Categorias: cabelos, Pantogar, Projeto Rapunzel Por Bia Munstein

pantogar manipulado

Bom dia, meninas!

Essa semana falei pra vocês sobre meu início com Pantogar Manipulado -se você não leu clica aqui– e hoje achei interessante deixar a fórmula dele e falar um pouco sobre cada componente.

A fórmula do Pantogar algumas farmácias de manipulação já tem, e caso seu médico lhe indique o tratamento ele lhe dará a receita, mas vou falar sobre a fórmula pra conhecermos a importância de cada ativo.

  • pantotenato de cálcio  60 mg
  • cistina  20 mg
  • nitrato de tiamina 60 mg
  • levedura medicinal de cerveja 100 mg
  • queratina  20 mg
  • ácido aminobenzóico 20 mg

De acordo com o site do medicamente, essas são as características principais de cada ativo:

Cistina: principal componente da queratina do cabelo, promove o funcionamento natural da raiz capilar e tem efeito antioxidante, agindo como um depurador de radicais

Tiamina: aumenta a atividade metabólica da raiz do cabelo

Pantotenato de cálcio: ( vitamina B5) fortalece o metabolismo energético da reprodução celular, estimula a divisão celular e fortalece a regeneração das células existentes

Levedura de cerveja: propicia oligoelementos e vitaminas, ativa o metabolismo e estimula a formação de novas células capilares.

Queratina: é o principal componente de todos os fios e elemento fundamental para um cabelo saudável

Ácido para-aminobenzóico: tem efeito positivo sobre a pigmentação do cabelo, evitando o surgimento prematuro de fios brancos

O Pantogar está indicado para queda de cabelo sem causa conhecida. Ele ajudar cessar a queda e ajuda também normalizando o crescimento dos fios. Alguns relatos de usuários indicam que ele também dá mais força, brilho e vitalidade pros cabelos. Claro que não é um medicamento indicado para qualquer pessoa, por isso a importância de se consultar um médico.

Eu disse no último post mas vou reforçar: caso inicie o tratamento com Pantogar, seja manipulado ou original nunca interrompa o tratamento de forma imediata! O organismo sentiria falta e o efeito pode ser pior do que antes. Vá reduzindo a dose aos poucos até parar. Isso vale pra qualquer multivitamínico que você faça uso constante.

 



Artigos Relacionados

Marcia Sartori

6 de Abril de 2014 - 11:32

Olá Bia Muito prazer!!!

Amei seu blog!! Te encontrei no face e o que me chamou a atenção foi "Eu vou de Rosa" rsrsrs
Já estou te seguindo!!
Se quiser conhecer um pouquinho de meus trabalhos vou amar!!! Acho que irá gostar de meu atelie!!rsrs
Beijos
Marcia
https://www.facebook.com/ateliemarciasartori

Ana Meneses

4 de Abril de 2014 - 9:47

Bia, meu cabelo é parecidíssimo com o teu! Não chega a ser cacheado, é ondulado, mas tenho o mesmo pé de cabelo crespo (que muuuuito me incomoda), é volumoso, tenho luzes, escova inteligente, é fino, está super ressecado! Engraçado, meu cabelo tem raiz crespa na parte da frente (frontal/franja) e o restante é lisa, acredita? Só pra contrariar… Estou tentando eliminar a química da progressiva pra ver se melhora o aspecto do bichinho… Qual o produto que vc me indica pra me dar esse help?

Bia-Eu vou de Rosa

7 de Abril de 2014 - 10:11

Ana, não seria um produto seria muito tratamento. O produto vc escolhe… troque o condicionador por máscara em toda lavagem, isso ajuda muito! Muita hidratação doma o cabelo
beijos

Alessandra Castro

3 de Abril de 2014 - 18:45

Bia, fiz luzes recentemente no meu cabelo, só que ficou louro demais e não conseguir me adaptar, voltei com minha hair style.(rsrs), e ela puxou umas mechas inversas…meu cabelo ficou detonado, queria saber como faço com as mascaras de reconstrução, qts vezes uso, tenho a vermelhinha da bonacure e a fiberceutic.Bjos e Obrigada!

Maricélia Santos Carvalho

3 de Abril de 2014 - 15:14

Ola Bia boa tarde!

Bia me tire uma dúvida: o manipulado deve agir menos que o original?
A composição não é a mesma? Eu acho que o manipulado deve ter a mesma eficácia, pois estava olhando na net a composição é igual. O que vc acha?

Bia-Eu vou de Rosa

3 de Abril de 2014 - 15:29

o certo seria ser a mesma coisa, mas vai saber né? acho que é igual remédio genérico, não sei se já reparou mas o genérico demora mais pra fazer efeito que o de marca rs
Beijos <3

Maricélia Santos Carvalho

6 de Abril de 2014 - 14:49

beijos Bia!

ingrid

3 de Abril de 2014 - 11:17

Bom Dia Bia … muito boa dica do pantogar … porém ele agride o figado por isso é sempre bom acompanhamento médico , exames de sangue , para verificar se esta tudo ok com o figado …

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"