pergunta da semana

Essa é mais uma dúvida recorrente aqui no blog. Muitas meninas não sabem o prazo de validade de seus produtos de cabelo de vem de fora (internacionais/importados) ou o produto venceu e elas não sabem se podem continuar usando.

Quer saber como eu lido com isso?

Como saber a validade dos produtos de cabelo?

Os produtos que recebemos de fora do Brasil normalmente não tem data de validade como aqui, isso é normal lá fora. O que acorre na maioria das vezes e ter o símbolo de um potinho aberto ao lado da embalagem com um número (6,12,18, etc) junto com um M. Isso quer dizer que o produto vale tantos meses depois de aberto. Aí teoricamente você deveria anotar quando abriu o produto a primeira vez, ou quando começou a usa-lo.

validade produto importado

É aqui que entra minha experiência: eu tenho muuuitos produtos de cabelo (aliás quem não viu eu fiz um post aqui mostrando todos eles) e é super normal que eles percam a "validade". Por exemplo: o produto que vem escrito "6M" assim que eu usar depois de 6 meses estará vencido -teoricamente-. Mas eu tenho um lema: se tem a mesma consistência e o mesmo cheiro eu to usando!

Essa máscara mesmo da foto esta vencida, é só você conferir a resenha aqui. Tem um bom tempo que tenho ela e continua tudo certo (textura, cheiro, ação) Em todos esse anos de blog e com todos os produtos que já tive somente dois perderam  a validade! O cheiro ficou super esquisito e mesmo a consistência estando boa eu vi que não servia mais. E isso foi, acreditem, depois de quase 3 anos com eles hehe

Só quero ressaltar que essa é a forma que eu faço, ok? Tem gente que é mais correta do que eu e talvez não goste, mas eu faço assim e nunca tive problema.

O mesmo vale pra maquiagem, só que algumas delas realmente vencem mais rápido que produto de cabelo.

As únicas coisas que sigo a risca são produtos pro rosto (creme, protetor solar, etc).

E vocês, como fazem?