Categorias: cabelos, Pantogar, Projeto Rapunzel Por Bia Munstein

projeto rapunzelcabelos de início de março e de início de junho, na ordem

Quem me acompanha no Projeto Rapunzel sabe que eu ando bem frustrada com o crescimento do meu cabelo, mas olhando umas fotos de uns meses atras eu percebi que estava sendo injusta comigo mesma. Essa coisa que meu cabelo não cresce não é de tudo verdade…

Ele cresce sim! Como podem ver nas fotos acima minha franja cresceu e bastante! Assim como as camadas laterais do cabelo. E o prazo nem foi tão longo, foram 3 meses certinho entre uma foto e outra.

Eu fiquei em parte animada em parte decepcionada com essa constatação. Uma porque meu cabelo de fato não tem problema de crescimento mas infelizmente no comprimento mesmo, que é onde eu quero que cresça, ele não passa desse tamanho.

Não sei se vocês já ouviram falar que tem cabelos que crescem até certo ponto e não crescem mais. Eu lembro da Xuxa ter comentado isso do cabelo dela quando eu era criança. Então, to achando que é meu caso… hehe Como se já tivesse atingido o tamanho máximo dele.

A outra possibilidade é a quebra das pontas que eu sempre falo. Pra isso estou usando sistematicamente o Sealed ends que já resenhei aqui e também faço reconstruções periódica nos fios. Ou seja, fazendo minha parte.

Outra coisa que queria falar com vocês é sobre o pantogar: eu tive que parar de tomar… eu já estava sentindo que tinha engordado e quando me pesei uns 10 dias atras foram 3 quilos a mais na balança. Na mesma hora lembrei que ele me abria muito o apetite e decidi parar de tomar. Vejam bem: ele não engorda por ele mesmo, mas ele abre o apetite como já tinha dito, e comendo mais a gente engorda.

Aí parei porque cabelo grande eu já tenho, todo mundo sabe que é apenas uma barreira que eu quero quebrar do meu cabelo não passar desse tamanho. E comer muito eu também já como de natureza haha não preciso de nada que me incentive mais.

————————————-

*Atualizado: Eu comecei tomar a Biotina e tenho gostado muito mais! Veja sobre a Biotina aqui.

 

Pra quem quiser dicas sobre crescimento dos fios eu já fiz um post aqui.



Artigos Relacionados

Bianca

11 de junho de 2014 - 7:34

Bia, eu comecei a fazer aquele corte que você ensina e reparei também que a parte repicada cresce bem mais que o comprimento. Dai comecei a pensar que poderia ser justamento o fato de cortar. Então eu testei cortar 02 meses seguidos na lua crescente. A parte do comprimento eu tirei beeem pouquinho, só acertei as pontas e tirei o que estava mais danificado. E nesses 03 meses, cortando 2x, ele cresceu muuuuito! Tá enorme, mas agora já deu uma estagnada de novo. Mês que vem vou cortar de novo na lua crescente e ver se ele desempaca. hehehe Outra dica, que eu sei que você não é a favor, é o uso do shampoo bomba com monovin A. Meu cabelo estava há anos na altura do ombro, ou um pouco abaixo. Vai fechar 03 meses que eu estou usando agora e ele está quase na cintura (na parte de trás, pq na frente eu faço repicado igual o seu). Então assim, ele realmente deu aquele empurrãozinho que faltava pra ele sair do lugar e melhorou de forma gritante a qualidade do fio. Usei o shampoo transparente da pantene de 200 ml, 02 ml de monovin A e bepantol eu usei bastante, acho que uns 10 ml. Pra mim reduziu a queda e cresceu bem. Outra coisa que você pode fazer é tomar o Pill Food. Não sei se você já tomou, mas ouvi falar muito bem. Vou te passar 02 links que eu li sobre crescimento de modo "natural" pra você dar uma olhada… Beijos! Espero que ajude, porque você me ajudou muito com seu blog. O que eu mais te agradeço é por ter me ensinado a cortar o cabelo em casa. O corte fica lindo e eu não preciso ir mais em salão pra me arrepender depois e não gostar do resultado. hehe

http://jurovalendo.com.br/2013/04/25/formula-para

http://jurovalendo.com.br/2013/08/09/pill-food-ou

Bia Morilha

11 de junho de 2014 - 7:23

Oi Bia, sua Linda…rs
Flor, eu sou formada em quimica e trabalho em Laboratório microbiológico…tenho amigas que tomam a Biotina e tiverem resultados,mas também tem as que tomam e chegam certo ponto o cabelo não cresce mais rs…só peço para que haja com bastante prudencia e compre em lugares de muita confiança, porque também pode prejudicar!
bjus bjus

Luciana

11 de junho de 2014 - 7:19

Oi Bia. Acompanho o Blog há alguns anos, mas raramente comento. Eu tomo Inneov NutriCare, porque o crescimento do meu cabelo é bem lento. Apesar de não ter sentido uma grande diferença no crescimento (ele cresce em média de 1 cm por mês) eu percebi que ele ficou mais forte e minhas pontas não quebram como antes ( meu cabelo é fino e crespo e faço relaxamento). Fale com sua dermatologista, quem sabe não é uma saída…Bjos

Andreia

11 de junho de 2014 - 6:28

Bia, eu já ouvi isso tbm, que o cabelo cresce até certo ponto e dá uma parada (cada cabelo tem seu limite). Infelizmente o meu para de crescer qdo chega no meio das costas (um pouco abaixo da faixa do sutiã) e a partir daí cresce pouco, bem pouco mesmo e eu percebo justamente por causa do retoque dá raiz, eu pintei tem uns 3 meses e o primeiro 1 centímetro foi aparecer agora. Triste

CINTHIA

11 de junho de 2014 - 5:45

BIA BOM DIA, SEI QUE VC NÃO É MUITO FÃ, MAS EXPERIMENTA USAR CONDICIONADOR ANTI QUEBRA, DE REPENTE FAZ A DIFERENÇA NOS FIOS. AH, VOCÊ CONHECE A MARCA NECTAR BRASIL? BIA VC TEM QUE TESTAR DA UMA OLHADA NOS PRODUTOS SÃO MARAVILHOSOS!!!

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"