Categorias: cabelos, Top marcas Por Bia Munstein

Aqui nesse blog tem muuuita resenha de produtos de cabelo! Afinal estamos aqui juntas desde de 2009 fazendo praticamente só isso, rs. Por isso estamos fazendo uma coletânea com os produtos das Top marcas que já testei.

-Na tag “Top marcas” é onde vamos concentrar esses posts.

Dito isso vamos a marca da semana: Schwarzkopf!

Simplesmente o nome mais difícil de escrever e pronunciar no mundo dos cabelos, rs! Eu escrevo esse nome há 8 anos e até hoje preciso pensar antes de escrever. Pronunciar corretamente eu já não tenho mais esperanças, mas eu falo “chuascópifi”.

É uma marca queridíssima minha, entra em todos os meus preferidos, e é super renomadas entre os profissionais na gringa. As palavras: amo, apaixonada, incrível, fantástica, serão muito repetidas neste post, rs!

Vamos começar com a primeira máscara que testei deles: A Q10 Time Restore. Estou usando a foto divulgação porque eu revirei meu armário de produtos e não achei a minha… Eu gostei demais dessa máscara porque ela é moderadamente reconstrutora, bem hidratante, e deixava o cabelo muito macio, com brilho e sedoso quando usava. 

Segundo a marca ela é capaz de reconstituir 18 das 21 cadeias de carbonos existentes no fio de cabelo proporcionando resultados superiores se comparadas às tecnologias existentes no mercado, que repõem, no máximo, 12 cadeias de carbono do fio. Ainda tem 9 aminoácidos idênticos ao do cabelo.

Preciso achar a minha ou comprar uma nova porque, rs! Tem aqui na Empório Charme.

Repair Rescue Swcharzkopf: eu me apaixonei quando testei a primeira versão dessa máscara -que também não achei no armário novo– porque era mega reconstrutora! Mas ela não era unanimidade e  muita gente achava que ela deixava o cabelo áspero. Para resolver isso a marca lançou uma nova versão, ainda bem reconstrutora, porém com mais poder hidratante:  A Repair Rescue Deep Nourishing! É uma versão melhorada da linha Repair Rescue. Além dela tem também a Repair Rescue Reversilane que parece mara e eu sou louca pra testar. Acho que vou aproveitar que ela está em promoção na Beleza na Web.

Em tese a Nourishing seria para cabelos de espessura fina a média e a Reversilane para cabelos grossos, mais um motivo pra eu adquirir porque produto para cabelo grosso costuma ser mais forte na hidratação. 😉

O shampoo da linha sinceramente não acho que faz muita diferença no resultado final… Já o leave in bifásico (3) e o Sealed Ends eu gosto bastante! Ambos são para finalização de cabelos danificados. O bifásico você aplica no cabelo úmido e o Sealed ends depois de secos, só nas pontas.

Blonde Me Schwarzkopf: uma linha queridinha dos cabelos loiros! Como vocês sabem há anos eu uso a Blonde Me na minha descoloração (descolorante e água oxigenada que não estão na foto).  Os produtos da foto são para tratamento de danos e de cor após as luzes.

O shampoo (1) é roxinho claro, ele é desamarelador e não matizador (veja diferença aqui). Desse modo você pode usar com mais frequência, o que ajuda o cabelo não amarelar, mas sem chumbar ou deixar o loiro cinza. Muito suave e hidratante!

A máscara (2) como podem ver na foto eu tenho tanto a versão nova quando a antiga. Vou me ater a nova! Ela é reconstrutora e hidratante ao mesmo tempo. Trata super bem o cabelo e não deixa pesado. Bom para as descoloridas de raiz oleosa.

O Color correction spray (3) é um mimo para o cabelo loiro. Um spray roxo que você borrifa no cabelo úmido e ele ajuda com a cor (tipo quando as pontas insistem em ficar mais amarelas que o resto por exemplo). Não é indispensável…

O Pré-lif é um spray que uso antes da descoloração! Ele ajuda proteger o fio do descolorante. Gosto muito!

O 5 é a linha antiga que eu guardo até hoje, rs. (veja sobre validade dos produtos aqui se tiver curiosidade).

Smooth Perfect: depois de muita reconstrução entramos nas hidratantes e nutritivas! A Smooth Perfect eu diria que é as duas coisas, porém o resultado é mais de hidratação: brilho, movimento e sedosidade. AMO!!

Linha formidável para cabelos secos, ressecados, rebeldes e com frizz está no meu top 10/preferidos e tem espaço garantido no meu coração.

O shampoo é legal, suave, hidratante, lava bem sem ressecar… mas eu sou do time que só compro o shampoo se o dindim estiver folgado e eu puder levar ele e a máscara junto, senão eu invisto sempre na máscara primeiro. Mas com certeza os dois juntos se saem melhor.

Ah, pre-ci-so testar o leave in da linha que ainda não tenho.

Tem toda a linha aqui na Beleza na Web.

Eu coloquei essas duas juntas na foto só para economizar a internet de vocês mesmo, rs. A Oil Miracle Gold Shimmer é uma máscara de nutrição e brilho. Ela não pesa o cabelo, apesar de ser bem potente. Está indicada para fios secos e sem vida, de preferência que não sejam loiros claros porque o brilho é dourado e pode ajudar a amarelar. Se seu tom de loiro for dourado tá valendo. Dá bastante brilho e sedosidade.

A FibreForce (preta) é uma mistura de super reconstrução com óleos que deixa o cabelo incrível! Boa para cabelos secos, ressecados, e claro, danificados, ela está de fórmula nova. Preciso testar porque é uma linha ótima, só não sei quando, rs.

Ainda na nutritivas temos a maravilhosa linha Oil Miracle Barbary Fig! Sou apaixonada nessa linha… a máscara é incrível! Nutritiva, dá brilho, não pesa e ainda não altera a cor do cabelo loiro -serve para todas as cores de cabelo-. O óleo Oil Miracle é simplesmente o melhor óleo capilar para fios ressecados e até extremamente ressecados. Eu tenho a versão Barbary Fig, mas dizem que a versão tradicional -embalagem amarela- é igualmente bom. Tem aqui na Beleza na Web e com isso acabo de ver que lançaram um outra versão da Oil Miracle, com óleo brasileiros, a embalagem vermelha.

Aqui temos o leave in Osis+ que é para fazer escova e chapinha, promete cabelos mais lisos, mas não é um produto que eu tenha gostado muito porque deixa o cabelo meio duro. Já o Got2b foi meu favorito por muito tempo para proteger do calor da chapinha e do babyliss. Você pode borrifar no cabelo seco antes de alisar ou fazer as ondas. Acho que ele saiu de linha, mas hoje em dia eu prefiro o da CHI para essa finalidade.

Por fim um dos meus preferidos para desamarelar o cabelo e matizar mais levemente: shampoo Silver Color Freeze. Esse shampoo desamarela o cabelo, deixa levemente acinzentado -mas só se você deixar agindo uns 5 minutos- e não resseca nada os fios! Dá bastante brilho também.  Recomendo muito para as loiras que leem este blog porque ele é super coringa! Serve para quando você só quer manter o tom e também para quando precisa matizar mesmo. Tem aqui.

Ufa! Praticamente um testamento, mas eu tinha que fazer bem completo. Ainda ressalto que todos os produtos tem resenhas completas aqui no blog. Só colocar o nome na busca (use palavras chaves como “smooth perfect” ou “oil miracle”).

Qual será a próxima marca?

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Top marcas Por Bia Munstein

A TIGI é uma marca muito famosa mundo a fora por conta das suas fragrâncias super especiais! Acho que é a marca que mais investe em “cheiro” que eu já tenha testado.

Além do perfume a TIGI também inova nas embalagens e descrições que são sempre lindas e divertidas.

No post de hoje vocês vão conhecer os produtos da marca que tenho, já testei e vou resumir pra que serve e o que acho de cada um.

-A maioria deles você encontra online aqui na Época Cosméticos.

 

Já testei tantas marcas que achei legal ter uma tag reunindo as de maior destaque. Já tivemos da Kerastase aqui pra quem perdeu.

 

Vou começar por essa fofura que serve mais pra fazer inveja nas amigas do que qualquer outra coisa, hahah! LIN-DO!

o Smoothin Stuff é um leave in, finalizador, estilo SH-RD Protein, e o cheiro é divo demais!  Ele é todo cheio de brilhinhos que ajudam a iluminar os fios. O efeito que ele dá é um aumento de brilho e controle das pontas ressecadas e ásperas, ajudando deixar o cabelo mais alinhado.

Deve ser usado em quantidade pequena para não pesar o cabelo,  mas não achei a textura gordurosa. Para efeito de comparação ele é bem mais leve que o SH-RD Protein.

Tenho usado bastante e gostado do resultado. A durabilidade é ótima e mesmo sendo um potinho pequeno pode durar meses a fio.

Ainda em finalizadores o Straighten out Bed head  é um creme para usar no cabelo úmido e fazer escova. Sua principal proposta é deixar o cabelo mais liso! Ele cumpre essa promessa, porém tem um preço: assim como todo produto que força o efeito liso, dando aquela blindada no fio, ele não deixa muito macio.

Mas fica mais liso sim e ainda ajuda com o frizz nos climas mais úmidos. E novamente, cheirosíssimo! Tem um aroma bem cítrico esse.

Next!

A primeira da família Urban Anti-dotes essa máscara é bem leve e tem um cheiro azedinho maravilhoso, que fica no cabelo! Segundo a Tigi ela é indicada para fios normais, com leve ressecamento.

Além da textura ser ótima e muito emoliente/desembaraçante, ela possui a tecnologia Reflection Injectors Kick Dull Hair to the Curb, que promete revitalizar todos os tipos de cabelo, devolvendo a maciez e o brilho, recuperando também os fios opacos.

Mesmo não sendo o melhor produto para meu cabelo- que é ressecado e descolorido- ela foi a minha preferida de toda linha Antidotes! Estranhamente -por ser teoricamente e mais leve- foi a que deixou meu cabelo mais macio e sedoso além de muito cheiroso.

Creio que quem tem cabelos normais a oleosos deve amar essa máscara! Brilho, sedosidade, maciez sem nada de peso.

Passando para a Anti-dotes 2, de acordo com a Tigi esse condicionador estaria indicado para cabelos secos e danificados, mas em estágio moderado. Antes dela tem a número um que é pra cabelos secos e com poucos danos -a re energizer que mostrei acima- e a numero 3 que seria para cabelos bem danificados, a Ressurection, que veremos abaixo.

Características do produto pelo fabricante:

– Fator condicionante: moderado
– Hidrata para maior suavidade
– Protege contra danos térmicos e de pentear
– Evita pontas duplas
– Criado com 25% a mais de ingredientes para impulsionar a umidade
– Primeiros socorros para cabelos secos e danificados
– cabelos com 4x menos quebra e 12x cabelo liso

Achei ela bem cheirosa como tudo da Tigi, mas não fez graaaandes feitos num cabelo ressecado e danificado como o meu. Ela dá bastante brilho, deixa um balanço legal, mas falta hidratação.

Novamente uma máscara para fios mais normais com leve ressecamento.

Anti-dotes 3, Ressurection. Fui cheia de expectativa achando que essa era a minha!

Ela é de fato a mais reconstrutora das 3 e talvez por isso eu tenha sentido um pouco de aspereza no fio… ela é bastante emoliente, então ajuda bem a desembaraçar o cabelo logo que aplica. Depois do cabelo seco percebi o cabelo mais forte, com brilho, macio, sedoso, mas com toque levemente áspero por conta da reconstrução. 🙁

É a mais reconstrutora das 3, mas as duas primeiras deixam mais macio…

Aqui um produto que gostei muito do efeito, mas por conta da cor não pude usufruir tanto quanto gostaria. A Colour Goddess é uma máscara de hidratação para cabelos coloridos e é ótima no brilho, na maciez e tudo mais. Só que ela é marronzinha e isso com certeza ia interferir na cor do meu cabelo que é loiro.

Ah, ela tem cheiro de chocolate com café <3

A embalagem mais linda e mais polêmica da Tigi, rs! O After Party, que em português quer dizer “depois da festa”, seria um produto pra tirar odores dos fios, como de fumaça, cigarro, etc.

Eu não sei se tira esse tipo de cheiro porque não sou festeira, mas ele deixa o cabelo bem macio, cheiroso e ainda ajuda com o brilho! Dos finalizadores da tigi é o que mais gosto.

Meu único verdadeiro desafeto com a Tigi foi esse shampoo! Super bem recomendado porque ser um dos pioneiros shampoos sem sulfatos, tudo que o Healt Factor Daily dose  fez foi deixar meu cabelo duro 🙁

-ele não é da linha Bed head como todos os outros, é da S Factor.

Ele é bem antiguinho e nessa época praticamente todo shampoo sem sulfato deixava duro, testei um da Loreal mais ou menos na mesma época que foi a mesma coisa, então imagino que hoje em dia possa ter mudado. Mas esse daí ficou encostado aqui em casa 🙁 Aliás acabei de ter uma ideia: como ele é cheirosão vou colocar de sabonete líquido, hehe!

 Mais uma linha que já pude testar, porém não tenho mais os produtos, é a famosa Dumb blonde! Na verdade essa foi a primeira linha da TIGI que experimentei e fiquei louca! Foi com certeza o melhor produto da marca que já usei, sem falar no cheiro de abacaxi que era ótimo! Aí eles mudaram a fórmula, comprei pra experimentar e não me surpreendeu… agora uma leitora me falou que mudaram a fórmula novamente e essa está como a versão antiga, então estou pretendendo testar de novo!
E foram esse meus produtos Tigi! E você, já tem algum produto da marca?

 

Onde encontrar: online aqui na Época Cosméticos.

 

 

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Top marcas Por Bia Munstein

Os produtos da Kèrastase são desejos de consumo de muita gente e como são produtos caros uma ajudinha na hora de escolher entre tantas opções é sempre bem vinda!

Eu recebo muitas perguntas do tipo “qual produto da Kèrastase comprar?” ou “qual linha da Kèrastase escolher?” e por isso resolvi fazer o post de hoje!

Nele vou juntar todas as linhas da marca que já usei e resumir o que acho de cada uma delas.

Bora lá?

Começando pela Resistance, linha verde, que é uma das mais desejadas: toda linha Resistance é para reconstrução poderosa dos fios. As máscaras de tom verde claro parecem estar saindo de linha, ficando somente a Therapiste, que é a verde escura. É uma pena porque as antigas também eram muito boas, mas a Therapiste é inegavelmente a linha mais potente da Kerastase em reconstrução. E por isso você não pode esquecer que ela é recomendada somente para fios danificados -com química como: luzes, alisamentos, descoloração global, muita chapinha, etc-.

Gosto de todos os produtos que já testei e acho que se completam! No meu cabelo faz muita diferença usar a linha completa (shampoo, máscara e leave in) do que usar só a máscara, mas sem dúvida o maior tratamento vem dela. eu ainda não tenho o leave in Therapiste e vou testá-lo em breve. Essa da foto é o Ciment Thermic e sou apaixonada por ele. Tem toda linha online aqui.

-Veja minha aplicação passo a passo da linha Therapiste aqui no blog.

 

Acho que a segunda linha mais desejada da Kèrastase é a Nutritive! Pra falar a verdade sempre foi a que mais desejei e foi o primeiro produto que comprei da marca: a famosa máscara Masquintense! Eu AMO aquela máscara. No momento não tenho mais dela, a versão que tenho é a Magistral que é muito boa também e deixa meu cabelo lindo, porém sinto a Magistral menos nutritiva, como se ela também fosse um pouco reconstrutora. Se fosse escolher qual adquirir novamente iria na Masquintense para cabelos grossos que é bem nutritiva, uma vez que já tenho a linha para reconstrução. Mas a magistral pode ser uma boa saída para quem vai ficar só com uma.

O shampoo da linha não sinto que faz tanta diferença no resultado final, mas o leave in Nectar Thermic vocês sabem que amo porque já entrou mais de uma vez nos meus preferidos. Você encontra online aqui.

-Não deixe de ler meus post de leave ins preferidos aqui.

 

A terceira linha que escolhi falar é a Discipline Maskeratine: essa linha com certeza não foi uma das minhas melhores pro meu tipo de fio que é muito ressecado e rebelde.  A promessa dela é alinhar os fios e não pesar e ela até cumpre, desde que seu cabelo não seja ressecado! Eu diria que ela é indicada para fios lisos a ondulados porque vai ajudar manter o fio controlado, sem frizz e não vai pesar. Curiosamente é a linha da Kerastase que acho mais “bonita”.  Tem online aqui.

-Acesse  resenha completa clicando aqui.

 

A próxima eu não tenho mais comigo, por isso a foto antiga, é a Elixir Ultime! Eu diria que ela faz o papel que a Discipline deveria fazer no meu cabelo: brilho, sedosidade e nutrição e fios mais lisos/alinhados. No quesito nutrição ela é intermediária entre a masquintense -que é mais nutritiva- e a Discipline -que é menos-.  O shampoo é transparente e não resseca o cabelo. Gosto muito dessa linha e o cheiro dela é uma coisa incrível -assim como todos os produtos da marca por sinal-! O óleo eu nunca tive, mas já usei no salão e é maravilhoso também.  Encontre toda a linha aqui.

-Aqui tem resenha da linha que fiz na época.

 

Resenha: Chronologiste Kerastase/ vídeo aplicação e post

Pra terminar vou falar da Chronologiste Kerastase que foi meu maior amor até hoje! Um dos meus cabelos mais perfeitos em relação a maciez, sedosidade, brilho e hidratação foi certamente usando essa linha! Muito perfeita. <3 Não sei nem muito o que falar porque tudo na linha é bom… shampoo perfeito, máscara perfeita, cheiro incrível, rs. Recomendo demais para fios secos, ressecados, indomáveis, etc, etc. é uma linha bem completa em quesito de tratamento, e apesar do shampoo ser DIVO eu acho a máscara o item mais importante. Tem toda a linha aqui.

 

-Fiz resenha dela há poucos dias aqui no blog. com vídeo aplicação

 

Separar as máscaras em categorias nem sempre é tão fácil! Acho que mais obvio só a Resistence que é claramente reconstrutora e a Nutritive e a Elixir Ultime que seriam nutritivas (apesar da magistral tem um “q” de reconstrução como falei). Todas as demais linhas sinto um misto de tratamentos.

Onde encontrar online: todas os meus produtos da Kèrastase são aqui da Empório Charme! A marca é bem complicada para venda online e tem muita falsificação por aí, fiquem atentas e desconfiem de preços muito baixos. Os meus produtos são 100% originais então recomendo sem medo.

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"