Acabou de fazer um mês que estou tomando meu Pantogar manipulado e hoje vou contar como tem sido minha experiência!

Meu objetivo com o Pantogar é acelerar o crescimento dos fios e ajudar no Projeto Rapunzel, fiz o post falando um pouco mais sobre ele aqui.

Estou tomando 3 comprimidos por dia como indicado e no começo foi bem difícil lembrar de tomar! Aí colei um papel na geladeira escrito "Pantogar" que me ajudou muito mas mesmo assim as vezes não lembrava se já tinha tomado... hehe sou mega distraída! Mas to tomando certinho depois que comecei fazer uns risquinhos no calendário até completar 3 por dia.

rp_IMG_5224.jpg

Passado esse stress inicial eu comecei prestar atenção nas alterações que ele me causaria:

Espinhas: minha pele é oleosa mas não muito. Com o uso regular senti bem mais óleo na pele e uns carocinhos chatos em volta da testa e do pescoço. Não cheguei ter nenhuma espinha horrenda e os carocinhos diminuíram com o tempo mas ainda sinto alguns. Não incomodou master mas passando a mão eu sentia. Aconteceu o mesmo com o Pill Food que tomei muito tempo atras, não é exclusividade do pantogar.

Fome: esse trem abriu meu apetite, viu?! Eu sei que quem me segue no Instagram (segue lá: @BiaMunstein) acha que eu sou uma draga porque vivo postando foto de comida, mas a verdade é que eu sou bem controlada nas refeições que não mostro, aquelas básicas do dia a dia. Com o uso do Pantogar eu sentia vontade de bater aquele prato de arroz e feijão todo dia!! Ia dando a hora do almoço e já vinha aquele desejo incontrolável de comer "comida de verdade" nada de uma carne e uns legumes com salada como eu andava fazendo. Nas duas primeiras semanas foi pior, agora estabilizou. Não sei se melhorou ou se eu acostumei com essa vida rs mas a verdade é que engordei um quilo e pra ser sincera estou dando graças a Deus que esse mês só vou tomar dois comprimidos.

(vou fazer o tratamento por 3 meses: 3 comprimidos no 1º mês, 2 no 2º e 1 no 3º)

Essa parte foi a que mais me assustou porque ninguém quer engordar. Aí a resposta pra "Pantogar engorda?" é a seguinte: ele não engorda! Mas os nutrientes contidos nele (a fonte de vitamina B principalmente) aumenta o apetite em algumas pessoas e se você se deixa levar e come mais certamente vai engordar. Simples assim.

Mas e o cabelo??? No momento o que noto é que ele anda mais oleoso, eu lavo e ele volta a ficar oleoso mais rápido. Com isso sinto o cabelo até mais hidratado (nas pontas não senti diferença) isso porque nada hidrata melhor o cabelo do que o próprio óleo produzido pelo couro cabeludo .

Abril/2014

O crescimento: bom, no mês passado estava com 76cm e já vinha nessa de apenas um centímetro por mês há algum tempo. Antes mesmo de eu medir o cabelo (ainda não medi até essa linha) preciso dizer que estou sentindo ele mais longo ao mesmo tempo sinto as pontas pedindo pra serem cortadas. ~pausa para medição~ no momento estou com 77cm, ou seja, foi só impressão minha mesmo hahah O crescimento foi normal, mas esse é só o primeiro mês.

E foi isso! Nos veremos mês que vem!

EDITADO: confira como foi o segundo mês tomando Pantogar clicando aqui!

 

------------------------------

Gosta de cuidar dos fios? Não deixe de conferir nossas muitas dicas e resenhas sobre cabelos aqui.