image

 

I have a dream (eu tenho um sonho): tirar boas fotos para as postagens do blog!

Eu não sou fotógrafa e não entendo quase nada de fotografia… O que sei fazer melhor é por a câmera no automático e deixar que ela faça o serviço.

Eu sei que iluminação faz toda diferença na foto, mas ainda não consegui entender muito bem como usar.

Por isso eu sempre quis ter uma câmera boa pra me ajudar a fazer fotos melhores mesmo sem ter muito conhecimento.

Foi aí que encontrei esse site aqui com dicas ótimas sobre câmeras fotográficas e um autor muito atencioso e disposto a ajudar.

Minha intenção era fazer das tripas coração pra comprar uma câmera Canon (marca renomada no mundo da fotografia) eu queria muito essa:

Canon sx30

image

 

Ela custa bem caro (pra mim pelo menos) coisa de 1500 reais. E pesquisando bastante descobri que ela poderia ser um elefantinho branco na minha mão. (bonita, cara e sem muita utilidade)

Foi aí que esse rapaz, o Rodrigo do Foto Fácil, me disse que a Canon sx130 me faria muito feliz. E não é que ele estava certo?

A diferença na qualidade da imagem é gritante! Eu não sei explicar bem, mas as fotos ficam mais nítidas, com cores mais vivas… Sem falar que a qualidade Canon é indiscutível! Estou muito satisfeita com meu brinquedinho novo.

Olha a descrição: Canon SX130is

Capte imagens com a máxima definição e com a melhor tecnologia disponível no mercado!
Todo o poder que você espera de uma câmera de alta resolução e muito mais, você encontra na PowerShot SX130 IS.
Essa Câmera possui o processador DIGIC4, tecnologia exclusiva Canon, que garante maior velocidade à sua câmera, cores vibrantes, excelente qualidade de imagem e função Face Detection.
A SX 130IS possui resolução de 12.1 Megapixels, 12x zoom óptico, visor LCD 3,0", ISO 3200 (maior sensibilidade para a captura de imagens muito mais nítidas), garante imagens maravilhosas a todo e qualquer momento. E ainda inclui o mais recente recurso "Pictbridge", ou seja, você imprime suas fotos direto da câmera digital.

 

Ela ainda tem um recurso que eu achei bonitinho: você vira a câmera e a foto vira junto, igual do iPhone. =)

Custa cerca de 800,00 e pra mim foi o equilíbrio perfeito entre preço e qualidade.

*acabei de ver que ela esta em promoção aqui no Submarino por 719 e frete grátis.

 

Agora é só aprender tirar mais proveito dela, porque recursos ela tem e muitos. Uma outra coisa que preciso conseguir é um fundo melhor pra bater as fotos, sem falar na iluminação… (dicas?)

 

Quem entende um pouquinho de fotos deixa uma diquinha pra mim aí nos comentários, plis?