Tem muitas meninas que lendo minhas histórias capilares, principalmente as envolvendo tinta, me mandam e-mail ou perguntam no Orkut como resolver o problema X que elas andam tendo pra acertar a cor do cabelo. Todas são loiras porque será? e estão sempre a procura de clarear mais, tirar o laranja, o amarelo e etc... Eu respondo todas e amo fazer isso! Mas preciso deixar bem claro aqui que eu NÃO sou cabeleireira e tudo que eu digo é baseado na minha inexperiência  experiência própria, que na minha total falta de sorte com cabelereiros da vida, fui aprendendo fazer sozinha e errando muito ,é claro.

Por isso, sempre que dou alguma dica de coloração eu digo: faça o teste em uma mecha de uns 3 dedos de largura pra vc poder visualizar bem o resultado!

Eu sei que vc detesta fazer teste de mecha e prefere sair tacando a tinta no cabelo todo eu também! mas pensa comigo: Se ficar bom, viva! é só sair passando a tinta feliz da vida no cabelo todo tendo certeza do resultado. Se ficar ruim, ou se o cabelo cair por um corte químico, (é amiga,pode acontecer!) você não fez uma caca enorme, não ficou careca e vai ficar toda boba pensando o quanto vc foi inteligente de fazer o teste de mecha!

E pode partir pra outro teste com outra tinta ou cor diferente... (agora se a mecha caiu, da próxima vez use uma mais fininha ou vc vai acabar careca do mesmo jeito! rsrs brincadeirinha, só pra descontrair...)

E se depois disso tudo seu cabelo ainda não ficar do jeito que vc queria, a única coisa que posso fazer é te oferecer meu ombro amigo e minha solidariedade! Porque eu não sou cabeleireira!
Cientes disso, podem continuar mandando sua dúvidas que respondo sempre que posso e com todo prazer sempre!