Categorias: cabelos Por Bia Munstein

Resenha Penetraitt Sebastian

Então, que eu sou fã de carteirinha da Penetraitt da Sebastian todo mundo já sabe, mas resenha mesmo daquelas bacanas eu nunca fiz! Alias, até fiz mas tem alguns anos e eu achei que minha queridinha merecia uma resenha a sua altura.

Aí depois que eu retoquei as luzes em casa senti que precisava de um plano de ataque pra ajudar o cabelo se recuperar, e como eu não tenho tempo pra tratamentos contínuos, por causa das resenhas do blog, eu queria alguma coisa bem completa. Logo me veio a ideia de usar a Penetraitt e finalizar com uma acidificante.

Resenha Sebastian Penetraitt

O que diz o fabricante:

Máscara de fortalecimento profundo e reparação. Cabelos brilhantes, forte, livre de estresse.
Ideal para cabelos danificados, sem brilho e quimicamente tratados.

Como eu fiz o tratamento: lavei os fios duas vezes para retirar bem a oleosidade (usei o Absolut Repair que é mega master hidratante porque meu cabelo estava muito seco) tirei bem o excesso de água com a toalha e apliquei a Penetraitt meio que mecha mecha, pra cobrir bem o cabelo. O pulo do gato: com o secador no ar quente, fui secando o cabelo com a intenção de fazer o produto penetrar melhor nos fios, fiz isso por uns 5 minutos. Só direcionando o jato livremente. Depois deixei mais uns 5 minutos esfriando (total de 10 minutos de pausa) e enxaguei bem. Pra finalizar o processo de reconstrução e u apliquei o acidificante da K.Pro que já resenhei aqui e deixei agir dois minutos antes de enxaguar. Pronto! Aí foi só passar um protetor térmico (Straight K.Pro) e fazer minha escovinha básica.

Resenha Sebastian Penetraitt Resenha Sebastian Penetraitt Resenha Sebastian Penetraitt

O que eu achei: simplesmente maravilhoso! As fotos falam por mim… cabelo mais sedoso, hidratado e macio. Com cara de recuperado, sabe? Claro que serão necessárias mais aplicações que vou fazendo entre uma resenha e outra, mas já estou mais aliviada sabendo que dei o tratamento que o cabelo merecia depois de tantos danos.

Já encomendei mais um frasco na Feel.

 

Avaliação geral: 5/5

Onde encontrar: a minha veio da Feelunique, tem aqui. E tem também aqui na Beleza na Web (vi que ta em promoção).

 



Artigos Relacionados

Juliane Baldisera

2 de junho de 2014 - 6:23

Bom dia Bia! Esse vai pra minha listinha dos próximos haha, morro de vontade de experimentar *-*
Bia queria uma ajudinha sua, retoquei minhas luzes ha 2 meses,e depois disso não fiz reconstrução, só hidratação. Sinto ele bem hidratado, porem so na hora de lavar ele embaraça demais! Faço a reconstruçao? o que me indica?
Beijos

Bia Munstein

2 de junho de 2014 - 8:10

@Juliane Baldisera, com certeza faça reconstrução 🙂
Beijos

Andrea

2 de junho de 2014 - 6:13

Bia, vou retocar minhas luzes daqui uns dias, o que vc aconselha pra eu usar antes e depois do processo? Tava pensando no CPR ou Fiberceutic (ampola + mascara), pq tenho essas duas opcoes em casa. O que vc acha? Ah, meu cabelo tem luzes e alisamento, é mega danificado rs. Beijos!

Bia Munstein

2 de junho de 2014 - 8:11

@Andrea, vc pode fazer antes e depois, tranquilamente 🙂
Beijos

Bia Munstein

2 de junho de 2014 - 8:11

@Andrea, ah sim, se fosse eu usaria a fiber antes e o cpr depois 😉

Graziella

2 de junho de 2014 - 5:59

Bia, voce e 1000!!!
Parabéns pela resenha!!!
Bjs

Bia Munstein

2 de junho de 2014 - 8:12

@Graziella, obrigada flor, vc que é uma fofa 🙂
Beijos

Edna

2 de junho de 2014 - 5:42

Bia, eu uso o acidificante antes do tratamento, porque ele sela as cutículas abertas do cabelo, em seguida passo o tratamento que com as cutículas fechadas o tratamento penetra e fica dentro do cabelo. E o que explica o acidificante da Joico. E o modo de usar da K.Pro também indica usa-lo antes do tratamento.

Bia Munstein

2 de junho de 2014 - 8:12

@Edna, eu tbm já vi essa info, cada vez faço de um modo.. hehe
Beijos

daniele

2 de junho de 2014 - 5:11

Bia eu tenho essa mascara e amo tbm , depois que fiz as luzes passei a tratar com ela e a repair rescue os cabelos ficam perfeitos com cara de tratados mesmo! bia faz resenha da mascara da wella que esquenta sozinha nos fios , tá sendo muito comentada , gostaria muito q vc testasse.

Bia Munstein

2 de junho de 2014 - 8:13

@daniele, eu já resenhei essa linha e não gostei muito, mas talvez essa máscara seja melhor né?
Beijos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"