pergunta da semana

Essa é mais uma dúvida recorrente aqui no blog. Muitas meninas não sabem o prazo de validade de seus produtos de cabelo ou o produto venceu e não sabem se podem continuar usando.

Tem também lojas que vendem produtos próximos ao vencimento com preço MUITO atrativo e a gente fica em dúvida se deve comprar mesmo não conseguido usar tudo antes de vencer.

Quer saber como eu lido com isso? Vou te contar!

Como saber a validade dos produtos de cabelo?

Os produtos que vem de fora do Brasil (produtos importados) normalmente não tem data de validade como aqui, isso é normal lá fora. O que acorre na maioria das vezes e ter o símbolo de um potinho aberto ao lado da embalagem com um número (6,12,18, etc) junto com um M. Isso quer dizer que o produto vale tantos meses depois de aberto. Aí teoricamente você deveria anotar quando abriu o produto a primeira vez, ou quando começou a usa-lo. Ou seja, FECHADO O PRODUTO NEM MESMO ESTRAGA!

validade produto importado

É aqui que entra minha experiência: eu tenho muuuitos produtos de cabelo (afinal são 11 anos de blog) e é super normal que eles percam a "validade". Por exemplo: o produto que vem escrito "6M" assim que eu usar depois de 6 meses estará vencido -teoricamente-. Mas eu tenho um lema: se tem a mesma consistência e o mesmo cheiro eu to usando!

Essa máscara mesmo da foto esta vencida, é só você conferir a resenha aqui. Tem um bom tempo que tenho ela e continua tudo certo (textura, cheiro, ação) Em todos esse anos de blog e com todos os produtos que já tive somente dois perderam  a validade! O cheiro ficou super esquisito e mesmo a consistência estando boa eu vi que não servia mais. E isso foi, acreditem, depois de quase 3 anos com eles! hehe

Só quero ressaltar que essa é a forma que eu faço, ok? Tem gente que é mais correta do que eu e talvez não goste, mas eu faço assim e nunca tive problema.

O mesmo vale pra maquiagem? Vale! Só que algumas delas realmente vencem mais rápido que produto de cabelo, principalmente as nacionais. Mas novamente vale a regra cheiro/aparência.

E vocês, como fazem?

Ah, pra quem perguntou eu compro os produtos com desconto porque estão perto da validade aqui. Não é sempre que tem, mas vale a pena conferir.