Categorias: cabelos, Plano Capilar Por Bia Munstein

image_thumb-25255B33-25255D

Plano de recuperação capilar é o nome que eu dei pra uma série de tratamentos combinados que faço sempre que meus fios estão muito danificados! E como nessa época a gente tem muita exposição aos sol, mar , cloro da piscina, etc, acho que vem bem a calhar e acaba servindo pra todo mundo, mas o foco especial são fios precisando de um tratamento de choque!

Ele é como um cronograma capilar, sabe? Vai ter hidratação, nutrição e reconstrução.Pode ser feito em qualquer época do ano desde que o cabelo esteja danificado. 😉 No final do post eu falo sobre o acidificante e dou dicas de produtos para cada etapa. (caso tenha dificuldade para identificar as máscara aqui eu explico, e no fim do post vou dar algumas sugestões)

Então vamos começar pelo início? rs

1-Reconstrução: 
Lave seu cabelo com um shampoo que limpe bem os fios mas não seja muito agressivo, ou com um shampoo transparente. Depois do cabelo limpinho, tire o excesso de água com um toalha, e aplique um *acidificante deixando agir por 2-3 minutos e enxague. O uso do acidificante é opcional, mas ajuda muito! Por fim aplique a máscara reconstrutora massageando todo cabelo e deixe agir o tempo recomendado pelo fabricante (máximo 10 minutos).  Fique sem lavar o cabelo por pelo menos dois ou três dias e na lavagem seguinte já faça a segunda etapa do tratamento.

2-Nutrição:

Nessa etapa você vai usar máscaras a base de óleo pra tratar o ressecamento do cabelo. Use da mesma forma das outras máscaras, lavando bem com shampoo, retirando o excesso de água com a toalha e deixando agir pelo tempo recomendado pelo fabricante. Fique sem lavar o cabelo por mais dois dias e repita novamente a reconstrução que foi a primeira etapa do tratamento exatamente do mesmo jeito que expliquei acima. (mais 2 ou 3 dias sem lavar). A etapa da nutrição também pode ser substituída pela umectação! Se não sabe como fazer já ensinei aqui, é feita com óleo 100% vegetal ou até mesmo azeite. 

3-Hidratação: 

Novamente lave seu cabelo com shampoo  duas vezes, tire o excesso de água com um toalha, aplique a máscara massageando todo cabelo e deixe agir o tempo recomendado pelo fabricante. Fique sem lavar o cabelo por pelo menos dois dias e na próxima vez que lavar repita novamente a reconstrução pra finalizar o tratamento.

 

E pronto! Você já fez seu plano de recuperação capilar e com certeza seus fios estarão bem melhores 🙂 Mesmo assim se você começou com o cabelo muito danificado e até mesmo elástico minha sugestão é que volte do início e faça tudo novamente.

*Acidificante! Serve para selar as cutículas, regular o PH e reter o tratamento nos fios. O meu preferido é esse que fiz resenha aqui, mas caso você não possa adquirir pode fazer seu acidificante caseiro com uma colher de vinagre e duas de condicionador comum (não é a mesma coisa, mas ajuda!) . O acidificante pode ser aplicado antes da máscara, depois dela ou até mesmo antes e depois. Cada protocolo de tratamento usa de uma forma. Experimente e comprove!

Se você não faz ideia das máscara que vai usar vou dar umas dicas Alegre
(os links direcionam para as resenhas dos produtos)

Hidratação: Smooth Perfect Swcharakopf
Nutrição: Joico Mouisture Recovery
Reconstrução: Sebastian Penetraitt ou Repair Rescue Swcharzkopf caso o cabelo esteja danificado pra valer!

Tem todas elas aqui na Beleza na Web, porém nos links que deixei acima tem onde encontrar cada uma, pra você não se confundir.

 

 



Artigos Relacionados

Mônica

25 de Maio de 2017 - 16:18

Bia, descolori meu cabelo e estou fazendo cronograma. Para reconstrução estou usando absolut repair, hidratação enrich da wella. Para nutrição, qual você recomenda: All Soft, absolut control, sp luxe oil ou Mythic oil?

Bia Munstein

25 de Maio de 2017 - 16:45

gosto mais da Joico moisture recovery

Bárbara

24 de Fevereiro de 2017 - 13:12

Usei uma máscara preta no meu cabelo com luzes ele escureceu oq eu Faso ela sai com lavagem?

Bia Munstein

24 de Fevereiro de 2017 - 15:27

sai lavando sim 🙂

Marcelly Chaves

4 de agosto de 2016 - 17:42

Bia, na noite anterior de cada processo, posso fazer umectação com óleo de coco?

Bia Munstein

8 de agosto de 2016 - 11:32

pode sim! Será otimo 🙂
beijos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"