Categorias: cabelos Por Bia Munstein

pergunta da semana

Oi meninas!

Hoje vou falar pra vocês um pouco da minha experiência com produtos de cabelos profissionais e também tentar ajudar um pouco nesse dilema de “não posso comprar produtos profissionais pra cuidar do meu cabelo porque são caros”

Quando eu comecei o blog eu não tinha uma máscara sequer de cabelo que fosse profissional!  Aí na primeira oportunidade (não lembro se foi dia dos namorados ou aniversário) pedi meu marido uma Absolut Repair de presente. Na época ela custava 70 reais e, como é até hoje, era super caro pra um “creme” de cabelo.

Mas logo que comecei usar com frequência percebi a diferença que fazia no meu cabelo -seco, danificado, sedento de um cuidado a mais- e decidi usar  produtos profissionais com mais frequência. Ela durou uns 6 meses! Nesse meio tempo eu mesma comprei parcelado uma outra pra fazer hidratação já que a Absolut é mais reconstrutora (acho que foi a masquintense da Kerastase) paguei parcelado em algumas vezes e novamente ela durou uns 6 meses.

Nesse meio tempo eu não fiz um tratamento sequer no salão! E fazendo uma continha fácil ficou assim:

70 reais da Absolut + uns 140 da kerastase= 210 reais

Dividido por 6 meses de uso=  35 reais por mês foram gastos para que eu cuidasse dos meus cabelos com os melhores produtos que o mercado poderia oferecer!

Se eu tivesse ido ao salão fazer um tratamento apenas já seria quase isso…

O que eu quero dizer é que quando a gente  QUER cuidar a gente consegue! Isso se chama prioridade! Enquanto a das minhas amigas era comprar uma calça, uma blusa ou um sapato, a minha era comprar um bom tratamento pro meu cabelo, porque eu poderia estar com a melhor roupa mas se meu cabelo não estivesse bom eu não estava feliz.

E não precisa fortuna, não precisa ser Kerastase, nem Loreal, nem qualquer grife que seja, mas se você tem cabelo danificado, faz químicas agressivas como descoloração, alisamentos, etc., eu te recomendo fortemente que use produtos profissionais! A marca você escolhe.

Hoje (5 anos depois de muita dedicação) eu recebo a maioria dos produtos que testo, porque esse virou meu trabalho, mas isso não quer dizer que você precise de todos esses produtos pra ter um cabelo bonito!

Minha dica se você se encaixa nesse situação é: tenha duas boas máscaras! Uma hidratante e uma reconstrutora. Use cada uma uma vez por semana, intercalando, e pode ter certeza que dará um ótimo tratamento a seus fios.

Sem falar que se sua amiga fizer o mesmo você podem dividir os produtos 😉

Espero que tenham gostado das dicas e que sirva de inspiração a tantas meninas que me pedem ajuda por acharem que não tem como cuidar dos seus cabelos!

Como sei que surgirão dúvidas vou deixar o post que fiz com minhas preferidas:

Preferidas para reconstrução aqui.

Preferidas para hidratação e nutrição aqui.

E participe do nosso Desafio Nutrição que é baratim baratim!

Um beijo carinhoso



Artigos Relacionados

Marcia

22 de julho de 2014 - 7:45

Oi Bia!
Super concordo com você, tinha essa ideia de que os produtos profissionais eram muito caros para o investimento. Mas a um ano comecei a utilizar uma máscara profissional e percebi que o custo/benefício vale a pena sim. Não tenho química no cabelo, mas meus cabelos são super finos e meu sonho era o cabelo abaixo da cintura, uma missão quase impossível, pois meu cabelo quebrava muito e necessitava de corte frequente. Após a utilização de máscaras profissionais posso dizer que a realidade é outra, meu cabelo hoje em dia é muito mais resistente e saudável, consegui atingir o comprimento que eu queria. O meu primeiro tratamento foi um creme de 200 gr da Loreal e durou uns 4 meses, agora possuo três máscaras (duas da Loreal e uma da Senscience) que reveso a utilização conforme a necessidade. Uma dica também: adquirir as máscaras de 500 gr vale muito mais a pena, pois sai mais em conta e dura muiiitoo tempo 😉

Bia Munstein

23 de julho de 2014 - 7:27

@Marcia, 😉
Bjos

Aline Amoras

22 de julho de 2014 - 7:11

Concordo Bia! Eu fazia reconstrução no salão e pagava 90 reais cada uma. Li no seu Blog sobre Sebastian Pennetrait, paguei 86 reais e faço de 15 em 15 dias, não tá nem na metade ainda e meu cabelo fica com o mesmo resultado. Com seu blog aprendi muuuita coisa, comprei vários produtos q vc usa e meu cabelo, q tem ombré hair tá agradecendo muito! Beijão!

Bia Munstein

23 de julho de 2014 - 7:30

@Aline Amoras, ah que linda! Parabens e obrigada pelo carinho 🙂
Bjos

Lih

22 de julho de 2014 - 7:05

Bia.. Para quem tem cabelo alisado e extremamente oleoso, qual hidratante e reconstrutor você indica?

Bia Munstein

23 de julho de 2014 - 7:32

@Lih, acho que de repente i ideal pra vc seria uma cauterização com queratina!
Bjos

Edilene

22 de julho de 2014 - 7:04

Oi Bia…
Me tira uma dúvida, comprei a Fiberceutic e as ampolinhas, eu estava lendo por aí e vi q uso dela deve ter um espaço de mais ou menos 3 meses? Vc concorda? Comprei pq minha absolut repair acabou e queria uma reconstrutora… Aproveito pra agradecer por vc ter me apresentado a linha CRECEPELO, melhor investimento q fiz até hj, mta hidratação e meu cabelo disparou a crescer de verdade (fiz até antes e depois pra mostrar prazamiga)kkkkkkkk! Bjs

Bia Munstein

23 de julho de 2014 - 7:33

@Edilene, olha que show! Mada o antes é depois parei por no post hehe
Na minha humilde opinião acho que pode usar uma vez por mês 🙂 não imagino um produto durando tanto nos fios..
Bjos

Thaliana

22 de julho de 2014 - 5:51

Bom dia bia tudo bem ? Como faz pra parcelar se agente não trabalha ? hahahah, brincadeiras a parte bia eu gostaria de saber no que você trabalhava antes do blog virar sua profissão. Eu estudo, faço faculdade de Direito e as bolsas dos estágios onde eu moro não são nada atrativas (600-700 por 6 horas diárias). Queria fazer alguma outra coisa, ajuda ai bia rs. Beijo :*

Bia Munstein

23 de julho de 2014 - 7:34

@Thaliana, eu era corretora de seguros! Ganhado pouco tbm rs
Bjos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"