Categorias: cabelos, Hidratação, Produtos Testados Por Bia Munstein
Desde os primórdios do blog que eu tenho vontade de testar esse kit, lembro que há uns 3 anos atrás eu vivia colocando e tirando ele do carrinho (grana curta) e ficava sempre na vontade de testar… O tempo passou, tive oportunidade de testar produtos maravilhosos, mas vez ou outra lembrava do Repositor de Massa Capilar da Amend -tão bem falado pelos blogs afora-. Aqui na minha cidade nunca vi pra vender, e resumindo a novela essa semana a Amend enviou aqui pra casa esse kit vermelhinho!
O RMC vermelho é descrito como ideal para: “Cabelos danificados por processos mecânicos e oxidativos”
Traduzindo: para quem tem o cabelo danificado por escova, chapinha, tintura, descoloração ou tudo junto e misturado! (nessa hora imaginei o burro do Shrek pulando no filme: eu, eu, me escolhe, me escolhe! por que né…)
Mas vamos a resenha:
O que diz o fabricante:

O Amend RMC System tem por finalidade devolver a condição original dos cabelos e proteger contra danos futuros como, por exemplo, tinturas, alisamentos, permanentes, radiação UV, calor do secador, chapinha, estresse ambiental e demais tratamentos químicos.
O Amend RMC System é um sistema integrado de reposição de massa capilar que atua de forma inteligente em todas as fases da cutícula e córtex. Hidratação Profissional.

 

O preço do kit é de 103,30 reais o que não é de tudo caro se levar em consideração que vem shampoo, máscara e leave in. Tem disponível para venda na loja da Amend.
Usei exatamente como manda o fabricante, só não passei o leave in mecha a mecha: Lavei, passei a máscara, pausei 10 minutos e finalizei com leave in como faço de costume.
Todos os produtos tem um cheiro muito fraquinho, quase nada mesmo. O shampoo é bem normal, perolado, limpa bem, não resseca muito, o básico. 
A máscara tem boa consistência (não é dura, mas também não é rala) é bem desembaraçante, emoliente e hidratante. Nessa hora estranhei um pouco porque estava preparada psicologicamente pra um produto reconstrutor, corri pra ver a composição da máscara e dãh! Não tem queratina!
O leave in é mega hidratante e bem mais consistente que a máscara. Pra fazer escova não é a melhor coisa do mundo, porque os fios não ficam tão soltinhos e sedosos, mas cabelos secos e crespos/cacheados vão se deleitar com essa hidratação extra!
No fim o resultado que tive nos fios foi de muita hidratação, os cabelos ficaram um pouco mais grossos e pesados (meus cabelos andam ralinhos, coitados) mas eu classificaria o kit como hidratante mesmo. Fora a hidratação que foi ótima, o cabelo também ficou macio, só senti falta de mais sedosidade e brilho. Creio que foi pelo que falei do leave in, que não é o mais adequado pra quem faz escova.
O kit pra mim foi muito bom, se você tem cabelos descoloridos e/ou muito ressecados vai gostar dele!
Eu não usei o kit azul, mas pelo que percebi o vermelho seria hidratante e o azul reconstrutor, já que ele sim tem queratina. Quem já usou os dois confirma minha “teoria”?
  • Emoliência: 5/5
  • Hidratação: 5/5
  • Maciez: 4/5
  • Cheiro: 2/5
  • Brilho: 3/5
  • Resultado final: 4/5
Mais alguém testou?

Já testou? Avalie!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Votos: 2 | Média: 3,50
Loading...

Artigos Relacionados

LIZE

14 de agosto de 2013 - 19:26

JÁ USEI O AZUL E VERMELHO AMBOS SÃO ÓTIMOS,,,,

Valeria Souss

5 de agosto de 2013 - 23:04

BIA, O AZUL TAMBÉM TEM QUERATINA, É QUERATINA HIDROLISADA.MANDEI UM EMAIL PARA A AMEND PERGUNTANDO A DIFERENÇA ENTRE OS DOIS.

larissa

31 de julho de 2013 - 1:35

o azul é mara!

Rayane Pantoja

27 de julho de 2013 - 14:26

Bia, quando que você vai usar e resenhar o Sistema Integrado Repositor e Corretor RMC System +D?? Já olhei algumas resenhas mas gostaria muito de ver a sua opinião sobre o kit.
Se você tiver oportunidade por favor faça!!
Beijos 😀

Vivi

24 de julho de 2013 - 23:47

Usei esse repositor de massa, o azul, meu cabelo estava esfarelando após deixar o descolorante por muito tempo no cabelo, cheguei a fazer uma cauterização no salão, que deixou o cabelo 30% melhor, mas após usar esse kit em uma única aplicação meu cabelo está praticamente perfeito!!! Estou muito feliz 😀

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"