image_thumb-25255B20-25255DEntão meninas,

Com esse post vou finalmente encerrar o tratamento restritivo de restauração das minhas pontas.

Hoje vou contar mais um pouco pra vocês sobre como foi o tratamento e o que realmente funcionou e me ajudou!

O que eu mais ouvi durante todo o tratamento toda vez que postava alguma atualização era: Bia, porque você não corta essas pontas?

A verdade é que como o cabelo estava bem danificado pela escova Italiana, não adiantava cortar! Eu cortava e uma lavagem depois as pontas estavam esbagaçadas novamente.

Eu sei que parece meio surreal, e realmente quando eu vi isso a primeira vez eu me desesperei porque isso nunca tinha acontecido comigo, mas é a mais pura verdade! Se o cabelo estiver danificado demais por alguma química que não deu certo mesmo cortando as pontas voltam a ficar danificadas do mesmo jeito, porque uma boa parte do fio está “podre” e não adianta cortar antes de tratar!

eu me desesperei de verdade gente, vocês não imaginam o que é cuidar de um cabelo com todo carinho, ter um blog baseado praticamente só em cabelo e de uma hora pra outra imaginar que você perdeu esse cabelo todo!

 

Mas enfim… eu conduzi o tratamento com muita paciência, utilizei aquele kit enviado pelo fabricante da escova e fiz a reconstrução por um mês seguido, já que o kit é reconstrutor.

Eu achei que esse kit me ajudou sim, mas nada de outro mundo.

Se seu cabelo está super danificado como o meu estava, te sugiro que compre um kit reconstrutor completo, (eu acho que isso faz diferença sim) e use por um mês seguido. Compre o kit do seu gosto, pode ser o RCM da Amend, pode ser a linha Absolut Repair, etc… No seu gosto e no seu bolso.

Agora pra mim o pulo do gato foi usar sempre o óleo de côco junto pro cabelo não ficar sem nada emoliente! Toda noite eu passava uma gotinha nas pontas e sempre antes de lavar, no dia anterior, eu passava em todo cabelo e dormia assim. (umectação)

E não abri mão do meu orofluido que era a salvação da lavoura pra sair de casa sem parecer um espantalho.

Achei que o óleo combinado a um kit reconstrutor ajudou muito com meu cabelo.

Como vocês sabem mesmo com tudo isso as pontas não ficaram 100%, e eu já sabia que elas não ficariam novas! A grande diferença é que agora eu acho que já posso cortar sem o cabelo voltar ao mesmo estado de antes, entende?

Como ele já foi bastante tratado eu creio que cortando as pontas feias agora sim vai resolver e não vou ficar naquele corta corta sem fim.

Vamos ver como está o cabelo no final do tratamento? Eu sempre falei do milagre do orofluido mas nunca mostrei né?image_thumb-25255B13-25255Dimage_thumb-25255B12-25255D

 

Ele disfarça muito as pontas danificadas além de tirar a sensação áspera e deixar bem macio e com brilho! (tem resenha e onde encontrar aqui)

Agora aguardem que no próximo post já venho com resenha nova e cabelos cortados (tenso)! #todascomemora

 

BeijosCoração vermelho

Bia

@euvouderosa