Categorias: cabelos, Cortes de cabelo Por Bia Munstein

IMG_7482

Oi meninas!

Quem me acompanha no Projeto Rapunzel sabe da minha frustração com crescimento do cabelo. Acho que já virou até uma ladainha, né? haha

Mas eu quero tocar no assunto novamente pra falar que conforme eu tinha mencionado na última atualização eu resolvi cortar um pouco as pontas que estavam muito ruins. Eu estava desde janeiro sem cortar nem um centimetrozinho e como eu já previa isso foi não foi lá uma grande ideia… O cabelo cresce mas as pontas, que já são bem ruins de natureza, não aguentam e quebram. Aí fica aquele aspecto de pontas arrebentadas e ralas.

Agora cortei cerca de 4 dedos do comprimento, tirei toda aquelas pontas horríveis e vou voltar a fazer o corte trimestral até o final do ano pra ter pelo menos um pouco de crescimento saudável. (senão chega dezembro tenho que cortar esse tantão de novo)

Veja como ficou:

IMG_7119-horzAntes e depois

IMG_7478-horzNovo corte, base arredondada

Sobre o novo corte: muitas meninas ficaram ansiosas pra saber como eu cortei sozinha o cabelo mas é muito mas muito fácil mesmo! Na verdade o que eu cortei foram só as pontas, o corte repicado das laterais ainda é “remanescente” do corte que fiz no início do ano.

Tem vídeo dos dois aqui no blog, são antigos mas mostram direitinho:

Aqui tem vídeo ensinando como fazer o corte repicado nas laterais que deixa a parte de trás em V, foi o que fiz em janeiro e é o corte que mais uso. (veja aqui como fica)

E aqui tem o vídeo que coloquei abaixo que é do corte das pontas, o que fiz agora. Nesse vídeo ensino também como eu cortava minha franja -eu ainda corto do mesmo jeito mas prefiro pegar menos quantidade de cabelo, sem pegar muito pra trás de cabeça pra ficar um franja menos densa-

Resumo da ópera de como cortar as pontas do cabelo em casa: parta o cabelo no meio e coloque as duas partes pra frente, uma sobre cada ombro -assim como na foto do antes de depois- aí é só cortar reto nas pontas, tirando o tamanho que deseja! Só isso, nada mais. Desse modo quando o cabelo vai pra tras ele fica levamente arredondado. Apenas se certifique de cortar as duas laterais do mesmo tamanho. No vídeo eu mostro como eu faço.

Gostaram do corte?



Artigos Relacionados

Alice

19 de agosto de 2014 - 7:40

Acho que essa estória de deixar crescer sem cortar só funciona pra quem tem cabelo virgem ou faz químicas mais leves. No caso de descoloração como o teu, acho que ele precisa sim de mais cortes. O meu era cheio de químicas e eu não conseguia deixar crescer por muito tempo sem cortar, e se o fizesse, tinha que cortar o triplo do que cortaria se fossem cortes mais frequentes. Hoje, que estou deixando ele crescer virgem, consigo deixar loooongos períodos sem cortar e o fio continua inteiro e saudável.
Obs: Bia, dá uma revisada no teu texto. Percebi alguns errinhos de português como "mais" ao invés de "mas" e "desso modo". Isso que eu nem fiquei muito atenta nesses "detalhes". Hahaha.
Beijinhos 🙂

Bia Munstein

19 de agosto de 2014 - 8:14

@Alice, ops! rs eu escrevi esse post ontem a noite, eu sou terrível pra comer e trocar letras, obrigada por avisar 😉
beijos

Lucelia

19 de agosto de 2014 - 7:32

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!
Ficou ótimo! Agora, pq vc está usando a franja no outro lado? kkkkkk

bjos

Bia Munstein

19 de agosto de 2014 - 8:13

@Lucelia, haha to tentando usar do outro lado porque sempre usei pra direita, há anooooos! aí essa lateral esta mais judiada, to querendo preservar ela um pouco, mas ta ruim de achar um "jeito" pra ele ficar mais arrumadinho do outro lado rs
Beijos

Lucelia

19 de agosto de 2014 - 8:34

@Bia Munstein,
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pois eh acostumei tb vê-la do outro lado.
Ai pegar a forma do outro ta lascada kkkkkkkkkkkkkkk

Aline

19 de agosto de 2014 - 7:02

Bia !
Ficou incrível seu cabelo,adooooorei !!! Não tenho coragem de cortar o meu cabelo,isso é para as corajosas como você,hahahah …Amanda cada dia mais o seu blog 🙂
Bjus

Bia Munstein

19 de agosto de 2014 - 8:12

@Aline, ahh né nada! mas "melindrosa" que eu sou com esse meu cabelo e corto hehe
Beijos

Camila

19 de agosto de 2014 - 6:26

Bom dia!!! Amei, o corte ficou perfeito e vc ficou linda, como sempre. Bjs

Bia Munstein

19 de agosto de 2014 - 8:11

@Camila, obrigada, Camila <3
beijos

Halanna

19 de agosto de 2014 - 6:19

Oiii Bia! Ficou lindo teu cabelo, adorei! Vou tentar fazer no meu também 🙂
Ai e olha só, meu cabelo anda meio "sem jeito" faz uns dez dias e estava pensando em fazer um daqueles tratamentos de choque que tu já falaste por aqui e também no e-book. Será que posso usar a Repair Rescue da Schwarzkopf, a Joico Moisture Recovery e por fim o acidificante da k.pro, ou será que é MUITO forte?
Obrigada e beijosss

Bia Munstein

19 de agosto de 2014 - 8:11

@Halanna, é um tratamento forte sim, mas se seu cabelo estiver danificado e seco não terá problema! 😉
Beijos

Halanna

19 de agosto de 2014 - 8:24

@Bia Munstein, pior que está! O drama é: fiz luzes há uns 20 dias e meu cabelo ficou muito amarelo na parte de cima, a cabeleireira disfarçou com matizador e na hora ficou lindo mas depois que saiu ficou uó! Resultado, precisei ir arrumar mais duas vezes o meu cabelo, uma com a mesma cabeleira e depois fui em outro salão pois meu cabelo continuava do mesmo jeito e nem com matizador não clareava. Assim, meu cabelo foi descolorido em alguns lugares 3 VEZES EM 10 DIAS. Aí você tem uma ideia do estrago, acho que só não destruiu meu cabelo porque eu já cuidava muito dele antes, graças ao blog <3 e ao segundo profissional que teve bastante cuidado ao arrumá-lo e fez uma reconstrução da Joico junto com as ultimas mechas. Mas olha, que sufoco! Agora estou intensificando e fazendo todos os tratamentos possíveis indicados por ti pra salvar o coitadinho!
Muito obrigada mesmo por existir e fazer este trabalho maravilhoso ♥

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"