Oi meninas!  Vocês sabem que o foco do blog é cabelos, e que eu que escrevo o blog todos os dias, tenho cabelo cacheado e vivo de escova. Por causa disso vocês estão sempre me perguntando qual equipamento eu indico pra fazer escova e chapinha. Então hoje vou mostrar pra vocês os que eu uso e gosto pra ajudar vocês se decidirem na hora da escolha.

Secador: Eu tenho dois pro caso de um queimar, não vivo sem de jeito nenhum! Os dois são da Taiff e gosto muito deles. Meus secadores sempre foram da Taiff e não tenho nada a reclamar, nenhum durou menos de 5 anos. Recomendo de olhos fechados! No salão já usaram em mim secador da Tanny e também gostei, achei bem parecido com os da Taiff, mas não lembro qual era o modelo.

No momento estou usando mais esse vermelho daTaiff , ele é mais potente (1900w), seca o  cabelo mais rápido e emite ions negativos pra fechar a cutícula dos fios e ajudar dar brilho. Sem falar que é lindo demais, tem esse acabamento vermelho metalizado, tipo pintura de carro hahaha custa 200 reais, o que não é caro se você pensar que é um equipamento profissional, no tempo que ele vai durar e na utilidade que ele tem. Pra quem tiver dificuldade pra encontrar tem na Beleza na Web com frete grátis.

Chapinha: Chapinha/prancha eu tenho essa da Gama Italy que também custa barato, 100 reais, e acho excelente pra uso doméstico, é a que eu mais indico pelo custo x benefício! No quesito chapinha acho que a Gama arrebenta, sempre me atendeu muito bem. Mas sei que as da taiff são muito boas, tem muita gente que usa e aprova.

Já pra trabalho em salão, alisar cabelos afro e pra fazer progressiva a que os profissionais mais usam é essa de Titanuim. Tem na Belíssima Online.

Resumindo eu indico secadores da Taiff, com pelo menos 1800W de potência e no máximo 2000W (mais do que isso acho desnecessário e arriscado) e chapinha se for pra você usar em casa, no dia a dia, eu indico as da Gama Italy. 

Podem deixar suas sugestões nos comentários do blog também! =D