image_thumb-5B8-5D1Sempre que faço postagens sobre minhas luzes surgem muitas dúvidas por e-mail, no Facebook e nos comments do blog sobre como manter o loiro bonito e sem o famigerado amarelo que teima em aparecer logo após o retoque ou tintura.

Eu, como sou loira a algum tempo, sempre lutei muito contra isso, como a maioria das loiras. E depois de tantos testes de produtos posso dar algumas dicas!

Hoje não vou falar só de um shampoo específico, mas vou te explicar como escolher um bom shampoo para desamarelar os fios.

A coisa mais importante, que pode ser óbvia pra quem já está acostumada, é a cor do shampoo. Ele tem que se de preferência azul. Os roxos bem escuros também servem, mas eu tenho notado que os de tom azul, aquele de caneta bic mesmo, funcionam melhor.

Outro detalhe que fui vendo com o tempo é que as vezes você olha e o shampoo é super escuro, mas se você coloca um pouquinho na mão ele não colore a mão, não deixa nenhuma mancha. Esse também não serve.

O que estou tentando dizer é que o shampoo que realmente vai fazer diferença é aquele que você sente como se tivesse uma tinta ali, ele tem bastante pigmento e não é só aquela cor que não transfere. Ele tem que deixar a mão meio arroxeada, porque aí sim ela vai estar fazendo o papel da matização. (mas é claro que lavando sai)

A matização nada mais é do que sobrepor um cor sobre a outra, de modo que a cor indesejada seja anulada.

No caso do amarelaranja, cor que normalmente atormenta as loiras, é esse tom azul tinta de caneta, que vai fazer bem o serviço.

Depois que você já tiver um shampoo assim aí é somente acertar o tempo de pausa.

O shampoo que mostrei ontem, na postagem do retoque das luzes, foi deixado por 10 minutos nos meus fios e foi perfeito. Ou seja, se seu cabelo estiver precisando muito, deixar só um minutinho não vai adiantar. Tem que deixar o shampoo agir.

Agora se seu cabelo for platinado um ou dois minutos serão suficientes. 🙂 Tudo é uma questão de teste, mas recomendo muito que você tente deixar esse tempo que Gil deixou, 10 minutos.

É isso meninas, eu sei o tom loiro é uma cor de cabelo que nos fascina, todoas loiras desejam ter aquele loiro limpo, sem amarelo ou laranja, reluzente e por aí vai…

Sabemos também que um mal que acomete  toda loira é nunca estar satisfeita com a cor e querendo sempre mais e mais claro, eu também sou assim.

Mas a dica mais importante que eu posso te dar é que um cabelo ressecado, desnutrido e desidratado nunca vai conseguir manter uma cor bonita. Por isso o que mais você tem que se preocupar é com a saúde dos seus fios.

Hidrate, reconstrua, e cuide com muito carinho dos seus fios!

Pra quem é novata no blog fique com as tags: Hidratação, Cabelos, Loiras e Cada Cabelo um Tratamento. 

Deixem suas dicas nos comentários!