Categorias: cabelos Por Bia Munstein

 

diagnóstico cabeloEu falo de cabelo no blog, faço muitas resenhas de produtos capilares mas nunca fiz uma postagem com diagnóstico do meu cabelo.

Achei que deixando aqui registrado como é meu cabelo -textura, cor, hidratação natural, etc- seria bacana pra vocês terem como base nos testes dos produtos.

Assim fica mais fácil pra ter noção se um produto que foi bom pra mim, pode ser bom pro seu cabelo de vocês também, não acham?

…então vamos lá!

A textura natural do meu cabelo é com cachos, todo ele é bem cacheado e na parte da frente, nas têmporas, é bem fino e crespo -como isso me revolta!- a nuca também é um pouco mais crespa.

Como vocês sabem, não assumo meus cachos e estou “full time” de cabelo escovado. Escovo duas vezes na semana, que é a frequência que lavo. (cabelo seco não pode lavar muito que só piora)

Hidratação: Meus fios são secos, e nessas partes crespas são bem ressecados e quebram com muita facilidade, costumo dizer que tenho dois tipos de cabelo totalmente diferentes na cabeça.

*Com toda essa escovação o cabelo tende a ficar um pouco mais seco #fato

A cor: Minha cor natural é entre um loiro escuro, 6, e um castanho claro, 5. Cada cabeleireiro fala uma coisa e até eu me confundo. Mas como vocês também sabem sou/estou loiríssima e só me enxergo assim, pelo menos por enquanto.

E lá vem mais dano: faço luzes de 4 em 4 meses para manter o blonde. Luzes no papel (ox de 30 volumes) e só retoco a raiz pra preservar ao máximo a integridade do fio –tá, uma vez ou outra faço umas peripécias e puxo mais umas poucas mechinhas pro restante do comprimento o/ muito raro.

Como se tudo isso já não fosse o suficiente pro meu cabelo necessitar de todo cuidado possível ainda inventei de fazer uma progressiva sem formol e venho sofrendo as consequências nos últimos 4-5 meses, porque tinha alguma química no lugar do formol que detonou meu cabelo.

Resumindo: cacheado, seco, descolorido e com progressiva.

É mole ou quer mais?

Eu sei que na maioria das fotos meu cabelo parece “saudável e bem tratado” (é o que vocês me dizem), aí pode dar aquela impressão: “ah mais o cabelo da Bia é bom de natureza”. Te afirmo que não…

É com muito esforço que tento manter ele apresentável assim (e nem sempre consigo). Não descanso nunca. Hidratação toda vez que lavo, reconstruções periódicas… é tratamento sem fim! Uma coisa posso te garantir: se você não nasceu com a sorte de ter cabelo “bom” é possível transformar essa realidade sim, mas te digo também que dá trabalho e requer amor e persistência.

Gostaram das informações? Quem aí não sabia que eu era morena e cacheada? o/

Deixem o diagnóstico do cabelinho de vocês nos comentários pra eu conhecer?

Assim posso direcionar mias as resenhas!

Tipo assim: cacheado, seco, descolorido e com progressiva

Beijos



Artigos Relacionados

Anna Paula

20 de agosto de 2017 - 19:21

Oi Bia! Seu cabelo é lindo, parabéns! Gostaria muito de uma ajudinha! Meu cabelo é resumidamente cacheado(não mais), seco, descolorido, com progressiva E MUITO quebradiço! Depois de muitos anos fazendo luzes cada vez mais loiros, me deparei com cabelos cada vez mais finos! Então resolvi parar com tudo e cuidar dele. Atualmente, estou usando a máscara de tratamento Senscience Inner Restore Intesif Deep Repairing Masque de 15 em 15 dias. Shampoo e Condicionador Wella Enrich e ainda uso Uniq One Revlon diariamente. Mas estou com dúvidas, pois meus cabelos ainda estão com aspecto quebradiço. O que você me recomendaria? Você acha que deveria tentar um cronograma capilar? As vezes fico meio perdida com tantas dicas na internet, tenho medo de acabar exagerando nos produtos. Obrigada flor 😉

Bia Munstein

20 de agosto de 2017 - 19:42

Tratamento só a cada 15 dias e meio pouco 🙁 no minimo uma vez na semana!

GILVANETE VALENÇA

29 de agosto de 2016 - 17:05

olá Bia, boa tarde,
Gostaria de saber o diagnóstico do meu cabelo: Fino, raiz oleosa, mechas e ombrê hair de seis em seis meses. lavo 2 a três vezes por semana e todas as vezes hidrato, outra vez nutro e uma vez por mês reconstruo.

Bia Munstein

29 de agosto de 2016 - 17:39

flor, seu cabelo é misto e danificado 😉
As dicas estão aqui: https://www.euvouderosa.com/2015/07/cabelos-mistos-como-cuidar-cada-cabelo-um-tratamento.html
Beijos

naiara azevedo

31 de julho de 2016 - 9:55

Bom dia,meu cabelo é fino,eu uso quimica(botox) e dou luzes claras.

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"