waffle de pao de queijo

Oi gente!!

Dica sem glúten para o café da manhã e para o lanche!

A receita a baixo eu faço pra semana toda, pois como um todo dia! Dá um liquidificador quase cheio. Então se é sua primeira vez saiba que ela rende umas 8 "fornadas" na maquina. Pode reduzir pela metade se preferir!

Receita do waffle de pão de queijo

  • 300ml de leite
  • 4 ovos
  • 500gr Polvilho doce ou azedo
  • um pedaço grande de queijo branco OU uma colher de sopa de margarina beeem cheia
  • sal a gosto (coloco uma colher de café beeem cheia)

 

waffle de pao de queijo

Modo de fazer: É só bater tudo no liquidificador! Eu tenho usado mais a margarina no lugar no queijo porque como faço direto não é sempre que tenho queijo branco em casa, e fica SUPER gostoso. Pode parecer muita margarina, mas lembre que é dividido pra uma semana inteira! Eu coloco a colher beem cheia senão fica seco demais. Se for usar o queijo coloque ele só no final e não bata demais, pra ficar uns graozinhos de queijo derretido 😉

*Ah dura de boa uma semana na geladeira essa receita que faço. No dia seguinte o polvilho vai todo pro fundo, aí tem que mexer pra voltar a ficar um líquido cremoso.

Pra fazer é só despejar na *máquina de waffle e deixar dourar. Ele fica com aquele "puxa-puxa" no meio e crocante por fora, igual pão de queijo, é efeito do polvilho.

*A minha maquina de Waffle hoje em dia é essa e acho bem melhor!

Se você não tiver máquina de waffle pode fazer na frigideira como uma crepe ou panqueca, mas tem que ser bem fina! Faço direto também e fica incrível pra rechear doce ou salgada. Mas a crepe eu faço a receita com a manteiga mesmo, não uso o queijo.

Aqui também tem uma receita de omelete que eu faço com polvilho doce e fica muito boa pra café da manhã, lance e até almoço.