Muitas passoas se perguntam o que devem fazer pra terem a pele do rosto lisinha e livre de manchas.
Então hoje eu vou mostrar como eu cuido da minha pele.mas vale lembrar que este é o jeito que EU faço, não quer dizer que seja o melhor e nem o mais correto.

O primeiro passo é LIMPAR bem seu rosto com água e sabonete, ou se preferir passe um gel próprio para limpeza, eu fico com a primeira opção.

O segundo passo e TONIFICAR a pele já devidamente limpa com um tônico próprio para sua pele, quando minha pele está oleosa uso este azul que é da Avon, pois além de ser tônico ele é adstringente, mas como minha pele normalmente é de normal a seca, uso o Higiporo da Davene, da embalagem rosa, que aliás é meu preferido, ele é um tônico umectante, e não possui álcool(já o da Avon possui).

Com a pele limpa e tonificada, vamos para a terceira etapa, que é fundamental para uma pele bem tratada: HIDRATAR.
Você pode usar um creme facial de sua preferência, eu estou usando este da Avon azul mais claro durante o dia, que tem filtro solar, o Renew All-in-one, fórmula auto-ajustável,que é de suma importância, e durante a noite estou testando este outro azul mais escuro também da Avon,Renew Rejuvenate, como eu inclusive já havia falado aqui no Blog.

Durante o dia e fundamental que você use um produto com filtro solar, para evitar manchas, que são muito incômodas, mas principalmente pra evitar que estas manchas se transformem em câncer de pele.
Já a noite é mais apropriado que você use um produto indicado para noite, porque como ele não teve a preocupação com filtro solar em sua composição, certamente ele será mais eficaz naquilo que se propôe.

Para terminar, uma vez por semana você pode fazer uma esfoliação no rosto com esta receitinha prática:
Uma colher de sopa de fubá
Duas colheres de sopa de sabonete líquido(na falta dele pode ser shampoo)
Misture até formar uma pasta, aplique no rosto com movimentos circulares e enxágue.

E nunca é demais lembrar: NÃO durma com maquiagem!NÃO esprema espinhas! Pode ser um pouco chato, mais vai fazer toda diferença daqui a 10 ou 20 anos.

Feito isso sua pele já vai estar preparada, então você pode seguir com sua rotina diária de passar maquiagem ou nã

É assim que eu cuido da minha pele!

Vamos aos valores:
Tônico Adstringente Avon:8,99
Tônico umectante Higiporo:8,50
Renew dia: 29,99(promoção)
Renew noite: 49,99(promoção)

bjus