Resenha: AirFry saúde Britânia/ fritadeira sem óleo

Eu comprei essa fritadeira sem óleo da Britânia tem quase dois meses e hoje vim contar pra vocês o que achei dela. De inicio preciso dizer que relutei muito antes de compras mais um equipamento culinário porque achei que seria mais um pra ficar jogando no canto. Dois meses ainda é cedo pra afirmar que isso vai acontecer mas com certeza a frequência e uso já deu uma caída hehe

Já fiz bastante coisas nela e posso dizer que tem mais contras do que prós analisando o termo "fritadeira sem óleo" de modo geral, mas vou detalhar essa parte e também falarei da qualidade desse equipamento que comprei.

A minha custou  399 reais na promoção, agora esta 539, tem aqui.

Vamos falar primeiro do equipamento da Britânia:

Resenha: AirFry saúde Britânia/ fritadeira sem óleo

É bonitinha, eu apelidei a minha de "balofinha" quando chegou. Tenho alguns produtos Britânia e gosto mas a marca deixou a desejar em qualidade nessa AirFry Saúde.

Primeiro veio um maldito adesivo ENORME colado na frente e foi quase impossível retirar, ficou cheio de cola grudada um bom tempo e só quando me deram a dica de usar lustra móveis ou óleo de cozinha eu consegui remover. (fui intercalando os dois pra garantir haha então não sei qual funciona melhor)

Passado essa chatice que me deixou muito irritada veio a parte do antiaderente da cestinha que saiu com muita facilidade. Tem dois meses de uso e já está todo descascado. Outro ponto ruim desse cestinha é que: "aloou, Britânia?? Essa grade gruda tudo! De que adianta fazer a cesta antiaderente e por essa grade áspera ??" enfim.. vai entender... Tem coisa que gruda mesmo e fica os pedacinho lá dentro, é um parto na hora de limpar quando isso acontece. Tem que deixar de molho.

Falando na limpeza as duas partes que soltam você lava normal dentro da pia porque  não tem nada de elétrico. A outra parte -o corpo- só paninho úmido mesmo.

Sobre o gasto de energia: Usando umas duas vezes na semana aumentou uns 15 reais na minha conta.

FORA ISSO TUDO é um bom equipamento e funciona super bem! Nunca usei a original da Polishop mas imagino que não faça muito diferente das genéricas não.

Agora vamos falar de coisa boa? haha A comida, como fica? Bati algumas fotos om celular enquanto preparava e vou falar individualmente o que ache de cada prato, mas lá no meu Instagram (@BiaMunstein) sempre posto o que faço com ela.

costelinha de porco com batata n airfry

Costelinha de porco: de um modo geral tudo que tem gordura fica ótimo na fritadeira sem óleo. Porque não tem jeito meu povo, precisa dela pro alimento ficar suculento! O que não tiver óleo vai ficar seco. Ponto. Voltando a costelinha ela fica ótima, muito dourada, com casquinha crocante e parte dessa gordurada escorre pro fundo do recipiente. Mas demora! Cerca de 30-35 minutos na potência mais alta -220 graus- e tem que abrir umas 2-3 vezes pra virar e dourar por igual. Coxa e sobrecoxa e drumet também ficam ótimos! (assim como tudo que tem sua própria gordura, só bife que não gostei muito)

 

coxinha na airfrySalgadinho: Aquele povo comendo no comercial do Polishop falando que é igual o frito é tudo mentiroso. Fica seco! Repetindo: FICA SECO! Dá pra comer mas que fica gostoso não fica, ta assado não ta frito. E não doura. Se deixar dourar mais vai ficando cada vez mais seco. Eu coloco congelado pra ajudar ficar menos seco e deixo uns 15 minutos na potência alta.

batata frita na aifry

Batata frita: aqui temos duas possibilidades: a batata pré-frita que a gente compra congelada fica ótima! Sequinha, crocante e dourada. Mas isso porque ela já foi frita antes, ou seja, tem óleo! Assim mesmo tem que ser de boa marca tá? Senão não fica tão boa. tempo de preparo 10-15 minutos potência mais alta.

Já a batata crua não fica lá grandes coisas, mesmo colocando a colherinha de azeite que ele pedem. Não é horrível, mas não espere o mesmo prazer de comer ela frita. Com ela crua eu prefiro fazer em cubos grandes, passar num bom tempero (sal, azeite, ervas secas, etc) e aí sim colocar na airfry. O tempo de preparo é de uns 20 minutos, 10 em potência média -160 graus- e 10 em potência alta pra não queimar.

 

pão de queijo na airfryPão de queijo: esse eu tiro o chapéu! Fica melhor que no forno e pronto em menos da metade do tempo. Muito bom mesmo! Você pega o bichinho lá congelado, arruma dentro da Airfry e coloca 15 minutos potência alta. Pronto e delicioso! Fica douradinho por fora e puxa-puxa por dentro. Quando eu quero ele mais firme por dentro eu coloco 20 minutos (10 em 160 e 10 em 220 graus) Se quiser mais clarinho é só deixar o tempo todo na potência mais baixa.

Resumindo: Depois da minha experiência de uso posso dizer que compraria uma fritadeira sem óleo sim, mas não essa da Britânia acho que me arriscaria na da Mondial que parece ser bem melhor (essa aqui) e ainda tem a cestinha toda antiaderente e sem essa grade bendita.

Adorei fazer essa resenha, vocês gostaram? Acho que agora vou fazer da máquina de pão 🙂