sidecut1

A cada dia mais e mais tendências são resgatas e a trend capilar da vez é o corte  Sidecut Hair, muito famoso e usado lá na década de 80. O Sidecut Hair, consiste em raspar a parte inferior de uma das laterais do cabelo e quando quiser deixar o "penteado" em evidência é só jogar todo o cabelo para o lado contrário. O resultado é um visual bastante radical e ousado, além de moderno e a cada dia o Sidecut Hair tem ganhando mais adeptas, desde famosas, até "gente como a gente".

Por se um corte radical eu recomendo pensar muito antes de raspar parte do cabelo, porque mesmo que deixe o cabelo repartido ao meio, é impossível esconder o corte por completo e o arrependimento vai ser grande. Também antes de aderir a trend, é super importante levar em consideração duas coisas, a primeira é sua personalidade e estilo, não basta apenas querer "estar na moda" é preciso muito mais que isso, é preciso saber se o corte combina com seu estilo, seu perfil. A segunda e não menos importante, procurar um bom profissional, porque qualquer errinho pode comprometer todo o seu cabelo.

O corte é mais indicado para meninas de cabelo liso ou levemente ondulado.

Se estiver segura e quiser radicalizar é só se inspirar no estilo das famosas abaixo:

sidecut2

Confesso que acho o corte bem bonito em alguma mulheres, mas que jamais faria no meu cabelo. Não combina nem um pouco com o meu estilo e minha personalidade, gosto de cabelo mais reto e o minimo repicado possível. Mas, tudo é questão de gosto, né?

 

Agora quero saber o que vocês acharam, Hor or Not? 

 

Beijinhos e até a próxima semana. Ale! www.alebittencourt.com