a cor se perde.

Então ele realmente é pigmentado e com bastante brilho, mas para ter tudo isso você deverá estar com a pálpebra limpinha.

Buscando informações no site da Maybelline vi que realmente eles sugerem que o produto seja aplicado dessa forma: “Aplique o lápis da cor desejada direto na pálpebra”.

Na maquiagem completa usei o produto como base para outra sombra cintilante e aí sim intensifiquei a cor, o brilho e a durabilidade, mesmo com corretivo por baixo. 😉 A sombra usada por cima foi desta paleta Carli Bybel (a segunda da primeira fileira de cima).

 

Onde encontrar: online tem aqui na Beleza na Web em várias cores.

 

 

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"