Categorias: cabelos Por Bia Munstein

 

diagnóstico cabeloEu falo de cabelo no blog, faço muitas resenhas de produtos capilares mas nunca fiz uma postagem com diagnóstico do meu cabelo.

Achei que deixando aqui registrado como é meu cabelo -textura, cor, hidratação natural, etc- seria bacana pra vocês terem como base nos testes dos produtos.

Assim fica mais fácil pra ter noção se um produto que foi bom pra mim, pode ser bom pro seu cabelo de vocês também, não acham?

…então vamos lá!

A textura natural do meu cabelo é com cachos, todo ele é bem cacheado e na parte da frente, nas têmporas, é bem fino e crespo -como isso me revolta!- a nuca também é um pouco mais crespa.

Como vocês sabem, não assumo meus cachos e estou “full time” de cabelo escovado. Escovo duas vezes na semana, que é a frequência que lavo. (cabelo seco não pode lavar muito que só piora)

Hidratação: Meus fios são secos, e nessas partes crespas são bem ressecados e quebram com muita facilidade, costumo dizer que tenho dois tipos de cabelo totalmente diferentes na cabeça.

*Com toda essa escovação o cabelo tende a ficar um pouco mais seco #fato

A cor: Minha cor natural é entre um loiro escuro, 6, e um castanho claro, 5. Cada cabeleireiro fala uma coisa e até eu me confundo. Mas como vocês também sabem sou/estou loiríssima e só me enxergo assim, pelo menos por enquanto.

E lá vem mais dano: faço luzes de 4 em 4 meses para manter o blonde. Luzes no papel (ox de 30 volumes) e só retoco a raiz pra preservar ao máximo a integridade do fio –tá, uma vez ou outra faço umas peripécias e puxo mais umas poucas mechinhas pro restante do comprimento o/ muito raro.

Como se tudo isso já não fosse o suficiente pro meu cabelo necessitar de todo cuidado possível ainda inventei de fazer uma progressiva sem formol e venho sofrendo as consequências nos últimos 4-5 meses, porque tinha alguma química no lugar do formol que detonou meu cabelo.

Resumindo: cacheado, seco, descolorido e com progressiva.

É mole ou quer mais?

Eu sei que na maioria das fotos meu cabelo parece “saudável e bem tratado” (é o que vocês me dizem), aí pode dar aquela impressão: “ah mais o cabelo da Bia é bom de natureza”. Te afirmo que não…

É com muito esforço que tento manter ele apresentável assim (e nem sempre consigo). Não descanso nunca. Hidratação toda vez que lavo, reconstruções periódicas… é tratamento sem fim! Uma coisa posso te garantir: se você não nasceu com a sorte de ter cabelo “bom” é possível transformar essa realidade sim, mas te digo também que dá trabalho e requer amor e persistência.

Gostaram das informações? Quem aí não sabia que eu era morena e cacheada? o/

Deixem o diagnóstico do cabelinho de vocês nos comentários pra eu conhecer?

Assim posso direcionar mias as resenhas!

Tipo assim: cacheado, seco, descolorido e com progressiva

Beijos



Artigos Relacionados

livia

10 de outubro de 2014 - 19:53

Meu cabelo é cacheado seco de natureza porem agora esta mt oleoso a cor dele é um loiro escuro que as vezes na luz reflete um tom ruivo, fassl escova toda vez que lavo e chapinha quase todo dia, já fiz 4 progressivas, uma selagem de cutícula, californiana em casa, e isso tudo acabou rescecando muito meu cabelo, eu hidrato ele toda vez que lavo, mais agora com a ultima progressiva ele esta maus rescecado que nunca, nem a minha real control da redken esta dando conta, me ajuda por favoor, você acha que a mascara e o shampoo sebastian penetreitt daria coonta? Por favos me indica algum tratamento , bjj obrigada des de já viuu

DELCY RANGEL

15 de agosto de 2014 - 15:51

BIA UM BEIJÃO! MEU CABELO E SECO E FAÇO LUZES E PROGRESSIVA, MAIS ESTA COM DOIS MESES QUE FIZ LUZES E FICOU ELASTICO NA FRENTE E MUIIIIIIITO SECO.O QUE VC ME ACONSELHA AMIGA BEIJOS.

Lucelia

12 de agosto de 2014 - 8:42

Nossa adorei o diagnostico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Parabéns! e como você disse, muito amor e paciência =)

samara

9 de agosto de 2014 - 13:54

Vdd me arrendo muito de ter passado preto, mas agora vou correr atrás dos prejuízos 🙁 obrigada pelas dicas . bjss

Bia Munstein

11 de agosto de 2014 - 8:22

@samara, por nada amore, boa sorte!
Beijos

Mariana

8 de agosto de 2014 - 19:08

Bia meu cabelo é cacheado, com luzes, seco e muito fino.
Na parte da frente e nuca são crespos.
Nunca fiz progressiva , faço escova de vez em quando.
Geralmente eu uso o difusor para definir mais os cachos.
Faço hidratação com a Matrix acqua imersão e reconstrução com absolut repair e umectação com oleo de coco ou oleo de ricíno.
Esta correto o meu procedimento Bia?

Beijos

Bia Munstein

11 de agosto de 2014 - 8:29

@Mariana, Mari, em cabelo não existe nada muito milimetricamente certo, não se preocupe! Ao meu ver vc esta fazendo um ótimo tratamento! Espero que seu cabelo esteja gostando 🙂
Beijos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"