Oi meninas! Aproveitando o feriado e a preguiça que dá de ir pra cozinha resolvi ensinar pra vocês essa batata cremosa que eu adaptei de uma receita de revista. (era com arroz e os ingredientes eram um pouco diferentes). É praticamente uma batata a piamontese!

Ela é bem fácil de fazer e rápida, então se você não tem habilidades na cozinha, nada temas! O mais trabalhoso e descascar a batata.

Você vai precisar de:

  • 8 batatas grandes, cozidas e com sal (eu cozinho com caldo knorr)
  • 300gr de presunto em cubinhos
  • 300gr de queijo mussarela em cubinhos
  • 2 caixas de creme de leite
  • 1 requeijão

Os ingrediente light são mero acaso do destino! A receita é calórica mesmo hehe As batatas eu corto em cubos pequenos, um pouco maiores que pra maionese e cozinho com caldo knorr e sal. Tem que colocar sal direitinho porque senão fica tudo sem gosto.

Na hora de misturar os ingredientes todos e bom dissolver o requeijão no creme de leite primeiro, acrescentar um pitada de sal e só depois jogar em cima da batata. Se você quer que fique aquele caldinho no fundo coloque duas caixinhas de creme de leite mesmo, se não faz questão uma só já basta. Misture com jeitinho, afinal a batata estará cozida e não queremos um purê!

Por fim salpique cheiro verde picado e azeitonas por cima, se gostar. Leve ao forno por uns 15-20 minutos só pra derreter o queijo e está pronto! O queijo "puxando" na hora de servir deixa com cara de prato elaborado hahaha

Essa receita é boa porque é só você substituir a batata por macarrão parafuso e já tem um prato totalmente diferente 🙂

Bom feriado e nos vemos na quarta!