image

Ok, o título ficou super apelativo, mas não foi proposital, a ideia é realmente essa. Vou passar pra vocês umas coisinhas que ando fazendo pra emagrecer (ou não engordar) sem fazer dieta.

Já adianto que não é pra quem está querendo perder 10-20 quilos tá? É pra quem quer manter a forma ou emagrecer um pouquinho e não suporta a ideia de fazer dieta (tipo eu!)

Vamos lá… Eu peso 59 quilos e tenho 1,66. Eu sei que não estou exatamente gorda nem muito menos quero ficar anorexa.  Eu gosto de pesar 56-57, é tipo uma meta que gosto de manter pra não perder o fio da meada, entende? Dito isso…

Eu andei reunindo umas coisas bobas que a gente pode fazer sem nenhum sofrimento e ter resultado e resolvi compartilhar.

Por favor, não tome nada como regra, são apenas dicas. Eu não expert em dietas até porque odeio fazê-las. O melhor sempre é contar com a ajuda de um nutricionista.

 

A primeira coisa pra mim é o açúcar. Ta, eu sei que você detesta adoçante, mas eu te prometo: Tome somente ele por uma semana sem usar açúcar que seu paladar acostuma. Você vai achar normal assim como se fosse açúcar, é sério gente, foi assim comigo. Mas não é pra tomar um café com adoçante, outro com açúcar, não vale. É só adoçante em tudo (café, suco, etc).

A medida eu uso assim: Uma xícara de café da normal 150ml (aquelas Duralex por exemplo) quase cheia eu ponho 6 gotas, 7-8 num copo de suco, e por aí vai, mas não acostume usar mais de 10 gotas por vez.

Agora que você acostumou com adoçante, outras dicas: Se você toma muito suco de caixinha tipo Del Vale, compre o Zero. Ou então compre aquelas garrafas de polpa de fruta pra você mesmo fazer e adoçar com adoçante.

Suco em pó: Alguns já vem com açúcar (tipo Tang) prefira comprar os que não vem adoçado tipo Fresh.

Leite: Troque o integral pelo semidesnatado. Faz muita diferença e o gosto é bem parecido.

Só aí você já evoluiu! E veja bem não estou dizendo pra você trocar tudo por light e diet, são só algumas coisas fáceis de fazer.

Chá verde: Gente, isso não é enganação! O chá verde ajuda emagrecer. Eu indico o em capsulas, compre em farmácia de manipulação ou casa de produtos naturais. O meu custa 14 reais e vem com 60 capsulas de 400mg. Eu tomo 1 de manhã e uma no almoço. *quem tem pressão alta não é bom tomar. * não tome a noite porque pode atrapalhar o sono.

Quitosana: Talvez você não conheça por esse nome mas Tak 500, Reduxan entre outros você com certeza já ouviu falar. Então, eles são a base de quitosana. O que ela faz é absorver boa parte da gordura que você ingere evitando que seu corpo absorva, bom né? Essa eu ainda não tomo, mas pretendo comprar ainda essa semana! Vende em farmácia de manipulação e custo em torno de 30 reais 60 capsulas.

em tempo: Não é porque ela absorve gordura que a gente vai sair se enchendo de batatinha frita, não é assim. Eu quase não como fritura, mas as vezes acabo fazendo um bife a milanesa, um bolinho de banana ou uma batata frita. Aí que pretendo usar a quitosana, ou seja, vou usar só quando for comer fritura o que vai continuar sendo esporádico.

Agora uma dica que eu amo e funciona: Água! A primeira coisa que eu faço quando acordo é tomar água em jejum (indico muito) e durante o dia tomo sempre 2 litros. Na verdade eu não entendo a dificuldade que as pessoas tem em beber água. Água não tem gosto ruim, não dói, é só empurrar pra baixo e pronto. É pra tomar sem sede mesmo, faz de conta que é remédio. Sem falar que ajuda em mais um monte de coisa: pele, cabelo e principalmente na saúde.

Uma dica: Eu encho todo dia uma garrafa de 2 litros de agua e deixo em cima da pia. Toda vez que vou na cozinha eu tomo um copo, assim sei que estou tomando a quantidade mínima necessária.

Outra dica: no começo a água assim que acorda incomoda um pouco, mas em pouco tempo você já vai acordar querendo água, isso é ótimo!

Coma frutas: eu amo frutas! elas são muito saudáveis, ajudam diminuir o apetite pras principais refeições e de quebra diminuem a vontade de doces. De preferências as cítricas que ainda por cima são fresquinhas, uma delícia agora no calor.

E foi isso meninas! É assim que eu to fazendo e convenci meu marido a fazer também. Foi como eu disse: nada de coisas de dieta, não repeti aquelas coisas que todo mundo sabe (e ninguém faz) tipo não beber líquido durante as refeições, comer de 3 em 3 horas, etc… são só dicas pra você adaptar no seu dia a dia mesmo e vai fazer você melhorar ou manter seu peso sem fazer esforço. Mas com isso a gente acaba se animando a comer melhor também.

Agora longe de mim te tirar da sua dieta hein? Se você esta fazendo continua por favor, as dicas são pra quem não fazia nada. 🙂

Tem outras diquinhas? Deixa nos comments!

Beijos