Categorias: cabelos, Produtos Testados, Reconstrução Por Bia Munstein

Resenha: Plastica Capilar Magic Profissional

Bom dia, meninas! Passaram bem o final de semana?

Conforme prometido consegui terminar de editar o post e hoje teremos resenha dessa linha que é novidade da Magic Profissional.

A linha Plástica Capilar é para recuperação de cabelos danificados e eu recebi o meu kit da loja Personal Buyers, tem aqui. Como eu já havia comentado o kit é para tratamento, não é uma progressiva.

Eu não tinha dado muita bola pra essa lançamento até a Fátima dizer que o cabelo dela estava muito danificado e já tinha usado tudo e não dava jeito (Joico, Repair Rescue, etc) e aí resolveu testar esse kit que tinha chegado na loja e foi a melhor coisa pro cabelo dela.

Resenha: Plastica Capilar Magic Profissional

O kit é composto de:

IMG_6900Plástica Capilar: que é a máscara responsável pelo selamento das cutículas, redução de volume, brilho e maciez. Isso tudo segundo a marca. É o primeiro passo do tratamento.

IMG_6899Máscara Reconstrutora: é o segundo passo e de acordo com o fabricante e faz uma ultra hidratação e nutrição e é repositor de massa proteica.

IMG_6901Leave in efeito intensivo: finaliza o processo e promete efeito anti frizz, nanocristalização dos fios e ultrahidratação.

 

Como podem ver nas embalagens vem escrito bem grande argan e sericina. A sericina é uma proteína da seda que tem sido usada em alguns cosméticos em substituição a queratina, seu efeito deixaria os fios reconstruídos mas sem aquele toque enrijecido. Ou seja, é um ingrediente reconstrutor que se adere a fibra capilar promovendo também o efeito de selamento de cutículas. Achei muito interessante já que meu cabelo não é la muito amante de produtos com queratina.

Eu usei assim: lavei duas vezes com shampoo crece pelo (resenha aqui) apliquei a plástica capilar -primeiro passo do tratamento- aguardei os 20 minutos que sugeria o fabricante e enxaguei bem. Logo em seguida apliquei a máscara reconstrutora e deixei agir por mais 15 minutos. Enxaguei e apliquei leave in efeito intensivo. Sequei com secador fazendo escova.

Resenha: Plastica Capilar Magic Profissional Resenha: Plastica Capilar Magic Profissional

O que eu achei: só pelas fotos já dá pra notar o cabelo visivelmente mais inteiro e com aparência mais tratada. Os fios ficaram bastante sedosos, alinhados e muito macios. Não senti nenhuma aspereza da reconstrução e achei o produto realmente muito bom. Só a parte da redução de volume que não notei, talvez ela aconteça somente em cabelos “volumosos” pelo excesso de ressecamento.

A única coisa que não gostei foi das texturas… Todos tem texturas bem ralas e as máscaras não são lá muito emolientes, a primeira principalmente. A textura até me lembrou um pouco o reconstrutor K.Pak da Joico, aquela coisa meio talhada. Eu não gosto mas não é nada que comprometa o resultado (e deve ser necessário né? Acho que ninguém escolheria essa textura propositalmente rs)

Mas valeu a pena o processo um pouco mais trabalhoso e vou até emprestar pra Ariana pra tentar ajudar com os danos das Californianas.

Recomendado para cabelos muito danificados.

Avaliação geral: 4,5/5

Onde encontrar: tem aqui na Personal Buyers por 200 reais o kit completo.

 

———————————

Em tempo: Apesar de não ser uma progressiva a marca pede um teste de mechas antes de utilizar em cabelos alisados com tioglicolato, hidróxido de sódio e guanidina. Creio eu que seja por causa do poder acidificante. Estranhamente algumas pessoas já me relataram um efeito indesejado no cabelo usando esse tipo de produto. Questionando a marca sobre essa necessidade eles apenas informaram que é um procedimento padrão e que deveria ser adotado em todos os produtos.


Já testou? Avalie!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Avalie este produto
Loading...

Artigos Relacionados

Magaly

7 de julho de 2014 - 8:40

Oi Bia. Seu cabelo ficou muito brilhoso… Eu estou com as pontinhas bem secas,no dia do tratamento ficam ótimas mais no outro dia já aparecem ressecadas 🙁 Você já usou o Sealed Ends da Repair Rescue né? Acha que faz realmente milagres? O seu Blog é o melhor!!!!!Bjs

Magaly

7 de julho de 2014 - 8:38

Oi Bia. Seu cabelo ficou muito brilhoso… Eu estou com as pontinhas bem secas,no dia do tratamento ficam ótimas mais no outro dia já aparecem ressecadas 🙁 Você já usou o Sealed Ends da Repair Rescue né? Acha que faz realmente milagres? Eu comprei o Save Color mais não achei tudo isso.. O seu Blog é o melhor!!!!!Bjs

Bia Munstein

7 de julho de 2014 - 12:56

@Magaly, flor se vc não gostou do save color creio que não gostará tanto do repair.. eles devem ser parecidos 🙁 entra no nosso desafio nutrição, fiz post esses dias.
Beijos

Karla

7 de julho de 2014 - 6:48

Oi Bia. Eu estou com o cabelo com as pontas muito ressecadas e espigadas por causa de uma progressiva. Só uso bons produtos e todos indicados por você. Rsrsrs. Meu cabelo está tão terrível que o único produto que ainda faz alguma diferença é o Fiberceutic (maravilhoso!!!!).
Você acha que esse seria bom pra mim? Qual freqüência desse e do Fiberceutic você sugere? Beijos e muito obrigada pelo seu blog existir!

Bia Munstein

7 de julho de 2014 - 12:59

@Karla, flor se ele esta sendo bom pode usar! até uma vez por semana. A hora que for demais pro seu cabelo ele começa a reclamar rs
use óleo também! entra no desafio nutrição
Beijos

brenda

7 de julho de 2014 - 6:10

bia ta matizando com o biocale? táa lindo a cor :*

Bia Munstein

7 de julho de 2014 - 12:59

@brenda, foi o tonalizante violet do c.kamura que usei 😉
Beijos

stephany

7 de julho de 2014 - 5:51

seu cabelo ta perfeito !*–* , Biia voçe ainda ta usando pantogar ?

Bia Munstein

7 de julho de 2014 - 12:59

@stephany, não 🙁 eu parei no mes passado…
Beijos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"