Categorias: cabelos Por Bia Munstein

biotina e seus efeitos no cabelo

Hoje vamos falar sobre mais um ativo que promete ajudar no crescimento e na saúde dos fios!

A Biotina!

Desde que descobri seus benefícios para o cabelo nunca mais parei de tomar.

O que é Biotina? É uma vitamina, também conhecida como vitamina H, B7 ou B8. Ou seja, ela faz parte das vitaminas do complexo B.

Qual a fórmula da Biotina: é um ingrediente só, mas dá para manipular. Só pedir por Biotina 5mg.

Pra que serve? Nossa ela serve pra muita coisa… Aqui estamos abordando o efeito que ela tem nos fios, que é ajudar no crescimento, fortalecimento e combater a queda. Mas ajuda também a deixar a pele mais bonita, a acelerar o metabolismo (podendo ajudar no emagrecimento de maneira discreta), ajuda na depressão e até no tratamento com espinhas porque contém enxofre. Mil e uma utilidades.

biotina cabelo

O que estou achando do tratamento com a Biotina: Comecei a tomar a biotina faz um mês e já posso dizer que estou gostando muito! A minha é manipulada (falo no final do post) com 5mg e tomo uma por dia, na hora do almoço. Até agora foi a melhor “vitamina” pro cabelo que já tomei. Assim de modo geral, porque além de estar notando resultado no meu cabelo não tive um efeito colateral sequer…

Os efeitos que mais costumam me incomodar nesses produtos pro cabelo é o excesso de fome (lembra do Pantogar?), as espinhas e excesso oleosidade na pele (tive com o Pill Food que tomei a muito tempo).

Estou gostando mesmo de tomar a Biotina e ainda bem que tenho capsulas para 3 meses porque não quero parar nem tão cedo. rs

Ainda não medi o cabelo porque só o faço no final do mês pro Projeto Rapunzel mas estou sentindo ele maior e melhor. Na próxima lavagem já meço e faço as fotos pra atualização que deve ir ao ar antes do dia 30.

 

Onde encontrar: A Biotina é meio chatinha de achar pronta, mas dá para manipular, daí a Empório Magistral, que é uma farmácia de manipulação fez a minha (5mg).

 

Está com problemas com crescimento do cabelo e quer acelerar o processo? Veja aqui as dicas para o cabelos crescer mais rápido.

Está precisando cuidar dos fios porque eles estão quebrando e danificados? Confira nossa sessão Pergunta da semana onde respondo as maiores dúvidas sobre cabelos.

 

Além da Biotina você já ouviu falar sobre o Pantogar? Eu também já tomei. Veja tudo sobre ele aqui.



Artigos Relacionados

Elisa

23 de outubro de 2014 - 11:12

Oi Bia! Amooo seu blog e sigo as suas dicas que são maravilhosas 😀
Já quero essa vitamina, estou louca para meu cabelo crescer rsrs 🙁
Beijoos e sucesso!!

Liliam

23 de outubro de 2014 - 10:55

Oi flor,
Amo muito seu blog, gostaria de saber se a Biotina não dá fome?? Estou tomando o Pantogar manipulado mas estou com muita fome e eu ja tenho problemas com o peso.

Thais

23 de outubro de 2014 - 8:45

Oiii Bia.. adora a dica!
Sabe o que eu te pedir de ajuda, meu cabelo está muito danificado e todos os meus produtos foram adquiridos com suas dicas aqui do blog e sempre deu muito certo. Porém meu cabelo tinha luzes e ficou detonado, cheguei a ser loira branco, e claro que acabou com o meu cabelo! Ai pintei da cor do meu cabelo mesmo, e ele está muito quebradiço ainda, muito detonado. Eu fiz o tratamento de choque indicado por você e ameiiii, voltou a sedosidade do cabelo, posso fazer seguido esse tratamento de choque ou você indica a cada 10 dias ou 15 dias. Como te disse meu cabelo está bem acabado, com pontas duplas e quebrados. E acho que esse Tratamento de Choque irá recuperar meu cabelo.
Aguardo seu retorno.
Usei no tratamento: Repair Rescue, Joico Moistoury e Acidificanete K-Pro.
Beijosss

Aline

23 de outubro de 2014 - 8:03

Bia, bom dia !!

Bem interessante essa capsula de Biotina. Será que consigo mandar manipular sem receita médica ?
Se a Biotina tem vários benefícios, acho que ela pode ser benéfica para as unhas,estou com as minhas unhas descamando e muito fraca.

Obrigada,
Beijos.

Vanessa Pereira

23 de outubro de 2014 - 7:47

Por acaso tenho muita sorte e o meu cabelo cresce bem rápido, mas é sempre interessante ler sobre estes produtos…porque imensas amigas minhas se queixam…e se não tiveste nenhum efeito colateral, óptimo. 🙂 fico à espera para ver as fotos do cabelo.
Beijocas*

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"