Categorias: cabelos Por Bia Munstein

 

diagnóstico cabeloEu falo de cabelo no blog, faço muitas resenhas de produtos capilares mas nunca fiz uma postagem com diagnóstico do meu cabelo.

Achei que deixando aqui registrado como é meu cabelo -textura, cor, hidratação natural, etc- seria bacana pra vocês terem como base nos testes dos produtos.

Assim fica mais fácil pra ter noção se um produto que foi bom pra mim, pode ser bom pro seu cabelo de vocês também, não acham?

…então vamos lá!

A textura natural do meu cabelo é com cachos, todo ele é bem cacheado e na parte da frente, nas têmporas, é bem fino e crespo -como isso me revolta!- a nuca também é um pouco mais crespa.

Como vocês sabem, não assumo meus cachos e estou “full time” de cabelo escovado. Escovo duas vezes na semana, que é a frequência que lavo. (cabelo seco não pode lavar muito que só piora)

Hidratação: Meus fios são secos, e nessas partes crespas são bem ressecados e quebram com muita facilidade, costumo dizer que tenho dois tipos de cabelo totalmente diferentes na cabeça.

*Com toda essa escovação o cabelo tende a ficar um pouco mais seco #fato

A cor: Minha cor natural é entre um loiro escuro, 6, e um castanho claro, 5. Cada cabeleireiro fala uma coisa e até eu me confundo. Mas como vocês também sabem sou/estou loiríssima e só me enxergo assim, pelo menos por enquanto.

E lá vem mais dano: faço luzes de 4 em 4 meses para manter o blonde. Luzes no papel (ox de 30 volumes) e só retoco a raiz pra preservar ao máximo a integridade do fio –tá, uma vez ou outra faço umas peripécias e puxo mais umas poucas mechinhas pro restante do comprimento o/ muito raro.

Como se tudo isso já não fosse o suficiente pro meu cabelo necessitar de todo cuidado possível ainda inventei de fazer uma progressiva sem formol e venho sofrendo as consequências nos últimos 4-5 meses, porque tinha alguma química no lugar do formol que detonou meu cabelo.

Resumindo: cacheado, seco, descolorido e com progressiva.

É mole ou quer mais?

Eu sei que na maioria das fotos meu cabelo parece “saudável e bem tratado” (é o que vocês me dizem), aí pode dar aquela impressão: “ah mais o cabelo da Bia é bom de natureza”. Te afirmo que não…

É com muito esforço que tento manter ele apresentável assim (e nem sempre consigo). Não descanso nunca. Hidratação toda vez que lavo, reconstruções periódicas… é tratamento sem fim! Uma coisa posso te garantir: se você não nasceu com a sorte de ter cabelo “bom” é possível transformar essa realidade sim, mas te digo também que dá trabalho e requer amor e persistência.

Gostaram das informações? Quem aí não sabia que eu era morena e cacheada? o/

Deixem o diagnóstico do cabelinho de vocês nos comentários pra eu conhecer?

Assim posso direcionar mias as resenhas!

Tipo assim: cacheado, seco, descolorido e com progressiva

Beijos



Artigos Relacionados

samara

7 de agosto de 2014 - 21:56

Bia meu cabelo é misturado liso é nas têmporas e na raiz bem em cima da cabeça é ondulado , tenho bastante cabelo , e acaba ficando um liso horrível armado , em dezembro fiz californiana e progressiva , agora to seguindo suas dicas e tentando cuidar mais dele o que eu não fazia , essa semana passei totalizante preto para cobrir as luzes quês estavam laranja e ficou extremamente preto , ta horrível. Além das pontas estarem esticadas e algumas partes da raiz bem onduladas e armadas , ta difícil resistir à uma nova progressiva viu. se tiver alguma dica fficarei muito grata. Bjs

Bia Munstein

8 de agosto de 2014 - 8:44

@samara, não devia ter passado preto flor, talvez um loiro escuro ou castanho claro já cobrisse bem! as tinhas escuras são sempre MUITO escuras rs
bom, eu não faria progressiva novamente mas vc é que sabe. Eu secaria meu cabelo com auxilio do secador, o ar quente ajuda alisar. 😉
e muita hidratação!
Beijos

Wênia

13 de julho de 2014 - 16:18

Olá Bia,então,minha história capilar é:Meu cabelo é crespo,faço progressiva,já tingi,mas atualmente faço luzes e tbm fico "full time" de escova,mas hidrato muito e faço reconstruções periódicas,e estou em busca do loiro perfeito *-*

Bia Munstein

14 de julho de 2014 - 7:27

@Wênia, linda história hehe
Beijos

REIJANE

13 de Maio de 2014 - 7:28

Ola Bia!!!
O meu cabelo natural é liso ondulado a cor dele é um castanho claro que no sol reflete um avermelhado,de raiz oleosa e pontas mais secas,tem luzes e bem antigas é tanto que a raiz ja esta aparecendo tem uns 5 dedos….Amo seu blog!!!

Naiara silva dos Santos Moraes

2 de Março de 2014 - 15:29

oie!Meu cabelo é ondulado,fino,com oleosidade normal,mas é mt fino e frágil!!

Leticia Orlandi

1 de Março de 2014 - 21:42

meu cabelo é liso na raiz e cacheado nas pontas, seco com 3 progressivas sem formol, pintei as pontas mais de 5 vezes,passo chapinha direto. hahahah muitoo amor com os meus cachinhos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"