Categorias: cabelos, Produtos Testados Por Bia Munstein

IMG_6827

Eu não ia fazer esse post já que tentativa de fazer mechas californianas em cabelo com progressiva foi totalmente fail, mas depois pensei bem e porque não? No mínimo serve de experiência pra quem tem progressiva e ficou com vontade de fazer.

Já não adianto que não tenho nada contra o kit! Achei um produto super bacana e até fácil de usar. Uma coisa importante de ser dizer é que a ação de clareamento do kit não é tão forte como de uma mistura de descolorante+ox, mesmo assim dá aquele efeito de cabelo “avelã” que é mais sutil e fica muito bacana em cabelo escuros.

Mas vamos a história:

A Ariana queria muito dar um mudada e me perguntou se eu aplicava o kit no cabelo dela. Ela tem progressiva e de início não achei a ideia tão boa mas como ela queria muito concordei em ajudar.

IMG_6802

Fizemos a mistura como mandava o fabricante (bem fácil por sinal) e depois a aplicação a gente teve que decidir se fazia como ensinava na caixa -dividindo o cabelo ao meio e passando a escovinha aletoriamente- ou como o “cabeleireiro oficial do kit” mostrava nesse vídeo abaixo.

Decidimos fazer uma mistura dos dois: dividi o cabelo em dois, porque os fios dela são grossos e muito, e fui fazendo a aplicação com a escova de modo meio irregular. Assim não corre-se o risco de ficar aquele efeito “meio a meio” que não é nada bonito.

Californianas Imedia Excellence em cabelo com progressiva: Fail!cabelo separado para a aplicação e com produto já aplicado

O kit rende bastente! Deu pra fazer tudo e ainda sobrou, aí com a sobre eu decidi colocar na mão e aplicar diretamente nas pontas. Assim as pontas ficariam todas descoloridas e pra cima somente alguns fios. A ideia era boa…

Deixamos agir por uma hora (o certo seri até 45 minutos mas eu vi que não tava clareando) e depois enxaguamos e lavamos com o shampoo hidratante do kit. Pra finalizar ainda achei melhor ela fazer uma reconstrução com a Penetraitt da Sebastian.

Californianas Imedia Excellence em cabelo com progressiva: Fail!Resultado final nos fios

Como já adiantei no título de post e como podem ver nas fotos o resultado foi totalmente desanimador… As pontas que mais tinham descolorante não clarearam nada e o resto do cabelo somente umas 3 mechinhas ficaram levemente acobreadas.

Foi muito frustrante! Além de não ter clareado nada estragou bastante os fios e ainda tirou um pouco o efeito “selante” da progressiva. Segundo a Ari a situação está péssima. (ah ela não tem tinta! O cabelo dela é dessa cor mesmo)

O problema nem foi o kit, creio que mesmo se tivéssemos feito com descolorante+ox o resultado não seria muito diferente.

Mas porque isso acontece? Depois do resultado desastroso lembrei da Carla do Eu amo Cabelo relatando uma experiência de luzes num cabelo com progressiva de forma muito parecida. Ela disse que o cabelo abria de forma totalmente irregular. Uma parte clareava mais outra não clareava nada, isso na mesma mecha! Ou seja, um terror total.

E sim, nós fizemos o teste de mecha! Mas como o efeito de clareamento acorre em cada mecha de uma forma diferente não foi possível prever o que aconteceria.

Agora a saída que vejo é tratar um pouco e em seguida retocar a progressiva pra pelo menos melhorar a aparência.

Então meninas, fica de alerta: cabelos tratados com progressiva são imprevisíveis! Todo cuidado é pouco, teste de mecha é imprescindível e de preferência na parte de cima dos fios, onde o cabelo é mais frágil e onde será mais visto o efeito do produto depois finalizado.


Já testou? Avalie!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Avalie este produto
Loading...

Artigos Relacionados

jessica

2 de julho de 2014 - 9:12

Ola bia.
Usei este kit e ficou ótimo no meu cabelo.
Que bom saber disso, porque vou dar progressiva próxima semana e quero pintar tbm; Ia alisar primeiro… Agora os planos mudaram;vou antecipar a pintura.

Mafalda

2 de julho de 2014 - 17:03

Se vc fizer aí vai manchar teu cabelo, fica esquisito.

jaqueline

2 de julho de 2014 - 8:40

cabelo preto é complicado mesmo,e com progressiva,eu acredito que a volumagem de ox tambem influenciou,por que a escala de fundo de clareamento para um cabelo preto para chegar a um tom de loiro e bastante complicado,e longo,nao se chega na primeira aplicaçao,agora se fosse um cabelo na altura de castanho claro,loiros abreria mais,e virgem é claro.

Nathalia

2 de julho de 2014 - 8:27

Já li que quando o cabelo tem progressiva nada penetra, porque se faz uma camada que impedi tanto os tratamentos quanto outras químicas, ainda mais pelo fato de o cabelo dela ser grosso…

Mari

2 de julho de 2014 - 7:43

Ai, que chato, Bia. Será que clarearia num cabelo quase tão escuro quando esse e sem progressiva?

Bia Munstein

2 de julho de 2014 - 8:13

@Mari, acredito que clareia sim! quase certeza 😉
bjos

Estéfane

3 de julho de 2014 - 7:12

@Mari, Oi, meu cabelo é castanho escuro, quase preto. Minha mãe comprou este mesmo kit e passou em meu cabelo, o resultado foi ótimo. E eu não faço progressiva também.

Marcia

2 de julho de 2014 - 7:26

Na minha opinião o cabelo dela está parecendo ter tinta preta se tem mesmo dificilmente iria conseguir clarear com esse kit , já seria muito dificil clarear com descolorante são poucos profissionais que aceitam descolorir um cabelo pintado com tinta preta.

Bia Munstein

2 de julho de 2014 - 7:43

@Marcia, não tem! é dessa cor mesmo o cabelo dela..
Beijos

Ariana

2 de julho de 2014 - 8:21

@Marcia, Não tenho não! Só faço progressiva =/

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"