Quando estamos com cabelo secos e ressecados uma das primeiras coisas que vem na nossa cabeça é: preciso de uma hidratação capilar profunda!

Mas você sabe o que é hidratar os cabelos? 

Basicamente hidratar o cabelo é repor a água que ele perdeu, mas não é só isso, talvez a parte ainda mais importante do processo seja impedir que essa água evapore!

Na minha singela opinião a maneira mais eficaz de repor a água dentro do fio é bebendo essa água! Acho que não é novidade pra ninguém que beber muita água (no mínimo 2 litros por dia) ajudam e muito, manter pele e cabelo hidratados.

Mas claro que seus cuidados não devem parar por aí, afinal se você beber muita água, uma pequena parte dela vai para seus cabelos, mas se você tiver cabelos secos/ressecados (por natureza ou por agressões externas) eles não vão ter produção de sebo suficiente para impedir que essa água evapore, e é aí que entra o poder de uma boa máscara hidratante!

Ela vai atuar repondo aquela barreira lipídica que seu cabelo perdeu, formando uma espécie de filme em cada fio impedindo que seu cabelo perca água e fique desidratado, ressecado e com toque áspero.
Há ainda componentes que atraem água pro fio, auxiliando no processo de hidratação.

De quebra ainda contém vitaminas, proteínas e outros componentes que ajudam a dar mais brilho, maciez e sedosidade pro cabelo.

Por isso para ter cabelo lindos e hidratados não abra mão de beber muita água e manter seus cuidados semanais com sua máscara hidratante preferida!

Dica: Para cabelos secos e  muito secos, substitua seu condicionador por uma máscara hidratante em toda lavagem. =D

Pra finalizar, pra quem ainda não viu, as minhas máscaras hidratantes e nutritivas preferidas estão aqui e se você não sabe hidratar os cabelos em casa eu fiz um vídeo ensinando aqui.

Mãos à obra!