Matizando com tonalizante cobalt blue Fashion Color C. Kamura

Desde que recebi aqueles tonalizantes novos da C. Kamura que ando fazendo arte! Semana passada mostrei pra vocês minhas mechas rosas e hoje vou contar a experiência que tive matizando o cabelo com tonalizante azul.

O cobalt blue é bem azulão mesmo e passar ele puro no cabelo só se você quiser virar smurf hehe (ou gostar de cabelo azul, claro) Eu tive a ideia de usá-lo como matizador porque vários desamareladores que uso tem essa cor e sempre dá muito certo. Aí achei que seria legal fazer meu produto na concentração que eu achasse ideal, pro cabelo não ficar cinza nem nada.

IMG_5533Cobalt Blue C. Kamura tonalizante Fashion Color

IMG_5311 IMG_5315Produto diluído no creme branco

Diluí em creme pra ficar mais suave e escolhi pra tarefa o Silicon Mix que resenhei esses dias pra garantir a hidratação e maciez e também porque ele é bem branquinho. Coloquei bem pouco de cobalt Blue numas 3 colheres de creme. Poderia até ter colocado um pouco mais porque quase não deu diferença na cor. Deixei agir por 5 minutos e enxaguei. Vendo que tinha alterado pouca coisa fiz uma mistura mais concentrada e passei em apenas uma mecha, aí o cabelo ficou quase cinza e provou que ele funciona sim pra matizar, é só ir dosando a quantidade.

IMG_5535

Gostando da brincadeira de produzir meu próprio desamarelador resolvi fazer um shampoo azul! Olha que máximo?? haha Peguei meu shampoo Crece Pelo que é totalmente transparente (resenha aqui) e coloquei bastante tonalizante dentro do vidro. Não sei a quantidade ao certo mas dei umas três espiradas grandes. Sacudi bem e olhei se já estava bem azul. Ficou ótimo! Poderia ser um shampoo branco também, mas usei o crece pelo porque estou usando em toda lavagem pra ver se ajuda no crescimento.

Matizando com tonalizante cobalt blue Fashion Color C. Kamura

E esse foi o resultado no meu cabelo! Na foto com a blusa amarela eu tinha usado o produto diluído no creme e na outra no shampoo. Eu gostei dos dois modos. A melhor parte é a ausência total de ressecamento e de você poder dosar a quantidade de produto, fazendo a mistura na cor que desejar.

Nas duas vezes que usei peguei leve na aplicação, mas se tivesse deixado mais tempo, no caso do shampoo, ou feito uma mistura mais forte, no caso do creme, com certeza teria ficado mais acinzentado, mas pro meu gosto prefiro assim mesmo.

Gostaram da experiência? A marca também lançou o tonalizante roxo (violet) e vão enviar pra mim em breve, aí testo ele como matizador também.

Produtos citados no post:

  • Tonalizante Cobalt Blue C. Kamura - (tem muitos produtos C. Kamura aqui na BNW, mas o tonalizante ainda não achei)
  • Máscara Silicon Mix tradicional - tem aqui.
  • Shampoo Crece Pelo Boé - tem aqui.