Eu recebi um comentário de uma leitora e tomei a liberdade de colocar um trecho do comentário que ela fez aqui.

A pergunta foi muito pertinente e acredito que muitos devem pensar assim mas tem vergonha de dizer, então responderei em forma de postagem pra sanar a dúvida de todos.

A pergunta:

Bia, Petrópolis é no RJ certo? Aonde tá acontecendo milhares de tragédias... ainda sim vai construir lá? Pelo que vi ainda não foi das áreas mais atingidas... mas ainda tá no município de caos.. aonde pode chegar ai...
explique.

 

Vamos lá, vou tentar explicar:

Eu sou de Petrópolis-RJ e é aqui que aconteceu a tragédia infelizmente...

No bairro que vou morar não tem encostas e nem perigo aparente de desmoronamento, aliás nunca tive notícias deste tipo sobre esse bairro.

Até então as áreas que mais sofriam todos os anos era áreas de construção irregular, em locais de grande risco, foi quase sempre assim.

Esse ano contrariando tudo, muitos lugares nobres com residências de luxo foram atingidas, então  infelizmente isso é uma coisa que não se pode prever, nos resta deixar na mão de Deus.

O que podemos fazer a princípio é tomar todo cuidado de saber como é o local onde vamos construir e isso já fiz, solicitar ainda assim autorização para construir, o que estamos providenciando.

O lugar é seguro, longe de barrancos e encostas, aliás vamos morar perto de uma enorme pedra que já andamos verificando e é uma pedra lisa, sem partes soltas.

Essa é a pedra perto do meu terreno:

image

image

E meninas, sejamos sinceras, se nós fossemos pensar desta forma ninguém moraria mais em Petrópolis, Friburgo, São Jose do Vale do Rio Preto, São Paulo, Minas... que foram lugares atingidos também, não é verdade?

Todo lugar tem seus percalços, infelizmente aqui são as enchentes, mas é também uma cidade muito calma e segura. Vamos ver se dessa vez providências serão tomadas pelas autoridades…

Eu nasci e fui criada aqui, minha vida é aqui e respondendo a pergunta diretamente: sim flor. É aqui que vou construir minha casa e é aqui que vou morar debaixo das poderosas mãos do Senhor que há de me guardar aqui e em qualquer lugar do mundo.

Não se preocupe que não levei a mal o que disse e obrigado pela preocupação. Espero que tenha tirado sua dúvida.

E uma mensagem pra quem mora aqui:

Faça sua parte e confie em Deus. O que você não puder fazer entregue nas mãos Dele que Ele fará.

 

Beijos