pantogar manipulado

Como prometi a vocês na semana passada no post do Projeto Rapunzel já comecei a tomar o Pantogar! O início pra deixar arquivado foi no dia 28/03. Foi bom ter começado assim no fim do mês que vai concindir certinho com o post mensal do projeto Rapunzel.

Porque eu escolhi o Pantogar?

De acordo com o fabricante o Pantogar interrompe a queda e aumenta a atividade metabólica da raiz do cabelo. Estimula as células capilares a formar novas células e o cabelo volta à fase ativa de crescimento. Fonte.

Ou seja, perfeito pro meu cabelo que não cresce! Ou melhor, ele cresce mas quebra as pontas, o crescimento não é saudável e satisfatório.

 

Não sabe o que é Pantogar ou quer saber a fórmula do Patogar? clique aqui.

 

pantogar manipulado

Porque optei pelo manipulado? Apesar de alguns relatos dizerem que o manipulado é eficiente mas não tanto quando o original resolvi nesse primeiro momento apostar nele. O motivo -óbvio rs- é o preço! Enquanto uma caixa de Pantogar custa 150 reais e só da pra um mês o manipulado custa 50 reais e dura o mesmo período.

Acredito que pode ter seu efeito reduzido sim, mas pra fazer o tratamento de forma mais completa possível vou fazer uso das 3 cápsulas por dia, o que vai dar um mês certinho (tem meninas que usam somente duas)

O modo de tomar é assim: - a não ser que seu médico indique o contrário-:  3 capsulas ao dia, nas principais refeições.

O tratamento pode ser feito por até 6 meses, mas é importante não parar de tomar abruptamente, uma vez que o organismo se acotuma com os nutrientes e pode sentir muita falta, tendo um efeito reverso. Ou seja, se você for tomar por 6 meses por exemplo, nos últimos 2 meses vá diminuindo a dose. Exemplo: no quinto mês tome dois por dia e no sexto e ultimo mês tome 1 por dia.

Aí dê uma pausa de uns três meses sem tomar e se preferir comece novamente.

Essa dica de parar aos poucos serve pra toda "vitamina" não devemos tomar todos os dias, acostumando o organismo e depois parar de uma hora pra outra.

Estou bem confiante nos resultados e vou contar mês a mês meu progresso no Projeto Rapunzel.

 

*Uma ressalva que é bom fazer é que o Pantogar é natural, mas não deve ser tomado porque quem não tem problemas de queda ou tem um crescimento saudável. Ele não multiplica os centímetros por mês, acredito que só regule o crescimento natural. 😉

 

Links complementares:

Aqui tem mais detalhes sobre a fórmula do Pantogar.

Aqui tem a atualização com o primeiro mês de uso.

Aqui tem a atualização com o segundo mês de uso.

Aqui tem a atualização sobre o último mês de uso.