Categorias: cabelos, Dicas Por Bia Munstein

DICASCHAPINHAEVR

Oie, meninas, tudo bem? Aqui é a Ale e hoje eu trago para vocês dicas bem legais para manter o cabelo bonito mesmo usando chapinha com muita frequência. Não tem jeito, por mais que existam milhares de assuntos relacionados ao uso de chapinha na internet, a gente sempre tem dúvidas sobre o assunto, sempre vai rolar aquele medinho.

Afinal, usar chapinha estraga o cabelo?

Meninas, não sou cabeleireira e todo o meu entendimento sobre o assunto é relacionado à pesquisas na internet para uso próprio, sempre procuro soluções para os problemas que tenho com o meu cabelo. Como ele é bem liso e fino, não preciso usar chapinha com frequência, mas, sei que muitas meninas não vivem sem ela.

De fato não é bacana usar a chapinha religiosamente todos os dias, é mais dano do que o cabelo é capaz de suportar e o resultado é inevitavelmente um cabelo ressecado. O indicado é dar uma pausa de pelo menos 2  dias, isso se você realmente não vive sem ela, o modo mais seguro é usá-la no máximo 2 vezes por semana. Sei que para muitas meninas isso é impossível e por isso reuni nesse post algumas dicas bem práticas para manter o cabelo o mais saudável possível usando chapinha todos os dias.

Vamos conferir?

1- Os cuidados já começam na hora do banho, use sempre Shampoo e Condicionador (ou Máscara), específicos para Restauração Capilar, mesmo se seu cabelo não aparentar estar seco ou quebradiço. É muito melhor a gente começar a cuidar antes dos fios, do que depois que eles já estejam danificados.

2- Com os fios ainda molhados aplique um Leave-in com Protetor Térmico, para proteger o cabelo do calor da chapinha. Se tiver um protetor em spray use-o em toda extenção dos fios, mecha a mecha. Afinal todo cabelo vai estar em contato com o calor da chapa (que chegam facilmente a 200 Cº).

3- Nunca, jamais use chapinha com o cabelo ainda molhado, além de ser perigoso (vide vários casos fatais), também pode queimar seu cabelo e a única solução será cortá-lo. Se não quiser deixar secar naturalmente (o mais indicado), utilize um secador de preferência com jato frio.

4- Quando já estiver passando a chapinha nos fios, evite passar muito próximo à raiz, o ideal é deixar sempre uns 2 à 4 centímetros de distância.

5- Outra dica super importante e que pode fazer toda a diferença é: Jamais pare com a chapinha no cabelo! Sempre que for passar chapinha, deslize-a lentamente na mecha, mas, sem parar. Essa pausa pode danificar e até queimar teu cabelo.

6- Separe o cabelo em mechas de médias a finas (dependendo da textura do fio) e passe a chapinha em cada mecha no máximo 5/6 vezes. Lembre-se, quanto mais vezes passar a chapinha na mesma mecha, mais vai danificar o cabelo.

7- Depois de passar a chapinha é bacana aplicar um reparador nas pontas (se for um óleo  de argan melhor ainda) pegue algumas gotinhas, esfregue nas mãos e aplique apenas nas pontas ou do meio pra baixo caso seu cabelo seja muito seco.

8- Ah… E não podemos esquecer daquela hidratação pelo menos uma vez por semana, ok? Se usa chapinha com muita frequência e seus cabelos já estão mega ressecados troque seu condicionador por uma máscara de hidratação e use em toda lavagem. Meninas, a hidratação pode ser feita em casa mesmo, com produtos que encontramos em mercados, farmácias e casa de cosméticos.

Pronto! Agora podem usar chapinha com menos peso na consciência. Espero que tenham gostados das dicas!

 

Beijos, beijos… Ale! www.alebittencourt.com 

 



Artigos Relacionados

jully

6 de Abril de 2014 - 15:23

Bia o que eu vou perguntar não tem mt a ver com o post,mas meu cabelo esta elástico o que faço?

Bia-Eu vou de Rosa

7 de Abril de 2014 - 10:05

Ju, eu fiz um post aqui: https://www.euvouderosa.com/2012/04/pergunta-da-se
Beijos <3

jully

7 de Abril de 2014 - 15:02

Bia,eu tenho o fiberceutic,vi um post seu dizendo que ele é melhor do que o reconstrutor sebastian

Izabela

5 de Abril de 2014 - 0:09

Os produtos da Joico é bom para cabelos elásticos??
BeijUs.

Bia-Eu vou de Rosa

7 de Abril de 2014 - 10:07

sim 🙂
Beijos <3

dayana

4 de Abril de 2014 - 10:55

oi bia me cabelo ta muito quebrado presisando de produtos pra cablos quebrados na parte de cima do meu cabelo esta fina demais e elsticos so de pegar ele quebra o fio ,dificil demais ate pra pentear ,depois que fiz as luzes ele esta assim fraco ,elstico e fino em cima ,qual produtos vc me recomendaria qual mascara de hidrataçao seria melhor no meu caso me ajude bjsss

Marcia Schueller

3 de Abril de 2014 - 18:35

Gostei muito das dicas, mais queria saber quais modelos de chapinha que são realmente bons pois estou querendo comprar uma e não sei qual comprar. Será que vc pode dar algumas dicas?
Bjs!

Carol Rosa

3 de Abril de 2014 - 16:26

Eeeee !! *_* Adorei as dicas pois tenho cabelo crespo e sempre depois de um tempo de fazer química minha raiz me incomoda bastante .. aí a solução é o uso da chapinha … ObrigadOoOo pelas dicas.. E Bia estou aqui na maior torcida pra ganhar o "Sorteio 2 vale compras de *350 reais na Feelunique"…. Já té escolhi os produtos rs…

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"