image

Quando eu era novinha, uns 12-13 anos, eu e uma amiga, da terra do meu Pai (Rosal, Bom Jesus do Itabapoana) além de ficarmos torrando no sol, ainda tínhamos a mania de descolorir os pelos do corpo.

Até aí normal se nossa mania não fosse com água oxigenada e amônia! Isso mesmo, amoníaco! Meu Deus… minha pele ficava que não tinha mais onde ter vergão e ficava até no outro dia sem poder expor as pernocas vermelhas.

Cresci e parei de fazer essa bobagem, até porque quase não tenho pelos e os que tenho são bem ralinhos.

Mas já me aventurei em fazer o tal banho de lua algumas vezes, com descolorante, e mesmo assim sempre me deu muita alergia.

Quando a Nouvelle me enviou esse kit Clareador, Acolore C, pra testar pensei: Não vou poder usar… Depois lendo a descrição direitinho vi que prometia não irritar a pele e ser dermatologicamente testado. Fui com fé!

Testei, quer ver?

DSCF7009O kit é assim!

DSCF7010Fiz a mistura conforme orientou a embalagem (só misturar a ox com o pó)

DSCF7012E apliquei no corpo

*Uma coisa que eu notei é que na parte de trás da caixinha fala pra deixar agir de 7 a 15 minutos e na embalagem do pó descolorante (sachê) manda deixar de 15 a 30. Deve ter sido erro.

Acho que o mais viável é ir olhando pra ver como está, no meu caso deixei 10 minutos e funcionou.

A quantidade que vem deu pra passar nos braços e na coxa (lembrando que tenho bem pouco pelo)

Agora a parte da alergia:

No braço não senti absolutamente nada, já nas pernas (coxa) minha pele é muito sensível  porque quase não pega sol além de ser seca, então tive algumas bolinhas pequenas, mas nada comparado ao que acontece com um descolorante normal.

Resumindo:

Apesar de não ser uma coisa que sou habituada a usar, acho que deve ser bem menos agressivo do que os outros produtos pra esse fim.

Preço: Não sei porque foi enviado pela Nouvelle, acredito ser uns 6-7 reais. E deve ser facilmente encontrado em perfumarias de sua cidade.