IMG_5961

Bom dia, meninas! Passaram bem o final de semana? Espero que sim!

Logo que fiz eu mesma o retoque das luzes já sabia que teria que intensificar o uso de desamareladores. Não que a cor tenha fica tão ruim, mas eu não quero deixar o cabelo amarelar demais, e acabei ficando meio insegura quanto a isso rs Aí calhou que recebi o convite da MacPaul para testar essa linha desamareladora deles e hoje vou resenhar pra vocês.

IMG_6007

Veja descrição oficial do fabricante:

matizador para cabelos louros ou com mechas. Para uso em casa. Efeito platinado. Confere um tom platinado aos cabelos louros, naturais ou descoloridos, neutralizando os tons amarelados. Fórmula enriquecida com Extrato de Henna e Extrato de Nogueira, auxiliam na matização além de doar brilho e maciez.

IMG_6008IMG_6009

Tanto o shampoo quando a máscara são mega escuros e muito pigmentados! A máscara não tem como você não soltar um "nossa!" quando espalha na mão, ela é muito intensa. Por um minuto eu fiquei com medo do cabelo ficar cinza mas poderão ver isso não aconteceu. O efeito é bem gradativo e não precisa ter pânico do cabelo ficar aquele cinza rato.

Eu usei assim: lavei o cabelo duas vezes com o shampoo e na segunda aplicação deixei agir uns 3-4 minutinhos. O certo pra mim seria lavar com um shampoo comum primeiro mas queria usar somente ele pra não ter dúvidas do resultado. Depois do exágue retirei o excesso de água e apliquei a máscara do meio para as pontas, onde o cabelo é mais amarelado, e deixei agir por uns 3 minutos. Em seguida apliquei no restante do cabelo, do meio pra cima e até na raiz, e deixei agir mais uns 2 minutos. O fabricante indica um tempo de ação de 5 a 20 minutos e como eu não queria o cabelo cinza fiquei só nos 5 mesmo.

IMG_5955-horz

IMG_5948-horzAqui o resultado nas pontas do cabelo  antes e depois da aplicação do produto, no mesmo dia.

IMG_5970

O que eu achei: a linha é bem cheirosa, lembra um pouco perfume masculino. A textura dos produtos é ótima! O shampo é bem grossinho, bom de espalhar e a máscara é bem cremosa e durinha. O shampoo dá aquela travada nos fios e resseca um pouco, característico de boa parte dos shampoos matizadores porque eles abrem bem a cutícula do fio pro pigmento agir mas a máscara compensou muito bem já que ela é muito emoliente. Aliás nem esperava que ela fosse tanto. Desembaraça muito bem.

Depois de seco o cabelo ficou até macio e hidratado, mas com certeza o maior benefício é  na cor. Pro meu gosto ficou ótima! Diferente do que eu pensei no início não é uma linha que escurece logo o cabelo de cara, deixando cinza. Nos primeiros 5 minutos o efeito é esse, somente desamarelado. Deixando mais tempo o cabelo vai acinzentando mais, aí fica a gosto do freguês.

A vantagem de ter tanto shampoo quando a máscara matizadora é que você pode deixar o shampoo agindo na raiz e não corre o risco de ficar oleoso ou pesado, já a máscara você faz o mesmo nas pontas sem correr o risco de ressecar demais.

Avaliação geral:

  • shampoo: 3,5/5
  • máscara: 4/5

Encontre mais informações aqui no site do fabricante.

Tem produtos MacPaul pra vender aqui na Bora Colega Shop.

Gravei também um vídeo resenha pra quem preferir ver dessa forma:

*este post foi patrocinado pela marca, de modo a garantir seu espaço no blog, o que não interfere na minha opinião sobre o produto.