Categorias: cabelos, Produtos Testados, Reconstrução Por Bia Munstein

Resenha: Plastica Capilar Magic Profissional

Bom dia, meninas! Passaram bem o final de semana?

Conforme prometido consegui terminar de editar o post e hoje teremos resenha dessa linha que é novidade da Magic Profissional.

A linha Plástica Capilar é para recuperação de cabelos danificados e eu recebi o meu kit da loja Personal Buyers, tem aqui. Como eu já havia comentado o kit é para tratamento, não é uma progressiva.

Eu não tinha dado muita bola pra essa lançamento até a Fátima dizer que o cabelo dela estava muito danificado e já tinha usado tudo e não dava jeito (Joico, Repair Rescue, etc) e aí resolveu testar esse kit que tinha chegado na loja e foi a melhor coisa pro cabelo dela.

Resenha: Plastica Capilar Magic Profissional

O kit é composto de:

IMG_6900Plástica Capilar: que é a máscara responsável pelo selamento das cutículas, redução de volume, brilho e maciez. Isso tudo segundo a marca. É o primeiro passo do tratamento.

IMG_6899Máscara Reconstrutora: é o segundo passo e de acordo com o fabricante e faz uma ultra hidratação e nutrição e é repositor de massa proteica.

IMG_6901Leave in efeito intensivo: finaliza o processo e promete efeito anti frizz, nanocristalização dos fios e ultrahidratação.

 

Como podem ver nas embalagens vem escrito bem grande argan e sericina. A sericina é uma proteína da seda que tem sido usada em alguns cosméticos em substituição a queratina, seu efeito deixaria os fios reconstruídos mas sem aquele toque enrijecido. Ou seja, é um ingrediente reconstrutor que se adere a fibra capilar promovendo também o efeito de selamento de cutículas. Achei muito interessante já que meu cabelo não é la muito amante de produtos com queratina.

Eu usei assim: lavei duas vezes com shampoo crece pelo (resenha aqui) apliquei a plástica capilar -primeiro passo do tratamento- aguardei os 20 minutos que sugeria o fabricante e enxaguei bem. Logo em seguida apliquei a máscara reconstrutora e deixei agir por mais 15 minutos. Enxaguei e apliquei leave in efeito intensivo. Sequei com secador fazendo escova.

Resenha: Plastica Capilar Magic Profissional Resenha: Plastica Capilar Magic Profissional

O que eu achei: só pelas fotos já dá pra notar o cabelo visivelmente mais inteiro e com aparência mais tratada. Os fios ficaram bastante sedosos, alinhados e muito macios. Não senti nenhuma aspereza da reconstrução e achei o produto realmente muito bom. Só a parte da redução de volume que não notei, talvez ela aconteça somente em cabelos “volumosos” pelo excesso de ressecamento.

A única coisa que não gostei foi das texturas… Todos tem texturas bem ralas e as máscaras não são lá muito emolientes, a primeira principalmente. A textura até me lembrou um pouco o reconstrutor K.Pak da Joico, aquela coisa meio talhada. Eu não gosto mas não é nada que comprometa o resultado (e deve ser necessário né? Acho que ninguém escolheria essa textura propositalmente rs)

Mas valeu a pena o processo um pouco mais trabalhoso e vou até emprestar pra Ariana pra tentar ajudar com os danos das Californianas.

Recomendado para cabelos muito danificados.

Avaliação geral: 4,5/5

Onde encontrar: tem aqui na Personal Buyers por 200 reais o kit completo.

 

———————————

Em tempo: Apesar de não ser uma progressiva a marca pede um teste de mechas antes de utilizar em cabelos alisados com tioglicolato, hidróxido de sódio e guanidina. Creio eu que seja por causa do poder acidificante. Estranhamente algumas pessoas já me relataram um efeito indesejado no cabelo usando esse tipo de produto. Questionando a marca sobre essa necessidade eles apenas informaram que é um procedimento padrão e que deveria ser adotado em todos os produtos.


Já testou? Avalie!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Avalie este produto
Loading...

Artigos Relacionados

Lia

7 de julho de 2014 - 22:24

Olá Bia! Estou muito desesperada, cerca de 4 anos pra cá só venho fazendo besteira no meu cabelo, ele melhora.. eu vou lá e estrago ele TODO! Fico meses com cabelo horrivel, me sentindo horrorosa com a auto estima completamente pra baixo, e quando vou melhorar, piora tudo! Não sei o que acontece, mas parece que sempre que vou ao salão ou tento fazer em casa mesmo dá tudo errado. Resumindo: Tinha o cabelo preto pintado liindo e liiso até a bunda! Elogiavam ele o tempo inteiro e sempre qnd eu saia de casa eram de me parar na rua. Mas sempre tive sonho de ser loira, e estou tentando a esse tempo todo e NADA! Laranja, vermelho, manchado, multicor.. e por ai vai, já não tenho respingos nenhum de preto no cabelo, acho que é realmente má proffisionais ou meu cabelo que é zicado mesmo :'(
Me ajuda, por favor!
Atualmente fiz um ombre no salão que me saiu por 400 reais (achando q caro ia ser melhor), não ficou do jeito que queria, não estava feio, mas também não estava bonito! Resolvi comprar o kit da loreal de californiana pra ver se abria mais o tom.. resultado: cabelos AMARELO, igual ovo mesmo, uma coisa horrível, e todo manchado! Comprei milk shake gelo e passei.. resultado: cabelos elásticos, porosos, caindo qnd passo a mão!! Estou a 3 anos deixando o cabelo crescer novamente e agora que tinha conseguido, ele está caindo todo novamente! É MUITA frustração!! Não sei por onde começar, não sei se reconsturo, hidrato.. cauterizo.. estou perdida! Obs: Tenho em casa o reconstrutor da joico, mascara marrocanoil tampa laranja, shampoo e cond penetreiit, mascara joico hidratação. Por onde começo? ;(

Angela

7 de julho de 2014 - 18:28

Bia, eu de novo rs. Eu sei que não é o posto do projeto Rapunzel mas me tira uma dúvidazinha Bia. Eu comecei a usar o Pill Food quando começamos o projeto Rapunzel desse ano. Já deu 3 meses e eu vou parar pq eu estou com medo de causar dependência sabe. Voce sabe se o pill food causa algum tipo de dependência? Eu estou retirando as pilulas aos poucos, deixando 1 dia sem tomar, depois deixarei 2, 3… enfim… Mas vc sabe se o organismo vai ficar dependente dessa dose de vitamina? Eu não quero voltar a tomar sempre. estou com medo!

Tainá

7 de julho de 2014 - 12:29

Bia, meu cabelo esta beeeem danificado devido a luzes que eu venho feito, ta bem fino e frágil.. Estava querendo comprar o Schwarzkopf bonacure repair, mas quando vi que vc faria resenha desse kit resolvi esperar. Qual você recomenda?

Bia Munstein

7 de julho de 2014 - 13:20

@Tainá, esse kit é bem completo e acho mais difícil de desagradar do que a repair rescue! a repair é otima mas divide opiniões, umas amam outras odeiam rs
Beijos

Tatiana

7 de julho de 2014 - 12:26

Bia, meu cabelo está muito fino e com pouco volume. O que você recomenda para engrossar os fios?
Bj.

Bia Munstein

7 de julho de 2014 - 13:19

@Tatiana, queratina pode ajudar! já faz alguma cauterização?
Beijos

Silmara

7 de julho de 2014 - 12:03

Seu cabelo esta dez, como faço para ter um cabelo igual ao teu.

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"