PROJETORAPUNZEL1

Ninguém tem dúvidas que o Projeto Rapunzel da Bia, é um dos projetos de maior sucesso na blogosfera, acompanhado e seguido por várias meninas. Pensando nisso eu resolvi unir nesse post 5 Dicas super bacanas para Turbinar seu Projeto Rapunzel e dar aquele "up" no crescimento do cabelo.

Todas as dicas são essenciais e devem ser seguidas para que vocês possam ter resultados satisfatórios com o Projeto, afinal, todas querem desfilar com madeixas longas e lindas, né?

PROJETORAPUNZEL2

A Alimentação é o fator mais importante quando se trata de crescimento capilar, não adianta investir em cremes caros se a alimentação não está ok. Uma dieta balanceada e rica em proteínas, fibras, verduras e legumes, contém os nutrientes necessários para garantir fios longos e saudáveis.

Massagear o couro cabeludo durante o banho estimula a circulação sangüínea do local e consequentemente o cabelo cresce mais rápido. Só é necessário prestar a atenção para não usar as unhas e machucar a cabeça, viu?

Enxaguar bem os fios é outro fator importantíssimo, enxágüe até tirar todo e qualquer vestígio de creme ou condicionador dos fios. Além dos fios pesarem, se o condicionador chegar até à raiz dos cabelos vai deixar o couro cabeludo oleoso e propenso à caspa. Para o cabelo crescer em ritmo acelerado e bonito, o couro cabeludo precisa estar saudável e bem limpo.

Hidratação pelo menos uma vez na semana é fator obrigatório não só para as meninas do Projeto Rapunzel, mas, para todas que querem exibir cabelos bonitos, macios e brilhosos. Não importa o comprimento, hidratação pelo menos uma vez por semana faz uma diferença gigantesca em qualquer cabelo. E não pensem que é preciso estar no salão toda a semana, a Bia, sempre está indicando produtos maravilhosos e que podem ser usados em casa.

Secador e Chapinha todos os dias, nem pensar! Isso mesmo, quem quer ter cabelo comprido e exibir um cabelo bonito, então nem pense em usar secador e chapinha todos os dias, na hora os fios podem até ficar bonitos e no lugar, mas, os danos causados por eles são permanentes e o cabelo cresce fraco, danificado e sem vida. Felizmente hoje no mercado temos vários produtos disponíveis para proteger o cabelo exposto ao calor dos secadores, só que mesmo usando esses produtos, não exponha seu cabelo ao calor excessivo todos os dias.

Meninas, essas são apenas algumas dicas para ajudar vocês no Projeto Rapunzel, são simples e fáceis de serem seguidas, digo até que fundamentais para que o resultado do projeto seja positivo. Quem tiver mais alguma dica por favor deixem nos comentários, quero muito saber.

Se tiverem alguma duvida ou se quiserem ver algum assunto no próximo post é só deixar nos comentários também.

 

Beijão e até a próxima. Ale! Blog alebittencourt.com