Categorias: cabelos, Tutorial Por Bia Munstein

Desde que cortei meu cabelo e tirei 15 centímetros de comprimento, deixando a base mais reta, que ainda não tinha feito ondas com babyliss. Nenhum tipo de ondas aliás…

Eu estava louca pra fazer, porque achei que ficaria bem diferente de antes! Não ficou tããão diferente assim, mas achei que ficou bem bonito e gravei todo passo a passo pra vocês! 🙂

Eu escolhi fazer ondas largas, com a ponta mais grossa do babyliss. Eu nunca tinha feito o cabelo todo assim e sinceramente achei que não duraria nada. Me enganei, durou bastante! E olha que eu nunca uso spray de fixação…

O babyliss que usei foi o Sappire da Irresistible me. Já fiz post dele aqui no blog.

Ele é bacana porque tem várias pontas e posso ir modificando de acordo com meu gosto no dia. Como falei usei a mais larga, que faz apenas ondas no cabelo. Bem natural!

 

 

Bora conferir o tutorial? Caso o vídeo não apareça é só clicar aqui.

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Passo a passo, Tutorial Por Bia Munstein

escova passo a passo

Oi meninas!

Nó já tivemos post e vídeo com escova passo a passo aqui no blog, mas o vídeo é tão antigo -lá de 2010- que achei que já estava na hora de gravar novamente.

E como vocês vivem me pedindo dicas e muitas tem dificuldade na hora da escovação eu resolvi deixar o vídeo em duas versões: uma em formato de tutorial normal, como sempre faço, acelerando algumas partes pro vídeo não ficar muito grande e outra versão mostrando realmente todo o processo, de modo que você possa fazer junto comigo! Ficou grande, lógico, mas pra quem não consegue fazer creio que vai ficar mais fácil de acompanhar!

Aí você escolhe qual quer assistir, o vídeo com passo a passo -resumido- ou o “faça escova junto comigo” que é o completo. No vídeo resumido algumas partes que eu falo estão aceleradas também, mas era eu conversando com quem esta assistindo o vídeo completo hehe Explicações extras apenas, porque senão até o vídeo resumido ficaria imenso. Se ficar curiosa é só assistir o vídeo completo ;D

Espero muitoooo que vocês gostem, fiz com carinho assim como faço tudo aqui no blog! Mais pedidos??

Se o vídeo não abrir ou aparecer cortado assista por aqui.

Produtos usados no vídeo:

Defrizante Joico K-Pak, tem aqui. (veja meus defrizantes preferidos aqui)

Minhas escovas e meus secadores de cabelo, post aqui.

Tratamento que fiz no mesmo dia do vídeo foi a reconstrução ácida.

Ah não posso deixar de avisar que hoje estarei no salão retocando minha luzes! To super ansiosa porque já tem mais de ano que não faço no salão. Se quiser saber de todo me segue no Instagram: @euvouderosa

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Escova, Tutorial Por Bia Munstein
image12_thumbOlá meninas, tudo bem?
vocês sabem que estou sempre de cabelo escovado né? Eu amo, estou sempre com escova porque meu cabelo é naturalmente cacheado e não gosto muito dele assim, prefiro liso. Faço escova semanalmente há mais de 10 anos, então estou pra lá de escolada. Mas garanto, não é difícil, basta ter paciência. *Demoro em média 45 minutos
Pra mim o resultado é incrível, não conheço método melhor pra deixar um cabelo liso, sedoso, com brilho e aparência natural. Aliada a uma boa hidratação então é sucesso garantido.
Eu já tinha feito um vídeo mostrando como faço escova, mas como tinha musica no fundo o Youtube ficava em ameaçando rs Por isso hoje eu trouxe um novo vídeo pra vocês onde eu falo mais detalhadamente sobre as coisas que acho mais importante, e claro, mostro como eu faço no meu cabelo.
Não deixe de assistir e se inscrever no meu canal! lolcats_thumbimage5_thumb

Espero que gostem e que seja útil!
Beijos

 

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Escova, Tutorial Por Bia Munstein

Editado 2013: aqui tem um post bem mais bacana sobre fazer escova em casa, recomendo:

http://www.euvouderosa.com/2011/11/novo-video-tutorial-escova.html

——————————————————-

Finalmente cumprirei uma parte da promessa! (antes que vocês se rebelassem contra mim e me abandonassem de vez!)

O passo a passo de escova de hoje vai ser em fotos pra começar. Vou tentar explicar o mais claramente possível mas se tiverem alguma dúvidas é só perguntar!

 

Senta aí que o post vai ser grande!

Eu fiz e escova como faço sempre, não mudei nada! Então as divisões estão meia tortas, os rolinhos mau enrolados, mas no fim dá tudo certo! 😉

 

Começamos com aquela bela imagem dos meus cabelos in natura

DSCF11453

 

O primeiro passo é dar tirar bem a umidade dos cabelos. Enxugue bem com a toalha se seu cabelo for crespo e volumoso ou dê uma secada geral com secador se ele não tiver tanto problema com volume.

Agora aplique o defrizante em todo comprimento, mas não exagere! Tem que passar pouco pro cabelo ficar com balanço depois de seco.

 

Em seguida separe o cabelo em quatro partes. É muito importante deixar o cabelo bem separadinho pra gente não se enrolar durante o processo. Cada rolinho desse eu separo em mais umas 4 mechas cada e vou secando.

DSCF11472

 

Separe a primeira mecha na nuca

DSCF11467

Agora vamos começar a brincadeira! Parece super desconfortável virar o braço pra trás pra secar, mas não é! Segure a escova com a a mão que você escreve e o secador com a outra (dãh!)

DSCF11499

 

O segredo é não querer fazer igual o cabeleireiro faz: deslizando a escova. Estique firme com a escova e seque, estique e seque… Assim você não se enrola toda nos fios que embaraçam. Eu faço escova há mais de 10 anos e sempre fiz assim.

DSCF115017

Na metade da mecha você já pode passa-la pra frente: (não reparem na cara! É difícil fazer cara di bunita nessa horas)

DSCF11519

E vá secando as mechas cuidando pra não embolar o cabelo com as mechas presas. Cabelo todo embaraçado estraga qualquer escova, o cabelo fica com cara de mastigado.

DSCF11579

DSCF1158

 

Como eu disse na metade da mecha pode puxar pra frente pra não ficar com o braço cansado. Note que eu seguro o secador normalmente e firmo o cabelo na escova com os dedos. Isso até é mania minha, porque as vezes dá uma queimadinha no dedo, mas só consigo fazer assim.

 

DSCF11598

 

A parte de trás finalizada

DSCF1163

 

Agora vamos para parte da frente do mesmo jeito, só que é bem mais fácil! Não se esqueça: estique e seque! Quando chegar nas pontas aí sim você deve dar umas giradinhas na escova, mas nada muito frenético. Só pra modelar mesmo. eu costumo modelar minhas pontas pra fora pra acentuar ao repicado.

DSCF11647

 

Outra coisa que você deve se lembrar é de evitar ao máximo encostar o secador no cabelo. Deixe razoavelmente perto mas não encoste.

Vá dividindo as mechas e secando até terminar.

 

Pra quem tem a raiz crespa em volta do rosto (me!) use uma escova mas fina e de cerdas bem juntas e seque assim: Estique pra fora da testa e seque de frente, afastando a  raiz da testa.

 

DSCF116512

DSCF11669

Finalize bem a franja modelando com a escova pra dentro ou pra fora (franja costuma ficar melhor finalizando pra dentro)

Onde meu cabelo é mais seco, como nas letreais da testa eu aplico uma gotinha a mais de defrizante na hora que vou escovar.

 

E ficou assim:

DSCF11688

Faltou um belo sorriso de satisfação, mas eu esqueci! rs

 

Agora vejamos os materiais para fazer uma boa escova igual de salão:

Um secador potente de 1600 a 2000 watts! (Aqui no Submarino tem o Tourmaline da Taiff com ótimo preço e frete grátis)

Eu gosto dos secadores da Taiff (tenho dois) e da Tany.DSCF11761

Escovas: Eu gosto daquelas com cerdas naturais misturados com sintéticas (que tem bolinhas na ponta). A maior deixa bem liso, é a mais importante. A do meio alisa a raiz mais crespa e a outra pra modelar as pontas. (tem aqui)

DSCF11751 cópia

 

Pente e prendedores

DSCF11771

E um defrizante da sua preferência (tem várias resenhas no blog sobre os que eu uso)

DSCF1179

Gostaram? Vão conseguir fazer?

Agora quero ver eu conseguir fazer um vídeo! EDITADO: já está aqui

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"