pantogar manipulado

Bom dia, meninas!

Essa semana falei pra vocês sobre meu início com Pantogar Manipulado -se você não leu clica aqui- e hoje achei interessante deixar a fórmula dele e falar um pouco sobre cada componente.

A fórmula do Pantogar algumas farmácias de manipulação já tem, e caso seu médico lhe indique o tratamento ele lhe dará a receita, mas vou falar sobre a fórmula pra conhecermos a importância de cada ativo.

  • pantotenato de cálcio  60 mg
  • cistina  20 mg
  • nitrato de tiamina 60 mg
  • levedura medicinal de cerveja 100 mg
  • queratina  20 mg
  • ácido aminobenzóico 20 mg

De acordo com o site do medicamente, essas são as características principais de cada ativo:

Cistina: principal componente da queratina do cabelo, promove o funcionamento natural da raiz capilar e tem efeito antioxidante, agindo como um depurador de radicais

Tiamina: aumenta a atividade metabólica da raiz do cabelo

Pantotenato de cálcio: ( vitamina B5) fortalece o metabolismo energético da reprodução celular, estimula a divisão celular e fortalece a regeneração das células existentes

Levedura de cerveja: propicia oligoelementos e vitaminas, ativa o metabolismo e estimula a formação de novas células capilares.

Queratina: é o principal componente de todos os fios e elemento fundamental para um cabelo saudável

Ácido para-aminobenzóico: tem efeito positivo sobre a pigmentação do cabelo, evitando o surgimento prematuro de fios brancos

O Pantogar está indicado para queda de cabelo sem causa conhecida. Ele ajudar cessar a queda e ajuda também normalizando o crescimento dos fios. Alguns relatos de usuários indicam que ele também dá mais força, brilho e vitalidade pros cabelos. Claro que não é um medicamento indicado para qualquer pessoa, por isso a importância de se consultar um médico.

Eu disse no último post mas vou reforçar: caso inicie o tratamento com Pantogar, seja manipulado ou original nunca interrompa o tratamento de forma imediata! O organismo sentiria falta e o efeito pode ser pior do que antes. Vá reduzindo a dose aos poucos até parar. Isso vale pra qualquer multivitamínico que você faça uso constante.